58 Comentários

O fim de Lost: O que você achou?

Lisos, o momento é esse. Chegou ao fim o maior evento televisivo da década. Agora é a sua vez de falar sobre ele. Use os comentários para teorias malucas, opiniões e dúvidas não respondidas. Não se contenha, fique à vontade.

58 comentários em “O fim de Lost: O que você achou?

  1. 15 minutos finais foram bestas pqp ….

  2. Eu achei ótimo isso ter acabado. Eu achava LOST uma bosta mesmo!
    Um bagulho muito sem sentido cheio de pseudo-charadas… Já vai tarde!!!

    Claro, essa é a minha humilde opinião! 😀

  3. Muitos não vão aceitar…
    enfim… é muito mais fácil assistir um House da vida do que Lost.

    “…Eu chamo de final ideal, digno das melhores obras de ficção. Aqueles que não acabam quando realmente chegam ao fim, pois o que realmente importa é a jornada…”
    Recomendo ler: http://colunistas.ig.com.br/ligadoemserie/2010/05/24/the-end/

    Lost sempre foi muito foda.
    E ninguem joga [um jogo =x] apenas para ver a cutscene final…

    Enfim, essa é a minha opinião de merda…

  4. Jack morrer era previsível assim como o Flocke…

    Hurley virar o novo Jacob foi bom e Ben ficando na ilha tb…

    Kate e Alpert voando para casa foi bom também!!!

    A realidade paralela onde todos viveram felizes até a morte e tomando consciencia da outra vida na ilha!!!

    O vincent tb deus as caras!

  5. Cara, parei de acompanhar Lost na terceira temporada, quando percebi que era o maior caô do cacete, e a história já não rendia nada de novo, apenas a velha reciclada pra pegar incautos (com vários “mistérios”). Depois assisti a alguns episódios soltos, e vi que tinha feito um bom negócio não mais acompanhando religiosamente como fiz com a primeira e segunda temps.

    Séries deveriam durar apenas 3 temporadas. Mais que isso, vira putaria.

  6. Quem não acompanhou todas as temporadas até o fim devia ficar quietinho pra não falar besteira!

    A história teve um fim. Jack “tirou” os poderes do homem de preto e o matou. Botou a rolha no lugar e salvou a ilha, mas acabou morrendo no processo. Hurley a protegeu durante um tempo e depois passou o bastão. O pessoal do avião se safou!

    A realidade paralela é na verdade um purgatório. Isso ficou bem claro pra mim. Imagino que uma pessoa vive lá, mais ou menos criando o que deveria ter sido sua vida perfeita segundo seus anseios, até que o grupo de pessoas mais significativas e relevantes pra ela morresse também para que, juntos, seguissem em frente e partissem para continuar evoluindo!

    Pra quem acredita em espiritismo esse fim fica aceitável.

    Só achei que essa coisa deles irem pra luz diminuiu a importância da ilha e todas as suas características especiais.

  7. O final de LOST foi satisfatório em todos os sentidos… azar de quem não gosta de finais abertos à possibilidades…

  8. Gostei, sinceramente fui ver o último episódio sem muitas expectativas e teorias na cabeça pois o mais provável, pelo que esta última temporada nos tem mostrado, as coisas acabam não não ser tão mirabolantes como por vezes nós imaginamos.
    Mas ainda assim, ficou muito coisa incoerente, muitos coisas por contar, e não é deixar solto por ser final “aberto”, são mesmo coisas que não se entendem. Exemplo: Onde andava o Michael e o Walt? Por exemplo não se saber o verdadeiro nome do Flocke é algo que aceito e até acho interessante agora deixarem interrogações básicas por explicar…
    De qualquer das maneiras, LOST é sem dúvida uma grande série que valeu mesmo a pena ver e valeu essencialmente por semana a semana trazer mais mistérios e dramas, o que se calhar por vezes foi demais.
    Vou ter saudades!

  9. “maior evento televisivo da década”

    só gostando da serie pra falar uma coisa dessas mesmo.

  10. Sim e não, mais uma vez a dualidade. Emocionante, mas no final faltou criatividade. Sei que uma série como essa, a expectativa para um grand finale é muito grande, dificilmente qualquer que fosse o final provavelmente deixaria a desejar, afinal foram 6 anos criando teorias, procurando respostas, etc. Ainda assim, a série era merecedora de um final mais à altura da série. Deixou muitas perguntas sem respostas e gerou novas, e as devidas respostas deverão ficar por conta da nossa própria imaginação. Amei a série porque ela nos fez pensar e questionar, quem não gosta disso é melhor mudar o foco e ver séries do tipo mamão com açúcar.

  11. […] Lisos, o momento é esse. Chegou ao fim o maior evento televisivo da década. Agora é a sua vez de falar sobre ele. Use os comentários para teorias malucas, opiniões e dúvidas não respondidas. Não se contenha, fique à vontade. View full post on WordPress.com Top Posts […]

  12. Perdi meus anos vendo isso! ¬¬

    Por que não mudei pra Play TV pra ver o MacGyver?

  13. menos temporadas e mais series!

  14. gente ….o final foi emocionante nao pela historia , mas pelo encontro dos personagens isso sim foi emocionante .Depois que acabou e parei com a choradeira ai que eu pude ver que eu agi pela emoção,que parando para analisar tem que ter uma puta de uma imaginação para entender o final que os produtores nos deram….mas lost é isso ficar perdido ,senão a serie teria que ter outro nome ,enfim continuo sendo fã de lost e continuo perdido….namastê

  15. pra mim foi perfeito, foi oq tinha q ser. Lost é isso.
    Quer outra coisa? vai ver as series de viadinho tipo Supergaytural, vampiros boiolas, etc etc etc…

    e o Vincent apareceu no final! ele era o Jacob! heheeh

  16. Eu acompanhei todas as temporadas mas a paixão foi diminuindo. na verdade estou em dúvida desde a 5a. temporada. Pode ser coisa de mulher distraida mas eu não acompanhei (não sou loira!): após explodir o poço magnético, o avião não caiu na ilha e os passageiros continuaram seus destinos, chegando ao aeroporto. Vemos então que os personagens não deram continuidade às vidas que tinham até embarcarem. Loke por exemplo era paraplégico por ter sido empurrado da janela pelo pai mas na continuidade ele esta na cadeira de rodas por um acidente provocado por ele e ama o pai (?) Jacke era um homem desesperançado que ia buscar o corpo do pai morto em Sidney: na continuidade é um divorciado com um filho pré adolescente. O que aconteceu? O avião não retornou na “vida real”, foi para um universo paralelo? Na ilha ficaram os personagens originais e seus duplos sairam?

  17. Final aberto = caô e falta de criatividade.

    Cada um enxerga sua própria verdade. Assim é mole. Tirar o corpo fora da responsa de remendar a zona que eles (roteiristas) criaram.

  18. Nossa Ana acho que vc nao entendeu direito essa parte, vamos la
    Primeiro, se tivesse dado certo vamos concordar que eles nunca teriam caido na ilha, ou seja, o desmond nunca teria q ficar apertando o botao na escotilha,isso é só um exemplo, sobre o locke é a mesma coisa, era uma outra realidade, POREM no final mostrou que aquilo tudo nao era uma outra realidade, era sim uma fantasia da vida que todos queriam ter tido.
    Concordo que faltou mta coisa a ser contada mas achei o mais logico tudo aquilo ser uma fantasia e oque tava rolando na ilha ser real mesmo.
    Agora gosto nao se discute né, tem gente q gosta de supernatural,superboy,House, tem gente q nao gosta, o House só se salva pq vc consegue dar risada, agora o resto nem se comparar com Lost.
    Abraço a todos

  19. Eu acho que não é só pq fui fã de Lost como muitos até agora que sou obrigada a engolir o que os produtores fizeram com o The End. Não mesmo, se alguns fãs ficaram satisfeitos, isso não tem nada a ver com entender a série, ou ser superficial , gostar de House ou Super Natural, etc… uma coisa não tem nada a ver com outra! Eles nos deram milhares de elementos, criaram um monte de perguntas com o intuito de manter a audiência, não de conduzir uma história brilhante… e isso me deixou chateada.. pq fomos enganados, os roteiristas foram preguiçosos e/ou medrosos de não agradarem a gregos e troianos e não explicaram nada de nada… eu acho que já que tiveram uma audiência enorme dessas deveriam ter se comprometido mais com as teorias que lançaram e aí sim, gostando ou não agradando ou não teriam coerência… mas lançar um final à moda do Sexto Sentido… esse já foi mérito do Shyamalan, quem tem talento que invente outro, ou seja criatividade nunca é demais, ou o que estávamos assistindo não era arte até então? Essa sexta temporada foi muito ruim…. inteirinha… com certeza o dinheiro e o estrelismo estragou tudo…
    Mas até então foi a melhor série que eu já vi…
    Abraço a todos os fãs

  20. NAMASTÊ!!!!!!!

  21. Lost sempre me prendeu muito a atenção. Foi bastante frustrante o final basear-se em ‘fé’ e não em ‘razão’, a qual muitas vezes foi abordada durante a trama.
    Os mistérios continuaram e todos nós fãs nos sentimos um pouco traídos. Como explicar os número de um ponto de vista de fé? Não tem como.
    O final foi muito relativo e nos deixa com tantas interpretações.
    Parece-me que a sexta temporada foi meio q escrita de desespero, sabe?

    bom, resta agora procurar outras séries…
    Abraços

  22. Concordo com o bruno
    mas eu ja assisti nao esperando mta coisa pq a decepção eh menor,kkkk

  23. Entrevista com Luis Fabiano – http://bit.ly/bnCZ6M COMENTEM

  24. odiei, FIM.

  25. Lost pede um certo esforço do sujeito que assiste. Digamos que em alguns momentos, até obriga as pessoas a pensar um pouco. É lógico que isso irrita quem só sabe teclar os 140 caracteres do Twitter.
    Mas ainda tem Bob Esponja, então tá bom.

  26. Jota Doria vá a merda com esse timinho de BAMBI…

  27. tem gente que se considera um imortal da academia brasileira de letras por gostar de Lost.e esquece que ela é uma série como outra,cujo o principal objetivo é entreter quem a assiste.e que esse caráter psicológico,filosófico e espiritual,são meros truques pra se ganhar audiência.gente,vamos assistir mais sem nos deixar alienar por uma coisa que está ali apenas por um objetivo:a nossa diversão.

  28. Esse post desse blog mostra exatamente o que eu senti no final de Lost
    http://equivocando.blogspot.com/2010/05/os-roteiristas-de-lost-no-fim-ficaram.html

    Final de Novela do Manoel Carlos, so faltou o Locke no final dando um depoimento super emocionante.

    Foda eh os fãs falarem de finais em abertos pq a vida continua e mimimimi
    Porra, se vc faz um misterio, no final o minimo que um roterista pode fazer eh esclarecer esse misterio e dai sim fazer a vida continuar dos personagens.

    Enfim, Lost é pros fãs ficarem perdidos mesmo.

  29. assisti a primeira temporada qdo passou vi a segunda até a metade depois acabei me perdendo
    por não ter tv a cabo e nem tempo o suficiente pra ver por dvd
    acabei de ver o fim no axn pois agora tenho tv a cabo e tudo se resumiu em religiosidade
    eles morreram e aquela história na ilha era um purgatório .

    tempo perdido não só o meu como de muitossssssssss

  30. Muito bom!

    Lost foi um marco no mundo das séries…..assim como Matrix foi para os filmes de ficção.

    Valeu cada episódio que assisti!!!!!

  31. bom axei fantastic o final, porém oque pude perceber com comentarios a cima é das pessoas q realmente não entendeu oque é “universo pararelo”…… sim tem critiscas,,pois todos foram para a luz.. oquei cada qual com seu jeimis brau….agora quem nahum entedeu aconselho que pegue todas as temporas e assita denovo atentamente para detalhes e preste muita atenção, não há duvidas e sim esclarecimentoo é clara sempre esperamos mais e mais, pois a mente de um ser humano trabalha constante, porem gatos temos que ser relevante pois é relativo….xorei, xinguei, fiquei confusa, porem duvidas esclarecida…..Foi foDastico o Gram Finale Parabéns !!! e que venha FASHFORWARD….. que tbm é de descabela…

  32. bom axei fantastic o final, porém o que pude perceber com os comentarios a cima é das pessoas q realmente não entendeu o que é “universo pararelo”…… sim tenho criticas,,pois todos foram para a luz ? (ainda não mori não sei o que é isso ).. ok cada qual com seu jeimis brau….Agora meu bem quem nahum entedeu aconselho que pegue todas as temporas e assista denovo atentamente para detalhes e preste muita atenção, não há duvidas e sim esclarecimento.o e é claro sempre esperamos mais e mais, pois a mente de um ser humano trabalha constante, porem gatos temos que ser relevante pois é relativo….xorei, xinguei, fiquei confusa, porem duvidas esclarecida…..Foi foDastico o Gram Finale Parabéns !!! e que venha FASHFORWARD….. que tbm é de descabela…

    [CORRIGIDO]

  33. Achei muito bom!

  34. Quem compara o fim da série com a Novela de Manoel Carlos é pq foi suficientemente burro ou um acéfalo que precisa de tudo mastigado para digerir o que foi a série…

    Sim a série teve grandes deslizes de roteiro durante o seu desenrolar mas ela não falava sobre DHARMA, Números como muita gente tem torcido o beicinho procurando respostas ou insatisfeito… Vão se foder e vejam BAMBULUA que é uma série apropriada para pessoas que não conseguem viver com mistérios e indagações… LOST conquistou seu público pelos mistérios que apresentou, pela possibilidade de proporcionar a cada fã criar sua explicação ou teoria mais plausível para o momento apresentado… eu gostei sim do final e os imbecis que não tiveram neuronios suficientes para entender que se danem

  35. Burro é quem assiste uma série cheia de mistérios, é de certa forma enganado no fim porque fica sem as esperadas respostas e ainda se acha inteligente porque ficou sem elas hahahaahahah

  36. O final mais aguardado de todos os tempos…ai vai neguinho que nunca viu a série e se arrisca a ver o final e depois vem aqui falar asneira, só para estar no meio “pop”.

    Quem acompanhou a série desde o início e tentou desvendar algums mistérios (como no meu caso), achou bastante satisfatório o fim da MAIOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS (isso é fato), pois, buscando algumas pistas passadas nas outras temporadas veremos que se encaixa perfeitamente no enredo final, nomes dos episódios, frases ditas pelos personagens mortos ou vivos. Ficando de forma explendida a deixa para mais teorias…ou seja, acabou a série mas ainda vai ter gente debatendo sobre o assunto por muuuito tempo e nao foi uma série que acabou de forma ridicula como foi o prison break…acabou ali…acabou ali!, nada mais para comentar sobre a mesma.

    Tudo bem, vejo essas pessoas que não entenderam ou que não gostaram aquelas que assistiam por assistir ou assistindo na rede globo…entendo e respeito a opinião de cada um, mais que venha e fale sobre o que realmente viu nesses anos todos, e não somente para ganhar ibope e ser um “pop”.

    att,

    PJ

  37. Assisti a todas as temporadas e algumas é lógico foram melhores que as outras…Com certeza sempre nos forçando a pensar…e como não poderia ser diferente o final tbm usou a mesma tática, apesar de ficar restrito à opinião de cada um ou no que acreditamos. Acho muito dificil outra série tão boa e ao mesmo tempo tão maluca quanto LOST.

  38. O final de Lost foi bom. O que eu entendi foi que a ilha era um purgatório aonde todos deveriam superar seus enigmas existênciais até seguir a viagem para outros planos.
    Mas a série se perdeu em vários pontos e talvez alguem possa me ajudar.
    O que significou Jacob?
    Como surgiu a ilha e seus primeiros habitantes?
    O que era o projeto Dharma?
    Eu acho que na verdade o final com sentido espirita foi a melhor saida, mas entrou em conflito com o caminho do universo paralelo.
    Na verdade o grande equivoco da série foi ter se extendido demais alem do razoavel, criando mistérios que não foram solucionados.
    E não sei se concordam comigo, mas a ultima cena foi uma cópia descarada de Titanic.

  39. Eu nao vejo a ilha como um purgatório.
    Pq no fim o pai do jack fala, alguns morreram antes de voce e outros mto tempo depois de voce.

  40. Pergunto aos colegas:

    1) O que tinha de especial naquele magnetismo cheio de luzes da ilha? Por que a ilha tinha que continuar existindo?

    2) O que aconteceu com o Charles Widmore? (Perdi o penúltimo capítulo)

    3) Os que saíram da ilha no avião tiveram um final diferente daquela vida alternativa?

    4) Por que a ilha tem que continuar existindo?

    5) Se eles estavam mortos desde o começo, como explicar a Penny na história?

    Por enquanto é isso. Não gostei do final porque passei anos assistindo esperando pelo menos uma explicação mais “engolível”.

  41. Assistir a LOST foi uma das melhores aulas de filosofia que eu tive… só que obviamente, para assistir e entender todas as mensagens da série era preciso alguns neurônios extras, coisa que alguns retardados que postaram opiniões aqui não devem ter. LOST revolucionou a maneira de ver TV, quebrou o comodismo de recebermos tudo pronto, mastigado… foi preciso ir além da TV para encontrar respostas. Muita coisa ficou sem resposta, mas ora essa, não é assim nossa vida?

  42. Aqueles que não conseguirem explicar as incoerências de Losta, não deveriam apelar para tentar ofender e diminuir a inteligência dos que criticaram ou discordaram do final da série.
    Devemos ser cuidadosos em propagar a nossa inteleigência, podemos acabar revelando a nossa ignorância.

  43. A série foi perfeita, mas pecou demais no final. Valeu ter assistido porque cada episódio era emocionante e instigante. Mas o final foi preguiçoso demais…..a série merecia um final decente. A maior parte da série foi baseada em ficção, e nessa temporada resolveram levar tudo para o lado espiritual…ficou inconsistente demais….Para mim, o melhor seria que o MIB tivesse explodido a ilha. Acho que teria mais lógica do que essa que deram. Fala sério aquela reuniãozinha do Jacob com uma fogueirinha para contar ” a verdade” foi hilária. E concordo com quem disse que esse papo de “deixa por conta da imaginação” é coisa de mais preguiçoso ainda.

  44. Falem o que quiserem, LOST é a melhor série que já existiu e o continuará sendo por muito tempo ainda.
    Para quem ainda tem dúvidas, tudo o que aconteceu na Ilha foi real.
    A realidade alternativa era um tipo de purgatório.
    O Ben morreu também, não ficou como guardião da Ilha, do contrário não estaria no purgatório com os demais.
    O fato de MIchael e o Walt não estarem presentes foi intencional, justamente para que ficássemos aqui discutindo isso.
    O fato de os autores não terem dado todas as respostas foi intencional, eles quiseram que a série se perpetuasse, tenho certeza de que daqui a 10, 20 anos pessoas como nós (ou nós mesmos) estaremos em fóruns discutindo essas questões.
    Além disso, como adultos já deveríamos saber que nem tudo na vida possui respostas satisfatórias, nem tampouco ficamos sabendo de toda a verdade.
    Para os que não conseguem conceber essa realidade…

    NAMASTÊ!!!

  45. Algumas dúvidas:
    Como a mãe adotiva de Jacob e do fumaça chegou na ilha?
    Quem eram os outros, já que a mãe adotiva matou todos os companheiros do fumaça?
    Por que os outros chegara ali e por que falavam latim?
    Quem construiu a estatua?
    Por que Jacob e o fumaça eram imortais, enquanto Jack e Hurley não se tornaram imortais (lembrar que no ritual perto do rio Jacob fala para Jack que um era igual ao outro) ?

  46. Acho que simplesmente nao haveria graça se todos os mistérios fossem respondidos, quem assistiu sabe….que se o final fosse mto explicativo…..fujiria do que seria lost!

    A melhor seria que ja existiu!

    See you in other life, Brother!

  47. O final foi sobre os personagens e nao sobre a ilha. Os produtores nao perceberam que a maioria das pessoas estavam mais interessadas nos misterios da ilha do que nos personagens, por isso a frustacao de muitos.

  48. Perdí o Lost ❗
    http://jornaldowhisky.wordpress.com/
    abs 🙄

  49. HAHAHA Como li em algum lugar…O final foi como a roupa nova do rei…Só os inteligentes o vêem mas na verdade não existe!!! Foi palhaçada! Eles não deram as respostas pq não tinham..mas se tem gente que se contenta com isso ou quer se fazer de inteligente dizendo que vê a roupa do rei…por mim tudo bem… Isso não muda o fato que fomos feitos de bobos!

  50. A boba fui eu, que fiquei 6 anos vendo uma série que eu chava muito interessante…para ver o final com a passagem para o além… .Devia ter ficado ghost wisppered que pelo menos explica tudo…e tem tudo o que o lost tem…inclusive fantasma !!!! Essa história de que todos que eram apaixonados por lost é balela…e todos aqueles tópicos no orkut cogitando explicações para tudo o que hoje, vcs dizem, ser segundo plano. Sinceramente…perdi meu tempo !!!

  51. “O que não podemos fazer é cobrar coerência de uma trama que nunca se decidiu se deveria se concentrar no rumo de seus muitos personagens ou na elaboração de uma complicada e – hoje sabemos – irrelevante mitologia. Se nossas dúvidas não foram respondidas em fila indiana, que “Lost” sirva de lição [tal qual “Arquivo X” serviu aos anos 90] para todos os entusiastas da ficção, independente de gênero: na televisão e na vida o espaço para grandes expectativas é preenchido aleatoriamente por uma boa margem de decepção.
    E tanto para os que pensavam o contrário quanto para os que assistiram esperando estarem errados, um acalento: a piada foi às nossas custas, que venha a claque de risada. Valeu Carlton, valeu Damon, vocês nos pegaram!”

    tah ai isso diz tudo,quem dizer q asssitia lost por causa dos personagens,e um belo de um idiota,todo mundo assistia por causa dos misterios ansioso por os conhecer,e dai vem essi final de merda,aaaa os flash-purgatorio,flash-nao to no ceu,flash-wahtfuck,soh troxa mesmo gosto dessi final,elis nos enganaram ,mas tem gente que gosta neh faze oque.

  52. Bom, preciso entender uma coisa: se a realidade alternativa não era, na verdade, uma realidade alternativa, mas sim uma espécie de mundo ideal criado pelos próprios personagens mortos, quer dizer que a juliet morreu em vão, tentando explodir a bomba(não totalmente em vão pois eles conseguiram voltar à época contemporânea)?
    Quer dizer que eles nos levaram a acreditar que o plano do Daniel tinha dado certo e no fim era só um “sonho dos mortos”?
    Não sei se eles são gênios ou grandes FDP…

  53. Está mais para o inferno de Dante do que para o purgatório. Teve tantos desencontros e desacertos que mais pareceu uma história épica como Titans, onde tudo, mas tudo mesmo, por mais incoerente que possa parecer, acontece. Parabéns equipe Lost, por me fazer enxergar que jamais devemos confiar nas pessoas quando há dinheiro envolvido nisso.
    E as perguntas que ficaram que se danem, nem eles mesmo sabem responder.

    Nunca mais assisto um trabalho feito por vocês. (Como se alguem da equipe fosse ler isso =p)

    BesterÊ

    Ps.: Se alguem souber explicar:

    1. Porque nasceram bebês na ilha e por que eles não entraram na LUZ, o que aconteceu, ressuscitaram?
    2. Porque as outras pessoas de outras épocas não estavam na igreja também?
    3. A mãe dos gêmeos deu a luz quando morta e morreu logo após, novamente????
    4. Muitos dos personagens foram esquecidos e alguns foram penalizados mais do que mereciam. Principalmente o coitado que ficou apertando o botão por tantos anos. Que ele fez para merecer aquilo???

  54. Sou a favor de quem não acompanhou essa fantástica série que fique quieto, pois só quem viu todas temporadas pode falar alguma coisa.
    Acho que não teria fim melhor do que esse.
    Na realidade no final todos morreram e só estavam esperando uma ao outro para seguirem em frente na vida após a morte.
    Muitos morreram antes do Jack e outros depois, uns morreram na ilha e outros não, mas no fim todos se encontraram em busca da paz que se procura após a morte.

    Vou sempre se fã de lost. Showwwwwwwww

  55. Acho que cada um deve tirar sua prorpia conclusao sobre o final da serie e todos tem o direito de gostar ou nao… Na minha opiniao, a ilha era um purgatorio e cada um foi resgatando seu “karma” ate chegarem a luz. Enquanto isso, idealizavam uma vida paralela, que na verdade nao existia – reparem q eles so cruzavam com os “colegas” de purgatorio e a vida deles nao tinha nada a ver com a que tinham antes. Nao entendo como eles sairam da ilha no meio da serie e depois voltaram, se ja estavam mortos. Acho q eles morreram no primeiro acidente, q os levou a ilha da primeira vez. O q nao entendo mesmo eh o q era aquela “iniciativa Dharma” – aquilo nao faz o menor sentido, se realmente a ilha era um purgatorio. E afinal o q era a luz brilhante? E aqueles saltos no tempo? Certamente algumas perguntas ficaram sem resposta, mas a serie eh uma das melhores que ja vi.

  56. Queria saber o q aconteceu com aquele grandao q tentou construir a igreja e seu irmao tbem caiu na ilha com aviao cheio de santos com droga dentro.. por q ele nao aparece mais na serie??? O Paulo, o personagem de Rodrigo Santoro, o q quiseram dizer com ele?

  57. bem,respondendo a pergunta de fernando.
    a mãe adotiva de jacob e do fumaça veio da mãe dela,mas nao me pergunte de onde a mae dela veio.
    os outros ñ tem haver com os companheiros do fumaça,ela matou todos mais ai o fumaça a matou, e um tempo depois a iniciativa dharma monta sua unidade na ilha e traz habitantes que geralmentes tinham habilidades,como alguns eram cultos e falavam latim,e jacob e fumaça não eram imortais,eles morriam com uma facada no peito,foi assim que o “imortal” jacob foi morto pelo benjamim e depois jogado no fogo,se vc diz que jacob era imortal vc ta ficando doido pois ele morre e passa o poder pro jack pouco antes de seu fantasma desaparecer,e jack era sim imortal a tiros depois de receber o poder de protetor,oque acontece é que ao apagar o poder da ilha as pessoas perdiam a sua habilidade especial,ou voce nao notou que ao desmond apagar a luz jack na saida da caverna da um murro no ex-fumaça e sangra,pois ele deixara de ser imune a golpes e tiros, entao poderia ser morto assim como jack tambem.
    entao,eu achei lost um final fascinante,e deixa muitas perguntas sim,mas oque é que tem,um dos motivos de me tornar fã do lost eram os misterios,e pelo visto vou continuar com eles por muito tempo,ao nao ser que seja criado um final alternativo,tirando a duvida de muitas pessoas que ñ sabe apreciar o doce sabor de criar hipoteses debater com a familia e colegas,e assim deixar o Lost eterno.
    “LOST (MELHOR SERIE DO MUNDO E SEMPRE,SEMPRE SERÁ).
    VOU SENTIR SAUDADES ETERNAS DE SENTIR O ALETRIZANTE E FASCINANTE CLIMA DE ASSISTIR A EPISODIOS INEDITOS DE LOST.

Comenta, liso! É grátis.