21 Comentários

Ih, meu! Exército dos EUA criando inteligência artificial?

Não, não é piada, é muito sério, é sério pra cacete.

Passeando pela net ontem, li essa e decidi compartilhar com vocês: Segundo o TG Daily, os militares norte-americanos desenvolvem nesse momento uma rede capaz de realizar análise de dados e percepção sensorial, com processamento visual, acústico e classificação de objetos ou atividades. Se isso já era perturbadoramente interessante, vejam vocês o nome que eles usaram para apelidar a dita: Skynet.

Sim, caros lisos. Skynet. A conhecida inteligência artificial do Exterminador do Futuro, que voltou-se contra seus criadores humanos e os escravizou, enfim fez toda aquela patuscada virtual que nós conhecem0s dos filmes. E vocês me dizem que esse troço está perto de virar realidade?

Segundo a notícia, o objetivo do projeto  é expandir e sofisticar as capacidades de análise em situações de perigo, pois  soldados, apesar de profissionais altamente treinados, ainda são humanos e suscetíveis a falhas e os computadores e robôs e possuem um poder de processamento de informação muito mais avançado que o cérebro humano. Caramba, até as justificativas parecem clichê de cinema. O sistema ainda está em fase de estudos. Tomara que fique só nisso.

Continue lendo o 100Grana e até  próxima notícia

21 comentários em “Ih, meu! Exército dos EUA criando inteligência artificial?

  1. A mais pura ironia, todos falam de paz mas cada vez se produz mais armamento militar. E esse problema não vem das máquinas vem dos humanos, e é com esses que nos devemos preocupar!

  2. Nem me preocupo. Logo aparece um cracker russo e vai derrubar isso aí.

  3. Quando li isso num site local de notícia [não vou dizer que foi na DOL… ops!], pensei que era uma daquelas notícias de blogs fictícias, que fazem de sacanagem. Quando vi a notícia em grandes portais, inclusive no TG Daily, o primeiro pensamento foi: CORRÃO PARA AS COLINAS!

  4. Pois é! Trabalhar prá plantar mais feijão, prá mais gente poder comer ninguém procura!

  5. Vários anos atráz todo mundo menos eu comprou uma revista em que eles tinham um colete que refletia inteligentemente tudo em volta.Isso supostamente seria ser invisível como a foto sugeria. Outra coisa, essa eu tinha 15 anos, transportaram uma coisa, a menor que existe e ela saiu estragada do outro lado o que deixava entendido que nunca vão transportar carga ou uma pessoa.Outra foi no jornal da globo a mais de 10 anos atráz, aquele tarde da noite, a possibilidade de fazer os híbridos.Só que esses homens misturados com animais não seriam feitos para não gerar preconceito.Óbvia desculpa conveniente, eles não iam obedecer,isso sim.Não necessariamente iam querer ser mineiros e carregadores e as demais coisas que a gente não tem força nem resistência pra fazer por muitos anos porém seria fácil pra eles.
    Naqueles canais insuportáveis de documentário tem o campo de força.Ele é feito facílimamente e é de ar derretido.Acho até que o nome era plasma igual do Shaider.Ele é quente por dentro.Ao toque de um botão uma máquina o produz.Lindo e azul igualzinho
    ao Shaider mesmo.Você vê aquela mesma luz azul tudo igualzinho.Só que depois de um
    tempo é melhor desligar pra parar de desperdiçar energia.O cientista liga e desliga enquanto dá entrevista como quem usa uma lanterna.O problema é que ele é de um calor
    violento por ser ar derretido você vê a energia azul como quem olha pro fogo.Os próprios doutores dizem que não se pode ter um escudo pois o interior dela assim como ela é quente.Ele tem uso mas não o que se prezume.Essa Skynet também vai virar história.

  6. Depois dizem que somos paranóicos…..

  7. eh, mas isso nao eh inteligencia artificial suficiente…

    a verdadeira skynet ta sendo desenvolvido num consorcio trilhonario na europa,

    um computador quantico, q inicialmente vai tomar conta do sistema monetario de toda europa e depois de outras coisas, esse sim vai ter pensamento proprio.

  8. Legal, dai se vc comentar com eles da chance de dar merda eles vão falar: isso é ficção, conto de fadas. Até os argumentos vão bater, legal. Só espero q eu não seja o líder da resistência. Por mais legal q possa parecer, um andróide q muda de forma pode ser bem assustador correndo atrás de vc a pé enquanto vc está fugindo DE CARRO.

  9. Que pena, eu tinha esperanças que o mundo acabasse num apocalipse zumbi

  10. primeiro o virus Stuxnet, agora isso… não que eu acredite que essa inteligencia va nos aniquilar, mas é engraçado, nos ja aprendemos a não nos engolir vivos em guerras com armas normais, e estamos todos caminhando em direção a uma cyberguerra… sera que os lideres mundiais so conseguem entender a mensagem em contexto isolado??

  11. Se pensar bem já faz tempo que realidade e ficção estão divididas por uma linha que cada vez mais vem afinando…exemplos disso: comunicadores , os tricordes usados pela tripulação da Enterprise, carros que falam (lembram da Super Máquina nos anos 80),hoje temos carros que falam e têm GPS e computadores integrados, a web vista em Jogos de Guerra e o já citado Exterminador do Futuro…daqui a pouco se duvidar veremos robôs gigantes como Gundam, Daileon,Transformers e cia perambulando pelas ruas…

  12. 2012 realmente está chegando !!!!

  13. Aposto $0,78 centavos que isso vai dar merda!

  14. isso ja tem tempo… caminho sem volta!
    so pra entreter um pouco, digitem no youtube: BOSTON DYNAMICS

  15. Olhaí ta vendo… finalmente a area 51 está rendendo frutos…

  16. VENHAM COMIGO SE QUEREM VIVER!

  17. Eu li um tempo atrás no site Gizmodo de uma empresa, japonesa se não me engano, chamada Skynet que trabalha com inteligencia artificial, e agora me aparece isso!

  18. E eu achando que o fim começaria quando a tv a cabo/banda larga NET fosse comprada pela sua rival SKY… ¬¬

  19. Ae povo vamos começa a fazer umas cavernas para serem nossos abrigos,comecem a treina a usa uma arma…XD

    To com medo de uma dia meu microondas avança sobre mim…..

    Preparem-se a guerra vai começa….XD

  20. Onde esta John Connor agora?!

  21. Fósforos! Não esqueçam de guardar fósforos e ter um bom cachorro. Se sua filha pedir pra fazer balé, bata nela. Compre uma boa faca e comece a treinar a garota. Depois passe para as armas automáticas e metralhadoras, deixem a pilotagem de carros, motos e helicópteros por último.
    Não a deixe ler o Pequeno Príncipe, mas tratados sobre estratégia militar e sobrevivência.
    O mínimo é isso e boa sorte.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: