10 Comentários

100Grana Investiga: o Super-azarão Henry Cavill

O novo astro da franquia  do homem de aço passou por um longo caminho até chegar ao papel mais importante de sua carreira.

Este post podia se chamar “O Mundo dá Voltas“. Ontem, ficamos conhecendo quem vestirá o manto vermelho do Superman nos cinemas. E hoje, aproveitamos o ensejo para falar de um cara que venceu na persistência: Henry Cavill.

 

Cavill: Superman em montagem...por enquanto

Após uma pesquisa, descobri que, de fato, eu já tinha visto o inglês  em ação. Foi em O Conde de Monte Cristo (2002), no papel de filho de Jim Caviezel. Perdão, Edmond Dantés.

Mas de lá para cá, nosso amigo passou por quase nove anos sendo preterido em audições para filmes importantes lançados nesse meio tempo. E perdeu TODAS as oportunidades.

Em O Conde de Monte Cristo (2002): semi - adolescente

Para vocês terem uma idéia, ele fez teste para o papel principal em  Batman Begins (2005), e perdeu para Christian Bale. Também perdeu para o Sr. Crepúsculo  Robert Pattinson o papel de Cedrico em Harry Potter e o Cálice de Fogo. No caso do Bale, a perda não foi nenhuma, considerando o resultado final, certo?

Lisos, essa é a segunda vez que o Homem de Aço entra na vida de Cavill. Isso porque ele fez teste para o projeto a ser dirigido por MCG.  E ele conseguiu o papel.

Mas…

A vida é uma caixinha de surpresas, e o diretor  pulou fora da produção. Bryan Singer assumiu um novo projeto  e colocou Brandon Routh na fita. FAIL, mas para Cavill, isso não era problema e a vida seguiu adiante.

Em 2005, ele deu um novo passo ao fazer teste para James Bond, e a disputa ficou entre três nomes: o dele, o de Sam Worthington e o dum tal Daniel Craig .  E o diretor Martin Campbell curtiu a idéia de um agente 007 mais jovem e Cavill esteve perto de ganhar o papel principal em Cassino Royale.

 

Foi por pouco, Cavill 🙂

Mas…

A vida é uma caixinha de surpresas, e os produtores o acharam muito jovem e Craig levou a parada.  Por conta deste histórico de perdas, em 2005, a edição de dezembro da revista Empire o nomeou “o cara mais azarado de Hollywood“. Sacanagem!

 

Na série "The Tudors"

Depois disso, Cavill parecia limitado a papéis pequenos em filmes como Stardust ou ainda na série The Tudors. Muito elogiada por sinal, mas nada além disso para ele. Chegou até a ser considerado para o papel de Edward na franquia  Crepúsculo, mas perdeu por  não poder mais passar por um adolescente e perdeu (ora, vejam só, de novo) para Robert Pattinson.

Mas…

a vida é uma caixinha de surpresas, e Zack Snyder e a Warner Bros. escolheram o ator de 27 anos como seu novo Superman. Sim, eu sei, que a trajetória dele lembra de outra pessoa:

Agora é torcer para que o Zack Snyder não saia da produção, né, Cavill 😉

Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia

10 comentários em “100Grana Investiga: o Super-azarão Henry Cavill

  1. No segundo “A vida é uma caixinha de surpresas” eu já ia falar q era o Joseph Climber 🙂 . Mas realmente, ô persistência, até Crepúsculo ele tentou…

  2. Tecnicamente nolan como produtor pede desculpas mas guardou o nome dele, dá pra ver como ele dá valor pros seus artistas, michael caine virou seu amuleto mas sempre tem lugar pra quem ele conheceu, tipo aquele policial corrupto do begins que ele já tinha trabalhado lá no amnésia

  3. Muito boa, a associação!
    No caso eu nunca esqueci do Cavill, vejo o Conde de Monte Cristo, a cada semestre, amo esse filme, e sempre achei ele muito lindo. Tomei um susto com ele “adulto” tá bem diferente, mas tem cara de Superman, e com o amadurecimento só deve ter melhorado sua interpretação, que já era bacana novinho. Vou ver The Tudors, já queria ver por se tratar de história, agora ganhei um novo motivo. Perder pro Pattison é sacanagem, o boneco de cera perde em interpretação até pra um figurante, deve ter sido pelo quesito idade de novo, afinal ele não tem mais cara de guri. Boa sorte pro Cavill e que esse filme sai do papel sem dar problemas.

  4. pois é a produção tem que correr o tempo do Super na DC ta quase lá.
    A escolha parece acertada, o cara tem tudo pra dar certo, só não tenho certeza da altura, mas isso hoje em dia passa da pra dar um jeitinho.

  5. valeu a pena… o cara agora pode virar um ícone-mor

  6. o cara nao e brasileiro mas nao desiste nunca

  7. “Qualquer um ficaria chateado… Desmotivado… Sem vontade de cantar uma bela canção…

    Mas por Deus, ESTE É CLARK KENT!”

    Égua, boa sorte pro cara. Tá merecendo acertar uma. XD

  8. Não usando a porcaria ridícula daquela sunga vermelha, por mim, já está valendo… 8)

  9. quem persiste sempre alcança

  10. […] parece ter sido destinado para esta produção, dado os vários “nãos” que recebeu(relembre esta história aqui). Ele descartou a “escoteirice” que muitos atores adotavam em sua interpretação, para […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: