50 Comentários

100Grana Viu: Transformers – A Vingança dos Derrotados

100Grana Viu: Transformers – A Vingança dos Derrotados

Justo quando eu julgava impossível superar o primeiro filme, Michael Bay e sua equipe entregam o filme mais  épico do ano, até aqui.

Sabe quando você quer dizer alguma coisa, mas não sabe por onde começar, liso? Foi exatamente assim que me senti após assistir ontem as nove da noite Transformers- A Vingança dos Derrotados, filme que dá sequência aos eventos do filme de 2007. Isso acontece tanto quanto filme é bom ou ruim. Mas já adianto que definitavmente não é o último caso.

tf2teaserposterbright36su2

Somente hoje, com a cabeça menos estimulada e mais emocionalmente moderado, posso relatar minhas opiniões sobre o filme. Tem vários SPOILERS para quem não viu ainda, então cuidado.

Falando sobre a trama, temos uma idéia melhor do que se trata: Passaram-se dois anos após a batalha em Los Angeles . Sam e Mikaela namoram firme, mas o rapaz se prepara para ingressar na faculdade, o que provocará um leve afastamento físico do casal, que é acompanhado de perto por Bumblebee .  Os demais Autobots, liderados por Optimus Prime, formam uma aliança secreta com o governo, em operações anti-Decepticons. Inclusive, o filme tem em seu início uma espetacular cena em Xangai, com o gigantesco Demolishor fazendo estrago na cidade, e sendo caçado pelos velhos conhecidos Optimus e Ironhide, e os novatos Arcee, Chromia, Sideswipe e os gêmeos Skids e Mudflap, que receberam o chamado feito por Prime no filme do primeiro filme. Além do exército, aonde vemos na tropa os já conhecidos Capitão Lennox e Sargento Epps.

demolishor

Entretanto, nessa missão, é revelado que  um certo Fallen se erguerá, um nome que embora desconhecido, desperta a suspeita de que algo muito ruim vai acontecer. Enquanto isso, Sam acaba entrando em contato com um fragmento do Allspark em sua jaqueta, o que o permitirá  ver símbolos de uma antiga língua cybertroniana, que esconde uma arma perigosíssima, almejada pelos Decepticons, agora liderados por Starscream enquanto Megatron não é ressucitado, o que não demora a contecer após os vilões conseguirem um outro fragmento do cubo.

megatrooooon

Mais à frente da trama, Sam, Mikaela e seu companheiro de quarto  já foram  perseguidos até dentro da faculdade por um decepticon disfarçado de adolescente, e que disfarce: a jovem Alice, que só não barra a Megan Fox, claro. A confusão é tanta que Optimus  acaba sendo morto por Megatron numa perseguição, ao tentar proteger Sam.

close-no-jetfire

Logo, eles acabam pedindo ajuda a um velho conhecido, o ex-Agente do Setor 7 Simmons, e após algumas reviravoltas, descobrem que os Transformers já estão na Terra há séculos, e que um deles está no Museu Aeroespacial Smithsonian: um ex-Decepticon, Jetfire, escondido na forma de um SR-71 Blackbird. Esse transformer veterano, meio caduco e rabujento, revela que Fallen pertencia à linhagem dos Primes, a mesma de Optimus, e num determinado momento acabou se rebelando, e foi o responsável pelo surgimento da facção Decepticon. Ele também revela que eles procuram a matriz da liderança que tem poderes inimagináveis, incluindo o de ressucitar Optimus, único que pode realmente destruir Fallen. Contar mais poderia estragar surpresas, então vou dar logo minha opinião, a começar pelo elenco.

Shia Labeouf, o protagonista, não está nada chato, e parece ter melhorado de 2007 para cá. As cenas em que vê os símbolos cybetronianos e os reproduz e escreve freneticamente são bem interpretadas (embora não deixem de lembrar Smallville com os símbolos kriptonianos enlouquecendo Lionel Luthor).

24tran600

Megan Fox, além de morta de gata, convence bastante tanto em seu relacionameto meio de idas e vindas com Sam como em sua luta pela sobrevivência. Josh Duhamel (Lennox) e Tyreese Gbson (Epps) continuam também a convencer como os humanos que lutam pela vida deles e dos inocentes  em meio à máquinas gigantescas.

Os pais de Sam (interpretados por Kevin Dunn e Julie White) desempenham de forma espetacular o papel que se divide muito bem entre o drama e a comédia. E que comédia, todas as cenas da mãe de Sam, especialmente as da faculdade, são hilárias.

gemeos

Falando em hilário, o humor dá um toque interessante nas quase incessantes cenas de ação. E de várias formas: Leo (Ramon Rodriguez), o amigo de quarto de Sam, louco por conspirações e por caçar mulheres na faculdade;  O próprio  Simmons (John Turturro) morando com a mãe e trabalhando de açougueiro, mas sonhando ainda com os tempos  de glória de agente do governo;  Os falantes gêmeos autobots  Skids e Mudflap (dublados por Tom Kenny , a voz original de Bob Esponja); O próprio Bumblebee, que por não conseguir falar direito, ainda se comunica com trechos de músicas (destaque para a cena em que ele tenta convencer Sam a se afastar de Alice [Isabel Lucas], que o perseguiu até dentro do Camaro). Além da rápida participação de Deep Roy (O Oompa Loompa da versão  recente de A Fantástica Fábrica de Chocolate), como um guarda de fronteira egípcio.

Falando em elenco, o filme ainda tece uma crítica à clássica visão dos EUA posando como donos do mundo, na forma de um cínico agente governamental (John Benjamin Hickey), que insiste em interfirir nas operações dos Autobots.

transformers2pic16

Com relação aos atores digitais, perfeição é pouco para definir o trabalho da ILM, que parece ter elevado cubo a qualidade do primeiro filme, não só dando mais realismo à presença dos Transformers, mas também sua interação com atores reais e cenários, apesar da algumas poucas cenas de luta ainda apresentarem o mesmo problema do primeiro filme, que eram as confusas cenas de lutas que viravam um amontoado de peças rolando.

Aliás, as cenas de lutas dos robôs são incríveis, com saltos, lutas corporais violentas e danos à vista, e sujeiras como lama e óleo  à mostra, que impressionam na riqueza de detalhes.

optimus-sam-grita

O filme é bem dramático em alguns momentos, como na derrota fatal de Prime e a chegada  de seu corpo à base militar sob os olhos incrédulos dos soldados humanos. Mas o humor, às vezes até meio excessivo na trama, equilibra-se com esse tom de drama ao lado das cenas de ação, como já disse antes.

jetfire-optimus

Entre os momentos mais incríveis, estão o começo do filme em Xangai, a montagem do gigantesco e pesado Devastador, o reencontro de Megatron com Starscream, que remete imdediatamente as disputas de poder hilárias na série clássica. Ou ainda a acoplagem de Optimus com Jetfire, já divulgada em fotos antes da estréia, e que lembra bastante a habilidade mostrada pelos Transformers em séries animadas como Superlink (Energon) e Galaxy Force (Cybertron)

A trama em si é bem amarrada, e talvez os únicos problemas sejam as idas e vindas de pistas de Sam e seus amigos até chegar ao objetivo final, que parece não ter fim, e dois furos específicos:

Primeiro, é mencionado que eles apaziguaram o tumulto de L.A. . Como exatamente eles fizeram isso, se os Autobots e Decepticons ficaram à vista de milhares de pessoas? Segundo, cadê o Barricade? sumiu pela batalha final do primeiro filme e até agora não voltou. Será que volta num terceiro filme?

Barricade, cadê voce?

Barricade, cadê voce?

Falando nisso,  Michael Bay já disse em entrevista recente que vai querer um dia fazer um para tentar superar esse. Ganchos não faltam, especialmente agora que se descobriu uma forma de ressucitar Transformers, haja vista que os Decepticons Blackout e Scorponok deram as caras metálicas de novo.

Isso significa que o autobot Jazz poderia voltar também. E na verdade, um bom tema para o próximo filme seria a forma como o mundo vê os Transformers. Pois os Decepticons fizeram questão de se revelar, e como mundo vai reagir agora que milhares desses seres metálicos estão entre nós.? Com desconfiança, medo e ódio, até dos autobots. Isso foi bem explorado numa minissérie em quadrinhos da série G1, escrita por Chris Sarracini e desenhada por Pat Lee, lançada pela editora Dreamwave e publicada por aqui pela Panini. E por quê não, ele...Unicron?????

Panini_G1_01capa

Bem,  estou me adiantando de novo. O que sei  é que Transformers: A Vingança dos Derrotados é um filme além das minhas expectativas, valeu cada centavo pago. É divertido, supreendente e empolgante. Não é perfeito, mas cumpre sua principal função: entreter.

transformers-2-the-fallen-explosao

Leia nosso especial sobre Transformers

Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia.

Anúncios

50 comentários em “100Grana Viu: Transformers – A Vingança dos Derrotados

  1. Esse filme tirou muito mais do Exterminador do que o contrário…

    O Sam teve Terminatrix caçando ele… E com o decorrer da história, ele acaba virando uma espécie de John Connor entre os Autobots e a Humanidade.

  2. Até que enfim uma critica positiva.
    Voces assistiram o filme do jeito que eu tambem vou ver,desligando o cerebro e se divertidno com robozoes se atracando com um puta som e uma puta tela,numa otima sala de cinema

  3. Filme mais épico do ano até aqui? Pelo amor à toalha!!! O que vocês do 100 grana andam assistindo? O filme pode até ser muito bom, como de fato é. Mas, dizer que é o mais épico do ano até o exato momento, é muito exagero. Vocês por acaso assistiram Watchmen? É claro que sim! Eu li diversos artigos especiais que vocês fizeram do watchmen. O Sr. Coruja e sua turma dão de 1.000 a 0 no Transformers. Respeito muito sua opinião, como sempre faço, meu caro Sergio Fiore, porém, cá pra nós, você deu uma bela de uma exagerada agora!!!

  4. Conferi o filme e só tenho uma palavra para dizer sobre ele: foda.
    Dois grandes sites criticaram de mais o filme, mas depois de um deles terem terem dado 5 cascas para Watchmen e 2 para Transformers vejo que eles andam bem ruins para notas.
    Transformers AdD superou o primeiro em tudo.
    Efeitos, interpretações, trilha, ritmo e história.
    Eu conferi a versão dublada do filme, se sua cidade tem ambas as versões confira a versão dublada. Alem dos Autobots e Decepticon terem as vozes originais da G1/Armada o filme está muito bem adaptado.
    Transformers compre o que promete: entreter.
    Não é um filme filosófico, é um filme que vai fazer você esquecer problemas, se divertir com amigos e espera por uma continuação.

  5. Ainda não assisti, mas épico é forçar!!!

  6. Simplesmente do caralho, essa continuação é tudo q eu esperava e + um pouco, pra quem reclamou de que faltou + ação e Robos no primeiro filme, essa a continuação é um prato cheio, eu assiti a versão legendada na pre-estreia dia 23/06 (q por sinal foi meu aniversario e ganhei esse presentão do Tio Bay) e nesse Fim de semana irei conferir a versão dublada, recomendo esse filme pelo simples motivo… é do caralho e vai ser o melhor filme do ano de novo… os fãs de Watchmen q me desculpem pois eu tbm assiti e gostei do filme, porem, ñ tem como comparar Transformers é frenetico do inicio ao fim, coisa q Watchmen ñ foi.. a historia é boa, porem, meio monotona q melhorava com as cenas de ação, resumindo esse ano é do Transformers novamente.

  7. Filme mais épico do ano até aqui? que exagero!!! isso é coisa de fanboy… segurem a onda 100grana, segurem a onda… menos sergio! muito menos…
    o filme é maneiro, deu uma melhorada em alguns aspectos sobre o primeiro, mas porra… nao é essa cocada toda nao!

    alem disso, a patriotada americana nesse filme chega a niveis irritantes!!

  8. pela crítica posso esperar um grande filme com certeza.

  9. Bem eu creio que boa parte de críticos por ai tem implicância com o Michael Bay, só pode ser. Esse novo filme dos transformers eu já comentava aqui no blog que ele tinha tudo para ser o melhor do ano, e realmente superou as expectativas, divertido, interessante e porrada pra tudo quanto é lado, realmente o melhor filme deste ano, até agora, e acho difícil algum outro superar. Tambem assisti Watchmen, um bom filme com toda a certeza, mas filme desse nivel, na minha concepção, tem que ter batalha coisa que faltou a Watchmen e Transformers teve de sobra e muito bem feita por sinal. Que venha um terceiro filme e quem sabe realmente como o Mentorbreak comentou talvez com o Unicron até.

  10. Parabéns ao 100grana pela critíca! Um filme como transformers tem que ser analisado como diversão e não como um filme denso como a maioria desses críticos idiotas fazem por ai!

    Só sendo um pseudo-intelectual babaca pra olhar esse tipo de filme como se olham outros filmes com temática séria e dramática.

    Mais uma vez parabéns para Sérgio “Mentorbreak” Fiore e 100grana pelo bom senso que anda em falta nesses sites de cultura pop que tem por aí!

  11. Ñ pretendo ver, achei o 1º ruim p kraio…

    Se tirassem os robos, as explosões a tdo momento, tdos os personagens e deixasem somente a Megan Fox, assistira com “prazer”.

  12. Informações quanto à algumas vozes:

    Reno Wilson … Mudflap

    Tom Kenny … Skids e Wheelie

    Frank Welker … Soundwave / Devastator / Reedman

    Tony Todd … Fallen

    André Sogliuzzo … Sideswipe

    Grey DeLisle … Arcee

    Hugo Weaving … Megatron

    Tony Todd … Fallen

    Charles Adler … Starscream

    Calvin Wimmer … Wheelbot

    John Di Crosta … Doutor

    Michael York … Prime #1

    Kevin Michael Richardson … Prime #2 / Skipjack

    Robin Atkin Downes … Prime #3

  13. melhor que a merda do exterminador!!

  14. Eu assisti esse filme na pre-estreia por assim dizer 1 sessão e é um dos melhores filmes desse ano senao o melhor, acho que ninguem pode falar que o Sergio esta errado porque isso é uma crítica ao filme no ponto de vista dele, conheco pessoas que odeiam o Michael Bay e falaram super mal tanto do 1 como desse 2 filme, assim como eu conheco pessoas que nunca gostaram de Watchman e como os quadrinhos acharam o filme horrivel.

    Eu concordo com tudo que o Sergio escreveu aqui mas volto a reclamar da mesma coisa que sempre reclamei em relação ao primeiro, que era a pouca participação dos robos no filme, o 1 Transformers possuia 5 Autobots e 5 Decepticons e mesmo assim a aparicao de todos foi quase que nula em relacao ao resto e com Transformers 2 nao foi diferente eu esperava MUITO mais em relação as lutas e participação geral dos robos principalmente dos Autobots devo dizer que fiquei encantado na 1 cena do filme quando Sideswipe faz suas acrobacias e corta o decepticon no meio seguindo de uma das falas mais fodonicas do filme e admito que fiquei com ele na minha mente pelo resto do filme esperando ele fazer mais uma aparicao de peso e nao foi o que aconteceu, mesma coisa com as motos acho que foi uma adicao desnecessaria ao filme mas tudo bem.

    Fora isso com certeza é um filme excelente, me espantei por ter uma historia mais abrangente que o 1 e os efeitos incrivelmente melhorados senti falta de algumas coisinhas pequenas porem o que mais faltou foi o que disse acima espero anciosamente por um 3 porem que seja bem melhor que esse, mas enquanto isso nao acontece vale apena rever o 1 e esperar chegar nas locadoras ou lojas o 2!

    Lembrando que essa é uma opinião minha quem gosto, gosto quem nao gosto beleza.

  15. Cara…. filme médio….. Fallen um prime? wtf!!!!!! Kd os 13 Transformers originais? Unicron vai ser um prime tbm? o.oa
    Porra fiquei mais mordido com as transformações, 10 seg pra transformar com 10 toneladas de peças na tela que naum dava pra entender nada do q tava acontecendo.
    Mas que falta de respeito com a matrix da liderança hein? virou a PORRA de uma chave…. wtf!!!! por primus…… isso foi abominavel……..
    Sam de messias transformers…. WTF!!! Ginrai ficaria com ciumes………; by the way, como esse Sam eh retardado….. pra q entregar oq restou da Allspark (ideia idiota por sinal…..) pra Megan Fox; logico…. naum existiria pessoa mais capacitada pra guardar o artefato……..
    Que Megatron mais feinho hein? E a puxação de saco do Starscream? que idiota…. naum lembrou em nada o salafrario/fascinora de outrora.
    Impressaum minha ou transformaram o Optimus em um maniaco sem piedade mindless/heartless?
    Transformers gagas? euehuehuehuehueh digno de Mcg isso!
    Prum caboco que ia revulocionar a guerra, Fallen eh bem fraquinho naum? Num deu nem pro cheiro………
    Devastator….. que disperdicio……… T.T”””, gostaria que deletassem sua participação pro filme ficar mais assistivel.

    Mas naum vo ser injusto….. o filme teve pontos altos:
    Soundwave como um satélite…… que sacada bacana….. gostei a lot.
    E QUE LUTA FOI AKELA NA FLORESTA??? ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    acho que soh………… euheuehuehuehuehueheuheuheuheuehueh

    obs1: nossa como sou ranzinza….. xD
    obs2: jah perdi a esperança de ver o saudoso Rodimus Prime nas telonas…… mas ateh que isso eh uma coisa boa.

  16. Gostei da matéria e espero assisti-lo, além de poder ter acesso ao jogo inspirado no filme…pouco a pouco os Transformers vão acabar alcançando, igualando e por que não superando as franquias já consagradas como Senhor dos Anéis, StarWars, Matrix,etc…isso pode ser um aviso a Disney, pois c/ o tempo nem que ela reuna todos os megazords vai poder destronar Bumblebee, Optimus e cia…”Autbots, transform and roll out” forever…

  17. rapah…. quase eskeci do Wheliee, gratz Bay conseguir transformar-lo numa merda maior em relação ao primeiro filme…… xD

  18. Gente, é só um filme pra entreter, o que se pode esperar de um filme comercial?
    Porra, o filme é foda do caralho! Adorei a crítica, e claro, é a opinião Sérgio horas =p

    E tentar comparar Watchmen com esse filme é bizarro.
    Primeiro por que Transformers não é um filme pra filosofar sobre os valores sociais e individuais dos “seres humanos” com em Watchmen, fora q são histórias opostas, dferentes e tudo, então pra que comparar? e bizarro.

    Watchmen e Transformers são os melhores filmes do ano. Ponto.

  19. chato pacas. não bastasse a merda que foi wolverine, agora tenho que esquecer que vi transformers 2.

  20. Mesmo desligando o cérebro esse filme tem muita coisa errada. Dá pra tirar tranquilo meia hora de cenas de pura enrolação sem o envolvimento de robôs e que não levam ninguém pra lugar nenhum. E já faz tempo também que não faziam um final tão brusco, ficou do mesmo nível que os filmes chineses mais antigos do jackie Chan onde ele dava uma surra no chefão, dava um sorriso pra câmera e o filme acabava.

  21. Filme pipoca + crítico fanboy = UHU!
    Vão ver o filme, depois tirem suas conclusões. Sinceramente… Bay, desta vez sem o suporte do mestre Spilberg, simplesmente fez mais um dos seus “MICHAEL BAY MOVIE” e só.

  22. Pessoal, Michael Jackson morreu…
    Quer se goste ou não foi uma das figuras dos anos 80 e do séc. XX, grande imagem da cultura pop e que trouxe muito do espírito do cinema dos anos 30.
    R.I.P.

  23. Esse filme e o dos comandos vão ser melhores do que daquela chun-li ridicula e do dragon ball merda !!!!

  24. Lembram dos posts pagos?

  25. Vocês são tudo paga pau desses robôs!!!

  26. Eu trocaria tudo o que vi no cinema esse ano (com raras exceções) por um misto-quente. Avatar do Cameron não tem que ser bom, ele precisa ser bom.

  27. Desligue o cerebro e curta o show.mAS FINALMENTE VIMOS UM FILME QUE OS TRANSFORMERS SÃO SO ASTROS,NÃO COMO COADJUVANTES COMO NO 1° FILME.

    maldito caps locks.

  28. cara foi um filme bem bunda. valeu pela porrada de robôs e megan fo. tirando isso o filme é um lixo

  29. @Nepomuceno: Posts pagos? Quem estaria pagando pra gente, o Michael Bay? Isso se chama opinião e nenhum dinheiro do mundo paga crítica de filmes.

  30. Defeito do filme: Várias cenas deletadas. Nem vi direito Jolt, Arcee e Sideswipe.

  31. @Diogo, c ta loco? a trama inteira gira em tornos dos humanos……
    Os robos soh seraum astros qnd o destino de universo naum estiver nas mãos do super sam (HA!!).
    POREM…. se vc precisa desligar o cerebro pra assistir o filme, isso fica subtendido. =P

    Nota 5, no max…..

  32. filme bosta, mediano/mediocre… no max nota 5!
    concordo c/ a Tharcy… ROTF foi a segunda decepçao do ano pra mim ao lado do wolverine.

  33. Querida Tharcy, você é uma dessas pessoas que não sabe apreciar um excelente entretenimento. Wolverine foi EXCELENTE, com uma boa história e ação que faltou nos filmes do X-Men. Assisti Transformers 2 hoje, e o que eu achei do filme? EXCELENTE, ÉPICO, superou o primeiro.

    Você quer assistir merda? então vai assistir filme brasileiro como E Se Eu Fosse Você, Tropa De Elite, ou esse lixo que vai começar em breve, Besouro.

  34. @Michael ação ininterrupta nunca vai transformar um filme num epico…. vejo que de “boa historia” e de transformers tu naum saca nada….. lol

  35. curti pra kramba a critica, concordo com tudo!

    kra…como q da pra por expectativas altas em Wolverine?

    kramba velho, foi feito pela FOX…FOOOOXXXXXX

    e mesmo tendo mt merda, Wolverine foi legal pra se entreter…

    Transformers ROTF peca em mt coisa, mas e um dos melhores do ano…

    abaixo de Star Trek e Watchmen, logico!

  36. quando leio os comentários eu me sinto num universo paralelo. bizarro total

  37. O filme e bom mas tem defeitos tipo:

    Devastador com escrotos e morrendo com um tiro

    Wheelie tenta fazer com a perna da Megan,ele e um primo da familha mojo

    Fallen-ele morreu com 3 golpes

    e a historia

    Esperava mais de vc Jetfire seu caduco

    bem tirando isso filme e bala,toda filme tem defeitos,e so sabe ver as qualidades tipo:

    Optimus-um lazarento que fica ULTRA FORTE ZOMBIE

    Efeitos
    batalhas
    transformaçoes
    Voos

    eu intendo direito o filme consigo ve tudo direito para min tem sentido e agora cade UNICROM E PRIMUS

  38. Meus caros.

    Vi muitos comentários de pessoas que me “excumungaram” da comunidade dos “lisos”, simplesmente porque eu disse que Watchmen é muito melhor do que Transformers.

    Certo sujeito até me chamou de ignorante – para não dizer coisa pior -, por eu ter comparado as duas películas.

    Olha aqui meu caro Watson… É claro que é possível se fazer tal comparação, afinal ambos são filmes da indústria cinematoráfica americana do entretenimento. Por mais que Watchemen nos forneca uma crítica sobre a sociedade, ele não deixa de ser uma obra com mero intuito de entreter e gerar dinheiro para seus produtores. Tanto é, que o mago Alan Moore foi totalmente contra a adaptação dos quadrinhos para o cinema justamente por este motivo. Sendo assim, a comparação é muito plausível…

    E mais. Não tenho dúvidas de que Transformers 2 é um ótimo filme! Mas, perde fácil, fácil para Wtchmen em qualquer quesito…

  39. Ps: erro de digitação: era cinematográfica e não cinematoráfica… E não venham me chamar de Luxemburgo em? Esse aí foi sem querer mesmo… hehehehehehe

  40. MUITO melhor que o primeiro.

  41. primeiro de abril?

  42. Crítica 0% confiável, LOL! XD Não sei se o termo “fanboyismo” poderia ser aplicado a este caso, como 90% dos comentários citaram, mas certamente está dentro de um campo assim…

  43. Realmente, este segundo filme, superou o o primeiro. E ainda reforço que é o melhor filme do ano até agora, superando Star Trek que em minha lista ficou em segundo. Vamos ver se desta vez o filme o oscar de efeitos visuais no ano que vem.
    1º Transformers: A Vingança dos Derrotados.
    2º Star Trek.
    3º Whatchmen.
    4º Coraline e o Mundo Secreto.
    5º Monstros vs Alienigenas.
    6º O Exterminador do Futuro – A Salvação.
    7º Pagando Bem, Que Mal Tem.
    OBS: O resto são produçôes feitas no ano passado que chegaram atrassado aqui (como sempre)

  44. Crítica = Opinião

    Por isso cada um tem a sua, não pode falar que um ta errado e o outro ta certo, são opiniões

    Realmente, as lutas de Transformers 2 foram insanas. Melhor filme do ano até agora

    Só três coisas que não gostei

    – O escroto do Devastador, aquela piadinha foi escrota ( o trocadilho saiu sem querer )
    – O romance, se é que podemos chamar aquilo de romance, desnecessário do filme

    E o pior

    MAS QUE RAIOS O BONECHRUSHER ESTAVA FAZENDO ALI SE ELE FOI MORTO??

  45. Eu achei que o Megatron estava meio fraco nesse filme em comparação com o primeiro… fora isso foi um filme mto bom.
    Mesmo assim, ainda acho que o primeiro foi mais legal.

    Gostei mto da participação do Star Screan, ele é o cara heheehe XD

  46. EU ACHO Q CADAUM TEM SUA OPINIÃO E PRONTO!
    TEM GENTE Q ACHA FILMES COMO HULK (2003) MT BOM, OUTROS Q WOLVERINE FOI MELHOR Q OS 3 XMEN JUNTOS (?) E OUTROS Q ACHAM WATCHMEN PÉSSIMO!!
    EU ACHO Q CADA UM TEM SEU ESTILO E OPINIÃO!
    EU ACHEI O FILME BOM … PODIA TER SIDO MELHOR ?? SIM !
    MAS ESTOU CONTENTE COM O RESULTADO FINAL!!!

    AGUARDANDO TRANSORMERS 3 !

  47. Um filme que destrói toda a possibilidade de se gostar da adaptação do famoso desenho para as telas. Desde o primeiro volume, já se prenunciava a desproporção das imagens do robôs nos desenhos com a produção em CG: agora sem carisma nenhum. Portanto, nada de robôs e aqueles sons maravilhosos quando eles se transformavam…
    Some-se a isso a lembrança do filme apenas pela beleza de Megan Fox. Robôs? Para quê, se existe tal beldade? Ou seja, com esta visão, Michael Bay transforma o filme em conjunto coméstico de caras e bocas da atriz. Muitos robôs do tipo ‘lata de leite Ninho sem rótulo’ desfilando pela tela, com sequências muito rápidas de imagens que só fazem cansar o telespectador (Afinal, o filme tem mais de 2 horas de duração com inúmeras cenas desnecessárias e até grosseiras).
    O enredo também é outro fator de inventividade insana! Por que os pais do protagonista merecerem tanto espaço no filme, junto com as piadinhas infames? E o que falar de robôs/cachorros no cio, museu aeronáutico com direito a Enola Gay e efeitos especiais a la A múmia?
    O que se poderia salvar, afinal, então deste filme? Talvez, a atuação de John Turturro… Nada mais! Muito pouco para quem era muito fã dos Autobots e Decepticons.

  48. […] provocará um histeria anti-Transformers em nosso planeta, como eu já tinha ponderado na minha crítica do filme (não reparem que minha opinião sobre o longa era bem diferente naquela […]

  49. Eu achei uma falta muito grave no filme:
    A falta de cenas do decepticon sideways que morre logo no começo do filme, cortado ao meio por sideswipe.
    Isso está errado porque no jogo pode-se controlar sideways para ressucitar Megatron.
    WHAT??
    Como isso é possível se ele foi morto até antes do demolishor?
    E no jogo quem também aparece em shanghai?
    Devastator
    Mas ele não aparece no Egito se transformando de vário robôs como mixmaster, Scavenger, Rampage.

    Tirando dúvidas

    Algumas pessoas disseram nos comentários que o Bonecrusher voltou mas é outro robô que forma uma das pernas do devastator
    E o blackout também não voltou
    Aquele é o grindor
    Ele parece o blackout mas não é
    Já o scorponok sim voltou e como fazia com o blackout, fica nas costas do grindor

    A piadinha do escroto do devastator foi um tanto ridícula
    Mas faz sentido a morte do devastator com um só tiro, já que simmons disse que ele estava bem embaixo do escroto do devastator (santa repetição) então a NEST mirou lá

    Ai que dor
    O frouxo do devastator (de novo) até morreu por causa de um golpe no saco
    Podia chorar e tudo mas morrer.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: