5 Comentários

100Grana Jogou: O remake para Wii de 007 GoldenEye

Nosso liso convidado Filipe Mendes fala sobre a nova versão do mais clássico jogo multiplayer de tiro.

Por Filipe Mendes

Depois de muitos desejarem um remake para a nova geração deste excelente jogo lançado para Nintendo 64 nos anos 90, finalmente chega GoldenEye para o Nintendo Wii. Contudo, o grande problema quando falam deste jogo é que ele não é uma releitura do game lançado para o 64, e sim do próprio filme reimaginado para os moldes em que a franquia  James Bond se encontra atualmente, com Daniel Craig encarnando o papel do Agente 007. Ou seja, algumas doses de espionagem e ação furtiva. É como se o filme tivesse sido lançado nos dias de hoje.

GoldenEye está de volta com Daniel Craig como 007

Graficamente, dentro das limitações do console, o jogo está impecável. As texturas estão excelentes e os modelos 3D estão muito bons também. A ambientação é um show à parte, quando você entra em uma boate para procurar uma pessoa, a sensação é de que você está realmente em uma boate, até a vibração da galera dançando dá para o jogador “sentir” mesmo percebendo que a maioria da galera no cenário está em 2D. Outro destaque fica para Severnaya, onde você encara uma nevasca, laboratórios explodindo, locais em chamas que acabam dificultando a visão do jogador,  fora outras coisas que deixarão os lisos totalmente imersos no jogo.

A abertura também ficou muito bem feita

A história é a mesma do filme. As mudanças realizadas foram no desenrolar das situações e em como o novo agente 007 lidaria com elas. Por exemplo, na famosa cena de bungee jump na represa, agora foi modificada para ficar mais tensa e danosa para o agente. A parte em Severnaya  também ficou bem mais tensa. Outra mudança foi no acréscimo de fatos que não ocorreram no antigo jogo/filme. No geral, tudo isso foi feito para que ficasse realmente no clima d atual fase do personagem na tela grande.

Cenas do trecho em que ele se joga na represa

O aúdio do jogo também levou uma incrementada muito boa com efeitos e trilha sonora excelentes, dando ritmo e cooperando com a imersão do jogador. Alguns efeitos sonoros do original foram preservados e um ótimo exemplo é o inesquecível som de quando você acerta um headshot. Outro destaque fica para as vozes de 007 e de M, que foram feitas por Daniel Craig e Judi Dench seus respectivos intérpretes no cinema.

A jogabilidade foi muito bem trabalhada pois você tem a opção de jogar com o Wii Mote/Nunchuk, com a Wii Zaper, com o controle clássico ou  ainda com um controle de Game Cube. Todos estes podem ser configurados ao seu gosto e para os controles tradicionais ainda possuem algumas opções para ajudar durante o tiroteio. Outra coisa que foi melhorada foi a interação com o ambiente. Agora você pode atirar em ventiladores e lustres para caírem em cima de alguém, explodir extintores de incêndio e muitas outras coisas que às vezes lembram muito os inesquecíveis Bond Moments existentes em Everything or Nothing, pois você pode desencadear reações bem animais dependendo do que você faça.

Os níveis de dificuldade presentes para você escolher foram bem balanceados e estão bem fiéis ao que é dito nas opções para cada um deles. Ou seja, dependendo da sua escolha, a inteligência artificial dos inimigos será mais ou menos eficaz e a quantidade de tiros para o jogador morrer será maior ou menor. A única penalidade para a jogabilidade fica por conta do multiplayer pois, mesmo cada personagem tendo um golpe especial como o Oddjob, que pode arremessar seu chapéu com aba de adamantium e mais um grande leque de opções para melhorar mais as partidas, os mapas são pequenos demais e acabam deixando as partidas um pouco sem graça devido a facilidade que todos têm para matar uns aos outros, mas aí vai de cada liso gostar ou não de reaparecer já morrendo ou matando alguém.

O replay do jogo é bom mas não tem um gás tão grande assim mesmo com o multiplayer incluso. O jogo é bem curto, como se fosse um filme mesmo e a quantidade de coisas para desbloquear não é tão grande assim e ainda pode ser desbloqueados através de códigos. Sem contar que no console não existem os tão procurados troféus e achievements para fazer. Conclusão, o jogo é curto e depois de terminado sobra somente o multiplayer para curtir.

Muita ação ajuda bastante no replay de certas missões

Para fechar, povo liso, o jogo vale bastante e dá para curtir por uns bons meses até passar pra frente ou trocar com alguém.

Até a próxima galera.

Anúncios

5 comentários em “100Grana Jogou: O remake para Wii de 007 GoldenEye

  1. Do que pude ver até agora gostei muito, goldeneye é um dos melhores jogos que já fizeram e em tempos como esse uma reimaginação que respeite a obra original é ainda mais surpreendente, podiam simplesmente pegar o jogo antigo e melhorar os gráficos mas fizeram o serviço completo

  2. Realmente o jogo está muito legal! Não joguei mas vi o suficiente para concordar com este post. Isso me lembra q ainda não terminei o Goldeneye do N64. =(
    Devo correr. ehheeheheh

    o pessoal da IGN fez 1 vídeo comparativo das 2 versões.
    http://www.youtube.com/watch?v=77XPqinuqwo

    E tb um usuário no Youtube fez outro vídeo de comparações tb.
    http://www.youtube.com/watch?v=QyhAHk1mPwQ

    Fica a dica p quem desejar.

  3. Ah! E o jogo “Everything of Nothing” é um jogo de 2004 para o PS2.
    http://www.gamespot.com/ps2/action/007nothing/tech_info.html?tag=tabs;summary

    É 1 excelente jogo do 007 e acredito ser + acessível para as muitas pessoas que possuem 1 PS2.

    o/

  4. Não tinha como manter Pierce Brosnan, Daniel Craig é o dono do papel e tudo que tiver de ser feito relacionado à 007, é exclusivo dele. Para satisfazer o saudosismo de meia dúzias de fãs que procuram chifres em cavalos para ter desculpa para reclamar do game, a Nintendo e a Activision não irão pagar uma senhora multa para Brosnan.

  5. Concordo plenamente com o Cap. Olimar, Daniel Craig é mesmo perfeito como Bond, eu sou fã da franquia 007 há algum tempo, e embora meus favoritos sejam Connery e Moore, Craig me surpreendeu e logo virei fã tb. E se eu já gostava desse jogo antes, agora mesmo que fiquei louca.

    Só falta eu arrumar um Wii. Super fácil. -naum?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: