14 Comentários

E3: Como foi a apresentação da Microsoft no evento?

A empresa de Bill Gates deu o ar da graça na feira de games  e nosso amigo e parceiro Filpe Mendes fala a respeito.

Como vocês sabem, está rolando desde hoje nos EUA a E3,  convenção anual da indústria global de games. E eis que nosso amigo Filipe Mendes, do Bel Jogos, conta para nós o que rolou nas apresentações da Microsoft.

Por Filipe Mendes

Fala Galera Lisa!

Bom, não sei quantos de vocês assistiram ao vivo a conferência da Microsoft que rolou hoje e a que rolou ontem, mas aqui vai um review do que rolou e também com o que achamos dessa parada.

Ambas as conferências mostraram o carro chefe da Microsoft para reconquistar e conquistar os jogadores. Na de ontem foi terrível, pois as pessoas encenavam claramente que estavam jogando e ficou realmente horrível mesmo. Hoje resolveram os problemas e mostraram muita coisa como Gears of War 3, Halo Reach, METAL GEAR SOLID: RISING (Action Puro) e claro, o Kinect.

O Kinect ou Natal para os íntimos, foi o principal da conferência de hoje. Começaram com o Live Kinect, onde o reconhecimento da voz foi mostrada e para quem nunca viu algo parecido realmente impressiona pois com um simples comando de voz você aciona muitas coisas da LIVE. Depois veio o VideoKinect, onde uma mulher se conectou com uma amiga ao vivo e mostrou que a câmera usa um sensor de movimento para não perder você de vista.

Amostra do VideoKinect

Sinceramente, pareceu bem ensaiado e não que estivesse acontecendo ao vivo. Depois veio a parceria do Xbox com a ESPN que para quem gosta de esportes americanos é um prato cheio.

Depois veio o KinecAnimal, que é uma cópia do EyePet, onde uma menina brincou com um filhote de tigre basta novo, uma simples realidade aumentada que já foi utilizada pela Sony. O único porém é que não usou nenhum marcador, mas se usasse também seria brincadeira.

Logo depois, apareceram as cópias dos jogos do Wii. Impressionante como fizeram a mesma coisa,  só não usando o controle mas fora isso é tudo igual. Tanto o Kinect Sports e o Ryde não ofereceram nada de novo.

Finalmente a Microsoft mostrou algo bom, mesmo sendo uma cópia de um jogo japonês (e que saiu para o Wii), o jogo KinectAdventure tem muito a oferecer e a movimentação dos caras jogando foi bem fiel. O fato de alguém aparecer de repente e o console entender que é um segundo player foi bacana mas me pergunto: e se aparecer alguém passando e ele entender isso e habilitar um segundo player sem a pessoa querer de fato jogar? Prováveis erros vejo nesse ponto.

Chega a vez da Ubisoft mostrar seu produto, o Your Shape – Fitness Evolved. Muito bacana e bem interessante. Com uma propaganda logo de cara e depois aparecendo uma morena e um cara para fazerem alguns exercícios ao vivo. Só que a ubisoft também já fez algo parecido para o Wii só que para jogar você precisa do Wiimote e do WiiFit ou seja, um avanço na perda de acessórios.

Os lisos devem estar se peguntando, “pô não teve nenhum jogo de música?” SIM! E é o Dance Central, que foi aberto por uma morena mandando ver no HipHop e logo depois apareceu um dos desenvolvedores e começou a dançar com um corpo mais duro do que o meu. O jogo é uma versão do Just Dance que saiu para o Wii só que com gráficos melhores e sem o uso de controles.

Depois apareceu o Forza 3 com uma Ferrari e um cara entrando no carro e podendo vê-lo todo por dentro mas nada fantástico como eles anunciaram que seria “o futuro dos jogos de corrida”.


Por fim, para não repetir o fracasso que foi ontem quando, em um demo,  um ator tentava imitar os movimentos de um Jedi indo de encontro a Darth Vader para que todos pensassem que ele estava jogando, colocaram apenas um vídeo sem ninguém jogando e com o jedi brigando. Mas os gráficos estavam podres, bem inferiores ao novo Force Unleashed 2.

A data de lançamento do Kinect……..4 de novembro de 2010.

Ah sim lisos, mostraram o novo PS3Xbox? Ops, o novo Xbox360 Slim, bem menor do que o original com um acabamento BlackPiano (os caras copiaram na cara dura mesmo) e que estão distribuindo para os revendedores HOJE e se você liso, comprar algum Xbox através de site americano hoje você já vai receber a nova versão do console.

É isso ai lisarada! E já já tem mais!

Pois é Filipe, estamos no aguardo das novidades.

Leia mais sobre Víciogames.

Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia

Publicidade

14 comentários em “E3: Como foi a apresentação da Microsoft no evento?

  1. Só espero para ver na pratica.
    Slim…lembra algo…Cara dura mesmo a copia.

  2. Shiunda como sempre você e a sua ignorância me fazem rir bastante. O kinect não mostrou nada e a nintendo simplesmente desintegrou o kinect. Larga de ser fan cara e analiza por completo.

  3. Boa cobertura Filipe. 😉

    A Microsoft tentou mas não impressionou tanto. A apresentação foi 1/2 q mecânica e em alguns momentos pareceu muito ensaiada…..será q p esconder as falhas do “Kit Net”? Bom, só dia 04 d novembro vamos descobrir se o Kinect veio p ficar ou entrará p o mundo dos acessórios de console banidos.

    A NINTENDO hj amassou e a SONY logo em seguida triturou a Microsoft. Sinceramente, a Microsoft mesmo tendo muito $$, chamando o Cirque de Soleil p impressionar, e fazendo apresentações antes da E3 oficialmente, não impressionou nem empolgou tanto quanto a dobradinha NINTENDO + SONY.

    o/

  4. Sobre o Natal e o Move (acho que é esse o nome)

    A Sony e a Microsoft desenvolveram seus controles de movimento baseados no sucesso do Wii, assim como a Nintendo fez a mesma coisa quando abandonou os cartuchos seguindo o Mega-CD e outros(Playdia, TurboGrafx, CD-I).

    Não vejo motivo para discussão. Há muitos anos já existem experiências de controles tridimensionais, isso não é propriedade da Nintendo, assim como os CD’s não foram do TurboGrafx.

    Observar os concorrentes é uma pratica de mercado. Memory card, HD’s, jogos on-line, etc. Tá todo mundo se copiando.

  5. Acho que os caras que compram um Xbox ou ficam cegos ou ficam burros. O console só oferece uma vantagem que esta diretamente ligada ao desenvolvimento de jogos para o próprio Xbox e para a LIVE for isso não tem mais nada. Finalmente colocaram wifi no troço, fico pensando se ainda terão de comprar pilhas para os seus controle e isso foi uma falha da nintendo também e o fato de não enxergar que isso que a Microsoft fez já é passado é muita loucura. A nintedo deu um passo no futuro com o Nintendo 3ds e a Sony já esta dando passos largos em direção a um vislumbre do que será a realidade virtual e fosse não consegue enxergar isso. Sinceramente cara, para pra pensar.

  6. Pra encerrar o meu discurso para você desprovido de inteligência, conheço diversas e quando digo diversaspõe mais de 30 pessoas que tinham um XBOX 360 acharam o máximo no começo e eram assim iguaizinhos a você, bem cegos. Quando viram o PS3 rodando os jogos ficaram tristes e advinha só compraram o PS3. Muitos ainda jogam o Xbox mas a maioria já deixou o bixo encostado devido a lentidão com que os caras caminham na Microsoft. Cara seja mais adulto e aprenda a analizar as coisas. Até lá para mimvocê não passa nada mais nada menos de um cara estúpido e ignorante que não tem ciência de nada e que se acha demais.

  7. Como dito por Albert Einstein:
    “Existem apenas duas coisas infinitas – o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo.”

    Não acredito que a Nintendo vai conseguir manter a dianteira em uma futura geração de consoles. Minha previsão é uma briga entre Sony e Microsoft com a Nintendo em segundo plano, mas ainda com uma forte presença nos portáteis. Posteriormente a briga nos portáteis vai se intensificar e a Nintendo vai terminar como a Sega, sendo apenas uma softhouse.

    São dois gigantes e um anão no meio. A Nintendo pode ser criativa, mas com dinheiro e algumas aquisições de outras empresas, tanto a SONY quanto a MICROSOFT podem superar esse fator.

  8. Pode ser Kakizaki.

    Mas mesmo com toda a $$$ q a Microsoft tem, de chamar o Cirque d Soleil p mostrar o kinect, fazer 3 apresentações, 2 antes da E3 oficialmente; não abalou na Nintendo ao anunciar seus títulos. Nos Trending topics do Twitter Worldwide só deu Nintendo d empresa de games. 😉

  9. Shiunda,

    fazer sexo sem moderação pode gerar DSTs, filhos não planejados q podem gerar muitas dores d cabeça depois e dor no bolso depois.

    o/

  10. Não é sexo meu querido pq esse tá em dia e sim de bom senso. Kakizaki, meu entendimento é de que, quem vende mais é que esta na frente nessa guerra e a nintendo ta disparada, seguida pela Sony que conseguiu recentemente passar o Xbox e a Microsoft que esta em último e caindo vertiginosamente. Para alguma das duas conseguir alcançar a Nintendo é que estão correndo atrás do público casual, tanto com o Kinect quanto com o Move. Se vão conseguir ou não, só daqui um ano poderemos dizer. Para amiores informações de mercado consulte este site – http://hub.vgchartz.com/

  11. Filipe Mendes
    Esse é o ponto. Concordo que a Nintendo vende mais consoles e jogos, só que essa é toda renda da Nintendo. Sony e Microsoft podem até perder dinheiro com videogames que ainda vão lucrar em outros segmentos (TV’s LED, Windows 7, 8, 9, etc). Se a Nintendo bobear em uma nova geração a coisa pode ficar difícil.

    Sou a favor da concorrência, mas acho que o futuro joga contra a Nintendo.

    Ingrid Mendes
    Isso é o problema de gastar no lugar errado. Em vez de mostrar o produto, ficou fantasiando para esconder algum erro que ainda não corrigiu. Dá até pra ver que a Microsoft introduziu até o lag negativo no Projeto Natal (First video of Star Wars for Kinect). Foi ridículo ver o personagem se mover antes do jogador.

    Gastaram muito dinheiro no desenvolvimento, agora estão tentando vender (mesmo que não funcione). É a mesma coisa que a Nintendo fez com a tal da Power Glove do nintendinho(aquele antes do Super Nintendo).

    A Power Glove era uma porcaria, mas a Nintendo tentou empurrar como uma inovação. Tem um vídeo do “Angry Video Game Nerd” que mostra a Power Glove. (só olhar no YouTube).

    Para ser justo, a Power Glove pode não ter sido um sucesso na época, mas deve ter dado inspiração para o controle do Wii. Pode ser que o Natal siga o mesmo caminho.

  12. Briguem mais. Eu me divirto lendo essa m*rda! 😀

    Enfim, não ligo, no momento, para jogos “sem controle”, então, não tô nem aí pro kinectic.

    Ah, tenho um PS3 (mas acho a rede online uma bosta). Wii é para os fracos 😀

    Teria um xbox, se não fosse queimar na minha mão ou ter de ficar trocando DVD pra jogar. 😀

  13. Como sou um liso e só tenho um PS2 (que adoro muito!), estas inovações ficam aquém do meu orçamento e tão cedo não poderei adquirir um. Quanto a estas discussões, são sem sentido, mas aí vai:
    1 – A NES vende mais porque como já dito acima, são jogos que envolvem pessoas de toda a família, de várias taxas etárias, mas os gráficos são fracos e os jogos infantis, mas é diversão na certa (quem joga sozinho se enjoa!);
    2 – O XBOX tem problemas de design e hardware, mas os jogos e gráficos são bons, leva vantagem ao PS3 por causa do preço e da mídia;
    3 – O PS3 é o melhor, mas com preço dos jogos um absurdo até para os gringos, e até começarem a piratear o Blu Ray, sentem e relaxem.
    Quanto as cópias das inovações, isso sempre existiu e não vai parar por aí, a não ser que a lei de patentes internacional aprimore suas diretrizes contra cópias.
    Up the Irons!!!!

  14. […] Mendes, que você já conhece da cobertura da E3, está passando férias em New York City, porque ele PODE, chora aí. Podia muito bem só charlar […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: