3 Comentários

Marlon Wayans fala sobre Richard Pryor

Ator e comediante vai viver uma das maiores lendas do humor americano. O que ele acha disso?Quando a gente fala em Richard Pryor, no que pensamos? Eu me lembro de filmes engraçadíssimos, alguns deles nem comédia eram, porque temos para citar, Cegos Surdos e Loucos, O Brinquedo e até mesmo Superman III, enfim, são filmes que a presença desse camarada que eu citei fez valerem a pena.

Mas, quando a gente fala em Marlon Wayans, no que a gente pensa? Bom, uma série de comédias tidas como descartáveis, vide O Pequenino, As Branquelas (que vale  mais pelas cenas de Terry “Lattrel” Crews), Sem Sentido, ou uma bomba (a adaptação de Dungeons & Dragons), e pelo menos dois filmes que valem a pena assistir, ao menos na minha opinião: Réquiem Para um Sonho (Diferente de tudo que ele fez na carreira) e G.I.Joe: A Origem de Cobra (aonde ele está até legal como Ripcord).

E se eu disser que Wayans será o intérprete de Pryor numma produção biográfica em breve nos cinemas?. Bom, o cara deu uma entrevista ao L.A. Times sobre o assunto e pelo que ele disse, a idéia em sua carreira é diversificar.

Tipo, fazer esses mesmos filmes um tanto estúpidos porque dá grana (sinceridade conta) e as pessoas riem (não sei sei  do filme em si, mas tudo bem), mas também filmes mais densos, que ele já se provou capaz de fazer. Diz também não se queixar de possíveis críticas, mas que tem um plano que é o de continuar fazendo comédias, ao mesmo tempo em que espera fazer filmes mais dramáticos.

Eu também sou da opinião que a gente não deve julgar qualquer trabalho antes de conferir, mesmo que à primeira vista, para alguns o escolhido para o papel soe estranho. Até porque Wayans tem consciência de quem ele está representando e da responsabilidade que isso traz.

Falando um pouco sobre Pryor, ele foi expulso do colégio aos 14 anos e fez carreira como ator e comediante de stand-up, por sinal uma grande referência na categoria e também na cultura pop estadunidense. Teve problemas com vícios, se casou sete vezes e veio a falecer em 2005, aos 65 anos, de ataque cardíaco. Taí uma das minhas particiapções favoritas dele:

Pelo que se sabe, nomes como Eddie Murphy e Mike Epps tinham sido sondados para o papel principal. Que os produtores tenham feito a escolha mais acertada.

O filme Richard Pryor: Is It Something I Said? será uma produção da Happy Madison com a Sony Pictures . Terá roteiro de Bill Condon e é produzido por  Chris Rock, Jennifer Lee Pryor e Mark Gordon. Ainda não há previsão de estréia.


Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia

3 comentários em “Marlon Wayans fala sobre Richard Pryor

  1. hmmmm…

    Este é o meu comentário: nada a declarar 😀

  2. Richard Pryor foi um grande comediante, mas fico com a impressão de “lá vão transformar o cara num coitadinho em mais uma cinebiografia piegas”.

    Vale lembrar que Jamie Foxx fez várias comédias ridículas – e absolutamente dispensáveis – antes de interpretar Ray Charles e ganhou o Oscar. Mas e aí, será que atuação de Foxx valeu mesmo tudo isso? Eu achei ele bem fraquinho.

    Biografias no cinema tem um apelo. Às vezes o ator se supera e impressiona, e às vezes uma boa maquiagem e uma história comovente envolvendo um artista querido do grande público já faz algumas produções serem superestimadas…

    como disse o Sérgio, não pra julgar sem ver. Mas encaro com desconfiança, ainda que torcendo pra estar errado…

  3. O interessante é que o Chris Rock tá produzindo, ou seja, está totalmente envolvido no filme mas não vai atuar como Pryor. Será que está muito ocupado pra isso ou será que é porque não quer ter a responsabilidade?
    Em tempo: O Brinquedo é o meu filme preferido do Pryor, clássicão da Sessão da Tarde, que de tão velho já nem passa mais…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: