34 Comentários

E se o Sérgio Mentorbreak fizesse o filme do Capitão América?

Ok, o filme do bandeiroso só estreia em 2011, mas eu me adiantei e comecei a pensar no que poderíamos esperar do filme. Conforme eu prometi, aí está!

Como todos sabem, vem aí The First Avenger: Captain America. Já tem diretor escolhido (Joe Johnston), produtores e até data para começar as filmagens e estreia.  E como tem saído pouca coisa sobre o filme, decidi colocar no papel, ou melhor, na rede mundial,  minhas ideias visuais e do roteiro para esse filme, somado ao pouco que já foi divulgado.

Faz algum tempo, eu vinha pensando em como seriam os uniformes do filme, por exemplo, pois é algo que deve ser feito com todo o cuidado para não ficar estranho (leia-se ridículo) e ao mesmo tempo, ser coerente com a realidade. Então fiz alguns dos desenhos que estão postados nesta matéria, devidamente explicados. Não reparem 🙂

A inspiração para os desenhos e descrições dessa matéria veio de duas fontes: obviamente,  a linha Ultimate de Mark Millar e Bryan Hitch, que de longe (na minha opinião) foi a versão que teve uma visão mais realista (na medida do possível) dos acontecimentos, e esse desenho que eu fiz há uns dois anos, quando pensei em como seriam versões mais “realistas”:

Entendam que não tenho a menor intenção de influenciar alguém ou coisa parecida, lisos. Isso não é nada mais do que um mero exercício de criatividade, como vocês verão a seguir, estamos entendidos? Então, vamos lá.

Primeiramente, vamos falar da trama. Pelo que Joe Johnston disse, Steve Rogers sente-se deslocado e por razões óbvias: enquanto a maioria do jovens de sua idade está pronto para se juntar aos aliados e enfrentar os nazistas, ele inevitavelmente ficará de fora, por seu físico pouco privilegiado. Acho que esse é um dos problemas do roteiro, pois as pessoas podem confundir um pouco o lance do “jovem fraco que fica forte e lidando com superpoderes” como acontece em Homem Aranha.

Já que estamos falando do Capitão América, precisa existir um lance patriótico na personalidade do cara, mas ao mesmo tempo,  Rogers é um jovem que deseja ser útil  como todo mundo, mas é impedido por sua visível limitação física de força e vigor. É como aquele cara que quer jogar bola ou fazer maratona, mas não deixam ele participar porque ele não aguenta o pique. Sua vida muda quando acaba sendo escolhido para a experiência do supersoldado.

Novamente citando as palavras do diretor, ele recebe o soro e mesmo assim sua vida não muda. Por quê? Ele continua deslocado, antes por ser fraco demais, e agora pelo contrário, ele está acima de todos. E como os filmes posteriores devem mostrar, num nível até temporal. E ainda deveria quebrar a cara quando aterrissasse nos campos da Europa  ao perceber que a coisa (lutar na guerra) não é tão fácil de resolver ao conhecer os horrores do conflito. De garoto magro e rejeitado, Rogers passa a ter em seus ombros a responsabilidade de usar suas recém-adquiridas habilidades para fazer o que é certo.

O roteiro também fala de ter de salvar um amigo. Não precisa ser gênio para sacar que estamos falando de James “Bucky” Barnes, que não deve demorar a sacar que Steve e o Sentinela da Liberdade são uma pessoa só. Creio eu que o amadurecimento de Rogers será proporcionado também pelo fato de ter a responsabilidade para com Barnes. Mas vamos falar um pouco do visual.

Fazendo jus as muitas adaptações de quadrinhos que vemos hoje (para vender mais bonequinhos também – oba!) , o Capitão usaria dois uniformes: o primeiro funcionaria como um uniforme normal de soldado, porque a ideia original seria que o sentinela estivesse escondido entre as tropas aliadas, fazendo o trabalho pesado de derrotar a maior parte das tropas do eixo,  sem alarde, usando até mesmo o escudo, escondido debaixo de um pano, e com alguns acessórios, como um óculos de proteção, colete especial à prova de balas e luvas especiais para segurar aquele pesado escudo.

Com ou sem escamas no uniforme? Uma coisa que sempre ficou meio indefinida nos uniformes desenhados ao longo dos anos, foi a inclusão/exclusão das escamas na altura do peito, que funcionavam como um tipo de armadura.

Capitão no traço de Ron Garney: Sem escamas

Capitão no traço de Ron Garney: Sem escamas

Há alguns anos, artistas como George Pérez ou Ron Garney deixavam apenas subentendidos com hachuras, ou às vezes nem desenhavam, mas recentemente, outros desenhistas como John Cassaday ou Steve McNiven retomaram o uso das escamas bem protuberantes. Minha opção: com escamas, mas não tão protuberantes, ficando semi desenhadas no colete.

No traço de John Cassaday...

No traço de John Cassaday...

...e de Steve McNiven: com escamas

...e de Steve McNiven: com escamas

E as asinhas? Os famigerados enfeites na cabeça do capitão poderiam ser bem discretos. Ao invés de um acessório à parte, poderia ser uma pintura, ou ainda uma costura.


A mudança no uniforme do Capitão: menos acessórios para facilitar mobilidade e agilidade

Lá pelo meio do filme, seu uniforme ficaria diferente. Sentindo que a maior parte dos acessórios dificulta seu rendimento, Steve se livraria do casaco, capacete e visor, e  logo depois acrescentaria com spray uma pintura especial ao colete, que lembrariam as cores da bandeira de seu país. Bucky, que sempre lhe acompanharia, o convenceria de que não adiantaria nada ter todos aqueles poderes incríveis se as pessoas não o vissem e que se ele fizesse a coisa direito, ele seria um incentivo, um símbolo para os soldados que estão ali lutando todos os dias, e se sentirem motivados a continuar.

Bucky: com acessórios herdados de algumas partes da roupa do Capitão

Falando em Bucky, ele teria um visual parecido, mas não igual ao dos quadrinhos. Aquela roupinha azul e vermelha estaria descartada. Barnes seria um soldado normal, mas logo depois que o Capitão se livrasse da maior parte do seu uniforme da maneira que descrevi anteriormente, Bucky ficaria com algumas partes, como o óculos de proteção e a jaqueta militar.

Bom, a camisa de dentro (que lembra um pouco a original da HQ) poderia ser surrupiada dos laboratórios aonde o Capitão for criado. Ei, seria bom se ele também não fosse facilmente reconhecido, daí os óculos grandes. Já imaginaram os nazis falando: “Ei, não é aquele moleque que anda com o tal Capitão? Peguem ele!!!!”

Ok, ok, falamos muitos dos heróis, que tal falarmos um pouco do que  penso a respeito dos vilões, ou melhor, do vilão? Vamos lá:

O Caveira Vermelha, ao longo do filme, usaria dois uniformes: um sobretudo ou paletó escuro, e o clássico uniforme militar da SS. Fico pensando se as referências ao nazismo serão explícitas ou não. Na verdade, o personagem seria bastante fiel ao vilão original das HQs.

Claro,  teria apenas uma grande difrerença: ao invés de uma máscara completa, ela seria prolongada até a altura de sua boca. O rosto dele cai na mesma característica-armadilha do Duende Verde nas histórias do Aranha, que mesmo sendo uma máscara, mexe os olhos e a boca. Licenças poéticas que eram tomadas nos anos 40 que hoje dão um trabalho para os designers e roteiristas. Mas, por quê diabos um oficial militar sério usa uma máscara carnavalesca?

É uma máscara, mas ele pisca os olhos e fala... como?

É uma máscara, mas ele pisca os olhos e fala... como?

Para mim, só há uma explicação. Johann Schmidt, o Caveira, foi treinado pelo próprio Hitler e como um de seus homens de confiança, tem um papel oposto ao do Capitão, mas no mesmo nível: espalhar o terror nos inimigos do Reich. Por isso, a máscara. Essa seria a explicação para seu uso. E se pensarmos bem, os filmes adaptados de HQ’s hoje exploram muito isso, as semelhanças e diferenças entre herói e vilão que fazem com que eles se completem (vide Batman em relação ao Coringa ).

Claro, outra razão para ele usar máscara seria óbvia: Caso Schmidt fosse preso por crimes de guerra, seria bom (para ele) não ter seu rosto conhecido ou ser associado a uma tão funesta figura, certo? Imaginem que o vilão vai fazer poucas e boas com seus inimigos, as mais inimagináveis torturas. Acham que ele gostaria de ser facilmente identificado e detido? Pois é…

Para não ficar muito estranho, acredito que a boca deve aparecer em parte, para que ele possa falar e usar máscara ao mesmo tempo

E o destino? O que aconteceria com os personagens?  Alguns seriam óbvios. Steve ficaria congelado, mas como e por quê é outra história, sabemos que no original ele é descoberto nas águas do Atlântico, mas não seria por causa de sua tentativa de deter os planos do Barão Zemo, que nem deve ser mencionado no roteiro. Talvez ele ainda tente deter  junto com Bucky o avião armado com explosivos, provavelmente também rumo à Washington D.C..

Quanto à Bucky e o Caveira, existem muitas possibilidades, mas seria legal se o jovem seja dado como morto e quem sabe, retornasse como o Soldado Invernal. Pessoalmente, gostei dos rumos que o roteirista Ed Brubaker deu ao jovem parceiro atualmente nos quadrinhos, que hoje é o novo Capitão.

Bucky Barnes como Soldado Invernal

O próprio Caveira Vermelha sobreviveu. Para quem não conhece as histórias em quadrinhos, o Caveira teve sua identidade usurpada por um tal Albert Malik, que trabalhou para a U.R.S.S., e ao invés de forçar a barra com um Caveira também resistindo ao tempo, um novo vilão bem treinado poderia assumir o papel. Lembrando que o Caveira foi pego num bunker com um gás experimental, e também ficou adormecido. O cara já foi clonado, já entrou em outras mentes. Eu acredito que um descendente de Schmidt seria mais interessante.

E o Capitão? A cena ideal para o “pós-créditos” seria, para mim, um vislumbre do caixão de gelo, sendo encontrado no ártico por três exploradores encapuzados. Um deles perguntaria: “É ele?”, e outro tiraria o capuz e se revelaria como Tony Stark (Robert Downey Jr.), dizendo algo como: ” Não acho que existam muitos supersoldados congelados por aí. ” Por fim, um dos três tiraria o capuz, se revelando como Nick Fury, que fala num rádio: “Nós o achamos, Banner!”

Lisos, como eu já disse lá em cima, isso é somente um exercício de imaginação. Quem tiver boas ideias, escreva nos comentários, afinal é sempre legal que vocês compartilhem suas idéias conosco.

A Paramount Pictures planeja lançar The First Avenger: Captain America nos cinemas em 22 de julho de 2011.

Leia mais sobre Capitão América

Continue lendo o  100Grana e até a próxima notícia.

34 comentários em “E se o Sérgio Mentorbreak fizesse o filme do Capitão América?

  1. O gancho pro filme dos Vingadores é certeza. Como farão isso é que não sei.

    A idéia no final foi até razoável, mas acho que a princípio o Banner não fará parte dos Vingadores, mas será um dos adversários deles.

    E desenha melhor que Liefeld.

  2. Pessoal.Em primeiro lugar parabéns pelo blog genial de vcs…
    Em segundo ,gostei muito deste exercicio de criatividade.
    Quando desenhei o Capitas em 2004 eu tomei cuidado de faze-lo como um soldado.Não como um passista da Sapucai.E a versão de vcs esta bem dentro do que poderia ser o filme visualmente falando.No meu orkut eu tenho uma versão Soviética de um Capitão América,é só dar uma olhada lá e ver que o caminho sem dúvida é algo proximo do Hitch.
    Valeu moçada…sempre em frente.

  3. Boa essa história, uma coisa em relação às escamas (que na minha opinião tem que fazer parte da uniforme) é de um negócio que em parte ele faz uma relação no visual com as penas da águia, tudo aquilo amontoado fica bem no estilo, e na prática acredito que seriam como falado no texto, uma malha de metal mais resistente extra por cima da armadura que renderia lá pra uma cena de luta final uma coisa bem poética já que o capitão é o representante dos eua e tal, ele toma uma surra do inimigo e ele fala que se o capitão falha é o sonho americano que tá caindo, e parte dele caindo aos pedaços e a coisa patriota mais um discurso, uma frase de efeito e um tiger robocop direto no queixo enquanto se levanta, coisa que não poderia faltar no filme do capitão américa

  4. Hehehe legal.

    O Caveira Vermelha ficou parecendo um vilão dos Comandos em Ação. Não que isso seja ruim. Bem bacana mesmo, parabéns.

  5. so nao curti o caveira… ficou com cara de vilao anime dos anos 70! ele poderia ser uma esperiencia nazista mal sucedida que o deformou com a aparencia + ou – de caveira… como fizeram com o kronen de hellboy.

  6. Opa pessoal boa historia!! Também imagino o capitão na 2ª Guerra com uniforme militar ams seria algo mais para o lado do uniforme militar do Ultimate tipo nesta figura http://img201.imageshack.us/img201/2964/ml2p01zz6.jpg Mas sobre o caveira mexer os olhos e a boca eu li em algum lugar que no final da segunda guerra ele quimou a face dele e ficou com a cara igual ao da mascara dele(acho que ele estava com a mascara na hora não lembro bem da reportagem) então acho que no filme ele deve usar uma mascara parecido com a que você desenhou mas no final além de entrar num sono ele queimar a face(se isso realmente for verdade acho que já sei onde eu li irei procurar novamente) E ainda acho que no final quando vocês falaram sobre o Bucky morto eu fiquei imaginando que no filme poderia haver também as pessoas no fim da 2ª guerra ouvindo radio sobre o sumiço do capitão e a mulher do radio falando que o Bucky estava morto… Sei lá… Claro que isso é só minha imaginação… E sobre o final pós credito ficou bem legal os vingadores achando ele no artico mas acho que mudaria isso dos vingadores… Poderia mais ser as pessoas do artico achando o capitão congelado e falando que ele é o deus deles como mostra nos quadrinhos. Ai no filme dos Vingadores ao invés de aparecer o Namor que eu acho que não vai aparecer o gelo começa a quebra e então o bloco onde o Capitão está preso vai para as aguás e é a que os vingadores o acham. E como o carinha de cima disse desenha melhor que o Liefield!

  7. Pô, o Joe Bennett comentou aqui! O cara entende de Capitão América. E daqui de Belém!

  8. ESSAS IDÉIAS ATÉ QUE SÃO LEGAIS MAS O UNIFORME AINDA ASSIM É UMA INCÓGNITA. VAI DAR PROBLEMA PRA ADAPTAR O UNIFORME. EU ACHO QUE TINHA QUE RADICALIZAR E FAZER UM CAPITÃO COM CABELO COMPRIDO, MASCARA, O UNIFORME AZUL SEM ESCAMAS… ENFIM, MUDANÇAS DRÁSTICAS!

  9. Toda a idéia dos uniformes e da trama de guerra em si é muito boa, só não gostei muito do “pós-créditos”. O mais legal de se juntar pela primeira vez personagens tão diferentes é que eles ainda não se conhecem, e é justamente aí que tá a graça: “Como é que eles vão se encarar? O que eles vão achar um dos outros”? Mas se juntarem um grupo onde a maioria dos membros já se conhecem, aí a coisa toda perde parte do encanto, afinal eles já se conhecem, que graça vai ter? Acho que entre os exploradores podia tá só o Nick Fury, que poderia servir como uma espécie de imã que vai juntando esses caras aos poucos até eles se cruzarem de vez!!!

  10. Todos os soldados deviam usar uma farda cinza como essa http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=93511072_4298.jpg&v=E
    ate mesmo o capitao, e por baixo poderiam usar um colete a prova de balas como esse http://images03.olx.pt/ui/2/89/57/34638257_1.jpg
    só que personalizado com as cores do EUA bem no estilo do capitao, azul com a estrela branca no peito e as faixas bicolor vermelho e branco na altura do abdomen, TODOS os soldados e o capitas usariam isso, mas viraria marca registrada do capitao mais pro final do filme, ele só com a calça da farda e o colete, a mascara ele usaria desde o começo com as asinhas e depois pasaria os oculos pro Bucky e deixaria o capacete de lado, é melhor pensar assim do que um cara com colante no meio duma guerra!!!

  11. “ESSAS IDÉIAS ATÉ QUE SÃO LEGAIS MAS O UNIFORME AINDA ASSIM É UMA INCÓGNITA. VAI DAR PROBLEMA PRA ADAPTAR O UNIFORME. EU ACHO QUE TINHA QUE RADICALIZAR E FAZER UM CAPITÃO COM CABELO COMPRIDO, MASCARA, O UNIFORME AZUL SEM ESCAMAS… ENFIM, MUDANÇAS DRÁSTICAS!” [2]
    concordo totalmente com o adeilson….

    ele deve usar uma farda do exercito porém azul e branca td misturado (tipo akelas verdes camufladas), talvez com uns detalhes em preto tbm, uma mascara comum azul escuro, botas pretas( ou marrom), um colete bem resistente das cores vermelho e branco… e por ai vai….ah! o escudo poderia ser identico ao do gibi ( porem com cores mais fortes e escuras, em relevo) q ao meu ver não ficaria tão estranho.

    creio q com todas essas caracteristicas q citei o personagem ficaria muito foda!

    ps: gostei bastante da sua imaginação senhor Sérgio “Mentorbreak….
    o final,após os creditos, ficaria muito bom tambem…

  12. Esse “Mentorbreique” é f#da, ta do jeitinho que eu imaginei =p

    Realmente, esse lance do uniforme é que me preocupa.

    Mas vejam bem, apesar do filme do Demolidor (Daredevil) ser uma porcaria, o uniforme ficou muito bom e fiel aos quadrinhos e tbm com a tal da verossimilhança.

  13. Pessoal não sei porque vocês insistem em colocar o capitão de colete a prova de balas… Afinal até onde eu sei uma das coisas que o Soro do Supersoldado deu a ele foi o poder de se recuperar ou seja se ele leva um tiro ele não morre…(tirando o tiro da guerra civil que foi um outro tipo de bala e tals…)

  14. Cara, na boa, naum li tudo pora falta de tempo, mas a cena pos-credito ta PERFEITA, mto boa msm.

  15. o colete deve-se pensar mais como uniforme do que como protetor, se fosse pensar nos poderes dele, ele nem precisaria do ESCUDO e poderia ate ir pelado para guerra, é melhor ver o capitao com o colete e a calça da farda do que com aquele colante escroto, e o colete tambem para evitar q ele seja um supersoldado cheio de buracos no peito e todo insanguentado! o capitao descrito nesse post é bacanao!!!

  16. @Arthur

    Schmitt sempre usou máscara. O que aconteceu foi que, em meados dos anos 90, ele teve o rosto deformado. Inclusive, ele já tinha morrido de velhice e transferido sua consciência para um clone do Capitas

  17. Aguardando sua historia para o filme do Thor

  18. @Ben:
    Assim como Homem de Ferro 2 se passa antes de “O Incrível Hulk”, esses dois filmes também podem se passar pouco antes dos Vingadores. E o próprio filme dos Vingadores pode amarrar as pontas.

    Isso sem falar que, se eles seguirem a visão dos Supremos, o filme já começará com a equipe quase completa. O problema surgirá quando todos se encontrarem pela primeira vez. E já que a maior parte da equipe não foi envolvida nessa cena (e o Stark já deve ter ficado “amiguinho” do Fury a essa altura), não vejo muito problema. Aliás, tomara que algo parecido role no cinema!

  19. Eu acho que o uniforme nao vai ficar muito chamativo…pois tudo dah a entender que o figurino do filme serah semelhante ao de cacadores da arca perdida, pois as pessoas q estao responsaveis por esta parte do filme fizeram parte do primeiro filme do Indiana.
    Entao creio q a ideia de soldado contra nazista sera mantida no estilo…
    no site omelete.com.br foi publicado ha um tempo atras um comentario de alguem q viu uma arte conceitual do filme e disse estar precido com cacadores da arca perdida…
    é espear pra ver

  20. JOE BENNETT ESTEVE AKI!!!!
    CAra….a idéia pro filme do cap é mto massa!
    curti o q o Mentor idealizou
    principalmente o final ,com o Stark…até visualizei a cena…
    fantastico

  21. Cara, gostei das ideias e concordo com a maioria. O visual ficou bem interessante. Sobre o caveira, acho q ele realmente podia ter uma cara meio de caveira mesmo, algo assustador, talvez efeito colateral de algum experimento. E fico pensando sobre o uniforme do Capitão, pois se eles não tomarem cuidado ficará ridículo. Asinhas? só se forem beeeem discretas e nada de cores berrantes.

  22. Não gostei desses esboços de bic. Vai treinando o traço aí meu chapa

  23. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  24. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  25. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  26. Johnston confirmou que o clássico vilão do herói, Caveira Vermelha, será o antagonista do filme. No entanto, não deu qualquer detalhe sobre essa opção.

    Sobre o uniforme do Capitão, disse que “será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente”. No filme, a icônica imagem servirá como marketing de guerra, para alavancar a moral das tropas no circuito USO (United Service Organizations). “Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral – com direito a dançarinas e coristas – vestindo esse uniforme de bandeira”. Johnston disse ainda que Steve Rogers, o Capitão, não vê a hora de se livrar desse uniforme espalhafatoso e partir para o combate – até que, depois de ser dado como desaparecido na Europa, percebe que vestindo isso ele se torna um líder como nunca imaginou. “As pessoas o seguem pelo que ele representa”.

    Sobre o visual do uniforme, ele disse que inicialmente será bem próximo da versão criada por Jack Kirby, bem colorido. Depois, será substituído por algo mais funcional para o combate, mais sério e desbotado. As faixas vermelhas e brancas no abdôme, por exemplo, não serão tecido pintado, mas alças e tiras. “Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme”, explicou.

    Fonte Omelete

    Imagino ele usando calça e camisa de tecido grosso e justo, não colado ao corpo, a calça em azul escuro e a camisa branca. Daí em cima, a couraça de escamas, presa ao cinto por tiras de couro vermelho, formando as faixas do abdômen. A estrela no peito devia ser pintado nas escamas. Deveria usar um capuz do mesmo tecido da calça e em cima a máscara, rigida, até a altura da mandíbola. Tanto as escamas quando a máscara devem ser feitas do mesmo material do escudo.

  27. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  28. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  29. […] com essa possibilidade quando falei nos rumos após Captain America: The First Avenger, ao contar minhas idéias sobre o filme. E segundo o C.H.U.D., parece que  a continuidade será desenvolvida para trazer o Solado Invernal […]

  30. […] Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América. […]

  31. Eu pensei que poderiam fazer uma adaptação descrevendo mais ou menos os mesmos fatos de captain america comis 1 (as 3 ou 4 históirias) porém com um tom realista, como por exemplo o steve saindo do quartel onde se encontrava lotado (após tomar o soro e sem o uniforme) e investigar alguma espionagem alemã, desvendando a trama e sendo quae morto no processo. que seria o momento em que os comandantes veem que nao poderiam mesmo desperdiçar tal garra e decidem torná-lo um agente de missões especiais. o capitão america. sendo que, inclusive, o caveirapoderia ser o primeiro mesmo, o albert malik (engenheiro americano) poderia haer como se fosse uma divisão secreta de caveiras vermelhas que cuidariam de atividades de sabotagem fora dos apíes dominados pelo reich, mas de modo a pensar que fossem uma pessoa só (Hitler era muito ligado ao sobrenatural, diziam, poderia ser um modo intelignte de dar a entender a seus inimigos que ele dominava tais forças, afinal se os eua puderam fazer nos anos 40 um super-anabilizante, omo o soro, porque não isso?)

    abraços

    João

  32. Na vdd, quem ajuda a encontrar o capitão é o wolverine e não sei mais quem. Porem não tem o wolverine porque seus direitos são da fox !!!! Q CHATO ISSO ¡¡¡¡

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: