26 Comentários

Quer saber a sinopse oficial de Lanterna Verde?

Um nome chamou minha atenção. E vai chamar a de vocês também.

Isso mesmo, o ComicBookMovie divulgou a sinopse oficial  da apatação para os cinemas de Lanterna Verde. Oque me chamou a atenção é que a trama não fala da ameaça de Hector Hammond, mas alguém ainda mais conhecido das HQs. Não, não é o Sinestro. Leiam:

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma força pequena, porém  poderosa, já existe há séculos. Protetores de paz e justiça, eles são chamados de Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros sob juramento para manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde usa um anel que lhe confere superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio de poder no Universo, o seu destino e o  da Terra está nas mãos de seu mais novo recruta, o primeiro ser humano a ser selecionado: Hal Jordan.

Hal é um  piloto de testes talentoso e arrogante, sendo que os Lanternas  têm pouco respeito pelos seres humanos, que nunca tinham aproveitado os poderes infinitos do anel antes. Mas Hal é claramente a peça que faltava para o quebra-cabeça, pois assim com sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum membro da Tropa jamais teve: a humanidade. Com o incentivo de um amigo  e de um amor  de infância,  Carol Ferris (Blake Lively), Hal poderá dominar rapidamente seus novos poderes e encontrar a coragem para superar seus medos, talvez revelando-se não não apenas  a chave para derrotar Parallax …mas o maior Lanterna Verde de todos.


Parallax? Sério? Interessante, pois o personagem passou por uma reformulação recente nas histórias. Se no começo , Parallax era apenas uma nova identidade assumida por Jordan na saga  Crepúsculo Esmeralda, hoje  sabemos que a coisa é um pouco diferente.

Parallax

Hoje, os roteiristas já explicaram que ele  é uma entidade cósmica que  se alimenta do próprio medo que espalha nos seres vivos dos planetas que são tocados por seu espectro amarelo.

Hoje sabemos também que  Parallax se aproveitou de um mmpoento de fraqueza de Jordan (a destruição de Coast City, sua cidade natal) para se instalar na mente de Hal Jordan, que torna-se um porta para o mundo exterior, culminando na morte de vários mebros da tropa e e da quase destruição de toda a linha temporal.

Lembrando que  posteriormente o Jordan, ainda como Parallax, se sacrificou para salvar a Terra em A Noite Final,  tragando para si o Devorador de Sóis. Mas enfim, isso quer dizer que ele pode virar Parallax no fim do filme, ou no segundo? Gostei! Mas e então, será que o Parallax vai possuir o Hector Hammond? Mistério…

O filme traz no elenco  Ryan Reynolds como Hal JordanBlake Lively como Carol Ferris, Angela Basset como Amanda Waller, Peter Sarsgaard no papel de Hector Hammond, Mark Strong como SinestroTaika Waititi (creio eu, Tom Kalmaku), Temuera Morrison como Abin SurTim Robbins como o Senador Hammond.

O filme será dirigido por Martin Campbell (Cassino Royale) e chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2011.

“No dia mais claro, na noite mais escura, para ver esse filme o 100Grana até a fila fura.”

Leia mais sobre o filme aqui.

26 comentários em “Quer saber a sinopse oficial de Lanterna Verde?

  1. How!! para ter Parallax dominando o Jordan ja teria um dos maiores interesses do Sinestro, será que vai ter a entidade Íon também??

  2. Eu tento, tento não rir quando leio o nome Tom Kalmaku. Mas não dá.

  3. Creio eu que terá algo haver com o Hector Hammond, como se fose a origem dos poderes dele, acho que usando isso fica mais plausivel do que “radiação cosmica” do original.

    Creio eu.

  4. Uma pena, parece que não vão fazer nenhuma menção a Alan Scott.

  5. Que sinopse tosca…….omg!!!
    E pra que parallax agora? que desespero…….

  6. que merda

  7. achei que foi precipitado colocar parallax logo de cara… vao queimar um cartucho e tanto! maaaasss…o filme pode ficar ainda mais épico.

  8. Bom, eu não conheço muito do Lanterna Verde dos quadrinhos, mas…Hal Jordan e esse Parallax não são a mesma pessoa?!

  9. @Ben: antigamente, eram sim. Mas aí os roteiristas resolveram inventar que Parallax na verdade era uma entidade cósmica que possuiu o Hal e o tornou maligno, pra poderem meio que justificar (e facilitar) a volta dele em Reborn. =P

  10. Pq isso me lembra Homem-Aranha 3?

  11. Pq isso me lembra Homem-Aranha 3? [2]

  12. Ja começou a manifestação cretina dos pseudo-nerds que nem de quadrinhos devem conhecer (ou melhor… conhecem por meio de série animadas e adaptações cinematográficas e apenas isso).

    São tudo um bando de sonystas sem opinião propria…

  13. Volto a dizer, o Parallax não deve se envolver com o Hal, está mais pra Hector Hammond. Não teria porque o Parallax ter algum envolvimento no começo da trama com o Lanterna.

  14. O Shiunda pelo jeito curtiu a infeliz ideia do Homem Aranha 3 de ter 3 vilões no filme.

    Caia na real, você é legendario apenas nos seus sonhos, pq aqui você não passa de uma merda de um Pincher que só sabe latir.

    Aqui vai um conselho: Arrume uma namorada (se conseguir), perca a virgindade e comece tratar os outros com o respeito que merecem…

  15. Ignorando o fato de ainda prosseguirem com respostas desnecessárias a comentários mais desnecessários ainda…

    Acho muito perigoso jogar o Parallax assim, de cara. É o tipo de coisa que só funciona depois de um pouco de história já ter sido construída, pelo menos. Por mim, ficava só o Hammond e/ou, no máximo, o Sinestro.

  16. […] Um nome chamou minha atenção. E vai chamar a de vocês também. […] View full post on WordPress.com Top Posts […]

  17. Eu gostei. Bastante audacioso. O que alguns sonistas (ou marvetes?) estão se esquecendo é que é uma ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS e não uma extensão dos quadrinhos.

    Gostei muito dessa sinopse.

  18. É Migeru, lembrando que ele inclusive também possuiu o Kyle Rayner um tempo desses.

    Eu já acho que o Parallax será uma ameaça que será contida no primewiro filme, mas poderia voltar no fim de um segundo, como a grande ameaça do terceiro. E como eu geralmente temo terceiros filmes, aí eu já ficaria com um pé atrás 😀

  19. Ei galera, ñ conheço mto dos quadrinhos(admito), mas pelas adaptações que vi do Lanterna Verde na Liga da Justiça(o desenho que passa no SBT), ele ñ era Negro? ele era o mais gato dos Super-Herois….pq escolheram o Ryran Reynolds??

  20. @Milla: Na verdade, existem 4 Lanternas Verdes terráqueos. xD
    O Lanterna negro é o John Stewart, substituto do Hal Jordan e do Guy Gardner.

    O que acontece é que, desses aí, o Hal é o Lanterna Verde original e principal. Só que, com tanta cagada que aconteceu com ele, ele precisou de substitutos. O John foi um deles, e ele continua em atividade até hoje (Hal, Guy, John e Kyle atualmente são todos membros ativos da Tropa dos Lanternas Verdes).

    O que acontece é que a DC resolveu colocar o John no desenho da Liga ao invés do Jordan, só isso. =3

    (Não gente, eu não me esqueci do Alan Scott, mas a origem dos poderes dele é diferente e ele não tem nada a ver com a Tropa =P).

  21. O Heitor Casburgo é o típico Lanterna da Tropa dos anéis arrombados…. virgem só na frente que atrás ta rodado…

  22. Obrigadu,Migeru”
    Ágora fiquei mais curiosa pra conhecer a historia dos “Lanterna Verde”, vou aguardar o filme….

  23. Quem concorda comigo que o Parallax ter possuido o Jordan foi forcação de barra dos roteiristas? Será que heróis nunca podem ter ira? 😦

  24. Acredito que ele possa manipular o hector hammond.

  25. @Mentorbreak: Já concordei contigo desde o meu primeiro comentário. XD

  26. Bom Sérgio, como você mesmo disse, Parallax se aproveitou de um momento de fraqueza do Hal Jordan. O cara tava puto, oficina do diabo mesmo.

    Mas pra ser sincero, eu lia Lanterna Verde lá por 1994, não acompanhei a saga do Parallax, só ouvi falar. Então depende do modo como os roteiristas colocaram isso. Se for que nem nos filmes horrorosos do Homem-Aranha, onde coincidências absurdas acontecem, os caras tão ofendendo a inteligência do leitor mesmo.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: