Animação japonesa continua apta a ganhar uma adpatação para um live action. O povo treme na base quando se fala desse tipo de projeto, não?
O projeto de levar Robotech (ou Macross, no original) para uma versão de carne e osso já é uma velha idéia rolando por Hollywood, com direito até a um provável envolvimento de Tobey “ex-Aranha” Maguire e roteiros de Lawrence Kasdan. Falou-se até por um tempo no envolvimento de Alfred Gough e Miles Millar no tratamento.
Eis que uma nova possibilidade surge no horizonte, numa conversa dos correspondentes do IESB com o diretor Sylvain White (The Losers) na WonderCon 2010. White revelou interesse em comandar a adaptação que, por sua vez, ainda não é um projeto já engatado pelo estúdio, embora o diretor afirme ter recebido um tratamento do roteiro e adorado o que leu.
Disse ainda ter visto o desenho original na França (como esse gênero faz sucesso lá, não?) e achado espetacular quando guri. E que esta produção deve se voltar para a primeira geração da saga.
Bom, é fato que muitas adaptações de anime vem sendo anunciadas e isso mexe com os nervos de qualquer fã. A gente (é , eu também sou fã) já meio que faz “aquela” associação de idéias, mas é preciso ter consciência da responsa de alguns diretores. Tanto Shyamalan como o próprio White, por exemplo, conhecem o que estão abordando, são até fãs e não curiosos querendo tocar no material. Da mesma forma que devemos ficar receosos quando esses anúncios são feitos, devemos também esperar para observar o resultado final, certo?
Só para interar os não-fãs: é uma série dos anos 80 feito pela Harmony Gold USA e Tatsunoko Prods. , que mostram robôs de combate que se trasformam em veículos (naves) ou “Mechas”, controladas por humanos e foram criadas a partir da tecnologia alienígena de uma estranha nave encontrada no pácifico sul e explorada exaustivamente por cientistas da Terra. Os robôs de combates são largamente utilizados para defender o planeta de invasões extraterrestres.
shyamalan? nao entendi…
@PAM
Ele tá dirigindo o The Last Airbender, ou a adaptação do anime Avatar, se preferir.
[…] Fonte e mais: 100Grana […]