10 Comentários

Ah, Fala sério: Bruce Wayne retorna ano que vem?

Tipo, os leitores já desconfiavam (e queriam) que isso fosse acontecer, mas eu estou pessoalmente decepcionado, caso isso seja verdade.

Seria ingenuidade de minha parte acreditar que  quem morre nos quadrinhos permanece morto, muito menos o Batman. Mas, de vez em quando, alguém faz a coisa tão bem feita, que a gente até prefere ver no que vai dar.

O caso é o seguinte: Para quem não sabe, Bruce Wayne aparentemente morreu após os eventos da Crise Final, e já era dado como deasaparecido após a saga Batman: Descanse em Paz, e Gotham tinha uma nova dupla dinâmica(para quem não leu ainda, eu escondi para não estragar a surpresa): Dick Grayson é Batman, e Damien Al Ghul, filho de Bruce Wayne é o novo Robin FIM.

Tudo bem, Grant Morrison inovou e trouxe um jeito curioso de rejuvenscer o personagem, garantindo mais alguns anos de aventuras, com uma abordagem nova, já que é uma dupla diferente da que conhecemos. Vocês podem até não concordar comigo, lisos, mas essa é minha humilda opinião.

Mas infelizmente, parece que ofato do personagem completar 70 anos  em 2009 pesou, asim como toda a evidência do personagem, sem falar que os fãs mais tradicionais nunca aceitaram um Batman que não fosse Bruce Wayne.

Pois bem! Conforme o editor da DC Comics, Dan Didio, já tinha adiantado, Bruce vai voltar, e de acordo com o site Bleeding Cool, isso já tem data para acontecer. Será em  The Search for Bruce Wayne: The Return of Batman (A Busca por Bruce Wayne: O Retorno de Batman),minissérie em duas partes que serão lançadas entre  junho e julho. O que me consola é que Grant Morrison está à frente dos roteiros. Se ele matou, imagino que ele tenha uma boa idéia para ressucitá-lo.

Só duas coisas me incomodam nisso tudo. Primeiro, isso está muito parecido como que houve na Marvel com o Capitão América. Segundo, não dá para deixar de pensar que Morrison poderia ser obrigado a “consertar” a morte de Bruce.

Parafraseando (de leve) Danilo Passos,”por isso eu deixei de comprar quadrinhos (da DC)”.  Eu adoro Batman, assim com Bruce Wayne. Respeito o personagem, mas a idéia de renascimento do Batman com outro vestindo o capuz e o manto era boa, mas serádesperdiçada. Uma pena! Quadrinhos estão sempre em transformação, mas nunca são definitivas.

O pessoal do Omelete acertou: saiu antes de um filme novo, era só um novo “A Queda do Morcego” disfarçado!


Leia mais sobre quadrinhos.

10 comentários em “Ah, Fala sério: Bruce Wayne retorna ano que vem?

  1. Espero que a história seja melhor que a explicação de como Bruce Wayne voltou a andar na Queda do Morcego… heheheeee… xD

  2. Esse Grant Morrison só fez merda desde de que assumiu os gibis do personagem. Ressucitar aquele filho do batman (que já tinha sido apagado da cronologia oficial por ser uma idéia ridícula) e ainda por cima usar um artifício extremamente clichê (tirar o herói original pra colocar outro).

    Será que esse é o único jeito que existe de renovar as histórias de super heróis? Tirar o original e forçar a barra colocando outro??? Além de ser um artifício pra lá de clichê, todos sabem que não cola pra maioria.

    Bruce Wayne é o batman e ponto! Mexer nisso com o pretexto de “inovar” as histórias é patético!

  3. É o seguinte… Apesar de muitas dessas situações propostas pela MARVEL e pela DC para reacender a figura de seus personagens serem quase sempre baseada num mesmo clichê… Acho que o diferencial deles está na forma original com que são naradas essas histórias. Esses clichês não dá para evitar muito, mas narração e desenho, poxaaaa tem centenas de pessoas ai para mostrar serviço…

    A volta dele já esperava… Só fico decepcionado mesmo com a narração que quase sempre nunca muda no universo MARVEL e DC.

    Só para constar, A QUEDA DO MORCEBO, em minha opinião vai ser sempre umas das melhores sagas que o homem morcego teve. Primeiro, porque ele não foi morto, foi “quebrado”. Segundo, pela grande sacada dos autores de colocar o autor sofrendo de estresse. Uma doênça que hoje em dia que qualquer um de nós pode sofrer. E em terceiro lugar pelas excelentes narrativas, desenhos, capas, reviravoltas que a saga sofreu desde o seu início até o seu fim.

    UM Ps: Na época comprei todoas as revistas. Foi massa apesar da aprensão de se esperar por o número seguinte. Com todo respeito, A DESGRAÇA DA PANINI começou a relançar, e apesar do preço o do corte de algumas histórias, resolvi comprar. Porém, mais uma vez, A PORRA DA DESGRAÇA DA PANINI, me deixou na mão e só publicou um volume dos 4 que ela pretendia… Pergunto: Que merda de consideração que essa empresa tem comigo?

    Alias, não só a panini! Começo a comprar as desgraça dos meus mangás, e no derepente, para-se tudo. Desculpa pelo xingamento… Mas a raiva sobe a cabeça… porque dinheiro não tá fácil para eu simplesmente ficar com as minhas coleções incompletas…

    Abraços,
    Michel

  4. Batman sem Bruce Wayne é a mesma coisa que Superman sem Clark Kent, ou Spiderman sem Peter Parker, ou seja os personagens ficaram marcados por suas ” formas civis”, não adianta colocar outros para vestirem o manto de seus antecessores…

  5. Na moral? Vou dizer de novo… Comics não valem a pena, mangás valem porque uma dia acabam!!! E mesmo acabando, se forem bons mesmo sempre dão um jeitinho de voltar, mesmo que não com os mesmos personagens, vide Dragon Ball, Saint Seiya, etc.

  6. A passagem de Grant Morrison pelos título do Homem Morcego foi uma das maiores decepções de todos os tempos… Historias ridiculas, sem sentido e uso de recursos patéticos como esse de matar o personagem e depois traze-lo de volta (recurso de roterista meia boca)… O que mais me indignou foi o fato dele ter trazido o filho de Batman e Talia sem sequer ter lido a Graphic Novel de 1988 onde o garoto nasce…
    Para mim, Morrison está com a mesma doença que aflige Frank Miller e o fez perder todo o talento para escrever boas historias…
    Por favor, entreguem o Batman para um roterista de verdade.

  7. Quem é Dick Grayson?

  8. As HQs estaduninenses estão sempre com as mesmas ladainhas:sempre os mesmos herois; universos alternativos e suas crises, mortes e ressurreições; reboots;diversas guerras,crises,etc; cronologias alternativas; reciclagem de heróis e vilões;etc…como já citou um dos colegas, os mangas tem início e fim e os japoneses sempre procuram uma maneira criativa de ressuscitar um determinado personagem,exemplos disso: quem lembra quantas vezes Goku morreu e ressuscitou e ainda por cima mais poderoso que antes (Dragon Ball Z)?Quantas vezes o Shiryu (Saint Seiya)quase morreu?Quem sabe se o Seiya não sai da cadeira de rodas e se prepare para enfrentar os outros deuses do Olimpo com sua armadura de Pegasus restaurada e fortalecida?Ou ainda o que o Naruto ainda vai acabar aprontando antes de se tornar um hokagi?…

  9. caro “Nelson Henrique”, acho que vc ainda não teve o prazer de se emocionar com uma Hq “ocidental”, o velho “comics”, eu já ri, chorei, gritei, rasguei e tudo mais quanto for de emoção passei ao ler uma HQ, não digo só de coisas clichês como Batman ou Homem Aranha, digo das Hq’s mais artísticas e tal.

    O único mangá que me emocionou foi Gen- Pés descalços.

    xD

  10. Caro KURT!

    Vamos com calma, que também adoro comics. Entretanto, acho que tanto manga quanto comics tem as suas formas de nos entreter. Vejo comics de uma forma e mangá de outra e dessa forma me divirto intensamente em ambas. Apesar de ultimamente está mais atrelado ao manga.

    Adorei GEN! Entretanto ele possui uma abordagem histórica e real do que aconteceu com o autor (uma visão adulta) … Já normalmente os outros mangás, tem uma abordagem mais fantasiosa e superheroica… (infantil)

    Cuidado com as comparações… risos

    No final amo um pouco de tudo dessa fantástica arte…

    Abraços,
    Michel

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: