15 Comentários

Power Rangers volta as mãos da Saban

Sim, lisos, a Disney vendeu a marca para o dono oringinal no Ocidente.

Muitos achavam que, com o relançamento tosco da primeira temporada de Power Rangers, a série ia mesmo para o  saco, certo? ERRADO!!! Para minha surpresa, e incredulidade geral da nação, acabo de ler no Tokufriends que a Disney vendeu a marca para…Hain Saban.

Sim, caro povo liso, Hain Saban, através da Saban Capital Group e da Saban Brands, tem novamente em suas nãos a marca que estreou há exatos 17 anos atrás na TV americana.

Hain Saban e Hain Saban na visão de alguns fãs de tokusatsu

É, eu sei que muita gente vai proferir palavras como: “Maldito seja”, ou “Morte os Power Rangers”, ou ainda “Queime no Inferno, Saban” ( imagino até que façam Ctrl C+Ctrl V dessas frases 🙂  ). Respeito a opinião de vocês, como sempre fiz, mas é importante ressaltar que:

Primeiro, querendo ou não, a série tem fãs fervorosos aqui e fora do país e muita gente deve ter adorado isso. Muitos preferem os roteiros da fase Saban, incluindo a primeira temporada. Não me perguntem  por quê.

Segundo,  a  franquia fora das mãos da Disney é uma ótima notícia. Foi na época das filmagens Nova Zelândia ( como bem lembrado pelo Tokufriends) que a série começou a sofrer censura e também acusações de incitar a violência e por isso, a dona do Mickey tinha clara intenção de aposentar os heróis nipo-americanos coloridos por ser “um canal para a família“.

Saban, em entrevistas recentes, se limitou a dizer que Power Rangers promove o espírito de equipe, responsabilidade e a importância de se ajudar outras pessoas. Com a intenção de revitalizar a franquia, Saban aparantemente não se importa muito em propagar essa baboseira politicamente correta, o que já pesa a favor dele.

Muitos o crucificam pelo que chamam de “morte do tokusatsu no Brasil”, mas é importante ressaltar que, na época em que PR estreou, em 1993, o mercado americano não estava tão aberto nos Estados Unidos para atores orientais, pois isso foi antes de astros como Jackie Chan ou filmes como  O Tigre e o Dragão entrarem de vez no imaginário do público ianque.

Com isso, colocar atores japoneses em roupas coloridas passaria batido na televisão e não seria mais nada além de uma série tosca com uma bando de japa pulando (Ei, eu não penso assim, sou fã de tokusatsus, mas estou tentando pensar como um produtor de TV americano pensaria nos anos 90). E nunca houve uma cláusula proibindo a exibição dos originais em outros países (palavra de executivo da Toei ), o que existia e, ainda existe, é falta de interesse de exibir por aqui mesmo.

Mas isso é outra história. Se é para voltar a Era  Saban, que seja nos moldes das melhores temporadas.

Leia mais sobre Power Rangers.

15 comentários em “Power Rangers volta as mãos da Saban

  1. acho que fica no 6 por meia duzia, o pessoal que é fã tem os seus motivos pra gostar, assim como muitos de nos preferem os do tempo do jaspion. essa historia de ser uma malhacao com os herois não convence e deixar os japoneses aparecerem so quando estao debaixo de fantasia fazendo o trabalho pesado de luta, malabarismos e (d)efeitos especiais É uma sacanagem sem tamanho

  2. “deixar os japoneses aparecerem so quando estao debaixo de fantasia fazendo o trabalho pesado de luta, malabarismos e (d)efeitos especiais É uma sacanagem sem tamanho”

    Acho que essa é a pior parte, Colimar 😦

  3. Queime no Inferno, Saban =p

    HAHAHA

    Acho que qualquer coisa fora das garras da Disney é bom.

  4. Amigos lisos,
    Mesmo com muita gente paguando uma perna por esse retorno ( e outros para o esse retorno se dar mal ), acredito que o Saban não vai ajudar a alavancar a franquia.
    Ei, mesmo achando que a Vaudisnei fez um péssimo trabalho na marca, eu me amarro nas temporadas originais, principalmente de 93.
    Que a força proteja a sequencia do esquadrão colorido.
    PS: ia esquecendo, por que mesmo depois do Saban os tokusatsus não decolam por aqui?

  5. @100 noção,

    eu também esperava que o lançamentos de DVDs como Jaspion e cia também estimulassem, mas infelizmente o preconceito com esse tipo de série persiste, assim como boa parte do material que vem do exterior . E olha que público consumidor aqui não é nada pequeno.

    É uma pena! : (

  6. n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo n vai dar certo

  7. Se os power rangers vão realmente ser como antes então os sentais tambem apesar de que ambos os programas sofreram infantilização talvez quem sabe ocorra mudança tambem nos sentais.

  8. Legal a única coisa que eu queria era ter todos os episódios de

    Power Rangers Mighty Morphin *-*
    (sou totalmente fã dessa temporada)

    as outras temporadas pra mim são muito toscas.

  9. Porque sempre temos que voltar á falar sobre Power Rangers? Não se cansam não?

    Vamos procurar outra coisa… Sharivan por exemplo! 😉

    Isso cansa qualquer um.. ¬¬

  10. “Maldito seja”, ou “Morte os Power Rangers”, ou ainda “Queime no Inferno, Saban”.

  11. Cara gosto muito dos Rangers cresci assistindo as sagas do Saban e gosto até hoje. Com os rangers foi que começei a conhecer o tokusatsus como Maskman, meu preferido, chageman, Ultraman e Jiraya. Pra mim o primeiro ano dos Rangers e perfeito , acho que é pq desde pequeno q assisti mesmo sendo um pouco tosco e logo em seguida vem a Força do tempo, No espaço entre outras q estão na foto acima dos comentarios.

  12. ja repararam como os figurantes da saban eram cagões?

  13. Là vamos nós de novo…Pra mim a muito tempo que a franquia PR está sepultada e enterrada, ou seja desde Wild Force…Uma pena é que Shinkenger, Goseiger,etc provavelmente serão as vítimas do Saban…Se Lost,24,Cold Case, Law & Order,Heroes,etc terminaram será que um dia veremos o fim? E se um dia acabar que termine com chave ouro, explicando o que aconteceu com cada personagem,zords e afins…

  14. Espero que isso que saban disse tambem vale pros sentai.

  15. acho que com a serie de volta as maos de saban e fora das garras da disney os power rangers possam voltar ao auge de audiencia que tinham quando eu era criança pode ser q isso seja a luz no fim do tunel para a serie.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: