10 Comentários

Google,buscador mais utilizado do planeta, completa hoje 12 anos de existência

Confira um pouco da história deste que se tornou maior motor de busca do mundo.

Hoje o buscador mais utilizado do planeta completa 12 anos de existência e foi criado a partir de um projeto de doutorado de Larry Page e Sergey Brin na Universidade de Stanford no ano de 1996. O projeto de doutorado era chamado de Backrub e surgiu devido à frustração com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações. O nome Goolge é derivado da expressão googol (que representa o número 1 seguido de 100 zeros) e surgiu por causa de um erro de ortografia. Segundo um documentário da Biography Channel, Larry Page e Sergey Brin estavam pensando em dar o nome de Googol à empresa, só que quando o primeiro investidor da empresa lhes passou um cheque (na época de 100 mil dólares), escreveu Google, obrigando assim que a empresa tivesse este nome (ainda bem que ele errou).

Depois de 12 anos, além de Google Search, a empresa fornece uma grande quantidade de outros serviços online (sua maioria gratuita), serviços para desktop, uma plataforma para celulares inteligentes (Android) e até um sistema operacional baseado na web (Chrome OS). Os servisos online oferecidos pelo Google são o Google Images (busca de imagens), Google News (Busca de notícias), Google Code Search (busca de aplicativos de código aberto), Google Scholar (busca de artigos acadêmicos) Google Books (busca de livros digitalizados), Google Health (busca de artigos na área da saúde), Google Microsoft, Mac e Linux Search (Busca de conteúdo produzido para Windows, Mac e Linux), Google Docs (pacote de aplicativos online. Inclui editores e compartilhadores de texto, planilha e apresentação), iGoogle (portal de conteúdo com widgets e miniaplicativos personalizáveis), Google Product Search (pesquisa e comparação de preços), Google Answers (serviço no qual é possível lançar uma pergunta sobre um assunto qualquer e obter respostas de outros usuários), Google Groups (aplicativo para postagem e leitura em grupos de notícias Usenet, Google Maps (visualizador de mapas e traçador de rotas com imagens reais detalhadas, para o mundo todo), Google Code (repositório de aplicativos de código aberto)Google Reader (aplicação para leitura de feeds RSS), Google Translate (serviço de tradução de textos e sites da Internet, Google Voice (serviço telefônico que reúne todos seus números telefônicos em um único, Google Buzz (serviço de microblogging e outros), Google Calendar (agenda eletrônica online) e os já bastante conhecidos Orkut, YouTube, Blogger e Gmail.

A maior parte das receitas da empresa Google provém do serviço Google AdSense, que é voltado para a publicidade online, por meio de links patrocinados. Hoje fico pensando como seria o mundo da informática e da internet sem o google… Eu mesmo substitui até o uso do dicionário pelo Google. Garanto que melhor do está não ia ficar. Por isso desejo Parabéns ao Google, que seus serviços melhorem cada vez mais e que seus serviços online continuem sendo gratuitos.

Um Abraço a Todos

Sobre Brunno o Bruto

Sou Bruto!

10 comentários em “Google,buscador mais utilizado do planeta, completa hoje 12 anos de existência

  1. O Trunfo do Gugol foi agregar vários serviços em um só. Não que isso seja uma reclamação, muito pelo contrário.

    Uma das poucas coisas que o serviço não pode encontrar é essa postagem, que está sem título. 😛

  2. E eu continuo esperando o dia em que se poderá buscar imagens pelo conteúdo da gravura ao invés de pelo nome.

  3. Grande Rubens

    Agradeça ao glorioso WordPress pelo post sem título, hehehehehehe. Mas, bugs a parte, não tenho o que me queixar desta poderosa ferramenta gratuita. Concordo com sua opinião sobre o google. Um abraço e continue postando sua opinião.

  4. imagens do google são muito lindas

  5. O CARRO E BUNITO MAIS A DA MULHER E HORIVEL

  6. De Doze para duzentos ou mais anos, é o que desejo, que DEUS os abençoe.
    Paulo Sérgio

  7. eu nao entendi foi nada , tão me entendendo…

  8. Agradeça ao glorioso WordPress pelo post sem título, hehehehehehe. Mas, bugs a parte, não tenho o que me queixar desta poderosa ferramenta gratuita. Concordo com sua opinião sobre o google. Um abraço e continue postando sua opinião.

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  10. apelativa a foto da mulher (invejinha santa, hehe), parabéns google!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: