4 Comentários

Knights Of The Old Republic: Conheça mais da HQ

Knights_of_the_Old_Republic_Issue_topo

Hoje,  falaremos sobre uma interessante aventura no universo expandido de Star Wars em quadrinhos.

Embora seja fã dos filmes, lisos , devo admitir que ultimamente tenho me interessado bastante nas aventuras que se passam antes e depois dos mesmos, acho sempre legal as histórias que são criadas para explorar todas as possibilidades deixadas por George Lucas, nos seis capítulos cinematográficos.

Sejam nomes, lugares, acontecimentos, preceitos, enfim, vários aspectos já foram usados nesse sentido de contar histórias interessantes do universo expandido, e por isso, sinto-me impulsionado a falar mais sobre isso.

Como vocês já devem ter visto nas bancas, a Editora Online começou este ano a publicação de um HQ de Star Wars, que reúne uma coletânea de quatro importantes sagas recém-criadas em quadrinhos: Dark Times, Rebellion, Legacy e Knights of The Old Republic, que por sinal, foi a que escolhi para começar esa série de matérias.

Knights_of_the_Old_Republic_Issue_1

Knights of The Old Republic foi publicada em 2006 pela editora Dark Horse. A trama, que tem roteiro de John Jackson Miller e  desenhos de Bong Dazo e Brian Ching (que também assinou Star Wars: Obssession), se passa 3964 anos antes da batalha de Yavin 4, cerca de oito anos antes do primeiro jogo lançado, e é focada em Zayne Carrick, um jovem padawan que é treinado no planeta Taris, no período em que a Velha República encontrava-se envolvida numa guerra contra os Mandalorianos (exército mercenário que já teve em suas fileiras Vizla, Montross, Jester Merrel, e claro, o maior de todos, Jango Fett ).

swktor1p2

Zayne, apesar de seu treinamento, é extremamente descuidado (para não dizer estabanado), dificilmente poderia ser elevado à categoria de cavaleiro. Sua atual ocupação era capturar Hyerogryph, ou simplesmente Gryph, um bandido Snivvian meio pé de chinelo, mas que lhe dá bastante trabalho.

Eis que, no dia de sua suposta promoção à cavaleiro, Zayne finalmente captura Gryph, mas ao chegar ao templo Jedi com o criminoso a tiracolo, ele presencia o impossível: todos seus parceiros de treinamento padawan estão mortos…pelas mãos de seus próprios mestres. E para não ser unir aos defuntos, ele foge, carregando Gryph.

kotor-zayne-jarael-sparring

Não demora muito para Zayne ser acusado pels crimes e ser caçado por toda a República. Para provar sua inocência e tentar entender o que acontece, Zayne acaba se unindo à Gryph, e logo encontrará mais aliados, como a mercenária de pavio curto Jarael e o inventor meio caduco Camper, e à bordo da nave Último Recurso, eles viajam por várias localidades, incluindo uma parada no planeta aonde Zayne e os falecidos padawans fizeram seu derradeiro teste.

Para que não leu ainda, o que acontece a seguir é SPOILER:

Cansado de fugir, e a fim de evitar o fim de seus novos aliados, Zayne se entrega. Logo,  o mestre de Zayne, Lucien , revela ao seu padawan que ele que e os outros mestres tiveram uma premonição conjunta aonde um dos padawans assassinados seria o responsável pela queda dos Jedi em Taris. Assim, para evitar o cumprimento dessa profecia, eles teriam concordado em eliminar todos, incluindo Zayne , que se salvou apenas por seu costumeiro atraso.

Lucien também revelou que, ao saberem que Zayne seria promovido à cavaleiro, apesar de sua falta de habilidade, os demais padawans entraram em conflito com seus mestres.

No entanto quando estava prestes a morrer, é salvo por Jarael, tocada pelo sacrifíco que Zayne faria por ela e pelos outros. Decepcionado com a falta de fé des seus mestres, e também de seus familia nele, Zayne decide que não quer mais atenderàs expectativas de ninguém, e decide não só abandonar os Jedi, como também viver como mercenário ao lado de seus novos amigos.

Fim do SPOILER

Atualmente, aqui no Brasil, a revista está em sua nona edição, e Zayne encotra-se empenhado em salvar Jarael, que foi capturada durante um ataque dos Mandalorianos enquanto eles se encontravam no planeta Vanquo.

prv3640_cov

E essa semana, saiu um preview de três páginas da edição  46 nos EUA, que promete revelar mais do passado de Jarael à Zayne, que se encontra prisioneiro  de uma organização conhecida como The Crucible. Veja as três páginas a seguir:

prv3640_pg1

prv3640_pg2

prv3640_pg3

Para mim, o mais legal dessa saga é o fato de eles explorarem mais uma vez o fato que às vezes, o erro pode existir não no aluno, mas no professor. Se os mestres tivessem se reunido com Coruscant, será que tudo isso teria ocorrido? É o velho problema dos Jedi: arrogância demais e sensatez de menos…

Aguradem em breve lisos, pois falarei das outras sagas publicadas na Revista Star Wars.

Leia mais sobre quadrinhos.

4 comentários em “Knights Of The Old Republic: Conheça mais da HQ

  1. Muito bom, Sérgio “Mentorbreak” Fiore, heheheeheh
    Gostei do texto, especialmente, de sua reflexão final sobre “arrogância de mais e sensatez de menos dos Jedi”. Aliais, para mim um dos grandes meritos da nova trilogia do mestre G.Lucas (papai NERD) foi mostrar este lado prepotente e falhos dos Jedi, bem diferente da primeira trilogia. É claro que nessa a história dos Jedi é contada por Obi Wan o que sugere um certo romantismo e nostagia enquanto que quando assistimos a nova trilogia temos acesso as tramas: a cena do mestre Windo decidindo por eliminar o lorde sith porque ele era perigoso demais para ficar vivo evidencia bem isso. A diferença tão reforçada entre os lados da força não é tão perceptivel. Isso deu uma carga de verossimilhança a trama do mestre G.Lucas!

    Foi um ponto positivo na nova trilogia!!!!!!

  2. […] em Knights of  The Old Republic vemos um grupo em fuga para escapar de um condenação injusta, em Dark Times, como o próprio nome […]

  3. […] Leia também: Star Wars: Dark Times e Knights of The Old Republic […]

  4. Muito boa essa história. Até agora estou gostando muito. Espero que a editora On Line não faça igual à Ediouro e cancele tudo sem dar qualquer satisfação. E há uma interligação com Dark Times que está aparecendo agora na edição 11.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: