Ratinho velocista da Warner é o próximo desenho clássico a ganhar versão híbrida de CG e live action.
Zé Colméia, Tom & Jerry, Hong Kong Fu… e agora mais um desenho clássico ganhará as telas numa versão em carne e osso. Speedy Gonzalez, ou melhor, Ligeirinho.
O The Hollywood Reporter revelou que Alec Sokolow e Joel Cohen, os caras que roteirizaram Garfield, vão adaptar o rato espanhol mais rápido num desenho que terá mistura de CG com live action para a New Line. A voz do personagem até já está escolhida: será de George Lopez, notório comediante americano que estrelou seu próprio sitcom na TV americana.
George e Anne Lopez, ao lado de Lynette Ramirez , Jerry Weintraub, Tracy Ryerson e Jill Arthur, são os produtores do filme.
Segundo uma das produtoras, a intenção é modernizar o personagem, e não a versão racista (!) dos anos 50. A trama, ela descreveu por alto: um menino mal compreeendido por ser mais rápido do que os outros ratos (e é rápido demais para ocupar otrabalho que todos em sua família ocupam), que tem de se virar sozinho no mundo. O que me irritou é essa sensação de que existe a necessidade de se passar uma noção de que não querem fazer nada politicamente incorreto, pois a produtora mencionou até que os executivos querem fazer algo com o “selo de aprovação latina de George Lopez”.
Isso é bobagem, quem via os desenhos antigos, notam que nunca se precisou passar lição de moral para ninguém, o racismo ou a maldade está nos olhos de quem vê (na dos americamos, dá para ver que é imensa), pelo menos eu (e vocês também, com certeza) via o desenho como a coisa mais normal do mundo.
Para quem não sabe, o personagem chegou a ser banido por um tempo do Cartoon Network, em meados de 1999, por causa dessa controvérsia. O mais engraçado é que o personagem é extremamente popular na América Latina, inclusive no próprio México.
Tenho certeza que, vocês leitores, concordam comigo que ali, a questão não era se Ligeirinho era mexicano ou não, o que contava era como ele fazia para se livrar do Frajola, ou no caso do vídeo abaixo, do Patolino:
E nem preciso usar o ratinho como exemplo. O que dizer dos inúmeros mexicanos que aparecem em Pica-Pau, por exemplo? Só para usar o exemplo mais famoso:
Na boa, querem fazer um filme do Ligeirinho? Beleza, mas que parem com esse medo de ofender as pessoas. Não que a idéia seja essa, mas ficar com essa bandeira do politicamente correto toda vez, não ajuda muito, pelo contrário.
Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia
O ruim mesmo é que ainda vamos ouvir falar muito desse george lopez por um bom tempo
O primo do Ligeirinho tem que constar no filme!
Alias os latino-americanos e outros povos eram tidos como vilões aos olhos dos EUA,prova disso era a sátira que faziam (e que fazem),quem assistiu os desenhos dos Looney Tunes, Popeye,etc só que era uma discriminação camuflada…de uns tempos prá cá,os EUA pra tentar agradar a todos transformou a JLA, os PR ,etc numa espécie de ONU perfeita. Uma outra curiosidade: Walt Disney odiava latino-americanos, em especial mexicanos e brasileiros,os estúdios deles só criaram o Panchito e o Zé Carioca porcausa que foi forçado pela Casa Branca (que queria o Brasil,México e cia como aliados na 2ª Guerra Mundial)…O divertido era ver o Daffy Duck (Patolino) quebrar a cara…Se Speedy Gonzales(Ligeirinho) seguir o mesmo caminho de Scooby Doo, Flintsones,Dragon Ball,etc danou-se…
Sobre esse filme uma única palavra……………………… MERDA!!!!
Faltou deixar claro no texto porquê Ligeirinho nos anos 1950 seria considerado racismo. É por esteriotipar os mexicanos, é isso?
Não sei porque tanta gente fica puta com essas versões CG, é pra ganhar dinheiro? Claro, desde quando criados, isso é indústria do entretenimento. Mas não confere instântaneamente má qualidade. É claro que Garfield e Scooby Doo, pra nós que crescemos assistindo, foram filmes chatos e infantilóides, mas ei – isso é um filme pra criança. Melhor que assistirem a lavagem cerebral da Xoxa, do Marmelo Rossi ou do Luciano Rúqui.
Na boa, como vão conseguir enrrolar o publico por 90 minutos quando o protagonista é o Ligeirinho?
Ojeriza!
que bostaaaaaaaaaaaaa, cada dia que passa me surpreeendo mais incrivel
O filme RATINHO ENCREQUEIRO teve muito mais CULHÕES que essa proposta tosca do ligeirinho!!!
O filme RATINHO ENCREQUEIRO teve muito mais CULHÕES que essa proposta tosca do ligeirinho!!! [2]