6 Comentários

Produção de O Hobbit pode sofrer atraso

A esperada prequel de O Senhor dos Anéis sofre com problemas de grana. Não ela, mas um dos estúdios envolvidos.

Sim, eu sei que estamos todos esperando a parceria DelToro/Jackson dar frutos em O Hobbit, mas essa expectativa pode demorar umpouco mais. Isso quem diz é o The One Ring, um dos sites mais especializados na saga criada por J.R.R. Tolkien.

Executivos da MGM estão preocupados: Foto meramente ilustrativa

O negócio é o seguinte. A Warner está produzindo os dois filmes, mas quem vai distribuir é a MGM, por sua vez atolada numa dívida estimada em US $ 3,7 bilhões e, segundo fontes internas, o estúdio dono de franquias como 007 pode sair do projeto, entretanto a pré-produção continua mostrando serviço. Mesmo assim, por conta dessa dívida, a execução de O Hobbit (sem falar em outros filmes) seria adiada por um bom tempo. Lembrando que as filmagens já começariam em junho.

Não é de hoje que a MGM, pertencente ao grupo Sony Pictures desde 2004,  sofre com esses pormenores (no cado dela, pormaiores) de grana, não sei seu eu sou ruim de entender de negócios, mas fica difícil para mim entender como um estúdio dono de tantos títulos importantes (responsáveis por tantos lucros),  pôde ter esses problemas.

Fica aqui nossa humilde esperança de que um acordo seja feito ou, pelo menos, um outro estúdio assuma o projeto junto com a Warner Bros. Lembrei de uma coisa: se não me engano, a New Line estava para fechar as portas quando deu ao Peter Jackson carta branca para executar a trilogia e deu no que deu. E se a história se repetir?

A trama do livro original mostra Bilbo Bolseiro (Bilbo Baggins no original) um recluso hobbit, cruzando o caminho do mago  Gandalf e 13 anões, que desejam recuperar seus tesouros ,  roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, litando contra aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres.

Existem rumores (não confirmados) dos retornos de Cate Blantchet, Hugo Weaving e Andy Serkis, sem falar que Bilbo ainda não foi escolhido.

O Hobbit tinha provável lançamento no fim de 2011, com uma sequência no ano seguinte. Agora, eu já nem sei.

Leia mais sobre O Hobbit.

6 comentários em “Produção de O Hobbit pode sofrer atraso

  1. Mesmo que exista uma chance pequena dos filmes ficarem ruins a bilheteria vai ser uma coisa tão absurda que a mgm sai do buraco. Ou não, como se falou aí, se eles conseguiram uma dívida desse tamanho eles não devem saber cuidar de dinheiro

  2. Se eles Quiserem e só falar comigo, que empresto essa grana pra eles !!!!!!!!!!

  3. Aff que droga…

  4. contanto que a producao fique foda, nao me importo em esperar mais um pouco!

  5. Pede pro BIll Gates, ele tá fazendo caridade mesmo.

  6. É, pelo que eu sei o diretor Peter Jackson, até hoje nem se quer recebeu seu dinheiro pelos direitos de O Senhor do Anéis, por parte da Warner Bros.

    Esse mundo capitalista é uma merda!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: