8 Comentários

Filme em CG de Hong Kong Fu a caminho?

hkf topo

Pois é, mais um desenho clássico vai virar computação gráfica.

Primeiro foi Scooby Doo, depois Garifield, Vira-Lata e há algum tempo, anunciaram Tom & Jerry. Agora, um novo personagem dos desenhos animados clássicos vai ganhar um live action (com CG, claro), e por sinal, um de meus favoritos: Hong Kong Fu.

Hong-Kong-Phooey-cartoon

Para quem não conhece o personagem criado  pela dupla William Hanna e Joseph Barbera, possivelmente um sátira aos filmes de Kung Fu que eram mania nos EUA, nos ano 70 , vale a explicação: o cachorro Penry é o faxineiro de uma delegacia de polícia, que toda vez que há algum bandido à solta, pula numa das gavetas de arquivo e sai disfarçado como Hong Kong Fu, a bordo de seu carro, o Fumóvel (um carro que se transformava em qualquer coisa), sempre ao lado do gato China, que por sinal é o verdadeiro cérebro pensante da dupla, já que o Fu não é lá muito esperto como apregoa. Veja a abertura em português:

A série foi exibida por aqui em meados dos anos 90 pela Manchete (ao menso eu lembro de ter visto lá também), e é mais um cão de desenho animado dublado no Brasil por Orlando Drummond, que já era famoso por Scooby Doo e por Dynamite- O Bionicão. O elenco ainda tinha Luiz Manuel (China),   Ribeiro Santos (Sargento Flint) e Selma Lopes (Rosemary)

Orlando Drummond: a voz nacional de Fu

Orlando Drummond: a voz nacional de Fu

A direção fica por conta de Alex Zamm (Inspetor Bugiganga 2), e o roteiro é do produtor  David Goodman (Family Guy-Uma Família da Pesada). Broderick Johnson, Andrew Kosove, Brett Ratner e Jay Stern são os produtores.

Fico me perguntando como vão adaptar isso. O carinha é um cachorro humanóide interagindo com  humanos. Vou fazer minhas apostas:A menos que seja um longa todo em 3-D , Penry será um cão policial aparentemente inútil, mas que na verdade é o Hong Hong Fu.  O China seria um gato real, e com certeza, teria algum guri para adotá-lo no fim do filme.

Se bem que o roteirista tem Family Guy no currículo, quem sabe não me engano? Tomara!!

Leia mais sobre animação

8 comentários em “Filme em CG de Hong Kong Fu a caminho?

  1. Huuum…. considerando a ideia… Não é tão ruim assim

  2. Eu adorava esse desenho quando era exibido na rede manchete.

  3. …e por sinal, um de meus favoritos…[2]

  4. Hmm, só espero que seja melhor que Inspetor Bugiganga 2.

  5. Só espero que não façam a mesma tosquice que fizeram c/ Inspector Bugiganga ou Flinstones…posso estar enganado mas a Band tb chegou a exibi-lo… naquele tempo eramos mimados c/ Johnny Quest, Space Ghost, Herculoides, Flinstones, Galaxy Rangers, GI Joe, Transformers, Pirata do Espaço (Groiser X), ThunderCats, M.A.S.K,etc e séries como Super Máquina (Knight Rider), Àguia de Fogo (AirWolf), Trovão Azul (Blue Thunder), Esquadrão Classe A (A-Team), Ultraman, UltraSeven, Spectreman, etc anos mais tarde seriamos agraciados com Jaspion, Changeman, Flashman e cia…tempos onde o canal aberto sabia respeitar o telespectador…

  6. Rock X falou tudo
    Tempo bom que não volta mais
    Sou muito grato pela internet banda larga =D

  7. Também curtia Hong Kong Fu, mas ainda prefiro o “Rabugento”.

  8. […] Colméia, Tom & Jerry, Hong Kong Fu… e agora mais um desenho clássico ganhará as telas numa versão em carne e osso. Speedy […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: