28 Comentários

Morre Patrick Swayze

Morre Patrick Swayze

Patrick Swayze, protagonista do Lendário filme Ghost – Do Outro lado da Vida morre aos 57 anos.

Por Brunno o Bruto

O ator norte-americano Patrick Swayze, protagonista do Lendário filme romântico Ghost – Do Outro lado da Vida morre aos 57 anos, vítima de câncer no pâncreas diagnosticado desde 2008. Mesmo sabendo disso, Swayze continuou trabalhando. Escreveu suas memórias em parceria com a mulher e gravou “The Beast”, série dramática produzida pela A&E para a qual ele havia feito o piloto. Quando foram ao ar nos EUA, no início do ano, os 13 episódios da primeira temporada atraíram respeitáveis 1,3 milhões de espectadores. Mas a emissora decidiu não assinar uma segunda temporada.

Durante a série The Beast, Patrick Swayze optou por não usar analgésicos enquanto estava gravando porque elas tirariam a intensidade de sua interpretação.

Durante a série The Beast, Patrick Swayze optou por não usar analgésicos enquanto estava gravando porque tirariam a intensidade de sua interpretação.

Patrick Swayze nasceu em 18 de Agosto de 1952, Houston, Texas. Filho de um engenheiro e de uma dançarina e coreógrafa, foi criado com mais quatro irmãos, Patrick fez de tudo para assegurar ao seu pai que seria pelo menos um dos melhores. Para isso, se dedicou com afinco ao balé clássico, violino, ginástica, natação, futebol americano. Vem daí a versatilidade de Patrick, que além de atuar, compõe músicas, canta e coreografa a maioria de lutas e danças de seus filmes.

Patrick Swayze GhostPatrick Swayze ao lado de Whoopi Goldberg e Demi Moore.

Swayze experimentou seu primeiro sucesso como protagonista no musical “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987), que superou as expectativas  de Hollywood (pois teve um orçamento modesto e quase foi cancelado pelo estúdio) ao se tornar um dos filmes mais vistos de sua época. O Filme valeu indicações do Globo de Ouro para Swayze e para a atriz Jennifer Grey, além de impulsionar as vendas do compacto da canção-tema do filme, “(I’ve Had) The Time of My Life”.

Dirty Dancing - Ritmo Quente

Swayze virou astro com o sucesso de Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), formando par romântico com Demi Moore. O Filme recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original e Whoopy Goldberg (que interpretou a vidente trambiqueira Oda Mae Brown no filme) também ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Capa Ghost

O Ator voltou a interpretar um personagem bem mais jovem em “Caçadores de Emoção” (1991), onde dispensou os dublês e ele mesmo faz as cenas de perigo no qual pulou 55 vezes do avião. Teve seu papel mais adulto em “A Cidade da Esperança” (1992), como um médico que trabalha em Calcutá.

Caçadores de Emoção

Além disso, o ator atuou em Um Pai Fujão (Father Hood – 1993), Super Heróis do Oeste (Tall Tale – 1994), como uma dragqueen no filme Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! (1995), Os Três Desejos (Three Wishes – 1995), Estrada Alucinante (Black Dog – 1998) e na série The Beast.

patrick-swayze-dirty-dancing

Encerro esta triste noticia por aqui. Acho que falo por todos os membros do site quando digo que estamos tristes pela morte deste ícone de Hollywood.

100Grana está de Luto

Sobre Brunno o Bruto

Sou Bruto!

28 comentários em “Morre Patrick Swayze

  1. Como diria o personagem Chicó, do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna:

    Ele cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo morre.

  2. Agora q ele virou “ghost” vai se ainda mais interessante ver o filme XD

  3. Agora sim ele está do outro lado da vida!

  4. noticia triste…..gostava do trabalho de patrick ,principalmente um filme antigo de açao que aqui ficou conhecido como matador de aluguel, onde ele interpretava um leao de chacara que lutava artes marciais, e um filme legal que a globo vez ou outra passava no domingo maior. nunca achei esse filme em dvd , espero que agora o lancem.

  5. heheheheheh agora q ele foi pro outro lado e bom ele n pensar que vai poder voltar pra dar umazinha com a mulher dele que nem no filme rsrsrsrt

  6. FIQUEI MUITO TRISTE COM A NOTICIA,POIS ADOREI ALIAS AMEI TODOS OS FILEMES QUE ELE PARTICIPOU, DE ALGUNS OS VER MUITAS SEI AS FALAS DECOR…É UM BELISSIMO ACTOR PARA ALEM DE LINDO…MAS QUEM PARTE SÃO OS MELHORES… E COMO TAL ELE ERA O MELHOR DE MUITOS,MAGNIFICO.BEIJOS CLAUDIA LIMA

  7. É uma grande perda.

  8. Grande ator! Grande bailarino! Grande perda !
    Valeu pelos momentos de alegria e emoção que nos transmitiu através de seus filmes, que descanse em paz!

  9. Fica a saudade dos fãs e admiradores… 😦

    Patrick Swayze (1952-2009)

    Um abraço triste,
    Tommy

    .

  10. Com relação a The Beast, parece que vai ser lançada em DVD imediatamente:

    http://telemagia.wordpress.com/2009/09/15/patrick-swayze-the-beast-em-dvd/

    Um abraço
    Tommy
    .

  11. Eu achava bacana o esforço que ele fez desde cedo pra ser um artista completo, como músico, cantor, dançarino, ator… É sempre muito bom ver pessoas que querem crescer sempre, sem limites.

    Fica a saudade de um homem que se tornou ainda maior na sua luta contra uma doença tão dolorosa. Porque morrer, todos nós morremos, mas a luta que ele enfrentou é cansativa e exigente.

  12. Que triste, que pena grande perda do ícone de hollywood. Que Deus abençõe Patrick e sua familia.

  13. eu gostava dele, o vi inumeras vezes na sessão da tarde, e o Ghost foi um dos primeiros dramas que assisti… fora que ele mostrou MUITA força de vontade durante todo o processo de The Beast…

    va em paz..

  14. E a série “The Beast” é bem bacana! Assisti 1 episódio e gostei bastante.

    É uma pena mesmo…..mas faz parte da vida…..vá com Deus Swayze.

    Sempre q eu assisto Ghost eu choro…..T___T

  15. […] Fria no contexto do filme Entre esses jovens tínhamos nomes como Charlie Sheen, Brad Savage e o recém falecido Patrick Swayze. O novo elenco inclui Josh Peck , Isabel Lucas , Conner Cruise , além de uma participaçãop do […]

  16. Sinceramente admirei a sua opção por passar seus últimos momentos ao lado da família, merecendo assim um terno descanso em paz.

    Postei sobre ele em meu blog se puderem visitar agradeço Xb

  17. Grande perda para o cinema..

    postei sobre ele se puderem visitar agradeço.

  18. Olha Patrick estou muito feliz por você, mas a morte do Michael Jackson foi a melhor de todos os tempos.

  19. Minha mãe ficou arrasada…

  20. fico feliz que no 100 grana a maioria das pessoas são inteligentes e adultas ,mas tem uns burros e bobões que acham engraçados piadinhas sobre um tema tão serio. e dizer que uma morte foi mas da hora que a outra é comentario de fanfarrão.

  21. Cara isso é uma lástima total! T_T
    Pobre Swayze, morrer de um câncer tão “cão chupando manga”, por falta de definição melhor…
    E lá se vai outro grande nome do entretenimento… acho que a gente sabe qndo ta ficando velho qndo os heróis da sua juventude começam a morrer… o.o’

  22. 2009, sera marcado pelas perdas de grandes nomes ,e isto é muito triste

  23. Esse ano a coisa está uma merda, merda cara! Só tem gente boa morrendo, infelizmente. Primeiro o David Carradine, depois Michael Jackson e, um dia antes, a Farrah Fawcett, agora morre o Patrick Swayze. Por que tanta gente boa está morrendo enquanto as pragas desses artistas ruins, que não representam nada para a cultura, estão por aí, enchendo quem tem cultura de vergonha? Isso me faz pensar na frase que Renato Russo cantou: É tão estranho, os bons morrem jovens.
    Fico chateado com tanta gente boa morrendo, enquanto os que não prestam continuam por aí. O que me consola é saber que quem tem cultura nunca vais esquecer destes artistas, que são ícones de suas gerações.

  24. Realmente foi uma grande perda….nao somente para o cinema mundial mas paras todos que o adimirava e para todos amigos e familiares…abraços de conforto para toda a família,parentes e amigos!

  25. Perdemos um ator como poucos, completíssimo. Cantava, lutava, encantava..enfim
    adorável. Jovem demais para morrer.

  26. PATRICK, JAMAIS DEIXAREI DE SER TUA FÃ! ESTARA SEMPRE VIVO DENTRO DE MINHA MEMORIA E DE MEU CORAÇÃO! TE AMO E TE AMAREI ETERNAMENTE!!!O MEU CONSOLO É QUE VC DEIXOU BELOS FILMES, E SÓ ASSIM A DOR DA SAUDADE AMENIZA UM POUCO! SEUS FILMES SÃO EMOCIONANTES! SE DOAVA PARA OS PERSONAGENS!SE DEPENDER DE MIM VC JAMAIS SERA ESQUECIDO! ATÉ MEU CASAL DE FILHOS QUE SÃO PEQUENOS, JA SE TORNARAM SEUS FÃS!ESSAS SÃO PALAVRAS DE UMA SIMPLES FÃ QUE TE AMA E QUE SEMPRE TE ADMIROU, AINDA MAIS DEPOIS DE SUA LUTA CONTRA ESSA MALDITA DOENÇA! PATRICK FIQUE NA PAZ DE DEUS!! PATRICK SWAYZE FOREVERRRRRRRRRRRRRRRR!!!

  27. fazer humor negro encima de uma desgraça tão grande , eu diria que é no mínimo leviandade
    um dos maiores e melhores atores q ja tive o prazer d conhecer é o tipo de pessoa que através de seu trabalho consegue nos envolver e viajar com seus personagens. patrick que sua alma descanse em paz e com certeza a sua parte ja foi feita aqui, tenha certeza que todas as pessoas que ja tiveram o prazer d assistir um filme teu que seja, te admiram e respeitam tanto quanto eu.
    até SAMM!!! VOCÊ É O CARA!!!! VALEU POR TUDO…

  28. Uma pena, perdermos um talento tão grande. Mas, apesar disso, tenho certeza de que nos deixou ótimas lembranças frente aos filmes e em sua vida pessoal. Fique com Deus, meu querido Patrick. Amo-o. Muito.

Comenta, liso! É grátis.