14 Comentários

Qual a relação entre as séries FlashForward e Lost?

Qual a relação da série FlashForward com Lost?

Estreou na última quinta-feira a nova série da ABC, Flash Forward, em que várias pessoas ao redor do mundo começam a ter flashes de suas vidas no futuro. Inspirado livremente no mesmo fenômeno que acontece em Lost, parece que o novo seriado tem muito mais em comum com a série criada por J.J. Abrams do que parece.

O blog americano Spoiler TV, como não poderia deixar de ser, está dando várias dicas de que as duas séries estão interligadas de alguma forma. Não só porque Flash Forward está sendo considerada a substituta direta de Lost no coração dos fãs, mas também alguns easter eggs no meio dos episódios.

O primeiro avistado foi uma propaganda da Oceanic, empresa aérea do avião que caiu na ilha Lost, em um outdoor durante o primeiro episódio:

flashforward_oceanic(lost)

Além da própria publicidade ser misteriosa, o slogan escrito é o seguinte: “Perfect Safety Record” destacando o eficaz serviço da empresa em que a segurança é perfeita.

Lógico que vários conspiradores pelos fóruns mundo afora começaram a especular. Uma das teorias é de que a explosão ocorrida no final da 5ª temporada de Lost pode ter causado um apagão na memória das pessoas e esse distúrbio temporal apagou o acidente da história, como se ele nunca tivesse acontecido. Por consequência, as visões do futuro começaram a acontecer em Flash Forward. Eu acredito que o apagão da nova série (que durou 2m e 17s) ocasionou a queda do avião da Oceanic na primeira temporada, pois uma das sinopses de FF diziam que “quando o evento acabou, várias pessoas estão mortas em acidentes envolvendo veículos, aviões e outros aparelhos controlados por humanos.”

Outra evidência é essa imagem abaixo, onde um anúncio da série dos sobreviventes na ilha aparece em um ônibus:

lost_scan02_FF

Estranho, né? Resta saber em que época acontece a nova série para saber exatamente onde Lost se insere nisso. E acabei de me dar conta de que quando falei da explosão em Lost eu dei um spoiler pra mim mesmo porque nem cheguei na 5ª temporada ainda. 😦

14 comentários em “Qual a relação entre as séries FlashForward e Lost?

  1. Nossa, quanta besteira! Não tem nada ver uma história com a outra e isso deveria ser óbvio não? Esse outdoor da oceanic foi pra gerar um buzz pra ambas as séries! E outra coisa: Não é a primeira vez que o nome oceanic é usado em uma série! Ele já foi usado em outras como nome de cia área fictícia.

  2. …sem contar esses mesmos metodos no filme cloverfield e na série heroes…

  3. Lost AINDA passa? Fala sério…

    Lixo tóxico…

  4. aee o Leo Hung vc deve gostar e das novelinhas da globo pra ta falando de lost

  5. Fala sério muito maneiro, essa galera que não assiste LOST que fica falando besteira ae, achei muito massa essas observações. LOST melhor série que existe!

  6. Pro Leo Hung, melhor que Lost é Smallville.

  7. FLASHFORWARD TRARÁ PISTAS (de LOST)

    “…FlashForward promete ser um sucesso e aqueles que já são fãs de Lost,
    esperam ainda mais a estréia da série. Assim como Lost, a trama viajará
    no tempo, além de ter no elenco os atores Dominic Monaghan (Charlie) e
    Sonya Walger (Penny), mas a razão principal do interesse há uma conexão
    entre as duas histórias.”

    Fonte: AXN

  8. ^ o comentario de cima foi pra quem disse que é besteira

  9. Lost é uma das grandes séries ja produzidas, e vai ser dificil bater ela viu… mas flashoforward tbm ta muuito bom, bem no estilo de lost meesmo, se houver mesmo uma conexão, que é o que eu acredito, vai ser a grande sacada do mundo das séries, concerteza!! pra calar a boca de quem nao gosta de lost e fika falando mal… sem motivo!

  10. Só consegui acreditar depois de assitir o último capítulo do flash foward, dá uma olhada no que o cara fala pra doutora q cuida do filho dele:

    “Interpretação de vários mundos” Hugh Everett (físico) – anos 50

    “… algo que poderia ter acontecido no passado aconteceu em algum universo paralelo, então as decisões e escolhas que vc faz ainda podem ser mudadas num mundo alternativo…”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Ok, história distintas, mas ttttttttttttuuuuuuuuuuudddddddddddddoooooooooo a ver um com o outro….

  11. ahhhh, e paras as pessoas q gostam de prestar atenção, o Jacob tb tá no flash foward…. kkkkkkkk… no último capítulo…. só não digo onde, descubram

  12. @ Hiago

    VTNC. 😀

    @ Diogo

    Assisti as duas primeiras temporadas de LOST religiosamente. Quando começou a babaquice de enrolar mais do que desvendar os mistérios, desencantei, e não voltei mais para assistir, pois perdi o interesse em saber do que se trata. Ao ver alguns episódios esporádicos de outras temporadas, vi que fiz certo (começou com uma premissa de suspense, e descambou para a putaria de viagens no tempo e etc…).

  13. 1º Rafael idiota vc e diretor ou escritor da série pra saber se tem relação uma com a outra babaca.

  14. Sabia que Lost não ia simplismente acabar daquela forma!!!
    Pra quem ta dizendo que não tem nada a ver… o desafio lost feito pela AXN… a 5º fase se não me engano… a resposta era flashfoward ao contrário… deu até um problema pelo fato da resposta ser em igles… tanto que a AXN não pega nem por canal fechado na minha cidade e nunca vi nem propaganda do seriado novo… mas vi que devia ta rolando algo com esse nome que fosse ligado a Lost e não deixaria aquela decepição do final! Grande manobra deles em ligar as series…. voltei a ser fan!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: