6 Comentários

Frank Miller revela imagem e detalhes de “Xerxes”

Roteirista contará em quadrinhos a história do antagonista de Leônidas em 300, que por sinal, deve aparecer.

Enquanto os tais planos para o pós-300 no cinema não são mais noticiados, surge uma informação de como Frank Miller contará o passado. E focado  no vilão-mor da mini.

Xerxes, que tem roteiro e arte de Miller, se passará dez anos antes dos eventos em Termópilas e mostrará a trajetória do persa em busca de seus objetivos. Eis a sinopse oficial:

“Xerxes subiu ao poder no século V a.C. na Pérsia, quando tornou-se conhecido como ‘O Rei dos Reis’ e, eventualmente, ascendeu e liderou a intenção de usar um enorme exército para destruir impiedosamente os odiados gregos que mataram seu pai. Xerxes pede nada menos do que tornar-se um Deus – e acaba atingindo o seu desejo! “

Não é engraçado que, de certa forma, esse plot coloca o  cara como vítima? Exceto é claro, pela parte para virar um Deus. Mas enfim, o próprio Miller andou comentando detalhes da minissérie

Falando ao Los Angeles Times, Miller contou que a história terá início na batalha de Maratona, a qual ele considera como trabalhos para desenhar, mas o resultado muito bom. O personagem principal será Themistocles (descrito por Miller como totalmente oposta aos modos de Leônidas), que se torna lorde guerreiro da Grécia e constrói sua Marinha.

A história será bem diferente de 300 e focada, como já dissemos, na busca de Xerxes pela condição divina, mostrando que a existência de deuses é presuposta na trama e o persa carequinha caminha a passos largos para atingir seus objetivos ao fim da história.

Cover de Miller para "Xerxes"

Falando em Leônidas, Miller promete uma rápida aparição do líder dos 300 em Xerxes, além de Elfiates, o deformado espartano que trai seus conterrâneos

Miller ainda promete uma cena extendida em Persépolis aonde Xerxes toma o poder, bem comovárias cenas onde ele está passa por suas transições e até mesmo aparece em cena com sua mãe e sua esposa. Quanto ao clímax, seria numa grande batalha envolvendo forças navais sendo combatidas por forças terrestres, que deve culminar no mesmo dia que os eventos de 300.

Confesso que eu não estou muito empolgado com continuações para 300, mas até que fiquei curioso para conferir Xerxes.


Leia mais sobre quadrinhos

6 comentários em “Frank Miller revela imagem e detalhes de “Xerxes”

  1. O Frank Miller é muito bom em histórias que começam do nada (Robocop, 300, Cavaleiro das Trevas, Martha Washington), mas é uma m…. para continuações (Robocop 2, Cavaleiro das trevas 2, Martha Washington 2). Será que ele vai se redimir com Xerxes, ou será uma prequel odiosa como a saga Star Wars?

  2. Opa, então devem rolar cenas depois da batalha nas Termópilas, a julgar pela imagem e pelo que foi dito…

    Seria bem legal mostrarem o poder das esquadras navais gregas (que, se não me engano, eram especialidade de Atenas, não de Esparta #quemperguntou). 😀

  3. bem ja que o filme não vai sair mesmo, ver xerxers e alguma participação de leonidas ja ta de bom tamanho.

  4. @ Alfredo

    Não tenho certeza, mas acho que o Frank Miller não teve nada a ver com o primeiro Robocop. O segundo e o terceiro sim, mas o primeiro não.

  5. ODIOSA !!! Putz, pode não ter ficado a altura da trilogia clássica, mas os últimos filmes de Star Wars não são descartáveis e uma total perda de tempo. Funcionam bem como uma saga a parte.

    Não sei se sou pouco exigente com filmes que assisto, ou tenho muito carinho por Star Wars, mas para mim tem filmes que decepcionaram bem mais.

  6. OPA,BELEZA!!!! tudo que vem do mestre FRANK MILLER é D+, tem certeza que o pior dele ainda é melhor que muitas Hqs NOVAS que tem surgido por aí…Valeu!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: