3 Comentários

Diretor de The Losers pode assumir Robotech

Animação japonesa continua apta a ganhar uma adpatação para um live action. O povo treme na base quando se fala desse tipo de projeto, não?

O projeto de levar Robotech (ou Macross, no original) para uma versão de carne e osso já é uma velha idéia rolando por Hollywood, com direito até a um provável envolvimento de Tobey “ex-Aranha” Maguire e roteiros de Lawrence Kasdan. Falou-se até por um tempo no envolvimento de Alfred Gough e Miles Millar no tratamento.

Eis que uma nova possibilidade surge no horizonte, numa conversa dos correspondentes do IESB com o diretor Sylvain  White (The Losers) na WonderCon 2010. White revelou interesse em comandar a adaptação que, por sua vez, ainda não é um projeto já engatado pelo estúdio, embora o diretor afirme ter recebido um tratamento do roteiro e adorado o que leu.

Disse ainda ter visto o desenho original na França (como esse gênero faz sucesso lá, não?) e achado espetacular quando guri. E que esta produção deve se voltar para a primeira  geração da saga.

Bom, é fato que muitas adaptações de anime  vem sendo anunciadas e isso mexe com os nervos de qualquer fã. A gente (é , eu também sou fã) já meio que faz “aquela” associação de idéias, mas é preciso ter consciência da responsa de alguns diretores. Tanto Shyamalan  como o próprio White, por exemplo, conhecem o que estão abordando, são até fãs e não curiosos querendo tocar no material. Da mesma forma que devemos ficar receosos quando esses anúncios são feitos, devemos também esperar para observar o resultado final, certo?

Só para interar os não-fãs: é uma série dos anos 80 feito pela Harmony Gold USA e Tatsunoko Prods. , que mostram robôs de combate que se trasformam em veículos (naves) ou “Mechas”, controladas por humanos e foram criadas a partir da tecnologia alienígena de uma estranha nave encontrada no pácifico sul e  explorada exaustivamente por cientistas da Terra. Os robôs de combates são largamente utilizados para defender o planeta de invasões extraterrestres.

Leia mais sobre Robotech

3 comentários em “Diretor de The Losers pode assumir Robotech

  1. shyamalan? nao entendi…

  2. @PAM
    Ele tá dirigindo o The Last Airbender, ou a adaptação do anime Avatar, se preferir.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: