14 Comentários

100Grana Gêmeos Ilustres: Samurai X…Men

Hoje, veremos como o autor da saga de Kenshin se inspirou em conhecidos personaens, incluindo certos mutantes americanos, para contar a saga de Kenshin Himura.

Semana passada, falamos aqui no blog dos planos vindouros da adaptação para os cinemas de Rurouni Kenshin para a tela grande, cortesia dos japas.

Loo, me lembrei de que, na concepção original do criador do mangá, Nobuhiro Atsuki, foram utilizados vários elementos inspirados na real história de personagens que viveram naquele período do bakumatsu e também da Era Meiji. Fora isso, o autor deixou transparecer seu fascínio pelos quadrinhos americanos (sobretudo Marvel e X-Men) para concebero visual de alguns personagens:

Jin E Udou: um dos muitos assassinos que buscam desafiar o ex-retalhador teve seu visual inspirado em Gambit, dos X-Men

Outro exemplo, inspirado em vilão e bem escancarado:

Akamatsu, assassino servo de Shibumi e aliado de Jin E foi inspirado no supersoldado soviético Ômega Vermelho.

Ainda dignos de nota, temos Hannya com  garras inspiradas no Wolverine (aliás, o que teve de ente copiando o carcaju nos anos 90, não é mole), Hyottoko (inspirado no Hulk), o sobretudo de Aoshi (inspirado também no de Gambit), Houji (cuja função no Juppongatana foi inspirada no Forge), dentre outros, além da capa utilizada por Seijuurou Hiko que foi inspirada na de Spawn.

Vocês podem mandar sugestões de gêmeos para o nosso e-mail: 100grana.com@gmail.com

Publicidade

14 comentários em “100Grana Gêmeos Ilustres: Samurai X…Men

  1. Se não me engano, o Akamatsu tem até o seu nome inspirado no Omega Vermelho. Aka= vermelho, matsu= fim (omega, já q é a última letra do alfabeto greto e tem o significado de fim)

  2. ah, pequeno erro de digitação… é do alfabeto greGo

  3. No final de cada ediçao do manga ele cita as referencias dos personagens que ele criou e nao esconde a admiração pelas HQs americanas.

    Na ultima saga do manga ele tem um personagem baseado no apocalipse e um no Sr sinistro.

    O q mais me admira são as inspiraçoes nas pessoas reais como por exemplo o Sr Okubo q ele se baseou em um retrato da pessoa e a personalidade descrita da época

  4. por sua vez as garras do Wolverine são inspiradas em uma arma japonesa.. logo, quem veio primeiro o ovo ou a galinha?

  5. Interessante. Sempre achei o Jin E Udou parecido com o Gambit.E já sabia que criador de Samurai X tinha se inspirado em várias pessoas da vida real,de HQs e afins. Também ouvi que Saito também foi inspirado num policial da vida real…E uma coisa um dos golpes do Kenshin não lembra um pouco um dos especiais do Seiya de Pegasus (CDZ)?

  6. No passado do Kenshin, quando ele ganha a segunda cicatriz, tem um ninja que é uma cópia do Venom.

  7. Nobuhiro Watsuki é um dos mangakas mais nerds (Otaku), que eu já ouvi falar.
    Samurai X foi bastante inspirado no jogo [riscado]mil vezes melhor que Street Fighter[/riscado] Samurai Spirits (Shodown se preferir) e como podem ver alguns personagens foram baseados em personagens de HQ’s americanas.

    Rurouni Kenshin sem duvida é um dos melhores animes, espero que levem a sério quando forem fazer o filme.

  8. @ Dark Zero-O retorno

    Hajime Saitou, capitão da 3ª divisão do Shinsengumi, foi uma personagem histórica japonesa, e a maioria dos fatos relatados em Rurouni Kenshin são verdadeiros. Tipo, ele ter virado policial, mudado o nome para Gorou Fujita, casado com uma mulher chamada Tokio, coisas assim. Com diversas adaptações do Nobuhiro no tocante à personalidade, lógico. Não tenho certeza que o estilo dele era realmente o Gatotsu, ou este foi criado pelo Nobuhiro para o mangá, mas blz. Alias, todos os capitães do Shinsengumi que são citados em HK existiram.

  9. @ Mandy

    Obrigado pelo esclarecimento. Off.: Não sei se alguém notou mas num dos episódios finais de Samurai X, ele menciona o nome Hideyasu Tokugawa que anos mais serviria de inspiração para o personagem Soki de Onimusha 4 (Dawn of Dreams), a que tudo indica existe um certo misticismo em torno de Hideyasu…

  10. gatotsu era sim o estilo de hajime saitou. Aliás, era o estilo característico de vários membros do shinsengumi, fincado conhecido por conta desse grupo.

    Essa matéria poderia ficar bem maior, pq inspirações do watsuki é o q não faltam. Ele sempre explica a origem dos persoangens nos mangás, e é uma parte muito legal de se ler, recomendo. Ainda mais q isso dispensa ir atrás de qqer makong off. XD

  11. O Kujiranami tb é parecido com o Apocalipse, e o Hyoko Otowa no Sr Sinistro da mitologia do X-Men!

  12. …essa imagem que o @Bruno Chagas postou é o cúmulo!

    Venon fazendo bicos na terra do sol nascente!

  13. Poxa, já ia falar do Venom! 😦

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: