Para o roteirista, o tom do filme é o mais importante de ser encontrado agora.
Recentemente o escritor Bill Birch, que é co-roteirista do filme Shazam! ao lado de Geoff Johns, falou ao Cine FOOLS sobre a adaptação, explicando que essa nova versão do roteiro não tem inspiração nos tratamentos anteriores, e que a ideia é trazer para o século 21 os conceitos desenvolvidos a respeito do personagem:
“Geoff e eu estamos no meio do processo, desenvolvendo uma atualização mais arrasadora, e que ainda honre a tradição do que foi criado, em mais de 50 anos de histórias do Capitão Marvel. Eu estou fascinado com a ideia de que um garoto poderia simplesmente dizer ‘Shazam!’ e se tornar um super-herói. É a última palavra na realização de um desejo e que, obviamente, será um tema no roteiro”.

Bill Birch
Perguntado sobre o tom do filme, ele deixou claro que (graças à Deus), ele e Johns não vêem o filme sombrio como Batman-O Cavaleiro das Trevas, mas que definitivamente será legal, e provavelmente terá uma censura PG-13. E que o mais importante é o tom que o filme deve ter, o qual ele definiu como um meio termo:
“Falando do tom do filme, eu acho que é importante para o sucesso encontrar o equilíbrio entre a comédia e o perigo na história. Esse é um aspecto importante que eu estou focando. Francamente, acho que encontrar o tom certo é o que determinará se esse filme sai, ou se ficará só num desenvolvimento infernal”.
Pelo que eu entendo, o Capitão Marvel é uma paródia do Superman, e assim, pelo que li da época em Jerry Ordway escrevia as tramas nas HQs, acredito que o filme tem de ser uma comédia de ação, e das boas, com muitas cenas loucas e bizarras.
Talvez por isso tenham escolhido Peter Segal (Agente 86) para dirigir. Estou pondo fé nesse filme, lisos.
ufa!!! que bom que não vai ter esse lance de “sombrio”… não tem nada a ver!!
Sinceramente, depois daquela fase “a morte do superman” eu comecei a odiar o “azulão”, eu prefiro o Capitão Marvel, pena que em todos esses anos o Marvel não teve tantas oportunidades de mostrar seu potencial.
Eu espero muito desse filme.
Eu assistia a série quando era moleca…
Raaamm! tão me fakeando?! que shit é essa?!
SÓ O THOR PRA FAZER A DIFERENÇA, KURT.
Bem, espero que o filme pegue realmente todo o espírito do Shazam! Senão não vai ficar bom…
Por favor, pessoal do 100 grana, apague aquele comentário do meu fake please. É bizarro demais. :S
O filme tem que ter humor, mas comédia de ação é um pouco demais, eu acho.
O Marvel não é uma paródia do Superman. O Santo da mini “Pro” é uma paródia.