7 Comentários

100Grana Especial G.I.Joe: Bonecos que ganham vida

100Grana Especial G.I.Joe: Bonecos que ganham vida

Conheçam alguns dos heróis e vilões que aparecem no filme e os atores que os interpretam.

Antes de ir ao cinema assistir G.I.Joe, liso, que tal conhecer um pouco mais da história dos personagens que aparecerão na tela, e os atores e atrizes  que dão vida a eles?

General Hawk, cujo nome real é Clayton M. Abernathy, serviu em West Point com honras. Foi tenente na Guerra do Vietnã e é o Comandante dos Joes. No passado, ele conseguiu capturar o Comandante Cobra em pessoa, mas este foi resgatado por seus comparsas, mas não sem antes balear Hawk, que acabou ficando paralisado. Mas ele continua ligado à equipe, e até em ação, usando equipamentos especiais.

RAH_Hawk01

O general ganha vida na pele de Dennis Quaid, um dos mais carismáticos atores de Hollywood, sempre lembrado por filmes como a ficção Viagem Insólita, ou a cinebiografia de Jerry Lee Lewis, A Fera do Rock. O boneco de Hawk veio para cá na metade segunda metade dos anos 80, sob o nome de Comando Travessia.

Duke, cujo nome verdadeiro é Conrad S. Hauser, foi graduado com honras na  Fort Benning’s Airborne School. Se uniu às Forças Especiais e serviu no Sudeste da Àsia, e logo depois foi transfeirdo para  a equipe G.I. Joe, aonde ocupa a posição de  comandante de campo. Ele não aceitou uma posição mais elevada porque não gosta de ver outros fazendo o trabalho difícil por ele.

duke_full

Quem o interpreta é o ator Channing Tatum, que na vida real é praticante de Kung Fu e Gor-Chor Kung. Sua estréia foi com o filme Coach Carter, fazendo pontas em CSI Miami, e podendo ser visto nos cinemas atualmente também com Inimigos Públicos. O boneco original chegou a ir na época de Estrela, como membro da Força Tigre, com o nome de Tigre Oficial de Inteligência.

Scarlett, cujo nome é Shana M. O’Hara, vem de uma família de artistas marciais, sendo que conseguiu sua faixa preta já aos 15 anos de idade. Se uniu ao exército aonde recebeu diversos treinamento em luta e inteligência  É a única membro dos Joes a receber missões confidenciais até para outros membros da tropa, e apesar de suas habilidade mortais, mantém grande senso de humor.

gijoe32

Sua intérprete na tela é Rachell Nichols, que estreou fazendo ponta em Sex And The City, mas fez sucesso em Alias e em filmes como The Amityville Horror (2005). E é casada 😦 . A primeira versão de Scarlett apareceu nas primeiras levas da Estrela.

Ripcord, de nome Wallace A.Weems, é um dos que recebem as missões mais perigosas entre os G.I. Joes ,  como saltar de um avião em alta velocidade e abrir seu pára-quedas poucos instantes antes de atingir o solo. Ripcord foi recrutado junto com Recondo sob o comando de Duke, e chegaram a ser afastados sob alegação de contribuírem para fracassos da equipe, mas acabaram sendo trazidos de volta após desmantelarem uma operação Cobra para atacar a base.

250px-Ripcord_RAH

Quem o interpreta é o ator e comediante Marlon Wayans, acostumado a fazer comédias como Sem Sentido e As Branquelas, fez bonito no drama  Réquiem para um Sonho, o que lhe garantiu este papel. Wayans é relativamente diferente do boneco original, que é branco, e veio para cá com o nome de Batedor Anti-Fogo.

Snake Eyes é um dos mais perigosos e habilidosos membros dos Joes. Ninja treinado no Japão, do mesmo clã do vilão Storm Shadow, o Arakshikage, é oficial de infantaria e instrutor de combate corpo-a-corpo. Após um acidente, teve o rosto desfigurado e perdeu a capacidade da fala, passando a se comunicar por sinais.

SnakeEyes-739912

É mais um papel emblemático para o lutador e ator Ray Park, campeão de artes marciais que viveu o vilão Darth Maul em Star Wars, Groxo nos X-Men e foi o Cavaleiro sem Cabeça de Tim Burton. Na época da Estrela, uma de sua versões foi erroneamente colocada como um Cobra, chamado de Cobra Comandante Negro.

Comandante Cobra é uma figura misteriosa, não se sabe seu nome ou de onde veio. O que se sabe é  que ele começou conflitos políticos e sociais em vários lugares diferentes. E também  acumulou um exército através do recrutamento de pessoas perdidas, prometendo dinheiro, poder e uma chance de voltar ao mundo que os desprezou. Em troca, ele exige fidelidade absoluta para sua causa: dominação mundial.

275px-Cobra_Commander_colors

Sua versão cinematográfica é cortesia de Joseph Gordon-Lewitt, que fez sucesso na série sitcom 3rd Rock Form the Sun, e  em filmes como Dez Coisas que Eu Odeio em Você (atuando com seu falecido “gêmeo”, Heath Ledger). Pouquíssimas versões do personagem apareceram por aqui, e  uma delas foi sua versão metálica, sob o nome de Cobra Armadura.

Baronesa, cujo nome real é Anastasia Cisarovna, serve como oficial de inteligência e tenente do Comandante Cobra. Filha de aristocratas europeus, ela fez parte de movimentos estudantis e de extremistas, antes de se unir à  Cobra. Ao lado do Comandante Cobra e Destro, ela é parte do Triunvirato Cobra, e conhece segredos íntimos dos dois, especialmente de Destro, por quem possui um interesse especial.

255px-Baroness_trap_01b

Sua intéprete é Siena Miller, esposa (   😦   ) de Jude Law, e que pôde ser vista em filmes como Casanova, Factory Girl, Alfie- O Sedutor e Stardust. Que eu me lembre, a boneca da vilã nunca deu as caras por aqui, se não me engano.

Destro, ou melhor, James McCullen Destro XXIV, provém de uma longa tradição familiar no fornecimento de armas.  Ele é o rosto por trás da M.A.R.S. (Military Armament Research Syndicate), uma das maiores construtoras de armas do mundo.Seu negócio consiste em incitar países instáveis a entrar em guerra, e suprir os mesmos com suas armas.Seu maior cliente, claro, é a Cobra, e apesar de seus negócios sujos, tem respeito pela obstinação dos Joes.

255px-RAH_Destro02

Quem usa a máscara de aço berílio é Christopher Eccleston, cuja carreira se divide em filmes alternativos (Cova Rasa) e blockbusters ( 60 Segundos), e fazer personagens desajustados não é novidade para ele. As duas primeiras versões de Destro vieram parao Brasil, sendo a primeira batizada de Cobra Contrabando de Armas.

Zartan, de nome desconhecido, é o mestre do disfarçe dos Cobras. Além da maquiagem e de holografias, ele também é mestre no ventriloquismo. Na realidade, ele foi o Comandante Cobra que atirou em Hawk. Também usa técnicas de lutas derivadas do estilo ninja.

Pic_zartan

É mais um vilão no currículo de Arnold Vosloo, que fez o vilanesco ImhoThep em A Múmia e O Retono da Múmia, ambos dirigidos por Stephen Sommers, e O Alvo, com Jean Claude Van Damme.

Storm Shadow é o guarda costas ninja do Comandante Cobra.Ele  se aliou à Cobra apenas para descobrir a identidade do  assasino de seu tio (Hard Master), o que o Comandante Cobra em pessoa prometeu lhe revelar em troca de sua lealdade. Irmão de armas de Snake-Eyes, este até conseguiu convencê-lo a abandonar a vingança a e se unir a eles, mas foi capturado pela Cobra e sofreu lavagem cerabral, se opondo a seu irmão novamente.

StormshadowCobra

Shadow é interpretado pelo coreano Byung Hun-Lee, ainda desconhecido por aqui, pelo menos até este filme, mas tendo feito vários filmes na Àsia como Hero (2007) I Come with the Rain (2008). O boneco de Shadow apareceu por aqui pela primeira vez com o errôneo nome de Cobra do Gelo (!)

Bom, agora já dá para entrar no cinema meio familiarizado com os personagens, não?

Continue acompanhando nosso Especial G.I.Joe aqui no 100Grana.

100Grana Especial G.I.Joe: Relembrando os SOS Comandos


100Grana Especial G.I.Joe: Soldados na TV


100Grana Especial G.I.Joe: As Origens


7 comentários em “100Grana Especial G.I.Joe: Bonecos que ganham vida

  1. Vi esse filme hoje. Até curti… Fiz até uma review do filme e algum problema se eu linkar o seu artigo?

    Táqui o meu, ô; http://vidahard.wordpress.com/2009/08/11/g-i-joe-the-rise-of-cobra/

    Abraços, meu caro.

  2. […] 100Grana Especial G.I.Joe: Bonecos que ganham vida […]

  3. Se não me engano o comandante cobra veio de Cobra-la, mais não lembro direito o que era, tem um filme de animação que conta a historia dele e mostra o rosto dele sem mascara.

  4. oi galera blz olha ta faltando alguns personagens em?
    coloca tbm ou outros ta?
    as historias deles como por exemplo: o moreno q fez lost ( fez eco )
    a outra galega q passa no trailer e o outro ator que tem um negocio no olho blz
    valeu galera sempre gostei desse desenho e vou ver esse filme concerteza pra mim
    ele e o melhor filme do ano de 2009

    é o poder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abraços

  5. é o mrlhor filme do ano!!!
    eu gosot muito dos ninjas.
    por que nâo mostra a cara do ninja preto?
    manda um e-mail pra mim!
    bjs.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: