35 Comentários

Chistopher Nolan diz: “NÃO tem Coringa em Batman 3”

Na boa? Tá certo!

Desde que Batman- O Cavaleiro das Trevas encerrou sua primerra sessão nos cinemas, boa parte dos espectadores, fãs e analistas de plantão ficaram com a pergunta na cabeça: “O Coringa vai voltar num terceiro filme?” Bom, o diretor Christopher Nolan decidiu esclarecer pelo menos um mistério sobre o novo filme: a resposta é NÃO.

Adeus!

Pois é, o Obsessedwithfilm revelou um depoimento do diretor, que confessou não se sentir confortável com a idéia de trazer o personagem de volta, interpretado por outro alguém. Como muitos se lembram, a morte inesperada e prematura de Heath Ledger afetou profundamente Nolan,  o que, a meu ver, torna essa decisão compreensível.

Além do mais, eu não vinha falando nada para não polemizar, mas se  perguntassem a minha opinião eu diria “não” também. Acho que cada filme do Batman teve os vilões que teve por suas razões. Batman Begins foi brilhante e surpreeendente, mesmo sem a presença do palhaço.

Eu tenho certeza que o vilão,  seja ele quem for,  será tão imponente e bem aproveitado quanto R’as Al Guhl e o próprio  Coringa foram. É em casos como esse que decisão do diretor tem que pesar e não forçar a barra para chamar o público. Aprendam, Sony e Sam Raimi.

Faço minhas as palavras de um de nossos leitores: “In Nolan We Trust!” 😉

A Warner Bros prevê o lançamento do novo filme do Batman  para 20 de julho de 2012.

Leia mais sobre Batman 3

35 comentários em “Chistopher Nolan diz: “NÃO tem Coringa em Batman 3”

  1. É isso aí, o Coringa já foi.
    Espero que o Nolan faça a escola britânica nessa corrida desesperada de filme de super-herói. O grande cinema estadunidense sempre teve influência do europeu. Repararam como nesses novos filmes do Batman, o vilão vive? A não ser no caso de Harvey Dent, mas a morte é muito importante pra trama. O cinema dos EUA tem uma tradição de sempre matar vilões, hábito comum no país religioso fundamentalista onde não se chama palavrão na televisão, mas vive fazendo guerra, cultua-se armas e eletrocuta pessoas. Os super-heróis ganharam profundidade nos quadrinhos, está mais do que na hora do cinema acompanhar essas mudanças.

  2. No Beggins R`as morre (ou pelo menos aparenta). Mas é só lembrar que o Batman é assim mesmo, ele não busca matar, mas prender os inimigos. O Homem-Aranha tb é assim, embora, como foi dito, os vilões morrem nos filmes, mais por culpa deles mesmo do que do Cabeça de Teia. Em quadrinhos e filmes não me importo com a morte de personagens importantes, desde que seja bem feita e não seja só p matar por matar

  3. Justo.

  4. Bom, em outras palavras, eu quis dizer que nos EUA existe uma cultura em quase todo filme de ação de matar o vilão, e muitas vezes o mocinho faz isso e parece perfeitamente justificável, porque é “legítima defesa”. Direito, ok. A ética e a moralidade mandaram um beijo.

  5. Não vejo problema em outro ator interpretar o coringa no terceiro filme contanto que as características dele fossem mantidas, mas também não acho que a presença dele seja fundamental.

    Muita bobagem foi dita na época do filme (e até hoje). Coisas do tipo: Ah, o coringa carregou o filme nas costas. O batman sem o coringa não é nada. Como se Cavaleiro das Trevas só fosse um excelente filme por conta da presença do coringa.

    Que venha o charada!

  6. Charada e Mulher Gato no próximo filme podem ser uma boa pedida, ou então a Arlequina.

    Acho que Christofer Nolan está certo, porém, ví essa entrevista também em outro site, e ele dizia que ELE não vai trazer outro ator para fazer o Coringa, porém, não significa que se a franquia mudar de diretor nos próximos filmes, ele não possa reaparecer. Acho que no mínimo, se o Coringa aparecer nesse, pode ser algo de relance, ou até de costas, só mostrando ele sendo preso ou algo do tipo.

  7. Eu nao ligo que matem o vilão.
    Mas este coringa, desculpem os fanáticos do batman , acredito ser o melhor coringa que ja existiu. E neste filme o ator/personagem do coringa foi o que mais interessante, mais do que o batman.

    Batman foi muito legal e tudo mais, demosntrando quão humano ele é. E quão acostumado a por ordem no mundinho ” ridiculo ” de ser importante e de fazer o certo etc e tal. Demosntrando fragilidade …enfim…
    mas mais legal foi o CORINGA que se nomeou um agente do CAOS, com a proposta de destruir esse mundinho hipocrita.

    E conseguiu. Então esse filme ele mostra como o Coringa verdadeiro é inteligente. Maluco e tudo mais…
    mas é provavelmente o inimigo do batman mais inteligente que existe. Pode não ser o mais perigoso não sei..

    quem ainda não reparou… o que eu falei, veja de novo o filme. Verá que ele faz todos dançarem sua musica. Como alfred falou , ” tem homens que só querem ver o circo pergar fogo ” acho que faltava um vilão inteligente e a interpretação mais o roteiro deste ultimo Coringa , ganhou todos os votos de qualidade na minha opnião.

  8. O bom do universo BATMAN comparado a outros super heróis é que a gama de vilões é tão genial e grande quanto o próprio herói, BATMAN tem tantos vilões legais CHARADA, PINGUIN,MULHER GATO,MR.FREEZE e tantos outros que nem precisa memso repetir o CORINGA, aliás me desculpem os AFICCIONADOS mas Heath Ledger, era um GRANDE ATOR, daqueles que deixará muitas saudades e tanto sua morte quanto a interrupção precoce da sua genial carreira foi uma coisa trágica e injusta! Ele merece toda a admiração e respeito de todos! Porém eu não acho que o CORINGA que ele interpretou foi assim uma COISA DE OUTRO MUNDO e que jamais outro bom ator com as caracteristicas fisicas dele não pudesse tranquilamente atuar, acho que quando falam do CORINGA de Heath Ledger, exageram demais , e acho que foi ótimo, bom genial mas também nem tanto para tanto!

    Ainda acho que se filmassem a revista O CAVALEIRO DAS TREVAS do FRANK MILLER ou PIADA MORTAL, seria o melhor filme e a história mais a altura deste grande herói que sempre fui fã BATMAN! Todos os filmes feitos até agora por NOLAN foram de longe ótimos comparado aos outros anteriores, porém pra mim sempre achei que ainda falta um algo mais!

  9. Valeu Nolan!!
    Ñ queremos outro grande ator morto,depois de interpretar o maluco do Coringa!

  10. que engraçado, ele disse que todos os viloes voltariam numa futura sequencia do batman ate o joker, pra fechar o elo

    ele nao pode querer, ja o estudio….

    se bem que ele tem mt moral com warner ne

  11. Dark Knight não é um filme de super heroi.PONTO

    Dark Knight é um filme serio, Nolan sabe como ninguem oq fazer, eh obvio que o Coringa nao iria estar no 3 filme, mesmo que Ledger estivesse vivo… ele pode sim voltar a aparecer em um filme futuro mas nao seguido,
    O CORINGA NÃO NASCEU GRUDADO COM O BATMAN!!

    eu aposto em um terceiro filme sem vilões, no maximo uma “participação” de algum vilão como o espantalho…

  12. Pelo amor de Deus,Mulher Gato nããããããããããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Eu acho, que o Nolan vai continuar com o Duas Caras, em Batman 3. Na minha opinião, Duas Caras, não morreu naquela luta final com Batman em The Dark Knight.

  14. Batimá Begins foi chatinho em comparção com o Cavaleiro das Trevas.
    Pra mim nunca conseguiram passar a real exessencia do Bat pras telonas, mas pelo menos o CdT tinha o coringa q evou o filme todo (o morcegão ficou meio apagadinho). Na minha opinião vai ser dificil sair outro filme tão bom dobatima, o três vai ser no maximo “legalzinho” sendo otimista.
    Mas essa é minha opinião.

  15. “In Nolan We Trust!”

  16. Gostava que o vilão do terceiro filme fosse o Hugo Strange,porque é um vilão extremamente inteligente e perigoso .Na BD Hugo Strange não tem poderes,mas é um grande mestre da psicologia,e ele seria um inimigo á altura do batman.Christopher Nolan faria bem em colocar este vilão no terceiro filme.

  17. Eu já penso numa guerra de gangues ou mafiosos, provocado pelo pouco ocaso da polícia, mais preocupada em caçar o Batman.

    Quem sabe não surge a turma do Máscara Negra, inspirada na onda teatral do Coringa ou ainda Oswald Cobblepot ou Rupert Thorne como mafiosos?

  18. …ou talvez surja Bane e crie mais um arco com 3 filmes da queda ao retorno…

    …brincadeira!!

    free online advertising Fresnom

  19. “In Nolan We Trust!”

    UHH, Oswald Cobblepot seria legal, como o ‘mentorbreique’ disse.

    Esse clima de ocaso da policia, cidade totalmente corrupta, inóspita, meio que um caos social e moral, é um clima perfeito pro The Penguin aparecer.

  20. Eu acho que vcs têm de pegar mais Sol…

    O que manda na indústria é o $$$. Se o Nolan ficar de viadagem, ou não render mais como investimento, rapidinho o tiram e colocam outro cara para dirigir, e ponto final. Se o estúdio quiser, Samuel L. Jackson faz o papel do coringa (só pra ilustrar como funciona a máquina). Cansei de ler opiniões de gente que ESPECULA como é a realidade da indústria, “pq leu em um site qq ou acha que entende”. Não ferra. A parada é E SEMPRE FOI a GRANA. E digo com conhecimento da causa, tá?

    Cine Arte foi na época do cinema mudo. Arte hoje em dia são filmes independentes (que muitas vezes são uma merda, pq é “tanta arte” que só meia dúzia compreende as mensagens e referências).

    Hollywood é grana. Ela faz um ou outro filme meio diferente, mas SEMPRE de olho no $$$. Vcs já se perguntaram pq Adam Sandler faz tantos filmes (e nem é tão engraçado assim)? É pq, no geral, ele rende uma boa grana pros estúdios. O retorno paga o investimento.

    Vcs ficam endeusando o Nolan como se o maluco fosse o Cecil B. De mille… PQP. Tenham dó. O cara é bom? É, tem feito um bom trabalho. Mas para por aí. Essa palhaçada tá ficando que nem time de futebol, cara. Paixão cega escrota. É por isso que até hoje nego é dominado nessa merda de mundo malandro e não percebe: vive refém de ilusões criadas sem propósito algum, fora o de aparecer entre os demais.

    Tô cansado de ver reações extremadas de amor e ódio por causa de filmes, futebol, carnaval e outras babaquices aqui no 100 Grana. É só um filme. TDK não foi a oitava maravilha do mundo, foi apenas um bom filme. Parem de endeusar o filme por causa da morte do Heath Ledger… TNC…

    Fanáticos da c@ralho… Acordem e sintam o cheiro do café.

    Hoje estou de mau humor 😀

  21. Obrigado, Léo Hung, por retirar a escuridão de nossos olhos. Você certamente sabe como funciona a indústria, é muito vivido e sábio. Avisa o Martin Scorsese que ele está perdendo tempo. Mas, na boa, preferia ter lido o comentário do pipoca. Quem sabe na próxima.

  22. @Apolo: De nada, cara. Minha missão nesta terra é levar luz onde existem trevas, principalmente trevas nerds com requintes de idolatria descontrolada (vulgo babaquice). 😉

    Disponha! E não se esqueça: Saia mais de casa (mas não para jogar RPG). 😀

  23. Certíssimo, já disse antes o Batman tem vários ‘bons’ vilões
    para ficar repetindo vilão

  24. Gostaria de avisar que ja está à venda nas melhores farmacias de toooodo Brasil remédios anti TPM viu Léo Hung…
    cara na boa Não F*de!!! NERD ENRUSTIDO DE MEIA PATACA (ta cu livrinho ai???)

    !00! LOL!!!

  25. bom, eu gostaria de ver o coringa de volta… mesmo que fosse numa ponta, dentro de uma cela acolchoada e escura, a la hanibal lecter! creio que ele foi vital pro rumo que a historia tomou…seria um desperdicio nao separar uma ponta pro palhaço! já que os atores passam e os personagens ficam… minha esperança é de que o nolan foi mal interpretado nessa declaraçao! quero dizer, o cara pode apenas estar desconfortavel em falar sobre isso, mas nao quer dizer que o joker nao va voltar… assim como o proprio duas-caras!

    fora isso, pelo visto a mulher-gato deve dar as caras (ou outras coisas!) no proximo… curtiria muito ver vilões mais obscuros como o máscara-negra e o hugo strange… eles se encaixam perfeitamente no universo nolaniano! lembrem que o máscara negra é até mais cruel que o prórprio coringa!

    venha o que vier, in nolan we fucking trust!

  26. Nah… melhor não forçar a barra colocando outro ator pra fazer o Coringa, por melhor que seja. Cada um interpreta de um jeito, então só o fato de não ficar a mesma coisa já estragaria as coisas. =/

    Sem falar que a galeria do Batman tem tanto vilão interessante que pode ser explorado… Pinguim, Charada, Sr. Frio… desses aí, eu escolheria dois pra serem os vilões, sem dúvida.

  27. Reações extremadas sempre são idiotas. Acho que todo mundo aqui gosta do Nolan pq ele é um bom diretor, levou a franquia do ‘Batimá’ muito bem, tirando toda infantiladade gótica dos filmes do Burton e a simples infantilidade colorida dos últimos filmes.

    Acredito que ninguém imagina Nolan como um Kubrick, Alfred Hitchcock, Charles Chaplin(como diretor), Coppola, Martin Scorsese, Roman Polanski (tá…eu gosto dele).

  28. @Rico: VSF, mongol. Continue colecionando cards.

    @All: Nolan é um bom diretor. A minha msg “nervosa” foi para a turma do “I love nolan! Ele nunca erra! Batiman me dá orgasmos. Heath ledger melhor ator do universo”… Esse tipo de gente é o mesmo que perde tempo em fóruns de tecnologia discutindo AMD x Intel, em fóruns de VG discutindo PS3 x Xbox 360…

    Ou seja: fãs babacas. Pense no tiozão que só falta sair na porrada discutindo futebol. É isso aí, aplicado a qualquer outra coisa. É claro que cada um pode gostar do que quiser (desde que não incomode os demais, para fins de civilidade e bom convívio), mas o que muitas pessoas deixam de perceber é que a indśutria caga pra vc, consumidor. Ela ama seu $$$.

    Se vc gostar de ver pôneis rosas que soltam raios laser dos olhos, ela vai colocar isso na tela, mesmo que seja um filme do Conan. Quem aqui já foi a uma convenção de quadrinhos GRANDE? É triste ver a quantidade de pessoas desequilibradas emocionalmente (Freud explica, cara. É sério). 😀

  29. a galeria de viloes do batman é das mais geniais! venha o que vier, o cara vai fazer bonito… tem espaço pra muita historia boa ali! gostaria muito de ver o retorno da mansão wayne e a batcaverna definitiva…queria ver um batmovel reformulado, ja que o tumbler foi pras picas! uma abordagem maior e melhor do asilo arkhan…etc,etc

    mentorbreique>> sugestao de tópico: “o que vcs gostariam de ver no proximo filme do batman” e “o que vcs nao gostariam de ver no proximo filme do batman” (dã)

  30. Nolan està correto ao descartar o curinga do batman-3.Foi uma decisão sàbia.Isto mostra o quanto Nolan respeitava o Heath Ledger.Creio que seja dfìcil encontrar um substituto à altura do talento de Ledger.

  31. eu não assisto:(

  32. não vai dar sequencia!o batman sai derrotado e fica tu bem?então tá,o batman ganha de todo mundo menos do Coringa?!tá que venha o charada :p

  33. vai sim

  34. Quem é Batman???

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: