50 Comentários

ÔÔÔ…O Rei do Futebol Voltou! PES 2010 é o Melhor já Feito Pela Konami

O Rei do Futebol Voltou

Pro Evolution Soccer 2010 é o melhor já feito pela Konami. Descubra o porque aqui.

Por Brunno o Bruto

Depois de ser disparado o melhor futebol da geração passada, a série Pro Evolution Soccer (conhecida antigamente como Winning Eleven) teve uma queda de qualidade em suas últimas versões (2008 e 2009), ficando muito aquém daquilo que era esperado devido aos  recursos que poderiam ser explorados nesta nova geração. Queda essa aproveitada pela EA, que conseguiu colocar o Fifa em um patamar bem mais elevado que o PES nesta geração. Mais esse ano finalmente podemos dizer que o GIGANTE ACORDOU!! É claro que PES 2010 não é perfeito, mais sem dúvida, este ano briga de igual para igual com seu rival.

PES 2010_Messi e TorresLeonel Messi e Fernando Torres são os “Garotos Propaganda” do jogo.

PES 2010 possui menus bem trabalhados, que mostram claramente as opções de jogo (como o menu principal) e que passam a você a sensação de estar dentro de uma partida de futebol. Os modos de jogo não houveram muitas novidades: Uefa Champions League, Amistosos, Liga Master, Rumo ao Estrelato, Treinos, Comunidade, Edit Mode, Galeria, Opções e jogar uma Liga ou Taça. Escolhendo o modo Uefa Champions League você verá um vídeo oficial do torneio, músicas,  menus e o próprio ambiente nas partidas dão-nos a sensação de que estamos mesmo a assistir a uma partida real da Liga dos Campeões. Existem dois modos, Amistoso e Competição, que tanto num como no outro podemos usar qualquer time do jogo. A novidade é o modo “Comunidade”, onde começamos por dar um nome à nossa comunidade e adicionamos os membros, depois podemos organizar uma Liga em que se podem juntar até 20 amigos, e também uma competição da Taça até 32 amigos, as duas competições são ajustáveis desde o nome, tamanho, etc. Na Comunidade todas as provas e estatísticas, tanto a nível individual como dos times, serão registadas.

PES 2010_Menu inicial

Falando em jogar com o amigos, o  Pro Evolution Soccer 2010 online está, “aparentimente“, muito mais leve e com poucos legs durante as partidas. Disse aparentimente por que só quando os servidores abrirem para o público, aí sim veremos de forma mais precisa a eficácia do modo online. O que descobri é que a Konami utilizará servidores da Sony e da Microsoft para o modo online, por isso estou bem otimista.

A Master League (ou Liga Master) foi o modo que mais sofreu alterações, e vibrem, foi para melhor. Você escolher um time do jogo ou criado por você e seleccionamos a liga que pretendemos. A primeira novidade é logo no início ao ser possível definir três vertentes, a estrutura da liga (mudar os times para outros campeonatos), as regras (quantidades de times, posições, cartões e o formato) e opções gerais (bola, unidade monetária, duração de uma partida, etc). Outra novidade são os patrocínios, inicialmente temos três onde nos é avisado que devemos ter cuidado com as cláusulas de rescisão, já que eles nos indicam quais as condições que podem ser rescindidos. Para além do pagamento anual também podemos ganhar mais dinheiro pelos objectivos pretendidos pelos patrocínios, como por exemplo jogos ganhos em casa e sequência de vitorias seguidas. Fora isso você tera que administar os custos de manutenção do time, como os salários dos jogadores da equipa principal, custos com as camadas jovens e com o staff. Outra novidade é referente aos sócios, onde é indicado a quantidade de sócios e também o lucro das cotas. No menu inicial é rápido e simples de trabalhar, com notícias passando no rodapé da tela e várias informações no menu principal. Assista abaixo um vídeo sobre a Master League e veja você mesmo:

No menu principal da Liga Master, podemos escolher tácticas, formações, o onze inicial e as mais diversas opções. Nas camadas jovens podemos verificar as estatísticas deles e apostar em alguns jogadores por assinar um contrato profissional. Nos treinos podemos distribuir os pontos de cada jogador pelos aspectos a melhorar, também é nos indicado pelo staff qual o nível de reconhecimento por parte dos adeptos e também o nível de satisfação e lealdade ao clube. Podemos também usar um especialista em treinos para adaptar o nosso jogador a outra posição atravez de vários dias de treinos.

No Escritório do time é onde faras toda a gestão do clube. Aqui poderas dispensar jogadores, colocar nas listas de transferências e empréstimos, e verificar se alguns dos nossos jogadores estão a ser seguidos por outros clubes. Em termos de transferências também houve muitas mudanças, podemos agora colocar os nossos olheiros a pesquisar jogadores com as características que pretendemos ou então nós próprios efectuamos a pesquisa. Quando queremos contratar um jogador o nosso olheiro irá encaminhar as negociações e mais tarde nos informará se estará disponível para receber uma proposta. Todos os jogadores no início estarão com as características escondidas, para resolver isso basta colocar o jogador pretendido na lista dos olheiros, para depois mais tarde esses olheiros te darem a sua opinião e mostrarem as características desse jogador. Para finalizar temos a lista de patrocinadores, notícias e resultados em todas as ligas e competições, lucro previsto e custos de manutenção. Aumentar o nível do treinador, olheiro, médico, preparador físico, custo com as camadas jovens e com os fãs também é possível.

PES 2010Lembrando que o jogo foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC,PlayStation 2, Wii e PSP .

Já modo Rumo ao Estrelato é muito semelhante ao de PES 2009, o processo é o mesmo, criar o seu jogador colocando o nome, aparência, acessórios e etc. Depois fazemos a famosa “peneira” juntamente com outros jovens jogadores. Após esse jogo recebemos algumas propostas de vários clubes para assinar, e aí começa a campanha para seres o melhor jogador do mundo. Ao assinar por uma clube, inicialmente apenas podes fazer jogos treino, em caso de bons desempenhos a barra de avaliação do treinador irá aumentar, é uma boa implementação, já que na versão anterior não sabíamos quanto tempo levaria para conseguir jogar entre os titulares. Depois de convocado é necessário fazer boas aprestações nos jogos, já que a barra de avaliação poderá baixar e no jogo seguinte você estara fora dos onze iniciais. No Menu inicial agora temos visível o nosso nível de resistência, fadiga e condição física. Um dos problemas em Rumo ao Estrelato no PES 09 era a inteligência artificial muito fraca e aborrecida, em PES 2010 já não é tanto assim, os nossos companheiros já conseguem fazer várias jogadas, pelas laterais e pelo meio, trocando mais vezes a bola, poderia estar melhor, mas no global estão muito mais organizados.

Brunno o Bruto no Rumo ao EstreladoOlha eu ai no modo Rumo ao Estrelato. Sou tão viciado neste modo que no PES 2009 já tava na temporada 2015-2016, hehehehe.

Outras melhorias em Pro Evolution Soccer 2010 são notadas na jogabilidade, gráficos e no ambiente de jogo. No aspecto gráfico o jogo apresenta-se muito mais detalhado, sendo que os modelos dos jogadores estão com um aspecto incrível. Podemos até ver os pelos nos braços, as faces de muitos jogadores fielmente reproduzidas como Messi, Torres, Xavi, Iniesta, Eto, Ronaldinho, Pirlo, Cristiano Ronaldo, Buffon e muitos mais. Os efeitos de luz e sombras estão muito bons, dando um grande realismo ao jogo e claro, desta vez temos um público como deve ser, em 3D e com um detalhe bem mais razoável.

A jogablidade desta vez apresenta-se mais pautada, mais lenta, real, mais divertida, melhor do que a versão anterior e até mesmo concernente à versão apresentada na demo. Os tempos de resposta estão diferentes desta vez, melhorados mas ainda assim um bocado lentos, mas também depende dos jogadores que controlamos, por exemplo: se usar um time em que os jogadores são fracos eles irão reagir de uma forma mais lenta, o inverso acontece com os melhores jogadores, agora sim desta vez entra mais em vigor aquelas estatísticas, velocidade de passe curto e longo. O que está também mais difícil, real e exigente, são os passes, onde agora temos de indicar mais corretamente os passes na direção que pretendemos. No caso de dois jogadores se encontrarem na mesma linha de passe, podemos carregar mais tempo no botão de passe para que a bola seja enviada para o jogador mais distante. Os remates estão mais difíceis de os fazer devido à grande pressão da defesa, já que agora o jogador que tem a bola perde terreno em corrida para aquele que persegue sem bola, ou seja, os defensores conseguem alcançar-nos rapidamente no caso de não nos apressarmos numa desmarcação.

Evolução Gráfica do PES2010Veja como houve uma evolução gráfica gritande da versão 2009 para a versão 2010 de Pro Evolution Soccer.

Com o novo sistema de cartões os jogadores podem ser especialistas em várias áreas, desde cartões com várias fintas, 10 Clássico, patrão da defesa, acção livre, mágico. Apesar de alguns jogadores terem as características dos jogadores reais em termos de movimentos, o calcanhar de Aquiles da série PES são as animações, algumas ainda robóticas e presas de movimentos, algo que o seu rival já ultrapassou à muito tempo e além disso a Konami introduziu o movimento 360 graus, mas sinceramente não fiquei nada convencido, comparado com o seu rival este apresenta o movimento de 360 graus muito mais fluido. O ambiente do público no estádio está fenomenal, com vários cânticos durante uma partida reagindo às adversidades do jogo, como no caso de gol sofrido em casa onde o público fica silencioso, ficando apenas no ar alguns assobios dos torcedores.

Pes2010_ Pc capa

As licenças este ano ficaram quase na mesma, com vinte e duas selecções oficiais, incluindo todas as grandes selecções. Quanto aos clubes temos apenas as ligas italiana, holandesa e francesa completamente oficiais, na liga inglesa apenas Manchester United e o Liverpool foram oficializados e a liga espanhola tem doze equipas oficiais incluindo, Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Valência e Sevilha. A eles juntam-se cinquenta e quatro clubes oficiais de todo o mundo, infelizmente não temos ainda o campeonato Brasileiro de forma oficial, mais daqui um tempo a galera faz um patch e resolve isso, hehehehehe.

Já na playlist temos desta vez bandas como Stereophonics, Keane, All American Rejects, The Chemical Brothers, Kaiser Chiefs, Hoobastank e outras menos conhecidas. Mesmo assim se você não gostar das músicas o jogo traz a opção Edit playlist na galeria, podendo assim colocar alguns hits nacionais ou de sua preferência.

PES2010_PS3_Inlay.indd

Pra Finalizar, Pro Evolution Soccer 2010 é um jogo de futebol que vai agradar a todos (principalmente os usuários de PC, que vão ter um futebol de nova geração para jogar esse ano), pois o jogo sofreu uma remodelações, evoluções em vários quisitos e está bem mais divertido que seus anteceçores. Como já disse anteriormente no inicio da matéria, é claro que PES 2010 não é perfeito, mais sem dúvida, este ano briga de igual para igual com seu rival, o FIFA 2010. Em homanagem a isso eu canto:

ÔÔÔ…O REI DO FUTEBOL VOLTOU!
ÔÔÔ…O REI DO FUTEBOL VOLTOU!
ÔÔÔ…O REI DO FUTEBOL VOLTOU!

O GIGANTE ACORDOU!!

Baixe agora o Patch com os uniformes oficiais dos times ingleses para o seu Pro Evolution Soccer 201o aqui.

Um Abraço a Todos

Sobre Brunno o Bruto

Sou Bruto!

50 comentários em “ÔÔÔ…O Rei do Futebol Voltou! PES 2010 é o Melhor já Feito Pela Konami

  1. E com comentários em português!

  2. Interessante…mas será que eles (pessoal da Konami) vão resisitir em colocar as formulas típicas do futebol real, ou seja, jogador de 1ªlinha+balada+maria chuteira+DNA=dor de cabeça(fraco desempenho em campo); ou ainda, jogador+balada+ressaca=(fraco desempenho em campo),jogador de 1ªlinha-treino=fraco desempenho em campo porque ouvi dizer que o FIFA 2010 vai implementar esse sistema, que se baseia na vida de certos jogadores…

  3. Huuuaaa… (= bocejo). Jogos esportivos (apesar do fanatismo que responde pelas vendas astronomicas dos mesmos, e só) estão há muito tempo onde os jogos de luta também estarão em breve (se continuar como está) no limbo da falta de inovação.

  4. Konami é Konami.

  5. o WE, q agora chama PES, p mim sempre foi o melhor simulador de futebol de todos! o FIFA é q tá sempre tentando encostar. Admito q o FIFA têm ficado muito bom ao longo dos anos, mas o PES sempre foi melhor e sempre será.

    E sim, mulher joga futebol! Quem quiser levar uma surra, é só me convidar p uma partida. xD

    Brincadeiras a parte, não sou viciada, mas sei jogar. Me diverte e desesstressa! xD

    o/

  6. Ronaldo!

  7. Um salve pros programadores da Konami!!!!

  8. Só pra complementar: conheço a Konami há exatos 20 anos quando meu irmão menor e eu compramos às cegas na extinta Mesbla um fita da Engesoft que continha o melhor jogo de MSX 1 de todos os tempos: Knightmare – Majou Densetsu (1986). Desde então, eu fiquei fã da softhouse até hoje. Por incrível que pareça, não existe jogo ruim da Konami no micro.

    Para quem não sabe, o primeiro game de futebol da empresa chama-se Konami’s Soccer, de 1986. Joguei altas madrugadas com ele. Simples mas divertido. Recomendo para que todos vejam o grande patriarca do WE/PES.

    Seria muito bom que a Konami trouxesse à tona novamente mais games de sucessos do MSX para os consoles atuais, como foi com Metal Gear. Poderia citar Snatcher (outra cria de Hideo Kojima), Hinotori, Space Manbow e o próprio Knightmare.

  9. a jogabilidade é perfeita, mas pes 2010 tem um defeito incrível:aonde estão a liga e a copa, aquelas em que vc escolhe os times que participam, etc…?

  10. imparcialidade é o que vale aqui

  11. Quais os melhores jogadores e revelações do PES 2010?

  12. ele, concordo plenamente com você, quando vi esse link, pensei que ao entrar aqui e ver uma analise de um jogo destacando seus pontos fortes, mas acabo de testemunhar uma decadente analise, cheia de expressões fanboilolitcas… pena, pelo que pude perceber existe uma melhora descente no modo Master League, mas de resto a msma coisa, poucos times, poucas licenças e aquele logo ridiculo.

  13. Eitcha! Nessas horas fico com dúvida: PES 2010 ou FIFA 10?
    É por isso q ainda fico com meu Super Star Soccer! Bons tempos esses…

  14. Vamos lá. Sei que vou incomodar muitas pessoas com esse comentário, mas como cada um tem direito a sua opinião, aqui está a minha:

    O PES 10 é bom, mas o FIFA 10 é muito melhor.
    Vamos aos fatos:

    A Konami melhorou muito da edição 2009 para a edição 2010 do PES. Porém as inovações efetuadas no jogo não trazem os mesmo impacto, que é notavelmente, visualizado na franquia da EA.
    A inovação do drible em 360 graus que foi adicionada ao PES (e ao FIFA também) este ano, não funciona com a mesma fluidez na franquia da Konami do que na franquia da EA, por um simples motivo, a empresa japonesa insiste em continuar baseando seu produto na mesma engine de física desde a geração anterior, o que resulta, na já mencionada, falta de fluidez na movimentação dos avatares, diferentemente do que ocorre com a franquia da empresa baseada no Canadá que atualizou a sua engine em inúmeros aspectos, dando maior realidade até mesmo no jogo de corpo que, por sinal, é a engine mais avançada neste sentido (colisoões) já visto em um game de esporte.
    Outro problema encontrado nesta edição do PES 10 é o sistema de arbitragem que foi modificado, gerando decisões controversas e não concedendo em muitos casos a lei da vantagem da maneira como é esperada, isto claramente prejudicando o gameplay.

    IGN UK: FIFA 10 – 9.3; PES 10 – 8,7.
    IGN US: FIFA 10 – 9,0; PES 10 – N/A.
    IGN AU: FIFA 10 – 9,3; PES 10 – 8,3.
    Game Spot: FIFA 10 – 9,0 ; PES 10 – N/A.

    Agora, eu sei que notas não querem dizer muita coisa para muita gente, mas como são avaliações oriundas de meios de comunicação reconhecidos no mundo todo, achei válido o argumento.

  15. Só para terminar:
    O PES 10 não é um mau jogo, apenas não está no mesmo padrão que o FIFA se cncontra hoje.
    A Konami melhorou muito e realmente encostou na franquia da EA este ano. Mas não sejamos hipócritas, FIFA 10 é o melhor jogo de futebol já feito, não é perfeito, mas o conjunto da obra é o mais refinado já apresentado a nós consumidores.
    Na geração anterior a Konami reinou soberana, e se acomodou. Nesta geração a EA superou a empresa japonesa e está mantendo a liderança por enquanto. Finalmente PES 2010 acordou, e está fazendo bonito em correr atrás do prejuízo, mas ainda não chegou lá. Isto é ótimo, afinal com esta concorrência toda quem ganha em qualidade somos nós gamers, aficcionados por futebol!

    O REI VOLTOU, MAS ENCONTROU OUTRO NO TRONO…

  16. Fifa 2010 é para quem gosta de games refinados, com licensas e é fã de carteirinha da EA, já PES é pra quem joga futebol mesmo e se mais dentro da realidade jogando PES desde as jogadas criadas quase impossiveis de se fazer no FIFA. Essa minha opinião e da maioria das pessoas que jogam futebol mesmo.

  17. O FIFA é o verdadeiro simulador, o PES está tentanto chegar lá, mas ainda mantém uma jogabilidade muito mais arcade, e isto é herança da franquia na geração anterior.
    A física do FIFA 10 é extremamente realista, nela a colisão é muito mais refinada que no PES (vide as disputas ombro a ombro) onde há quebra de polígonos nas colisões.
    Outra inovação do FIFA 10, são as cobranças de faltas ensaiadas no qual é possível gravar a movimentação individual de cada jogador e depois utilizar essa jogada em uma partida de verdade. Esta função não existe no PES.
    O “Be a pro”, modo em que você controla e desenvolve um jogador, foi copiado, de maneira inferior pelo PES.
    O FIFA oferece, atualmente, uma imensa gama de jogadas que são impossíveis de serem executadas no PES, uma física que prima pela verossimilhança com o que realmente acontece em uma partida de futebol, e uma jogabilidade extremamente refinada.
    Caro, anônimo, joguei muito PES na minha vida, mas não sou bobo e nem cego, hoje a franquia da EA é a melhor no mercado. Simples assim.
    FIFA é pra quem joga futebol mesmo. PES é pra quem é fã de um jogo que fez fama no PS2.

  18. kkkkkkkkkkkkk
    Gutierrez eh o melhorzim dec time

    Da master league

    To jogando com eles
    nao tem futuro a maioria
    hahauhauhua

    O Fifa tem um grafico mto bom
    mas a jogabilidade do WE PES eh show demais

    Vai sair pra PS2?

  19. FIFA 2010 É P/ QUEM NAO SABE JOGAR BOLA E SONHA EM SER UM ASTRO, QUEM GOSTA DE VER SEMPRE OS MESMOS GOLS…O GRAFICO É REALMENTE MELHOR, + O Q VALE É A JOGABILIDADE, E EU JOGANDO PES DESDE 2006 ATÉ HJ FAÇO GOLS “INEDITOS” + ISSO É DISCUSSAO P/ BOI DORMIR, NUNCA AVERÁ UNANIMIDADE!

    ABÇS

  20. ta legal o PES10, mas o fifa 10 esta a anos luz na frente. Eu jogos os dois e tambem o melhor de basquete é o nba2k10, que é o jogo mais realista que vi ( da categoria simulacao de sports )

  21. por favor comente isso:

  22. Para Ginji

    Em português de Portugal. Narrador Brasileiro só no fifa ou até quando fizerem uma narração como as que existem por ai na net que são exelentes, hehehe.

    Para K’

    Eu já acho que os jogos de luta é que já estão sem inovações a tempos. Street Fighter IV é uma prova disto. Jogos de futebol inovam cada vez mais nos modos de jogo e na interatividade, mais ainda sim tem muito o que evoluir, e vejo eles buscando essa evolução, diferentimente dos jogos de luta que estão sem inovações a tempos.

    Para Ingrid Mendes

    É Muito bom ver uma representande das mulheres falando e jogando de futebol. Fico muito feliz por vc gostar de futebol e tomara que vc insentive outras mulheres a fazerem o mesmo. Um Abraço e continue comentando e jogando PES, hehehehehehe.

    Para Cyber MSX

    Konami’s Soccer ou o grande patriarca do WE/PES como você disse é recomendadissimo. Assino embaixo quando você diz: “Seria muito bom que a Konami trouxesse à tona novamente mais games de sucessos do MSX para os consoles atuais, como foi com Metal Gear. Poderia citar Snatcher (outra cria de Hideo Kojima), Hinotori, Space Manbow e o próprio Knightmare.”

    Para alexandre

    No botão League Cup do menu principal.

    Para VOLMAR

    Boa Pergunta VOLMAR. Assim que descobrir posto a lista aqui no site.

    Para AIguy

    Super Star Soccer realmente é imortal! Faça como eu, fique com os três (Super Star Soccer, Fifa 10 e PES 2010).

    Para praphael e ele

    Acho que vcs devem ter lido outra analise. Eu descrevi os pontos fortes e também falei dos pontos fracos do jogo. Se vcs realmente jogaram PES 2009 e o PES 2010 (não o demo) devem ter notado melhorias significaticas nos gráficos, jogabilidade, master league, nos menus do jogo e um pouquinho no Rumo ao estrelato. Como já disse anteriormente no inicio da matéria, é claro que PES 2010 não é perfeito, mais sem dúvida, este ano briga de igual para igual com seu rival, o FIFA 2010.

    Para Fernando Roque

    Incomoda não Fernando Roque. Continue comentando e deixando sua opinião como vc fez: com argumentos e sem ofenças. Na minha opinião o PES 10 é muito bom, mas o FIFA 10 é melhor, não muito mais é. Afinal todos os dois jogos tem seus prós e contras, pontos fortes e fracos. Some isso ao fato dos jogadores (Gamers) que estão acustumados com graficos e jogabilidade de um, acham ruim graficos e jogabilidade do outro as vezes pelo hábito de jogar um ou outro. Eu gosto dos dois e te confesso que jogo o Fifa porque o PES não possui algumas caracteristicas que ele possui e também jogo PES porque o Fifa não possui algumas caracteristicas que ele possui. Como na matéria não estou comparando o PES 10 com o Fifa 10, então não vejo porque falar das qualidades ou defeitos do Fifa 10, afinal de contas ainda escreverei uma analise do Fifa 10 e uma outra comparando os dois. Concordo com muito do que vc disse, principalmente quando vc diz que “Na geração anterior a Konami reinou soberana. Nesta geração a EA superou a empresa japonesa e está mantendo a liderança por enquanto. Finalmente PES 2010 acordou, e está fazendo bonito em correr atrás do prejuízo, mas ainda não chegou lá. Isto é ótimo, afinal com esta concorrência toda quem ganha em qualidade somos nós gamers, aficcionados por futebol!”. Por isso disse que O GIGANTE ACORDOU!! Um Abraço e continue comentando.

    Para lauro

    Sim, o jogo saiu para PS2, mais não com esses gráficos.

    Para Thiago

    Digo para vc Thiago digo o mesmo que disse para o Fernando Roque acima. Um Abraço e continue comentando.

    Para Evandro

    Pra quem acompanha a Konami nesta nova geração dos vídeos games é normal ver essas coisas bizarras. Não é a primeira vez (nem será a ultima) que a konami lança um jogo com bugs que são rapidamente corrigidos com patchs que a mesma lança. Já já ela lança o Patch 1.1 para o PES 2010 e corrige esse bug.

    Um Abraço a Todos

  23. O problema do fifa na verdade é a jogabilidade, quantas vezes vc viu um jogador bom pegar chutar e a bola entrar no angulo?Toda hora, é ridiculo, outro problema do fica é que não existe drible em velocidade, somente dribles com seguencia de comandos…isso fica chato….COmo disse alguem am cima, os gols do fifa são iguais, nunca muda.A unica coisa muito legal do fifa é o manager, porem não tem Uefa champions league oficial.Ou seja quem diz que fifa é simulaçao não entende nada de futebol e nem de jogo.

  24. se para a ps3 o relatador e portugues (joao vieira pinto)para a ps2 tambem sao comentarios de joao vieira pinto

  25. o rapaz claro que é se nao era injuatiça

  26. […] Um Abraço a Todos e leiam a análise do PES 2010 feito pelo 100Grana aqui. […]

  27. o meu jogo não aparece esse menu da master liga por que me respondam por favor
    ele aparece igual do pes 2009

  28. JOGANDO ROMO AO ESTRELATO EM QUE DIFICUDADE EU SO COMVOCADO PRA SELACAÕ

  29. pes 2010 é o melhor!

  30. Mas , essa mudança da master liga , vai ser assim tbem no ps2 , ou é só no ps3 e xbox … ?

    e aquela foto do rumo ao estrelato , se não me engano , é o jogador recebendo a premiação , isso tbem terá no ps2 . ?

    estão copiando muito os jogos , pois o meu a foto no começo do messi e do fernando torres , é igual o meu , só q no meu é o kleber do cruzeiro , e para escolher tbem é igual , espalhado na esquerda e na direita , só q é outra foto .

    oque vc me indica para eu comprar um igualzinho a esse .
    pois tá dificil de encontrar o jogo certo .

    abraço e um prospero ano novo

  31. aaaa esse jogo ate q e bom mais fala serrio num tem times brasileiros q merda

  32. gostaria de sabe como e q eu fasso para colocar os jagadores q eu comprei pra jogo se alguem pude me ajuda vlu!!!!!
    estou jogando o master league blz

  33. Meu time no pes 2010

    casillas

    carraguer pepe samuel chivu

    van bommel de rossi

    seedorf
    robben

    rooney
    d. milito

  34. bom,eu jogo uma espécie d campeonato do PES…e qria q vcs me dissesem algum jogadores bons mas desconhecidos..
    P.S:por favor.. JOGADORES APOSENTADOS NÃO!!!!
    Vou fazer minha parte..(alguns são conheçidos)

    Goleiros:

    Roma (Milan)
    Frey (Fiorentina)
    Given (Manc. City)
    Yohann Pelé (Toulouse)
    Sørensen (Stoke City)

    Zagueiros:

    Albiol (Real Madrid)
    Chygrynskiy (Barcelona)
    Krøldrup (Fiorentina)
    Yobo (Everton)
    Tamaş (Sel. Romena)
    Mertesacker (Sel. Alemã)
    Amorebieta (Athletic Bilbao)

    Laterais:

    Zébina (Juventus)
    Konko (Sevilla)
    Santacroce (Napoli)
    Cissokho (Lyon)

    Volantes:

    Mudingayi (Bolongna)
    Engelaar (PSV)
    Sissoko (Juventus)
    Diarra (Real Madrid)

    Meias:

    Altintop (Sel. Turca)
    Defour (Standard Liège)
    Mancini (Internazionale)
    Silva (Valencia)
    Keita (Barcelona)

    Atacantes:

    Mario Gómez (Sel. Alemã)
    Chevantón (Atalanta)
    Martins (Wolfsburg)
    Tchité (Racing Santander)
    Forlán (Atlético Madrid)
    Defederico (PES Shop)
    Mata (Valencia)

    Colaborem aew q eu divulgo mais!

  35. Pros cara ai em cima que nao gosta de pes, o pes e melhor que aquela porcaria de fifa, que os jogadores do fifa sao tudo mal feito e nao tem quase cor. Alias porque voces entram nesta pagina se nao gostam de pes? Seus bando de burro!

    Descupa pela caligrafia estou apressado chau.


  36. nínguem???

  37. O PES 2010 é melhor Futebol que já joguei… E concordo com você Detonauta PES é muito melhor que aquela porcaria de FIFA !!

  38. A minha equipa é o city, e tenho
    GR – BUFFON
    DE – SERGIO RAMOS
    DD – DANIEL ALVES
    DC – DUDKA
    DC – MICHAEL RICHARDS
    ME – SILVA
    MD – QUARESMA
    MC – HAMSIK
    AV – TEVES
    AV – VILLA
    AV – ROBINHO

    Melhor equipa de sempre !

  39. haha , melhor equipe obvio:
    JULIO CESAR
    PUYOL
    LUCIO
    DANIEL ALVES
    SERGIO RAMOS
    XAVI
    PIRLO
    BALLACK
    PATO
    MESSI
    DROGBA

  40. Realmente, o PES é muito melhor. O FIFA tem movimentos estranhos. A física pra mim é totalmente anti-fisica.

    Mas, tenho que concordar com o vídeo. PES 2010 só tem deficiente mental como juiz!
    Putz, erraram feio mesmo! Tem que corrigir isto!

  41. sempre foi o melhor jogo

  42. O FIFA 2010 é PODRE, É MUITO RUIM comparado ao PES 2010, O PES é SHOW!
    O fifa é uma mesmice só e perde anos luz em quase tudo para o pes, perde nos gráficos, perde na jogabilidade, nos gols, dribles, … não sei em que o FIFA é melhor, já joguei o fifa e devolvi o jogo porque achei muito, mas muito ruim mesmo!
    Quem joga futebol em PLAY, sabe que PES é o jogo, fifa????? só pra quem joga futebol pra ingles ver!!!!!!

  43. calou o fifa e caca

  44. casillias
    puyol
    pepe
    sergio ramos
    daniel alves
    xavi
    iniesta
    messi
    c.ronaldo
    henry
    ibrahimovic
    toure yaya

    essa é a melhor

  45. Julio César
    Puyol
    Lúcio
    Pepe
    Dani Alves
    Cambiasso
    Xavi
    Pirlo
    Messi
    Teves
    Agüeiro

  46. Buffon
    Daniel Alves
    Lúcio
    Ferdinand
    Clichy
    Gerrard
    Pirlo
    Kaká
    C.Ronaldo
    Messi
    Ibraimovic

  47. eu tenho o que tem times brasileiros e tenho um cara 97 de geral 18 anos

  48. PELO AMOR DE DEUS. RS NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM TRAZER OS JOGADORES QUE CONTRATEI AQUI NO PES 2010. JA ESTAO TRANSFERIDOS, JA PAGUEI E TUDO MAS NAO CONSIGO LEVA LOS PRO MEU TIME, ELES NAO APARECEM LA DE JEITO NENHUM. COMO FACO ?????? POR FAVOR…

  49. O de 2010 é realmente até hoje o melhor(jogabilidade principalmente)e nos patchs PES FIFA WORLD CUP 2010(o que mais tem times e seleções variadas) e o EL GRANDE PATCH feito com times e seleções clássicos,fica ainda melhor.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: