33 Comentários

Ah, não? Ah, sim! Teremos um Resident Evil 5!

Teremos  é muita gente. Eu não quero nada.

Não vi o terceiro filme, tão pouco esse quarto filme da série, mas eu leio os comentários aqui e em outros sites, fóruns e afins o suficiente para saber que quase ninguém aguenta mais os filmes da série Resident Evil. Tanto que isso até deu briga na última Comic Con.

Maaaaaas…

Acreditem ou não, Milla Jovovich confirmou ao site Vulture que , diante da boa abertura do “Afterlife” nos cinemas americanos (um total de 27 milhões de dólares só nesse primeiro fim de semana), o estúdio deu sinal verdade para a produção de mais um filme. Dinheiro na mão é vendaval mesmo.

Diz-que eles tem conversado com fãs pelo Twitter e tals, sendo o primeiro filme que eles vão consultar os fãs para saber o que eles querem, além dos personagens que eles querem ver, um processo bastante interativo.

Por mais que consultar fãs seja algo legal, em qualquer produção, na boa…tá bom. E outras se era para consultar os fãs, não teria sido mais negócio fazer isso desde o começo. E tem mais: Isso aí é papo furado, se eles estivessem realmente conversando com os fãs, duvido se a maioria não ia dizer: “Ê,  dona Milla, já deu, não te faz de doida.”

Leia mais sobre Resident Evil

33 comentários em “Ah, não? Ah, sim! Teremos um Resident Evil 5!

  1. Fãs contrários a continuação dos filmes foram devidamente calados pelos S.T.A.R.S. ou infectados com o T-vírus!

  2. Arrisco dizer que os filmes foram tão infelizes que até prejudicaram a imagem do jogo. Pena.

  3. Que os filmes foram infelizes realmente não há duvida. Mas dizer q eles prejudicaram a imagem dos jogos felizmente não é verdade. São dois universos bem diferentes. É exatamente por isso q os filmes são ruins.

  4. Concordo com a matéria os filmes das séries Resident Evil já deu oq tinha quer dar, será que eles não sacam que os fãs de vídeo games são os que vão ao cinema assistir ao filmes que são lançados inspirados nos jogos? putz vi o filme desde o começo mas não gostei do modo como foi feito principalmente por nao ter sido fiel ao jogo, sempre joguei Resident Evil se eles fossem fiel a história do vídeo game como muitos outros filmes são o filme obeteria muito mais fãs. Acho que o produtor do filme nunca jogou o jogo se tivesse jogado ele mesmo não iria gostar de seu filme kkk, agora eu me pergunto cadê o Leon que aparece no Resident Evil 2 no 1° CD e aparece em Resident Evil 4 ? quem joga Resident Evil sabe muito bem do que eu estou falando. Esse filme ai não chega nem nos pés dos jogos da Franquia Resident Evil

  5. Eu nunca gostei da franquia resident evil mesmo…

  6. Eu me atrevo a postar aqui a MESMA COISA que postei em outra comunidade, afinal, a rixa de todos deve ser a mesma.

    O que eu falei foi isso:

    “Sinceramente EU não entendo a rixa com os filmes de Resident Evil. Não sei reclamam da história ou de outra coisa. Na verdade, a história do filme chegou a ficar até um pouco mais coerente, afinal, um vírus que se propaga daquela forma rapidamente conseguiria destruir uma cidade, no game Resident Evil 2 Raccoon City demora DOIS MESES para ser completamente infectada pelo vírus (lembrando que lá eles se propagam por ratos, que vivem no esgoto e tem acesso total à praticamente qualquer local da cidade.

    Se for por conta dos “poderes da Alice”, então alguém aê nunca deve ter jogado Resident Evil Code Veronica para Dreamcast ou sua versão, Resident Evil Code Veronica X para PS2, onde esses poderes estão lá, Wesker por exemplo, consegue se mover com mais agilidade e tem força e resistência sobre humana (assim como Alice em RE 2 Apocalypse), e Alexia tem poderes de até meso controlar mentes e possível telecinesia, resumindo, ISSO do filme eles tiraram do jogo.

    E outra, o personagem principal do game estava no filme? Está sim, porque o personagem PRINCIPAL de RESIDENT EVIL não é Jill nem Claire nem ninguém, e sim a Umbrella! Poderia ser o Zequinha da Esquina no jogo, os personagens jogáveis podem ser mudados tranquilarmente, enquanto que a Umbrella é que faz a trama girar em volta dela.

    Por que não curtem o filme mesmo? ”

    Foi isso aê, sem tirar nem por!

  7. esses filmes queimaram o filme (sem trocadalhos) do jogo sim, que são muito mais sombrios, sérios e assustadores que esse lixões… até que a milla é gostosa, mas esses residents são patéticos.

  8. Ojeriza!

  9. PREJUDICARAM SIM E MUITO A IMAGEM DO JOGO!!!

    não eh preciso ser muito inteligente pra perceber isso…

    francamente…

  10. Luis Felipe, vc so falou besteiras e não verdades…

    parece brincadeira de criança com problema mental

    vc eh cego por acaso?

  11. Não sou cego, e não disse besteira alguma! Tudo que eu falei acontece, acho que você, Ironman, que não deve ter visto direito os filmes e/ou jogados os jogos!

    Deve ter jogado talvez só até o RE 3 do play 1 e olhe lá.]

    Onde que prejudicou a imagem do jogo? Eles continuam vendendo o que vendiam antes, talvez até mais!

  12. A galera só sabe criticar não amo a Alice mais também não acho os filmes uma bosta, afinal isso é uma adptação e não uma CÓPIA do jogo. Ou vcs acham que qualquer produtora de respeito iria se passar pra colocar uma roupa de cosplay como vcs querem e lançar nos cinemas só pra ser igual ao personagem, poxa sei que cagaram o jogo e o filme com a Alice mais fora isso são bons filmes (menos o 3º). Vocês muitas vezes esqueçem que isso e passado e aceito pela CAPCOM.

  13. Povo tem mania de falar q se alguém não gosta de algo é pq não conhece e só jogou um jogo, como se conhecesse a história de vida do outro.

    Eu joguei todos os jogos da série principal e detesto os filmes, como adaptação e como filme de zumbis tbm. É tudo bagunçado o roteiro inventa umas barbaridades como o terceiro e aquele lance de SECAR TODA A ÁGUA DO MUNDO em pouco tempo. Como isso é possível? Zumbis bebem água do mar pra cacete agora?

    E esse lance de licença poética não é bem assim não. Se for falar q o protagonista da série RE é a empresa Umbrella, então em senhor dos anéis só precisa do Sauron e pode ser protagonizado pelo vampiro purpurina pq ele chama mais público.

    Se vc gosta, problema seu. Eu acho sim q bagunçaram toda a história de RE.

  14. Eu particulamente acho que os jogos do RE nao sao mais de terror/sobrevivencia e sim de açao/sobrevivencia depois do Code V. nao vi nenhum RE que me deu realmente um susto quando eu era mais novo nem queria jogar o RE3 de noite, mas hj quando eu jogo o Re5 nao vejo nada de taoooooooooo dificiul que me faça ficar pensando pensando pensando .. e em realçao dos filmes vamos fazer uma pequena comparaçao de adptação de HQ (Hellblazer , constantine) e de jogos que sao um poko mais dificiul de adptar a saga RE …. entao me falem qual esta melhor adptada ao CINEMA ? Hellblazer ou RE ?

  15. “Eu joguei todos os jogos da série principal e detesto os filmes, como adaptação e como filme de zumbis tbm. É tudo bagunçado o roteiro inventa umas barbaridades como o terceiro e aquele lance de SECAR TODA A ÁGUA DO MUNDO em pouco tempo. Como isso é possível? Zumbis bebem água do mar pra cacete agora?”

    Caraca acho que você não viu ou não entendeu o filme. Primeiro, quem disse que a água inteira do mundo secou? Rios e lagos secaram, não á agua do planeta inteiro. E não secou porque “os zumbis simplesmente beberam a água” e sim porque a vida naquela habitat morreu por inteira, não só na água como envolta dela, permitindo que um novo ecossistema tomasse conta do local.

  16. Eu só aceito o Resident Evil: Degeneração.
    O resto pode jogar no lixão do Aurá.

  17. Degeneração também não foi lá essas coisas não, praticamente o filme não tem zumbi e parece mais um drama do que um suspense/terror/ação. Se é pra ser melhor que os filmes da Milla façam logo um CG decente da droga da Mansão Arclay com Jill e Chris afinal de contas não já contaram mais de milhão de vezes como o cabeça de teias ganhou seus poderes pq é tão dificil fazer uma adptação decente a verdade é que a Capcom não tá nem aí só que ganhar mais público e dinheiro com os filmes, pois a verdade é essa ninguem liga pra os fãs, pois tbm se fosse ligar iria morrer doido.

  18. É verdade Cyber, só o RE: Degeneração prestou no meio de tanto “material” p/ o Aurá.
    Carlos, parece que você conhece muito bem o enredo do Degeneração hein? Não tem zumbis né? Vai jogar um pouco o RE4 e o RE5, talvez assim você entenda o filme e o RE também. A trama do filme RE:D se passa entre esses dois jogos e quanto aos outros filmes? Se passam quando e onde, pois pelas personagens aquilo parece mais com uma “comemoração de afro-descendente com as faculdades mentais abaladas por traumas psicológicos” (a famigerada, festa de crioulo doido).
    Luis Felipe, uma das melhores coisas que a Capcom fez foi ver que uma continuidade de RE estava ficando muito fora da proposta da série e decidir criar uma nova série com esse material. Graças a isso ganhamos Devil May Cry. O grande problema do filmes RE`s, são justamente esse, levarem o nome Resident Evil. Como filmes trash classe B (beirando o c, ou seria o z?) até que não são ruins, dá p/ assistir durante aquela insônia na madrugada, mas como adaptação dos jogos… Putz! Nem The King of Fighters foi tão ruim assim (brincadeira viu? O filme de KOF é insuperável em ser o mais… O mais… Não existem palavras p/ definirem aquele treco sem noção!).
    Como filme “B” não seria tão ruim, pois a própria série RE foi baseada nos filmes de zumbis de G. Romero.
    Ainda hoje eu não consigo compreender como esses caras ferram com filmes que já tem os enredos prontos, pois até então eu não vi um só filme sequer baseado em jogos que tenha um enredo melhor do que o do próprio jogo, nem mesmo os que são baseados em jogos de luta (Double Dragon huahauhauhua…) ou até mesmo o Super Mario (aquele filme hein?! Aff…).
    Quanto ao “Xunda, o Lengionário”, como você mesmo disse: “A Historia deu uma boa guinada sim e beberam bem da fonte dos games em incluir como vilão o WESKER (que é o grande arquiteto/vilão de todo o jogo)”. Não percebeu? Foram incluir o grande vilão da série somente no quarto filme? Putz! O cara estava lá desde o início de toda aquela bagaça e só agora lembraram dele huahuahuahuahuahuahua…
    Utilizando o comparativo do meu caro Magnata, Hellblazer não foi uma das melhores adaptações já realizadas em todos os tempos, mas nem por isso deixou de ser um bom filme e com certeza da pisa em muitas adaptações por aí (já sabem né? Hehehe…).
    Os filmes RE nem adaptações conseguem ser, estão mais p/ decepções.
    “Ah! Se os filmes fossem ruins, não teriam tantas continuações!” Huahuahuahauhauhauahua… É o que eu chamo de método da tentativa, quem sabe uma hora dá certo.
    Mas quem sou eu p/ dizer algo sobre isso não é mesmo? Sou apenas mais um fã dos jogos RE decepcionado com a nova… Nova palhaçada… Palhaç… … … Ufa! Vomitei… Bem, nova palhaçada chamada RE: Afterlife.
    Aqui no Brasil o filme sai com o nome de “RE: Recomeço” p/ ver se atrai os fãs que não aguentam mais do mesmo.
    Entre assistir esse filme e ver a grama crescer, aqui vai a dica p/ um final de semana divertido, sentem em sua melhor cadeira de frente p/ o capim hehehe.
    Até breve e desculpas se ofendi alguém, não foi a minha intenção.

  19. A protagonista tinha que ser a Jill Valentine, não essa tal de Alice…!!

  20. Resumindo: Prefiro o jogo e ponto final.

  21. Cara eu vi esse novo resident evil e……..
    entrou pra lista dos piores filmes que ja vi na vida. Avacalhação geral assim como foi Dragon Ball. Olha a lista das coisas ridiculas e sem nexo:

    * Os clones mandando bala. Sai clone até dos bolso dos personagen.
    * Varias cenas identicas as de Matrix, mas identicas messssssssmo ( a entrada no predio, o pulo da janela, as balas com rastro0.
    * Aquel gigante cópia fajuta do Gigante que tem no filme Silent Hill.
    *O Chris Redefield, meu Deus …é um pelego no filme (ridiculo), sendo que é o principal do game.
    * E o Wesker então, o clone do Agent Smith de Matrix….
    *Como a tal Alice sobrevive ao acidente de avião no inicio.
    *Aquela explosão horrivel.
    *A Alice não leva bala nem a pau nem o Chuk Noris acerta ela.
    *E mais um monte de coisas…..bom vejam o filme e vão comprovar oque estou falando, quer dizer…ser você realmente for fã do game e da história original.

    Olha este filme é pécimo parabens ao cara que criticou na cara la na “Comic”.
    Inaceitável

  22. esses filmes ae de boa sao uma M…. so bem mais o filme em cg,ele sim da de mil nesses filmecos q levam o nome de resident evil…

    vi o trailer desse filme q vai lança detestei ainda mais.
    o Wesker ta ridiculo muito muito ruim…

  23. e acabei de ler q vao lança mais um filme em CG…

  24. Não sei por queo pessoal reclama tento dos filme do Resident Evil eu gosto muito dos filmes do Resident Evil apesar de não se basear nos jogos acho que fica bem melhor assim achou que não ficaria uma filme muito bom se um deles se parecesem com o do jogo do Resident Evil 4 ficaria muito estanho. Ainda bem que eles são assim pelo menos são melhores do que o fim do dragonboll que ficou um lixo (dinheiro colocado fora).

  25. eles viajaram mesmo nessas m**** de filmes, tentaram fazer um filme baseado no game e erraram, tentaram consertar no 2 colocando a forca os personagens ausentes no e cagaram td… Eu particularmente passei a odiar a serie devido a estes filmes, agora parece q ate os produtores pegaram o virus da avacalhacao, pois o RE 5 conseguiu ser tao ruim qnto o filme

  26. F Alucard, já joguei ambos e como fã da série sei sua história ao decorrer dos anos e suas novas propostas, mesmo com a mudança de foco em RE4 e um novo vírus, a trama ainda segue com os “zumbis” evoluidos assim como no RE5. Sobre a trama do RE: D pelo que eu saiba passa-se 7 anos após o RE2 e os acontecimentos ocorrem após o RE4, não disse que o filme era ruim ou que não representou a franquia, mas sim o ritmo do filme, fora que o Leon ficou totalmente diferente da versão apresentada nos jogos, claro sei que a tecnologia aumentou, mas a Claire continuou a mesma com essa mudança.

  27. Ops! Quase ia esquecendo de uma coisa.
    “Se é pra ser melhor que os filmes da Milla façam logo um CG decente da droga da Mansão Arclay com Jill e Chris afinal de contas não já contaram mais de milhão de vezes como o cabeça de teias ganhou seus poderes pq é tão dificil fazer uma adptação decente a verdade é que a Capcom não tá nem aí só que ganhar mais público e dinheiro com os filmes, pois a verdade é essa ninguem liga pra os fãs, pois tbm se fosse ligar iria morrer doido”.

    Carlos, concordo contigo nesse aspecto, mas para ser melhor do que o filmes RE com a Milla (que eu acho muito maneira em si), não é preciso muita coisa não hehehe…
    O filme não tem nexo, ou se tem alguém me diga qual, por exemplo, o cara do machado… Como ele foi parar ali? Por que ele estava ali? Só p/ dizer que ele estava no filme?
    Plágio descarado! Em diversas ocasiões eu achei que estava assistindo Matrix versão B huahuahuahuahua… O visual do Wesker até que não estava tão ruim, mas ele estava mais p/ o agente Smith e aqueles slow motions? Huahuahuahuahua…
    Efeitos especiais – Apesar de ter um efeito 3D maneiro, o filme apresenta cenas em CGI que devem ter sido feitas em algum editor Flash da vida hehehe…
    Não vou nem mencionar a atuação e os diálogos (muitas vezes, mas muitas vezes mesmo!) sem noção, desnecessários e até hilariantes.
    Resumindo:
    Motivo p/ assistir RE: Recomeço – O efeito 3D (na versão 3D é claro dããã…) parece realmente cumprir o que se propõe a fazer (diferente do filme hehehe…). Lembro-me de assistir O Último Mestre do Ar a pouco tempo e tudo que parecia ser 3D eram as legendas huahuahuahua…
    Motivo p/ não assistir RE: Recomeço – Todo o resto.

  28. Gostei do primeiro levemente . O restante é lixo . Mas como eu sempre dou um voto de confiança a filmes baseados em games e HQs , verei esse de coração aberto , ainda mais eu sendo um fã da Milla em todos os sentidos.

  29. Pra começar deveriam tirar os poderes mutantes da Alice, ai já melhora um pouco o filme, mas duvido que dê pra salvar alguma coisa, o melhorzinho foi o primeiro (que foi o unico realmente assistivel), dai pra frente so foi piorando.
    Claro q mnão da pra fazer exatamente como o jogo, mais eles poderiam pelo menos se esforçar pra mostrar que tem algo de baseado na obra original fora o nome e o fato da historia ter zumbis.

  30. Eu vi essa bosta hoje!
    O que salvou os 11 reais dessa sessão 3d foi o trailer de TRON!
    Que filme escroto! desde o RE 1 que esses filmes são uma bosta azeda.
    E pior!!!!

    TERÁ o 5!!!

    A JILL APARECE NO FINAL SENDO CONTROLADA POR UMA DAQUELAS ARANHAS ROBÓTICAS QUE APARECEM NO GAME RE5 ,,,,

  31. Resident evil 1 remake exclusivo do gamecube!!!
    Esse é o melhor de todos!!!

    A galerinha do PRAYSTASHON NUNCA vai jogar

    eu disse…

    N

    U

    N

    C

    A

  32. Realmente o filme tem nada a ver com o jogo mais pensa bem .
    se a historia do jogo fosse a mesma que a do filme seria uma coisa chata
    e repitida

    gente se vc tem reciosineo pensao Milla jovovich
    e uma grande atriz e o papel dela e otimo
    eu acho que se vc nao gosta do filme so deveria respeita so pq vc nao gosta nao que dizer que outras pessoas nao podem gostam tenho a coleçao enteira do residente evil
    1-residente evil Hospedeiro maldito
    2// apocalyps
    3// a extinçao
    4// recomeço
    quero que a Milla faça mais e mais filme so pesso que vc respetem o filme

  33. o filme tá longe de ser um dos piores que assisti,mas tbém não obedece muito ao game que tem um enredo muito mais criativo e interessante. E atualmente resident evil mudou de jogo de terror para ação total. O primeiro que havia saído possuía cenas onde jogadores iniciantes se assustavam dado situações tão inesperadas que as cenas aconteciam (como exemplo cena do cachorro saindo do nada da janela entre outras que não me recordo no momento). Posso contar as inúmeras vezes que vi pessoas jogando e pulando de susto.
    E para aqueles que não sabem na história real do Resident Evil a Alice é um personagem que morava na mansão filha do caseiro que foi usada para experimentos e que teve melhor adaptação do vírus. Obviamente ela era um amontoado de deformidades que levemente lembravam um ser humano. No filme resolveram fazer ela “light”. Joguem resident evil remake do gamecube.
    Aí os caras falam que é filme B de Matrix. O efeito slowmotion depois de matrix está sendo utilizado em vários filmes (300 como exemplo). Só trata-se de um recurso a mais que hollywood gosta de usar. Se começou no matrix , tudo bem, mas é um efeito comum. O Wesker ultravelocidade no Code Veronica X existem cenas que mostram exatamente isso. E o Wesker é outro que teve uma “boa” adaptação do vírus.
    Agora a pergunta que não quer se calar é – no início do filme, o Wesker injeta na Alice um antivírus que anula os efeitos da vírus. O avião explode e tudo mais. Agora, o Wesker sobreviver tudo bem, uma vez que ele um monstrinho. Mas como a Alice sobrevive? Como a lazarenta transformada em ser humano sobrevive a uma explosão que tipo..ela sai de um monte de farelo de aço. INTACTA. Tipo Corpo Fechado.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: