2 Comentários

100Grana Investiga: Lobisomens, MTV e o Garoto do Futuro

A MTV gringa acaba de lançar o trailer de sua nova série “estilo Crepúsculo”, Teen Wolf. Pra explicar de onde veio a ideia e o que os caras querem fazer com ela, precisamos de um Investiga. Senta que lá vem história.

O problema da molecada de hoje e de sempre não está nos jovens que gostam de uma coisa ou outra, afinal todo mundo tem o direito de curtir (e falar mal) de qualquer coisa. O que realmente enche é a avalanche de material copiado, baseado e que vai na aba do que faz sucesso no momento. Enquanto a onda “vampiro cintilante” estiver no ar, temos que aturar uma porrada de livros, filmes e seriados que querem pegar o mesmo público pra faturar uns trocados. É assim que o mundo gira. Eis que surge Teen Wolf, da MTV:

Garoto é mordido por lobisomem, se torna um, começa a curtir os poderes, se apaixona por menina filha de um caçador de monstros. Ponto. Resumi pra você. O trailer em si até que não é tãããão Twilight assim, mas é bem fraquinho. A inspiração para o seriado é o que me chamou a atenção.

Teen Wolf é baseado em um filme estrelando Michael J. Fox, feito em 1985, que em terras mal traduzidas do Brasil ganhou o título caça-níquel de O Garoto do Futuro, para aproveitar a carona  no mega hit De Volta para o Futuro, também com Fox e lançado no mesmo ano. O adolescente Scott Howard começa a perceber que está desenvolvendo habilidades e características semelhantes às de um lobo. Divertidão, olha só:

Tudo bem que ele tava mais pra filhote de Chewbacca do que pra lobisomem, mas é bem bacana, recomendo. O filme gerou um desenho animado que passava nos áureos tempos do programa da Maria da Graça e uma continuação extremamente tosca com o então desconhecido Jason Bateman (de Juno) como o lobo da vez, interpretando o primo de Scott, Todd.

Segundo os produtores do seriado novo, o lobo adolescente de 2010 terá menos a ver com o original e lembrará mais o filme Um Lobisomem Americano em Londres, de 1981, cláááássico absoluto do Cinema em Casa, do tio Sílvio Santos (boa sorte com a grana, seu Sílvio). Lisos, esse filme está para sempre marcado na historia por conta da cena de transformação do protagonista. Aplausos para o mestre da maquiagem, Rick Baker e para o ator, David Naughton. CGI é para os fracos:

A equipe foi contratada por Michael Jackson para fazer um clipezinho besta aí, um tal de Thriller, conhece? Se a série do pequeno lobo se preocupar em transmitir essa agonia toda aí, parabéns pra eles. Só um adendo. No filme original, Michael J. Fox jogava basquete com os poderes. No segundo, o esporte era boxe. Agora, o moleque vai encarar partidas de lacrosse?!! Araporra!

2 comentários em “100Grana Investiga: Lobisomens, MTV e o Garoto do Futuro

  1. que lixo horrendo!!! pelo visto, temos que nos habituar a quererem atochar excremento pela nossa goela abaixo! esses americanos… tsc tsc

    falando nisso, nao posso deixar de comentar o terrivel titulo em portugues pra “teen wolf” – calhordice total querer se aproveitar do sucesso de “de volta pro futuro”! so perde pra vovo…zona! esses tradutores brasucas… tsc tsc

  2. Depois daquela tosqueira que foi o segundo filme, pensei que o povo tinha tomado vergonha na cara e parado de esculhambar com a boa imagem que eu sempre tive do primeiro filme.

    MTV FAIL!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: