16 Comentários

Em Belém: Cine Olympia completa 98 anos com programação especial

Nosso querido Olympia, o último cinema tradicional de Belém, apresenta clássicos de todas as épocas na semana de seu aniversário. Veja quais são os filmes, que vão de O Mágico de Oz ao moderno Sexto Sentido, todos com entrada franca.

Uma belíssima oportunidade de revisitar ou assistir pela primeira vez na tela grande alguns dos maiores sucessos que passaram por esta sala que tanto nos emocionou em quase um século de história. Assim é que se comemoram os 98 anos do Cine Olympia, que é um dos mais antigos ainda em funcionamento no Brasil. Durante a semana inteira, a sala exibe os seguintes filmes, lembrando que você não pagará absolutamente nada para vê-los:

  • Dias 06 e 07/04/10 – 18h30

Lírio Partido (1929)Direção: David Griffith – Livre

Esse terno e trágico conto de amor e sofrimento traz o romance místico entre uma jovem abandonada nos bairros de Londres e um jovem chinês que viaja pela Inglaterra disseminando a filosofia oriental. Filme produzido na época do cinema mudo.

  • Dias 08 e 09/04/10 – 18h30

Ben Hur (1925) Direção: Fred Niblo – Livre

No primeiro século d.C, Judah Ben-Hur, um jovem príncipe hebreu é feito escravo e condenado às galés após um trágico acidente. No entanto, consegue rever a sua casa e a família numa heróica aventura de descoberta. Versão de 1925 restaurada pela Thames Television, com acompanhamento orquestral com músicas da autoria de Carl Davis.

  • Dias 10 e 11/04/10 – 18h30

Alvorada do Amor (1929) Com Maurice Chevalier – Livre

Comédia musical que conta a história de da Rainha Louise da Sylvania  e o seu novo marido, Conde Alfred. Embora o Conde Alfred tenha prometido ser um marido dócil, ele depressa se arrepende de sua decisão a partir do momento em que as suas ordens não são obedecidas. Ele se torna enfastiado com a vida que leva. Ameaçando partir para Paris, ele só é detido pela Rainha Louise, quando ela lhe oferece o equivalente aos poderes de um rei.

  • Dias 13 e 14/04/10 – 18h30

As Aventuras de Robin Hood (1938)Com Errol Flynn – Livre

Sir Robin de Locksley, defensor dos fracos e oprimidos, entra em conflito com as autoridades e vê-se obrigado a agir como um fora-da-lei. Com seu bando, vive nas florestas roubando dos ricos para dar aos pobres. Uma das primeiras grandes aventuras do cinema, repleta de belas cores e divertidas cenas.

  • Dias 15 e 16/04/10 – 18h30

A Princesa e o Plebeu (1953) – Com Gregory Peck e Audrey Hepburn – Livre

Ao visitar Roma, Ann, uma princesa, resolve “passear” anonimamente e se envolve com Joe Bradley, um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um “furo”, mas resolve por preservar Anne.

  • Dias 17 e 18/04/10 – 18h30

Viridiana (1961) – Direção: Luis Buñuel – 16 anos

Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana faz uma visita ao seu solitário tio, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado pela sua beleza, tenta seduzi-la de todas as formas, antes de morrer repentinamente. Com a sua morte, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga, acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos.

  • Dias 20 e 21/04/10 – 18h30

Um Estranho no Ninho (1975) – Com Jack Nicholson – 12 anos

McMurphy é um homem que pensa poder fugir do trabalho na prisão fingindo ser louco. Ele é então enviado a um sanatório, onde deve lidar com uma realidade triste e dura, além de ter que encarar a enfermeira Mildred Ratched, que dificulta as coisas para ele. Vencedor do “Oscar” de melhor filme, direção, ator e atriz coadjuvante.

  • Dias 22 e 23/04/10 – 18h30

Hannah e Suas Irmãs (1986)Direção: Woody Allen – 12 anos

A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e a família sem a qual ela não pode viver.

  • Dias 24 e 25/04/10 – 18h30

O Sexto Sentido (1999)Com Bruce Willis – 12 anos

O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.

  • Dias 27 e 28/04/10 – 18h30

Os Outros (2001)Com Nicole Kidman – 12 anos

Grace  mora numa mansão  com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.

Sessões dominicais infantis:

  • Dia 11/04 – 16h

O Mágico de Oz (1939)Com Judy Garland – Livre

Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

  • Dia 18/04 – 16h

O Ladrão de Bagdá (1940) – Com Sabu – Livre

O príncipe de Badgá, Ahmad, é enganado por Jaffar, e passa a viver na rua como um mendigo cego, ao lado de um esperto jovem ladrão. Ahmad deve agora passar por várias aventuras em terra e mar para recuperar o poder e conquistar uma bela princesa.

  • Dia 25/04 – 16h

O Pássaro Azul (1940) – Com Shirley Temple – Livre

O filme conta a história de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são levados para uma encantadora viagem pelo passado, presente e futuro, em busca do Pássaro Azul da Felicidade.

16 comentários em “Em Belém: Cine Olympia completa 98 anos com programação especial

  1. Programação maravilhosa! Tentarei ir ao máximo que puder!

  2. Viva Cine Olympia!!!!

  3. Oi, Sérgio!!!!
    Que surpresa, hein? Quando a gente é criança não fazemos a mínima idéia do que será o caminho de cada um! Do Rio para Belém!!! Que massa! Boa sorte!!! E vamos nos encontrando nesse ciberespaço!
    Beijinhos
    Priscila

  4. Eu vou ver a maioria dos filmes.
    Ver Audrey Hapburn na tela grande é algo raro e imperdível.

  5. Que fantástico! Eu quero ir, vou me esforçar muito! Anotadíssimo, hein!

  6. Queria tempo para ver vários desses filmes.

  7. Nossa, 98 anos! E pensar que o Cine Olympia é o último remanescente dos cinemas de rua. Longa vida ao Olympia, que venham os 100 anos, já pensou que incrivel?
    E a programação está perfeita! Audrey Hepburn e Judy Garland na telona… perfeito!

  8. Não boto nenhuma fé.

    O Olympia foi um grande cinema, mas hoje em dia está uma merda, a imagem esverdeada, projeção tosca, cadeiras e chão sujos. Fui assistir um filme outro dia, inclusive um filme muito bom, polonês, e a entrada é sempre franca. Fiquei empolgado pra assistí-lo num cinema de verdade, mas saí triste de lá, não esperava encontrar o lugar tão mal cuidado!

  9. A programação está realmente muito boa, Um Estranho no Ninho, Ben Hur, Viridiana, Hanna e Suas Irmãs…

    tomara que eles arrumem o cinema antes pra não dar vexame.

  10. Finalmente um post decente!!!!!
    Pqp demorou vocês colocarem uma informação útil e que não foi copiada do omelete!!!
    Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!Aleluia!!! Aleluia!!!

  11. Trabalho quase ao lado e devo ver alguns deles! Assistir classicos assim na telona tem que aproveitar!

  12. Nossa @Shiundah!

    Como vc está sendo indelicado!!! Até parece q nessa internet da vida, ninguém copia post de ninguém por ai. hehehhehe. Nada se cria querido, tudo se copia. E os melhores transformam. E é isso que o pessoal do 100grana faz. 😉

    Mesmo q eles copiem informações do Omelete, eles sempre repassam do jeito 100grana especial de ser. ;D Fora q todos que publicam no Omelete trabalham lá e RECEBEM POR ISSO. E o pessoal do 100grana não RECEBE NADA por ficar repassando informação p pessoas como vc. Eles fazer isso apenas e unicamente pq gostam de fazer isso.

    Então deixe de ser ingrato e respeite o trabalho dos meninos. =P

  13. E olha que não copiamos , valeu @ingrid

  14. ver 4 horas de ben hur sentado não dá

  15. Cara… que programação sensacional. Pena que estou em Recife e não mais em Belém; se estivesse na cidade iria todos os dias. Fiquei até com saudade!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns 100 grana e obrigado por postarem a informação: vou dormir mais alegre.

  16. Ter um cinema fazendo cem anos em belém é o maximo sempre trequentei esta casa e ainda estou frequentando pos sou um cinemaniaco de carteirinha

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: