4 Comentários

Em Belém: Hoje tem o documentário Brega S/A no CCBEU

Em Belém: Hoje tem o documentário Brega S/A no CCBEU

Dirigido por Vladimir Cunha, o registro mostra os bastidores e a sobrevivência da indústria do estilo mais popular e polêmico do Pará.

Com a palavra, o próprio Vladimir:

Criado em estúdios precários e improvisados e vendido ao grande público através de discos piratas e gravações caseiras, o tecnobrega é a trilha sonora oficial da periferia de Belém do Pará. A música das festas de aparelhagem, dos balneários populares, das feiras livres, dos bares e dos salões de dança de terra batida e teto de zinco. O som que define parte de uma cidade, o seu lado menos visível, mas nem por isso menos importante.

Como qualquer movimento cultural que nasce do underground para depois atingir as massas, o tecnobrega vive de acordo com as suas próprias regras. A principal delas, ser um estilo musical que se estabeleceu como segmento de mercado sem o apoio de grandes gravadoras, estações de rádio ou emissoras de televisão. Para vender sua música, nada do aparato comumente utilizado pela indústria do entretenimento, apenas as aparelhagens de som e os camelôs que vendem discos piratas no centro da cidade.

Dirigido por Vladimir Cunha e Gustavo Godinho, “Brega S/A” é um documentário que pretende retratar esse peculiar fenômeno cultural e social através de personagens como DJ Maluquinho, que se auto-pirateia e enriquece sem precisar de empresário ou gravadora; Marcos Maderito, o “Garoto Alucinado”, que sobrevive de compor tecnobregas para as turmas e gangues de rua de Belém; Beto Metralha, que toca um programa de TV inteiro de um quarto nos fundos do quintal de sua casa; e os DJs Dinho, Ellysson e Juninho, as maiores estrelas do universo das aparelhagens paraenses.

Trailer do documentário:

Vale a pena conferir o trabalho dos caras e mesmo quem não curte o estilo musical vai se surpreender com os bastidores do movimento. Se tudo der certo, estaremos por lá prestigiando. É praticamente um filme de “ação e aventura” nos meandros da cultura pop paraense, vide o trailer paid’égua.

Serviço: Documentário Brega S/A.

Direção, roteiro e edição: Vladimir Cunha e Gustavo Godinho.

Uma produção Greenvision Filmes.

Hoje às 20h30 no CCBEU.

E amanhã (dia 03 de outubro), a MTV exibe o filme para todo o Brasil. É igual elefante no meio da sala, não dá pra perder, liso.

4 comentários em “Em Belém: Hoje tem o documentário Brega S/A no CCBEU

  1. Simplesmente show principalmente a primeira declaração do ambulante que parece que ta com ovo na boca.

  2. Eu faço questão de perder.

  3. Sou Paraense, mas atualmente moro em Macapá, e queria o contato dos produtores do documentário, eu queria assistir na MTV, mas acabei tive que sair e acabei perdendo (lógico). Se puderes me auxiliar, ficarei muito grato. Meus e-mails’s são: neyzinho.pantaleao@gmail.com ou então wbpantaleao@hotmail.com – Um abraço.

  4. Ney, você pode acessar o site oficial da produtora: http://www.greenvision.com.br/index.php ou entrar em contato com o diretor através do Twitter dele: http://www.twitter.com/vcunha
    No nosso review tem o link para download direto do site da produtora.

    Espero ter ajudado.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: