11 Comentários

Joe Johnston comenta o lado psicológico do Capitao América

Ele não chega a explicar a escolha, mas conta o que Chris Evans terá pela frente.

A escolha de Chris Evans para o papel-título em The First Avenger: Captain America tem dividido opiniões, foi polêmica mesmo, ainda mais depois da divulgação de que, segundo algumas fontes, Evans sequer teria feito teste.

Bom, enquanto isso, o diretor Joe Johnston resolveu comentar a personalidade de Steve Rogers ao site Earth’s Mightiest Fansites, não falando exatamente a razão pela qual escolheram Evans, mas sim o que ele terá de fazer. Basicamente, o ator terá dois papéis: O do magrelo empolgado para lutar e o pós-transformação em Supersoldado.

E mais: o ator escolhido (Evans) tem de passar a noção de como essa transformação afetará a sua mente, uma abordagem nova no meio da trama a qual o ator terá de trabalhar.

O que tanto poder faz com uma pessoa que sempre foi fraca?

Aí vai mais das capacidades do ator, tenho lido comentários aqui da performance de Evans em filme mais sérios, o que me levou a querer fazer uma pesquisa nesses filmes. Sei lá, vou dar uma chance para o cara.

Além de  Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, o elenco já conta com Sebastian Stan como Bucky Barnes e Hugo Weaving como Caveira Vermelha.

A Paramount Pictures planeja lançar The First Avenger: Captain America nos cinemas em 22 de julho de 2011. A direção é de Joe Johnston.

Leia minhas idéias para o filme do bandeiroso e, claro leia mais sobre Capitão América.

11 comentários em “Joe Johnston comenta o lado psicológico do Capitao América

  1. temos que ter fe! so o que nos resta…

  2. Quem botava fé no Downey Jr. para IronMan, quem botava fé no Edward Norton para o Hulk ? Quem botava fé em Christian Bale para Batma/Bruce Wayne ? ninguém … e olha só a atuação desses caras. Vamos dar uma chance ao cara, quando foi ao Ryan Reynold para Green Lantern todos deram uma chance ao cara, poxa o que seria do De Niro, Jhon Travolta e tantos outros atores mega famosos se não tivessem uma segunda chance ??? talvez Travolta não estaria em Pulp Fiction

  3. O mais grave é se esse papo de nem ter rolado teste for verdade. Quer dizer, ele pode até ser bom e tal, mas todo cuidado é pouco pra evitar que alguma besteira aconteça, né…

    De qualquer forma, continuo botando fé.

    @Alex: Uma coisa é Ryan Reynolds pra Hal Jordan. Outra coisa é Ryan Reynolds pra DEADPOOL, convenhamos. XD

  4. O cara não ter feito sequer um teste é esquisito mesmo! Mas o que me deixa curioso é ver como retratar a história de um cara fantasiado de bandeira dos EUA e chamado capitão américa sem ficar extremamente ridículo!

    Podem falar “Ah, mas o personagem representa liberdade, justiça e tal!” Me desculpem os fãs, mas não tem como dissociar o capião américa do imperialismo americano.

    Se a propaganda americana no filme Independece Day já incomoda bastante, imaginem um filme chamado Capitão América!

    Tô Curioso pra ver o que o diretor vai fazer.

  5. mas o evans já é um cara forte, como vai ser isso, sera que ele vai ficar seco

  6. Também concordo que é meio difícil separar o Cap.América do Imperialismo ianque que durante anos nos massacrou e humilhou e que parece terminou, mas também concordo que pode ter outra representação:a a da esperança. Espero que filme fuja um pouco do patriotismo estaduninense diversas vezes citados neste site. Quanto ao Chris Evans, que muitos ainda o associam ao Tocha Humana, por que não dar outra chance? Stallone também não teve com Demolition Man (Anos 90), Travolta (já citado) com Pulp Fiction,Willis com Duro de Matar 4.0, etc

  7. “Quem botava fé no Downey Jr. para IronMan, quem botava fé no Edward Norton para o Hulk ? Quem botava fé em Christian Bale para Batma/Bruce Wayne ? ninguém …”

    que isso, velho!!! acho que todos gostaram dessas escolhas logo de cara!!! downey jr sempre foi o stark, o bale sempre teve na crista pra ser um excelente jovem wayne, o norton é um puta ator e ficaria bem em qqer papel de superherói!!

    po, aí tu compara deniro que sempre foi um fenomeno c/ o ryan reynolds!! hahah
    tudo bem, eu boto fé… só o que me resta!

  8. “Quem botava fé no Downey Jr. para IronMan, quem botava fé no Edward Norton para o Hulk ? Quem botava fé em Christian Bale para Batma/Bruce Wayne ? ninguém …”

    Meu amigo, você precisa assistir mais filmes, não fique apenas nos de Super-heróis… Veja Downey Jr em “Trovão Tropical”, Cristian Bale em “Psicopata Americano” e Edward Norton em “A Outra História Americana”. Quem duvidou dessas escolhas (se é que alguém duvidou) estava por fora!

    Outra coisa… Robert De Niro nunca esteve no ostracismo, muito menos num comparado ao do John Travolta. Não que eu tenha entendido a sua comparação destes dois com Ryan Reynolds. Abs!

  9. Kalebe,
    Viu o Brad Pitt velho em Benjamin Button? Com CG nada é impossível! Heaheuahe

  10. Gente, é o Capitão América. Um pouco de patriotismo faz até bastante sentido (isso tá enraizado no próprio Steve), desde que não fique canalha (filmes do Homem-Aranha, alguém?).

    E antes de começar com papo de esquerda, lembremos: é a Segunda Guerra Mundial. Não vejo muito sentido falar de imperialismo estadunidense numa época em que a preocupação era com o crescimento do fascismo e com o ímpeto expansionista de Hitler, tanto que EUA e URSS acabaram ficando do mesmo lado no confronto…

  11. Migeru,

    Todo mundo sabe que o steve é patriota e que lutava contra o nazismo. Mas a questão é o nome/uniforme dele. Simplesmente não tem como dissociar um personagem desses de uma atual política imperialista dos EUA.

    Isso é até amenizado, como tu falou, pelo fato dele ser da época da segunda guerra e lutar contra as potências do eixo, mas e quando ele acorda no mundo de hoje e passa a viver na nossa realidade? Ele vira pau mandado da SHIELD (governo dos EUA). Aí brother, é impossível não ter antipatia por ele!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: