54 Comentários

Sim, o 100Grana está na revista Época!

100Grana representa o Pará em reportagem sobre blogs da Amazônia da revista Época

Representando o Pará na reportagem sobre blogueiros da Amazônia, a equipe está lisonjeada de participar da pesquisa.

Diego Andrade, Vinicius Passos, Danilo Passos e Sérgio Fiore.

Diego Andrade, Vinicius Passos, Danilo Passos e Sérgio Fiore em poses sensacionais. A fotogenia é para poucos, lisos.

Trilhando uma jornada muito louvável e útil a muitos em inúmeros aspectos, o professor Fábio Malini da Universidade Federal do Espírito Santo está catalogando e construindo a Cartografia da blogosfera do Brasil (projeto que muito me instiga a saber o resultado final, se é que terminará, sendo tantos blogs que aparecem por segundo). Aqui do lado de cima do Brasil, vários estados foram estudados e quatro receberam destaque: Acre, Amapá, Rondônia e Pará, seleção feita pela intrépida e premiadíssima (e gente finíssima) repórter Eliane Brum. Malini, precisamos conversar, rapaz.

Eliane Brum

Eliane Brum

Em um fim de semana de raríssimo alinhamento de planetas que causou uma grande e bem vinda chuva em nossa horta, tínhamos, pra começar, um show de Paulo Silvino seguido de uma tentativa de entrevistá-lo (o que não rolou, mas obrigado assim mesmo, Anne Fluc). Só faltou o Brunno Milhomem pra gente ouvir o Silvino chamá-lo de bi… deixa pra lá.

Enquanto isso, o simultaneamente bravo e audaz Marcelo Gabbay havia sido o único blogueiro a conseguir um espaço na concorrida coletiva de imprensa concedida por ninguém menos que um de nossos mais queridos ícones pop, Sylvester Stallone, ladeado por Giselle Deus-me-conceda-chegar-pertinho Itié, a Bela que não é feia mesmo. Gabbay é nosso correspondente na Cidade Maravilhosa. Palavras do próprio, foi ótimo ter entrado no hotel falando que era de um blog de Belém do Pará.

Passado o vendaval, chegou a hora da entrevista com Eliane. Vindos esbaforidos da cobertura de um evento local (onde não acreditaram que tínhamos falado com Rambo em pessoa), fomos recepcionados com uma austeridade e simpatia rara, que nos fez sentir falando com uma amiga próxima. Castigada pelas atividades de palestra e pela mudança de clima, Eliane disse que nossa história a animou a ponto de prolongar o papo. Não temos nem como agradecer a atenção dela.

Eliane e 100Grana. Click do Diego.

Eliane e 100Grana. Click do Diego.

E pelo que eu soube, os outros blogueiros também tiveram essa mesma impressão. Foi só alguém querer olhar pra cá com vontade de explorar e aprender sobre nós. Em facetas e com linguagens diferentes, cada um dos blogs representa a visão de mundo de quem vive por aqui. Não necessariamente sendo panfletário ou bairrista (o que é exagerar na dose), mas querendo ser reconhecidos por sermos blogs da Amazônia que podem falar sobre qualquer coisa de qualquer lugar, mesmo ouvindo muitos “nãos”, mesmo sofrendo represálias. Mesmo que não queiram ouvir, vamos  continuar falando. Parabéns a nós, não só pela notoriedade, mas pela perseverança e coragem de levar uma idéia até onde ela puder chegar.

Agradecendo novamente os elogios e a divulgação. Sem os leitores, nada disso seria possível. Se eu pudesse dar uma revista de presente pra cada um… Mas não posso, então passem nas bancas e confiram. Ou cliquem aqui e leiam uma parte da matéria.

Conheça os outros blogs destacados na Época:

Alcinéa CavalcanteA blogueira enfrenta uma das piores conexões do país para levar as notícias do Amapá ao restante do Brasil. Por sua atuação na campanha de 2006, foi processada mais de 20 vezes por José Sarney. Brasileiros e brasileiras, isso é que é vontade de escrever.

Altino MachadoA jiboia mora no telhado da casa do blogueiro mais influente do Acre. Ela gosta de engolir sapos – ele não engole nenhum. Altino escreve sobre política, meio ambiente e temas sociais. Respeitadíssimo nas discussões  políticas da web e fora dela.

Teo VictorEle é um dos blogueiros mais originais da Amazônia. Escreve longos ensaios religiosos e textos de ficção. Em capítulos, sem fotos. Não se preocupa com números, só com credibilidade.

Anúncios

54 comentários em “Sim, o 100Grana está na revista Época!

  1. PARABÉNS A EQUIPE!

    Bela matéria (por sinal, belo vocabulário), bela história, boas energias!

    Gostei muito!!

    PS: Na primeira imagem (o da capa da revista) fico até sem jeito de falar, mas… Danilo… Você não estava tão feliz assim a ponto de ter uma erec….??? Estaria?

    rsrs…

    Abraços!

    PS 2: (não é playstation).. E o TrashBack 2009????

  2. Que lindo! Cultura pop pra quem mora em Belém já é compliacada de ter acesso, pra lisos então… Parabéns =D

  3. e o Trashback 2009?

  4. Orgulho alheio é o que há. Parabéns a todos que fizeram parte da reportagem!

  5. Bacana! Acho que eu conheço todos vocês de vista, acho que teve um que estudou no Cesep/Unama…
    Parabéns!

  6. Parabéns ae pessoal, muito bom o trabalho de vcs…comecei a ler o blog quando escreveram o especial do Rambo.

    Só uma pergunta…na hora da entrevista vcs estavam tomando leite com biscoito de maizena? rsrs

  7. Parabéns pelo reconhecimento, meninos. Que isso abra cada vez mais portas para vocês. /SHOREY

  8. parabens pelo reconhecimento!!!! vcs de fato merecem , eu os achei do nada procurando materias sobre o jaspion, e achei e gostei da saga do jd.agor a direto confiro o blog !!! parabens e vida longa ao 100 grana.

  9. Sensacional pessoal, parabéns mesmo, o 100grana tem minhas visitas quase que diária, já indiquei para vários amigos que curtem as reportagens, vcs são bons mesmo. Abraços

  10. Vocês por morarem longe pra caramba de tudo, ainda assim, vão longe.
    Vocês merecem, pelo excelente blog produzido.
    Espero que esta matéria possa abrir diversas portas e ajudar mais ainda este blog, quem sabe até pinta uma graninha agora, lisos.

  11. Thiago Gomes: Biscoito waffer e suco de maracujá com leite. Só coisa boa. 😛

  12. Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara… parabens sem grana!

    um feito realmente admiravel, principalmente se levarmos em conta que estamos do lado de cima desse pais, é MUITO dificil que alguem note algo daqui quando nao estamos na epoca do cirio…

    parabens denovo, caras!

  13. EPOCA ESCOLHEU bem ,SE FOSSE A vEJA VCS ERAM CRUCIFICADOS

  14. Parabéns mesmo a todos da equipe do 100grana! Sempre recomendo o blog para os meus conhecidos e repasso algumas notícias para as minhas listas de e-mail. 😉

    Vcs terem esse reconhecimento é bom d+. Desejo muito sucesso p vcs!
    Continuem com esse trabalho maravilhoso, de fã liso + dedicado. Vcs vão + longe q isso, podem acreditar!

    =D

  15. ehhehehehhehhe parabens galera do 100 grana vcs merecem

  16. Parabens amigos.

    Isso é motivo de orgulho para todos nós paraenses que estamos nessa batalha.

    Merecido reconhecimento de um trabalho árduo e sempre complicado de fazer, mas feito com alegria e inteligencia por esta turma: Dan, Diego, Sergio e Vinicius.

    Valeu lisos.

    Abçs.

  17. Mais uma vez: parabéns a todos os lisos que fazem e curtem o 100 Grana!

    Continuo na minha campanha tuitesca de colocar o #blog100grana no TT!

    Cadê a imprensa local que não vê vocês?

  18. cara muito boa a reportagem … parabens a toda equipe…( a proposito sao vcs a minha fonte de cultrua virtual e o melhor de tudo num pago nada kkk vlw)

  19. Valeu galera… vcs merecem…

  20. galera parabens por essa conquista…me orgulho em dizer q presencie o inicio disso tudo..e que venha reportagem na TIMES.. srsr

  21. Parabéns p/ vcs galera!=D

  22. É isso ae, parabens a todos

  23. Eu vi!! Não fazia noção da existência de vocês até ler a época dessa semana!!E pra minha surpresa vocês são do Pará!Eu que nem prestava atenção no que lia quase entrei em estado de choque!!Até que fim uma coisa com qualidade etá sendo apresentado ao país do nosso estado!Já estava mais do que na hora!! Vocês estão de parabéns o blog é muito interessante!!E como boa paraense: Ééééééégua!Adorei! haha.. 😀

  24. “querendo ser reconhecidos por sermos blogs da Amazônia que podem falar sobre qualquer coisa de qualquer lugar”

    Muito bom. Desde a faculdade sofro com a ideia de que por ser da região amazônica tudo que eu escrevo tem que ser relacionado à floresta. Não que eu a despreze ou renegue minha origem, mas isso é uma amarra.

    Parabéns!

  25. […] estiveram com o projeto. Na época (por favor gente,  não estou usando essa palavra por causa disso) em que o projeto estava nas mãos da FOX 2000, a produção foi be mais trabalha, com direito à […]

  26. Choca, doido! Podes crer!
    Parabéns, fellas!

  27. Parabéns à galera da terra do Uxi.

    Agora, toda vez que ouço\leio o termo “blogosfera”, sinto calafrios…

    Continuem com o bom, e divertido, trabalho de vocês! 😀

    “Teo Victor

    “querendo ser reconhecidos por sermos blogs da Amazônia que podem falar sobre qualquer coisa de qualquer lugar”

    Muito bom. Desde a faculdade sofro com a ideia de que por ser da região amazônica tudo que eu escrevo tem que ser relacionado à floresta…”

    Pense pelo lado bom: você pode escrever sobre a saga do mico-leão dourado! 😀 uhauhauhauhauha

  28. Meninos,

    A matéria ficou linda, em se tratando de Eliane Brum é até redundante escrever isso. Parabéns pra vcs que tem feito bonito e pra Eliane. Com texto único que ela tem, soube dar o reocnhecimento necessário ao trabalho de vocês.

    Abraços.

  29. Parabéns galera.

  30. Conheci o blog por estar sempre entre os mais visitados na home do WordPress, depois foi só cadastrar o feed e estar antenado com seus ótimos textos.
    Se depender de mim vocês vão crescer mais e mais! Agora espero que não inventem demais e acabem perdendo o rumo super original que vocês têm.

  31. meus parabens vcs são lisos mais merecem

  32. bom está aí o resltados da dedicação e qualidade que a equipe 100 grana vem trazendo aos lisos de todo o brasil. parabéns e que o site fique cada vez mais conhecido

  33. Parabens a todos, continuem com essa seriedade que voces ainda vao muito longe
    Para nos, um motivo de muito orgulho, aparecer no cenario nacional, desta forma
    mostrando o talento e que podemos sim fazer bem feito.

  34. Mais que merecido *-*
    parabens caras, aconpanho vocês há um tempão
    e…téquefimné? xD

    1/4 do Rock:

    ; D

  35. Bem vim aqui apenas para parabenizá-los! Moro em Brasília e reconheço que só vim conhecer o blog após ler a matéria da revista Época (muito boa por sinal). Fiquei curisosa e na verdade me dei bem!! AMEIII!!

    Beijos a todos os rapazes pela iniciativa que já dura a alguns anos!!

  36. Uhu! Arrasaram. Parabéns!!!

    Bjossss

  37. Gente, parabéns!!!
    Isso é muito bom…Eu me lembro quando o 100grana começou, com aqueles eventos nos auditórios da UNAMA…O Sérgio sempre me convidando e eu nunca tendo tempo, ma sempre tenho acompanhado o trabalho de vocês, sou admiradora, recomendo em grandes doses, adoro! Por que sou uma 100grana também, e os lisos aqui se encontram!

  38. Parabéns lisos!

  39. ahee tao fivando famosos a garotada do 100 granaaaaaa.XD

  40. Olá Pessoal!! Que bacana o blog de vocês, ainda bem que a ÉPOCA fez essa especial matéria! Leio semanalmente a revista e fiquei feliz pelos blogueiros da Amazônia! Dos mostrados na matéria conhecia apenas o Altino, e tmabém o considero “arrochado”! srs
    Parabéns pelo conteúdo! De agora em diante farei parte daqui, sempre conferindo as novidades!
    Abraços e sucesso!

  41. Parabéns!!! ^-^
    100 grana, mas com muito humor! rs

  42. Meus parabéns, todos vocês merecem

    Abraço a Equipe do 100Grana

  43. Amei a reportagem dos colunistas Matheus e Marcelo sobre a investigação no Distrito Federal. É só o começo, vai a fundo, pois, ser empresário com o dinheiro público é muito fácil, eles estão cada vez mais poderosos. Só o empresário Marcos Lombardi já comprou todas as fazendas no município da Cidade Ocidental-Go que faz divisa com DF a preço simbólico para construir condomínios. Ele vai ficar cada vez mais rico e os fazendeiros cada vez mais pobres, pois lábia é o que não falta no corretor do empresário, Sr. Roberto Del Sarto Melo.

  44. Pô, Diego e Cia, tô mó orgulhoso de vocês, um exemplo muito foda de que nós, seres amazônicos do trópico que umidifica (vide Leona, a Assassina Vingativa), podemos falar sobre qualquer assunto no planeta, desde que tenhamos compromisso com isto que se chama de verdade. Sucesso e que muitas outras repórteres-intelegientes-e-bonitas-pra-cacete continuem chuvendo nesta hortinha de meta-narradores para lisos.

  45. O próximo blog será o meu!

  46. Sou mais o Nerds Somos Nozes, porque escrevo nele. Mas como também sou quebrado assino o feed do 100grana.

  47. Reforçando o coro, PARABÉNS! Em tempos de internet, ou “blogosfera”, vocês são os desbravadores modernos da Amazônia. Como diz a reportagem, a internet não tem fronteiras, vocês podem falar de um tudo, e o fato de viverem na Amazônia apenas torna tudo mais mágico … e difícil, claro! Mas vocês são feras e determinados. Todos os blogs citados (e deve haver mais alguns) estão de parabéns.

  48. quero o 100 grana na minha revista de turismo pra bombar!

    http://www.wmd2.com.br/guest

  49. Parabéns!

    Esse trabalho trabalhoso é realmente compensador.
    Escrever num país com tão fraco investimento na educação é como acender uma pequena luz na escuridão. De pouco em pouco essas luzes vão iluminar todo Brasil.
    Continuem no rumo!

  50. é isso ai! parabens!

  51. Ola caros amigos do 100granas, gostaria de convidar vocês a participarem do primeiro encontro de blogueirod do oeste do Pará, aqui em santarém, o evento está marcado para acontecer em fevereiro, que tal??
    daniel – http://www.informatizado.com.br

  52. parabens !

  53. […] bons tempos. Fomos destaque na Revista Época, criamos o melhor festival de cinema trash (TRASHBACK!) do Pará e talvez do Brasil. Conhecemos […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: