14 Comentários

Morre Lombardi, a voz do SBT!

A famosa voz que ilustrava a programação de Sílvio Santos se calou hoje, quarta-feira.

Um ícone do nosso cotidiano, que dificilmente mostrava seu rosto, mas que ficou famoso na cultura pop nacional com seu vozeirão. Assim foi  Luiz Lombardi Neto, ou simplesmente o Lombardi, locutor oficial do apresentador e empresário Silvio Santos, que infelizmente morreu aos 69 anos nesta quarta-feira (2), na cidade de Santo André, no ABC paulista.

Segundo Reinaldo Lombardi, irmão do Locutor, o corpo foi encontrado às 8h desta quarta por sua mulher, Eni, na cama de sua residência. Embora ainda não se saiba a causa da morte, suspeita-se de infarto.

Falando sobre ele, Lombardi acompanhava  há cerca de quase 40 anos o apresentador Silvio Santos. Nascido  no bairro do Bexiga, em São Paulo, no ano de 1940, ele sonhava ser locutor de futebol. Mas, no mesmo ano em que fez teste para o rádio, em 1966, acabou indo parar na TV, onde conheceu o “patrão”. E este até fez um previsão ao dizer para Lombardi  que “faria dele o locutor mais famoso do Brasil”, quando o convenceu a trabalhar com ele. Teve uma carreira de dez anos na Tv Paulista, pertencente à Globo, mas ficou famoso mesmo no SBT.

Lombardi ficou famoso por esconder (por razões contratuais), na maior parte do tempo  seu rosto, mas era sempre apresentado às “colegas de trabalho” de Silvio pelo próprio apresentador, durante a gravação do programa aos domingos e de outras atrações do SBT. O anonimato não importava porque, segundo ele, “a fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã.”

Entre as locuções famosas que fez, tivemos, A Semana do Presidente,  Tentação, Em Nome do Amor, Qual É a Música, Todos Contra Um e os comerciais da Telesena e do Baú da Casa Própria. Que tal uns trechos do próprio ao vivo ?

Lombardi, que também apresentava nos fins-de-semana um programa na Rádio Cultura AM, de Santos, não pensava em se aposentar e revelou: “Amo o que faço. É um dom divino, algo natural. Impostação é uma coisa, colocação é outra. Falo com a voz solta, ela vem do gogó.”

2009 tem sido um ano de difíceis perdas, e agora mais essa. Há algumas semanas, perdemos Herbert Richers, e agora o dono de uma vozes mais emblemáticas da TV brasileira, que tanto foi imitada por comediantes e até por dubladores. Se não me engano, Guilherme Briggs chegou a fazer algumas imitações dele em algumas dublagens que fez para a Disney e desenhos do Cartoon Network.

Fica aqui nosso pesar pela perda irreparável, e as lembranças dessa voz inesquecível, e pelo grande ser humano que deve ter sido para os que o conheciam.

Lombardi: 1940-2009

Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia.

14 comentários em “Morre Lombardi, a voz do SBT!

  1. – Diga lá Lombardi

    Ele deixara saudades …

  2. Realmente, 2009 está sendo um ano estranho e triste no entreitenimento.

  3. que descanse em paz… já o silvio vai cortar um dobrado pra achar um substituto.

  4. Uma grande perda de um grande locutor.

  5. Uma grande perda de um grande locutor.(2)

  6. Mas um grande artista que deixará saudades e ficará na história da TV Brasileira!

  7. sim sim vai cortar um dobradaço pra achar um cara do nivel do lombardi mas tem o lombardi jr q trabalhava com a sonia(ahames) abraão.

  8. Meus Pesames…Pro Silvio Santos deve ter sido um baque, pois já algum tempo eles (o SBT) perderam o Ronald Golias. Pro público que este ano perdeu muitos muitas vozes talentosas entre os quais Herbert Richards…e agora o Lombardi. O triste é que apresentadores e emissoras sem escrupulos vão ficar se aproveitando da desgraça alheia, durante o mês inteiro, por audiência…

  9. Uma grande perda de um grande locutor.(3)
    Seu legado e sua voz jamais serão esquecidos por todos nós.

  10. adeus lombardi sentitiremos sua falta.ainda bem que ainda tem e pra le substituir eu va vou falar com silvio santos pra mim enviar o meu curriculum

  11. Mas um grande artista que deixará saudades e ficará na história da TV Brasileira (2)

    Infelizmente isso prova que estamos ficando velhos tbm !!!!!!!!

  12. O maior locutor q jah apareceu no Brasil. Uma bela voz q deixará saudades. Triste!!!

  13. o melhor locutor brasileiro, o SBT tem que fazer uma justa homenagem a esse homem divinmo, adoramos o trabalho dele, e que voz incomparavel, durma, Lombardi, vc cumpriu sua missao aqui na Terra, obrigado por tantas alegrias!

  14. […] à cabeça é o Cid Moreira, tão imitado e lembrado em paródias, ou também do recém falecido Lombardi. Na boa, os resultados da Tele-Sena não foram os mesmo sem ele    […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: