55 Comentários

100Grana Viu Homem de Ferro 2, por Vinicius Passos

A todos os cineastas que no momento estão trabalhando em filmes de super-heróis (livrando a cara apenas de Christopher Nolan): Vão ao cinema e aprendam como se faz!

Cuidado com SPOILERS.

Esqueça a manada de vídeos promocionais. Esqueça a pirotecnia comum em filmes do gênero. Esqueça  – ou tente esquecer – que é a sequência de um dos melhores blockbusters da década passada. Esqueça até mesmo as referências ao restante do Universo Marvel. Homem de Ferro 2 por si só é a definição audiovisual da palavra “diversão”.

Literalmente começando de onde o primeiro filme parou, o sentimento é o mesmíssimo de quando você compra a parte dois de uma minissérie de quadrinhos. Enquanto que quem não viu a parte anterior ainda tem muito a gostar,  quem já sabe e curtiu leva um baita presente. Finalmente conhecemos qual o peso da decisão de Tony Stark ao confessar ao mundo da sua nova condição de vida: ser um super-herói, ainda que não nos moldes tradicionais.

Mesmo que isso não seja aconselhável, eu esperava – ainda que nem tanto – que as pistas sobre o alcoolismo de Stark fossem se desdobrar de maneira bem mais pesada do que pude ver. Mas, pensando melhor, sou obrigado a admitir que não iria combinar. O jeito que Jon Favreau e os roteiristas encontraram para desenhar a queda e o triunfo de Stark empresta muito sim do famoso arco das hq’s “Demônio na Garrafa”, porém não atenuado, mas com liberdade criativa, eu diria.

Afinal, o personagem que encontramos agora continua sendo arrogante e fanfarrão e é exatamente o exagero dessas características que fazem do filme o que é e em diversos pontos de vista. O peso do script vem do fato de Stark ter de encarar a realidade de estar mais próximo do pai do que imaginava, mas sem deixar que isso afete no tom geral  “rock – mulheres – máquinas” que tanto gosto. Desafio a maioria das comédias espertalhonas de hoje em dia a terem diálogos mais ágeis e genuinamente engraçados. E qual filme de ação atual conta com a imediata simpatia do público com os destinos dos personagens? Esse filme consegue isso tudo.

E consegue mais. Acostumado com esse tipo de entretenimento, confesso que gosto de acertar quando afirmo algo sobre um filme. Mas gosto ainda mais de estar errado se for algo surpreendente. E quem consegue usar clichês com inteligência ganha meu respeito na hora. Ora essa, “o herói fazendo dancinha no filme é mau sinal”, “vilões que se unem pra derrotar o herói não funcionam mais”, “heróis que discordam mas se tornam amiguinhos no fim são uma derrota”.  Eram. Tudo isso dá certo. Palmas. Sam Rockwell teve espaço para desfilar seu talento e Mickey Rourke reforçou sua imagem assustadora com econômica maestria. Até o senador vivido por Gary Shandling tem seus momentos.

A cena de Stark, vestido com a armadura, bêbado, dançando e brigando com Rhodes me fez rir muito na hora. Refletindo, acaba soando muito triste por mostrar que ele não consegue se desvencilhar dos problemas e seguir em frente. Justin Hammer fazendo parceria com Ivan Vanko nem imagina que esse só está esperando pra dar um senhor bote. E obviamente, não é por que são amigos é que Homem de Ferro e Máquina de Combate concordam com tudo na hora da batalha. Aliás, parabéns a Don Cheadle, que calou a boca de quem não acreditava nele.

Assim como eu não acreditava quando via que a Viúva Negra estava tendo participação ativa e importante. Juro que achei que colocariam o personagem apenas para deleite visual. Mas ela faz parte de todo o contexto de ligação do filme com os planos da Marvel para seus personagens na tela grande. Li discussões a respeito de como isso poderia ser forçado, mas não é. Cada elemento é trabalhado para parecer natural, parte de um todo.

Estou ansiosamente esperando pelo próximo número, digo, filme. E se os outros não funcionarem, afinal o mundo não trabalha sempre como queremos, ainda teremos pelo menos mais um na companhia dessa equipe que sabe muito bem o que está fazendo.

Cotação: R$10,00 de R$10,00

PS. Para quem não sacou as referências e quer saber, marque com o mouse abaixo:

• O escudo do Capitão América é visto com espanto pelo agente Phil Coulson na oficina de Tony Stark, que parece não dar a mínima e o usa para ajeitar um acelerador de partículas. Não se sabe como o escudo foi parar lá, ainda no primeiro filme, mas acredito que sera mostrado o motivo nos próximos longas

• Na cena do diálogo final entre Nick Fury e Stark, os monitores da sala exibem a mesma reportagem de O Incrível Hulk, logo após a luta do Verdão contra o exército do General Ross, ou seja, os dois filmes se passam simultaneamente.

• Cena pós-créditos: Coulson chega ao local onde Thor cai de Asgard e vemos Mjolnir, o martelo dele. Para ver a cena, clique ao lado. Link

55 comentários em “100Grana Viu Homem de Ferro 2, por Vinicius Passos

  1. Faltou comentar a “ponta” do diretor Jon Favreau, que estava mesmo muito a fim de aparecer. Vejamos: fez gracinhas, se agarrou com a Scarlett Johansson e até saiu na porrada com um capanga do Hammer. Sam Rockwell foi brilhante! E o Garry Shandling sempre roubando a cena. Filmaço!

  2. Frase do ano: “I want my bird!”
    HAHA
    Filme sensacional! Só achei a luta final contra o Chicote Negro muito rápida mas isso é o de menos.
    Valeu, Marvel!

  3. Ahhh também adorei! Homem de Ferro é entretenimento PESADO, NA VEIA! Meus nervos não tiveram descanso nem por um segundo durante o filme, juro.

    Meu único porém [ e um porém até fútil, admito, mas não abro mão! ] é a caracterização da Viúva Negra. Se alguém aí que luta ou faz malabarismos com seu corpo tiver cabelão, me ajude por favor: como aquelas madeixas cacheadas e esvoaçantemente soltas não atrapalham os golpes e manobras da moça??? Continuo sendo mais a Natasha dos Supremos, cabelim curto e prático, digno de uma agente ágil e marcialmente prendada como ela.

    Ademais, adorei TODAS as referências aos Vingadores, adorei o Tony tentando superar seus dramas [ou não], adorei o Favreau se batendo com um cara enquanto a Viúva abria caminho… enfim, o filme merece até repeteco, se eu não fosse lisa…

  4. Fiquei com pena da DC depois de ver esse filme. A única franquia da DC no cinema que funcionou até hoje foi o Bátima do Nolan (sim… eu não gosto dos filmes antigos do Superman), e ele faz questão de dizer que em seu universo NÃO existem outros heróis….. ai ai ai que tiro pela culatra!!!!!!!! E que venha o Thor!!!

  5. Filme muito legal mesmo! Só não gostei do Justin Hammer. Apesar de curtir o Sam Rockwell achei a atuação dele muito engraçadinha pra esse personagem.

    Também achei a luta final muito rápida, mas nada que comprometa o resultado.

    E aquela cena pós créditos foi FODA! Até eu que não sou fã do universo marvel fiquei empolgado quando vi uma tal arma de um tal personagem rsrsrs

  6. Vou transcrever a minha opinião, que já dei noutro post:
    “Acabei de ver o Iron Man 2… Fantástico filme! Continuo a achar é que “aquela parte final onde aparece o “Boss final” e que supostamente deveria ser bastante complicada” continua bastante leve, felizmente tudo o resto preencheu isso. E o Mickey Rourke apesar de disso, deu bem conta do recado se bem que voltamos à velha história do “vou vingar o meu pai! Muahaha!”

    Gostava de dizer a quem ainda não viu que existem vários lances que ligam aos Vingadores mas existem dois em particular muito bons! O último, claro! Onde aparece a ligação ao thor (não vou dizer como para não estragar surpresas) e outro que liga ao Capitão América! O curioso é que este do Capitão América falou-se nele no primeiro filme, agora apareceu à “descarada”!”

  7. Thoooooooooooooooor! Puuuuuuutz grila a cena pós creditos arrepia!

  8. Sim, mas uma coisa que niguem falou.

    O Wiplash veste a armadura completa ou não????

    Pro favor, respondam pelo menos sim ou não!

  9. Na minha humilde opinião Homem de Ferro 2 fica no mesmo nível que O Cavaleiro Das Trevas mas cada um pro seu lado, Batman carregou mais pro drama e Homem de Ferro não chegou a tanto quando decidiu ter tantos momentos mais comédia, o que nãoi prejudicou em nada. E para isso é só ver essa cena do Tony Stark bêbado na festa, enquanto tava engraçado ele mexendo no disco e dançando, quando chegou a piada sobre ir ao banheiro (o que muita gente apontaria como sendo o ponto que o roteiro se perdeu), foi quando não consegui mais dar risada do que se passava, a festa acabou mas aí o pós-festa vai começar, as garrafas jogadas pra cima, uma melancia… é o começo da queda e o Rhoades indo buscar a armadura é mesmo a hora que perdeu a graça e só o bêbado da festa consegue mesmo rir daquilo tudo. Essa negada tem mesmo muito a aprender com esse filme, daqui pra frente é só alegria. Aliás, vale a pena levantar uma discussão se aquele cara que também foi preso em Mônaco seria mesmo o Thor, ainda mais que resolveram lançar a primeira foto no mesmo dia

  10. da galera desse site eu fui o primeiro a assistir e até postei alguns spoilers na matéria do thor 😀

  11. O que dizer?

    Sublime! Lágrimas rolaram pelo meu rosto quando vi Mjolnir…
    Hahahaha! Brinks!

    Olha agora que o Ledger (Coringa) se foi, nem o morcegão não dá conta de bater a Marvel.
    Convenhamos, TDK só foi bom por causa do Tio Coringa, pelo Harvey é que não foi!

    TDK>>>Marvel>>>>>>>>>>>>>DC

  12. Vey, o TDK foi ótimo tanto qnt Iron Man 2, soh q cada um no seu estilo.

  13. Confesso que não estava preparado pra parte “Demônio na Garrafa” do filme, então acabei me sentindo entediado no começo (razão pela qual eu dou um 9, é mais por sensação). Mas do Fury pra frente, a coisa pega fogo. =3

    Eu dou 9, mas tenho certeza que daria mais se visse novamente. E quem curtiu o desenvolvimento na primeira parte já deu um belo 10. =P

  14. Fonseca, não foi não. ;D

  15. Eu assisti o filme, e: A melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos!

    Pra mim o melhor filme de super-herói era Homem Aranha 2, só que no geral eu gostei muito mais de Homem de Ferro 2.

    Eu não estou exagerando, e é bem capaz de eu gostar ainda mais do filme quando eu conferir ele novamente.

    Como eu já disse, o meu favorito era Homem-Aranha 2 (e acredito que de muitos aqui), e Homem de Ferro 2 tem tantos acertos e erros como Homem-Aranha 2, só que no geral, talvez graças as referências e a ponte que está sendo constrúida para Os Vingadores, eu acabei gostando mais de Homem de Ferro 2!

    Ao contrário de outros atores contratados para interpretar super-heróis como o Bale como o Batman, o Maguire como o Peter e o Hugh Jackman como o Wolverine, o Robert Downey Jr. é o único insubstituível como o Tony Stark. Todo o resto do elenco também é foda: A Paltrow como a Pepper é ótima, e tem uma tremenda química com o Stark. o Don Cheadle é bem melhor que o outro carinha como o Rhodes, o Samuca é perfeito como o Nicky Fury, a Johanson cumpre o seu papel como a Viúva Negra, o carinha que faz o senador assim também manda muito bem. Realmente dá raiva do personagem.

    Agora os vilões: O Rourke como o Wiplash é ótimo. O personagem é realmente mal. Ele não quer que você simpatize com ele. O Coringa mesmo aprontando todas aquelas vilanias conquista a simpatia do público pelas suas piadinhas e carisma. O Wiplash é totalmente diferente. Eu achei foda. Mas o Sam Rockwell está lá para compensar isso. personagem muito bom interpretado por um ator foda. Rouba todas as cenas em que aparece.

    Sejamos justos: O primeiro filme é divertido, foda. Esse segundo filme é bom, muito bom. Excelente!
    A história do primeiro filme era bem regularsinha, já a desse filme melhorou muito. Esse filme tem mais momentos marcantes, como a cena da festa e a cena no senado. As cenas de ação continuam em pouco número, mas dessa vez são empolgantes! O clímax é ótimo, só peca quando o Wiplash aparece com a sua nova armadura e é derrotado um pouco rápido, mas tudo o que antecipa essa cena no clímax compensa tudo. A cena da corrida é pica das galáxias.

    Cara, é lindo ver o universo da Marvel sendo transportado pefeitamente para o cinema. Eu já consigo imaginar sagas e sagas sendo adaptadas. É tudo muito foda. Não tem como não se empolgar com isso. Eu já saí da sala morrendo ainda mais de vontade para conferir Os Vingadores.

    Gostei, quero ver de novo no cinema, depois comprar o DVD etc. Nota 10! Melhor filme de super-heróis até agora!

  16. opa mano valew eu estava com o escudo na cabeça pessei não é possivel como ele foi parar ai, será que ele mesmo e tudo ferrado desse jeito =]

    o legal que muita gente não sabe ou não liga pra pos creditos pq no sala de cinema ficou eu e mais uns 10 só pra ver a grande cena kkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. o filme do inicio ao fim foi sensacional nota 10
    muito muito bom, a parte que dei muita risada foi a hora que Tony
    diz para o Fury mais ou menos assim para onde devo olha para o tapa olho ou para seu olho
    eu fico meio confuso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. o pessoal deste site pirou de vez mesmo .comparar um filme que as pessoas desligam o cerebro ,um blockbuster de diversão cheio de piadinhas e que está sendo criticado nos paises que estreou como uma sequencia nada extraordinaria a tdk é blasfemia .tdk tem roteiro poderoso com pitadas filosoficas,tem reviravoltas incriveis ,mensagens espalhadas durante todo filme,foge destes cliches ridiculos de filmes nerds,te faz sair do cinema e ficar pensando,lembrando durante toda semana enquanto homem de ferro ´so naquela hora no cinema e pronto.capitão nascimento quer falar :vocês são uns fanfarrões!

  19. Só naquela hora pra tu né Flávio ?!

  20. mas japa se só um filme da dc arrebenta os filmes da marvel na bilheteria e ainda proporciona inveja a ela por ser indicada a 8 oscar,conquistar 2 e faturar mais 16 premios pelo mundo,imagine então se a dc fosse competente? desculpe heitor mas ate hoje a critica mundial diz que atuação do coringa foi magistral,mas o filme se tornou tão poderoso pela historia ,pela atuaçao do elenco todo( inclusive pela virada do personagem duas -caras)e não só pelo coringa.você gostou tanto do homem de ferro 2 e disse que se emocionou na citação do thor!

  21. Flávio: roteiro complexo não é sinônimo de qualidade.

    O q importa não é o roteiro em si, e sim a maneira como uma história é contada. E Iron Man 2 é ótimo nisso. Se vc só acha q filme complexo é bom, então não sabe avaliar filmes.

  22. As pessoas têm mania de comparar tudo. Dark Knight é outro estilo, outra proposta. Não acho que cabe a comparação.

    “tdk tem roteiro poderoso com pitadas filosoficas”

    Roteiro poderoso – OK
    Pitádas filosóficas – Fã Fanatico hahahaa

  23. no mdm o filme não tá em alta tanto como tá aqui.acho que meia duzia se empolgou demais!assiste o filme sabado e achei um bom filme.mas não tudo isso.

  24. Eu assisti o meu DVD do Homem de Ferro ontem pra assistir o segundo hoje, assisti e AMEI, SENSACIONAL. Sou fã do Homem de Ferro desde criança agora. Como eu disse, Homem de Ferro NÃO vai precisar de reboot.

  25. Julio

    “no mdm o filme não tá em alta tanto como tá aqui.acho que meia duzia se empolgou demais!assiste o filme sabado e achei um bom filme.mas não tudo isso.”

    Fica com o Homem Aranha 3 e o Quarteto Fantástico então.

  26. Me desculpe luis nando mas homem de ferro não foi comentado e aclamado na midia depois de sua estreia e nem virou assunto no meio do cinema e pior se dizer fenomeno pop,por isso disse que simbolicamente o filme ficou lá,na sessão.e para mim homem de ferro junto com begins etdk são os unicos a se salvar no meio de tanto lixo nerd..concordo com você rafael,pois comparar um filme que disputou mais 50 premios na temporada 2008/2009 e que foi indicado a 8 oscar com outros não dá.é outro estilo!e sobre a parte filosófica acho que exagerei um pouquinho,mas só um pouquinho.a questão não e ser fanatico rafael ,mas sim reconhecer que um filme de heroi foi alçado a um patamar de obra prima pelo critica especializada no assunto e melhor ainda, pela critica não especializada que sempre detestou estes tipos de filmes.do mesmo jeito que se alguém perguntar qual pior filme de herois tenho que responder batman e robin,para alivio de homem aranha 3.

  27. Fui sim,o primeiro a postar do site

  28. @Apolo

    Ponta do Favreau? Você quis dizer inteira não?
    Ponta foi a do Stan Lee.

  29. “Me desculpe luis nando mas homem de ferro não foi comentado e aclamado na midia depois de sua estreia e nem virou assunto no meio do cinema e pior se dizer fenomeno pop,por isso disse que simbolicamente o filme ficou lá,na sessão.”

    Me desculpe Flávio, mas em que mundo vc vive ???

  30. PERFEITO!
    SÓ ISSO….
    E QUE VENHA O THOR! \O/

  31. Blasfemia é endeusar TDK. O Coringa do Ledger tem seus momentos, rouba a cena mas é só… ele esta preso ao universo de Nolan. Acho que esse é o ponto tão negativo de TDK, o filme te joga na cara que a hq é um lixo (o que eu concordo, odeio o Batima), exatemente o mesmo efeito quando saiu TDK do Miller.

  32. @Samuel, eu fiquei na dúvida. O Favreau pegou o roteiro e disse “eu vou fazer esse personagem!”? Ou será que ele disse “façam um personagem pra mim que eu também quero brincar no Parque de Diversões do Homem de Ferro!”

    De qualquer modo, Jon Fraveau é antes de um diretor, um ator. Já vi algumas comédias bem engraçadas com ele, não acho que o cara fez feio não.

    Outro grande ator é o Kenneth Branagah. Seria muito boa a presença dele em Thor, já que não aparece, pelo que lembro, desde Operação Valquíria.

  33. Melhor filme que já vi na vida!
    Ex-Mulher, haha, hilário.
    Robert com uma atuação mais que perfeita, mais uma vez. WarMachine demais!
    Só uma crítica. Apesar de gostosa, a atriz que fez a Black Widow é extremamente fraca e apática.

  34. @Fonseca, não queria ser chato, até porque isso não interessa muito, mas não foi você não, você postou no dia em que saiu a imagem do Thor, eu postei no dia em que saiu a imagem do Destroyer! ;D

  35. Onde está a cena em que a Scartet usa a mao de ferro do homem de ferro?

    E a Pepper jogando o capacete pra ele antes dele voar?

    Preciso ver o DVD *-*

  36. japa a sua opnião faz parte da minoria.de cada 100 pessoas 90 mais ou menos dizem o contrario de você.o mundo todo aclamou,a critica mundial também ,o filme ganhou dezenas de premios e ganha dois oscar e oito indicações ( algo que ninguém comenta,logico vocês não são bobos né)
    pois sabem que quando analisados todos os numeros e conceitos dado ao filme,a tentativa de comparações se torna na verdade uma tremenda covardia .

  37. “Onde está a cena em que a Scartet usa a mao de ferro do homem de ferro?

    E a Pepper jogando o capacete pra ele antes dele voar?”

    Também reparei na falta dessas cenas. Eu hein, nego cortou meio filme na sala de edição hahaha

  38. Não vi o filme, mas os comentários atestam que, apesar da prevalência de TDK, a Marvel se confirma a cada dia na dianteira, apesar dos personagens da DC terem uma significância cultural e midiática indiscutivelmente superior. Enquanto a Marvel constrói uma estrutura universal para seus personagens, a DC/Warner insiste em tratá-los como cada um compondo uma mitologia particular privando-se dos lucros e a nós do prazer auferidos da reunião dos super-heróis mais simbólicos das HQs.
    A DC poderia ainda, após isso, explorar os universos particulares com produções bem pensadas sobre a juvetude do Superman, a juventude de Bruce Wayne, o surgimento do Coringa, o Batman do amanhã e quem sabe, explorar a bela mitologia criada por Kirby em “Novos Deuses”.
    Enquanto isso não ocorre (o que parece se impossibilitar a cada dia), assentemo-nos confortavelmente e assistamos ao desempenho da Marvel

  39. Por favor… Sejamos realistas…
    Aquilo nao é o escudo do CAP, é no maximo uma referencia ao mesmo, pois é uma escultura, uma calota , sei lá; mas nem de perto é o escudo!!

    Sinceramente, nao da pra comparar Irom man 2 com TDK…

    Sao universos muito diferentes,
    Cada um é expetacular na sua propria forma.

    E que venha Thor!

  40. @flavio, a questão é… eu faço minha análise pela ótica da mídia de origem do produto, ou seja pra mim iron man 2 foi um excelente gibi em movimento.. jah TDK foi “chato”…. mas é soh minha opinão…. >< E VIVA O SENTRY!!!!!

  41. Alguem percebeu que quando o laser ta cortando tudo e chega no “triângulo” preso no suporte, a câmera aproxima e os FIOS NÂO foram CORTADOS e que o suporte voltou a ficar inteiro? 😀

  42. Nao…

    Nao vejo o filme procurando os erros

  43. Só uma coisa: Eu disse que o WHIPLASH teria uma armadura final!
    hheheheheeh. Eu estava certo desde o começo.

    Se bem que eles poderiam ter aproveitado melhor o vilão final (ele é derrotado em 5 minutos)

  44. não acho que merece 10/10, mas foi muito bom, muita coisa forçada e a luta final foi brochante.

    acho que merece um 8.

    ps: Scarlett Johansson gostosíssima no filme.
    ps2: tdk é um lixo.

  45. O filme é muito bom mais ele não mostra ele vestindo as armaduras principais nenhuma vez e também e o capacete da armadura final do Whiplash ficou parecendo a daquele filme de criança Zoom, mas fora essas mancadas o filme é mt bom.

  46. Pitadas filosóficas num filme em que o cara veste orelhinhas de morcego, foi ótima.

    TDK sucks. Iron Man rules.

    Bruce Wayne é apenas um milionário qualquer, enquanto Stark é mais humano. Além de revelar sua identidade, com seu narcisismo, ele também sofre de alcoolismo, como no arco Demônio na Garrafa.

  47. Ginji,é q eu fui ve na data de estréia,entaum,vc deve ter baixado no pc sla,mais relaxa,num vo arranja confusao por causa disso naum =D

  48. Filme, legal, se mantem em relação ao primeiro, claro que com todos os aspectos diferentes, mas realmente o diretor, foi muito robert, sempre querendo aparece, e a luta final foi mega rapida, cara, os dois tinham que apanha mais pra depois fude o Whiplash. Gostei do Justin Hammer, totalmente diferente dos quadrinhos, que não é aquele velho chato, e sim um maluco que quer ser Tony Stark, e nao gostei que ele foi preso. Achei que teve pouco do Rhodes também, (digo do Rhodes), não do Máquina de Combate, e gostei pra caramba da cena da Viúva Negra e a cena de Mônaco. Pena que editaram o filme demais, mas valeu. Ah, e já que tão eu prefiro Batman Begins ao TDK, o Begins tem Wayne e Batman com cenas uniformes e mais legais, TDK só tem Batman, que nem é tão bem aproveitado.

  49. Fonseca, a que horas foi tua sessão? XD

    Galera, muita gente reclama da luta final, mas tem que entender que é o momento final de toda uma sequência de ação, incluindo a perseguição e a luta contra os robôs. Pelo menos é o que eu penso.

  50. minha sessao foi 12h10 no cinemark,primeiro horário de exibição do filme,dia 1 de maio,e a sua?

  51. Assisti a Homem de Ferro 2, duas vezes. Só posso dizer que pra mim o melhor filme do ano!

  52. noooooooossa!Adorei o filme,eu adorei a nova armadura!muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiittttttttoooooooooooo bboomm!rsrsrsrsrs

  53. Olha só pessoal, não sou consumidor de HQ do homem de ferro, mas cá para nós, cenas com um super herói fazendo festinha na mansão bêbadoe vestido com o uniforme (armadura) ou tomando café com donuts e conversando com Nick Fury sobre assuntos secretos em uma cafeteria não é um “pouco” ridículo não?! Ficou parecendo filme para criancinhas não acham?!

  54. Sério concorrente a Framboesa de Ouro de 2010. Filme cheio de equívocos e erros de continuidade, personagens engraçadinhos, insossos e cheios de clichês.

    Fora o uso excessivo de efeitos visuais, que só serviram para criar cenas de “fogos de artifício” e destruição desnecessária, cenários destruídos e quase nenhuma vítima, civis ou não. Alguém notou que as Indústrias Stark não mostraram NADA na Stark Expo 2010? Nem mesmo um Audi e-Tron (vermelho Iron Man e 100% movido à eletricidade) apareceu no filme.

    Melhor cena: Mark V vs Chicote. Pior cena: Mark VI e War Machine Vs Chicote Mega Dínamo.

    Nota: R$ 6,00 (que eu paguei no ingresso e ainda achei caro pelo conteúdo do filme)

  55. Homem-Aranha (1 e 2),Batman (Begins e TDK) e Homem de Ferro(1 e 2) .São ate agora os melhores filmes de super herois. E seguem o mesmo ritmo:

    Motivos e criação, A paixão pela mocinha, Imposição do vilão inicial,Vitoria inicial, Novos desafios, vilões mais Arduos e fortes, criticas e ofensas das cidadões ki ele deve proteger, dilemas e condutas invertidas…

    Parece ki isso ta virando uma base solida de susesso para os proximos filmes de Herois ki vierem…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: