6 Comentários

100Grana foi lá: Exposição Mulheres nas Hq’s, no Sesc em Belém

O 100Grana foi conferir a exposição em Belém que homenageou a figura feminina, através de alguns ícones das histórias em quadrinhos.

Durante duas semanas, a a exposição “Heroínas em HQ” ficou instalada no Espaço Cultural do SESC Doca, com desenhos no formato A3, que traziam a representação de diferentes ideais da mulher na visão de desenhistas como Bené Nascimento, Filipe Mendes, Pedro Vale entre outros.

Para se ter uma idéia do que estou falando, tínhamos a Mulher Maravilha como a representação da Perfeição (nesse traço aí, também é impossível discordar), ou a Vampira e a Jubileu dos X-Men, representando a carência e a juventude, respectivamente, Ou ainda a grandalhona Mulher-Hulk, representante da classe trabalhadora (ela é advogada, lembram?)

A exposição atraiu diferentes faixas-etárias e públicos . Além de grupos de crianças que reconheciam as heroínas que estão acostumados a ver nos desenhos animados exibidos na TV, passando pelos jovens que lêem e já se arriscam em desenhar quadrinhos, até os mais velhos, que admiraram não apenas os traços, como também a idéia da exposição.

Pessoalmente, fiquei morrendo de vontade de levar para casa aquela Mulher Maravilha desenhada pelo Mike Deodato. Mas chega do meu falatório. Confiram abaixo algumas das fotos registradas na exposição, que se encerrou sexta feira passada, dia 19:

Você também pode conferir outras imagens da exposição através deste link.

Fica aqui nosso agradecimento ao Filipe, Ingrid Mendes, Marlize Muinhos, curadora da exposição e coordenadora da Área Cultural de Cinema e Teatro do Sesc/PA.


Continue lendo o 100Grana e até apróxima notícia

6 comentários em “100Grana foi lá: Exposição Mulheres nas Hq’s, no Sesc em Belém

  1. que bacana. essas coisas são ótimas de se ver em belém.
    apesar da imagem sempre sexista. #whocares

  2. Que linda a Mulher Maravilha da primeira foto! *o*

    Os caras estão de parabéns!

  3. Valeu Galera do 100grana e a todos aqueles que compareceram na exposição e puderam apreciar um pouquinho de alguns artistas paraenses que já estão no mercado de quadrinhos.

  4. Quem foi a exposição confiriu de perto o sucesso dessa mostra. Agradou todos os tipos de público de faixas etárias diferentes. Parabéns aos artistas e aos organizadores do evento que mostraram que os Hq’s é arte para todos os gostos.

  5. Vlw o apoio e prestígio galera do 100grana!!!

    o/

  6. Parabéns para os artistas participantes.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: