10 Comentários

Remake da Semana: Sim, vão relançar o clássico do Nintendo 64, 007 Goldeneye

Exclusivo para Wii, o relançamento pretende atualizar o game para a nova geração de viciados mas pode acabar revoltando os velhacos ranzinzas e cair no esquecimento.

A onda de remakes já se estabeleceu no cinema de uma forma tão irritante que já começamos até a nos acostumar quando saem notícias do gênero. E o grande problema é que vem dando certo na maioria da vezes, se não a modinha já tinha se encerrado. Deu tão certo que outra indústria ficou de olho em “requentamento” de clássicos: a dos games.

Dentre vários exemplares relançados recentemente, o que mais vem chamando atenção e o principal motivo deste post, Goldeneye 007 anunciado oficialmente na E3 deste ano.

Desenvolvido pela EuroCom e distribuído pela Activision, que atualizaram tudo para ficar à altura dos gráficos da nova geração, o “novo”  jogo ainda atualizou o protagonista. Por questões contratuais e até para manter a identificação com o personagem atualmente nos cinemas, James Bond agora é Daniel Craig, substituindo Pierce Brosnan da primeira versão.

Até agora já foram confirmadas 25 armas diferentes entre elas: Walther P99, Walther WA 2000, Tokarev TT-33, FN P90, AK-47, Heckler & Koch G36C, SVD Dragunov, e FN SCAR.

O multiplayer também ganhou melhorias. Além da já tradicional tela dividida em 4 para a jogatina offline (lembrei agora dos gritos: “Pega lhe-te seu otário, te matei!”) agora é possível jogar 8 pessoas simultaneamente online. Personagens como Jaws, Scaramanga, Oddjob, Dr. No, e Baron Samedi estarão disponíveis neste modo.

[Marcelo Resende mode on] Aí eu te  pergunto: existe algum problema em realizar o remake deste clássico game de primeira pessoa?[Marcelo Resende mode off]

Ao meu modo de ver, existem duas possibilidades. Uma é de que o jogo possa superar a qualidade do primeiro. O que não é muito difícil de acontecer, graficamente falando, pois vale lembrar que era de um console de 64 bits onde os personagens passavam uns pelos outros, pelos objetos e cenários e era possível saber quando tinha um soldado atrás de uma porta (há quem diga que isso fazia parte do charme do original).

Somando com o WiiMote e a promessa de que o roteiro e os objetivos das fases, jogabilidade e o multiplayer serão praticamente os mesmos, o exemplar tem tudo para ser o grande shooter do Wii, pois até o momento ainda não vi nenhum que se diga  “que jogo barriga, Sr. supimpa”. Me corrijam se eu estiver errado.

Há a outra possibilidade de que simplesmente os produtores não tragam nenhuma novidade mesmo (a não ser o famigerado controle dourado que é tão feio que eu nem quis colocar dentro do post, clica aqui e dá uma olhada), pois vão se sustentar só pelo incrível sucesso do original. Meio caminho andado para que ele caia no esquecimento bem rápido .

Parte da galera que vai ajudar o jogo a cair no limbo total são os oldschool gamers que vão torcer o nariz assim como os cinéfilos veteranos torcem quando mexem com um clássico dos cinemas (Karate Kid, oi?).

Dêem uma conferida no trailer e nos bastidores do desenvolvimento do remake:

Confira algumas screens do jogo no nosso slideshow, olha que chique:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dias atrás, Martin Hollis, um dos produtores do original, fez uma declaração sobre a nova versão (traduzida pelo JN News):

“Eu imagino que isso seja uma decisão de negócios, não é?”, Hollis disse à Nintendo Magazine. “Esse nome tem valor. Vamos usá-lo. Eu acho difícil a gerência da Activision ter ficado empolgada com o original e estar ansiosa por fazer algo à altura. Aliás, eu acho difícil eles terem ficado empolgados com qualquer jogo. Eu acho que eles estão tentando se tornar uma EA. Nisso, eu acredito que eles estão se empenhando bem”.

Mas além de dar uma alfinetada ele também disse que os atuais desenvolvedores “são uma boa companhia” e que acredita que “eles estão fazendo o seu melhor”.

Então, falei um monte de merda, vocês viram as fotos e os vídeos e agora pergunto a vocês, donos e donas do console em questão: vale a compra? O download? Uma jogada na casa de alguém? Escrevam aí nos comentários.

O lançamento exclusivo para Nintendo Wii (e uma “amostra grátis” para DS) acontece em 2 de novembro.

10 comentários em “Remake da Semana: Sim, vão relançar o clássico do Nintendo 64, 007 Goldeneye

  1. realmente um dos melhores fps q ja joguei….ainda lembro de quando eu jogava,bons tempos…=D

  2. Sou fã pra c*raio do original e não sou contra a idéia de fazerem o remake, só achei sacanagem trocarem o ator que fazia o protagonista

  3. palhaçada trocarem o protagonista mesmo :@

    o que posso dizem EU ERA MUITO VICIADO PORRA
    uahaauhuau gastei muita grana jogando essa meleca na locadora

    em relação ao real tema, o que posso dizer, tanta faz minha opinião
    não vai mudar nada mesmo kkkkkkkkk

  4. Gostei de como ficou até agora, porém nada substitui o clássico. Se puderem até acrescentar algo depois, vale falar sobre o mod de Half life 2 Gondeneye Source e o remake que quase fizeram pra xbox 360 que chegou a ter um vídeo no youtube. E mais: por mais que esses sejam os nomes reais, pra mm as armas sempre serão PP7, KF7 Soviet, DD44 Dostovei, Klobb, RP-C90, Phantom 2000, ZMG 9mm e assim por diante

  5. eh mano, trocarem o Pierce Brosnan foi trairage
    mas eu topo compra o joguin =D

  6. Pra mim, isso é uma aberração!!

    Clássico é clássico, não deve ser mexido.

    Nunca joguei esse game no Nintendo 64, apenas por emulador no Windows XP.
    Agora, inventam essa história de trocar o personagem, fala sério?!

  7. Craig é muito melhor que o Brosnan.. +2

  8. Shiunda, eu não vou ficar alimentando discussões sobre esse assunto aqui, eu dei a minha opinião sobre o jogo, agora se você concorda ou discorda problema é seu.

  9. Estou muito na espera deste tb! Vai ser baixado, jogado muito e comprado o original tb! A Nintendo não tem feito besteira ultimamente com as suas franquias de peso. Ela sabe q não pode apostar nos gráficos pois sua máquina não suporta muita coisa, então ela tem investido na jogabilidade fantástica + inovação! Esse novo Goldeneye promete ser tão viciante quanto o seu original no 64.

    Sobre a troca de skin do protagonista (Brosnan por Craig) não teve nada d+. Infelizmente é contrato de imagem, q na época tinha e agora não tem +. E concordo com o @michael vinícius, Daniel Craig é muito + Bond q o Pierce Brosnan! O Craig só perde na beleza. De resto ele é muito booom.!!! hehehehe

    Me preocupa só se a empresa atual vai conseguir manter a mesma jogabilidade que a nossa querida RARE fez na época. Se conseguir, este jogo será épico. Enquanto isso, me divirto com Metroid Other M na espera.

    o/

  10. Não intendo a choradeira só pela troca do persona principal. Pra mim pode ser o Brosnan, Craig ou o Tevez, se o jogo entregar o que ele está prometendo, jogarei com muito gosto.

    Não sou de ficar pausando o jogo pra olhar o rostinho bonito do protagonista. Chorem aí.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: