15 Comentários

Schwarzenegger e James Cameron no Pará. E nós NÃO vimos!

Liso, não é tão simples quanto parece. Aproveite e tenha uma pequena aula sobre o Pará.

Você que nos prestigia a algum tempo se lembra que já estivemos bem próximos de Sylvester Stallone, na coletiva de imprensa das filmagens de Os Mercenários. Pois bem. Desde o ano passado, rumores contavam que ele, o Exterminador do Futuro, o Conan, o Major Dutch Schaefer, o professor de jardim de infância John Kimble, o brucutu que engravidou, enfim, ARNOLD SCHWARZENEGGER (sem olhar no Google, desculpa aí) poderia visitar o Pará, o mesmo estado destes que vos blogam.

O dia chegou, com direito a companhia de ninguém menos que James “Maior biheteria da história” Cameron. Na verdade, o Schwarza foi quem veio com Cameron, mas que se dane. A gente queria mesmo era encontrar com outro ícone do cinema de ação que formou nossas personalidades nos anos 80.

"Foi lá que tu detectou outro Predador?" "Não, eu quero BUNDA*" - Foto do twitter do Schwarza

Arnold e Cameron são ativistas ambientais e vieram trocar uma ideia com índios que vivem próximos ao rio Xingu. A dupla desembarcou em Altamira, o maior município do Brasil, que fica bem próximo ao rio e se estende até o Parque Ambiental que leva o mesmo nome, no norte do Mato Grosso. Schwarza filmou a chegada deles, olha só:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Cameron já havia estado por essas bandas pouco depois do lançamento de Avatar, para falar com índios que são contra a construção da usina de Belo Monte. Resumindo a história enorme, se construírem, o povo indígena alega que as áreas em que habitam irão para baixo d’água, além do desequilíbrio no ecossistema do local. Os engenheiros responsáveis pela obra garantem que o impacto não será tão sério. Cameron compactua com a causa dos nativos e aproveitou para posar com o cacique Raoni, o mesmo que já é amigo do Sting há décadas:

E tudo isso no Pará, onde o 100Grana tem base e não fomos lá? Deixa eu te mostrar o mapa, então:

Não falo isso pra justificar. É pra você ver como estávamos tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Altamira fica a quase 900 quilômetros de Belém. Se quiséssemos chegar lá a tempo, o meio mais rápido seria um avião bimotor. A passagem custa em torno de R$ 650 por pessoa, uma grana que, olha que novidade, não tínhamos disponível no momento. Aliás, se eu tivesse tal quantia agora, não teria mais, sacou? Sem contar a provável qualidade do avião, que é melhor eu nem falar a respeito (pense em durepox colando as juntas de papelão e teria um ideia da encrenca).

Os dois vieram para Altamira na quarta de manhã, voaram para um evento de sustentabilidade em Manaus à tarde e uma hora dessa devem estar rumando de volta às terras ianques e bye, bye. Muito provavelmente fizeram escala em Belém para rumar a São Paulo e só aí se dirigir aos EUA, mas se isso ocorreu, nem desceram da aeronave.

Bom, só falta o Bruce Willis vir passar um fim de semana no Marajó, aí a gente tenta de novo. Ele bem que podia trazer a filha e a ex-mulher também, mas é pedir muito.

*Para quem não entendeu a piada da BUNDA, eis um clássico do querido tio Terminator

Fotos: TV Liberal e Twitter Oficial do Schwarzenegger

15 comentários em “Schwarzenegger e James Cameron no Pará. E nós NÃO vimos!

  1. É isso, Vincius. Falou tudo que era preciso.

    HASTA LA VISTA, ARNOLD!

    Obs: preciso fazer contato com o Raoni. Tá mais influente do que correspondente internacional.

  2. Cara, eu vi o Bruce Willis na Estação das Docas uma vez, uns dois anos atrás. Sério mesmo. Não sei dizer se ele veio divulgar algum filme ou só ponte aérea pra outro vôo. Mas sei que o cara parece muito mais velho de perto, e de boné, óculos e camiseta, tomando Cerpa, ficou quase irreconhecível.

  3. “que formou nossas personalidades nos anos 80”
    Ele está segurando um óculos tipo oncinha ou algo assim talvez tigre.Imagine ele usando.Não é nem algo do tipo “O Exterminador agora é só um cara de óculos, ele é tão fraco quanto eu” não é nada disso.O óculoszinho é tosco mesmo.Não ficaria nada legal no rosto dele.Ele trocar aquele preto por um de leitura me fez perder a imagem que eu tinha dele.Pelo menos ele ainda é os heróis que foi já que quer salvar os índios.
    Agora mudando de assunto, você não viu o nome dele no google.Era só ver uma notícia antiga dos Mercenários ou qualquer outra com ele.

  4. Como é essa história do Bruce Willis? Ele estava de óculos também…maldição.Diz que eram só de sol.Por favor.

  5. Parabéns pessoal do 100Grana!O que eu escreví foi no ar num minuto,literalmente.Vocês estão cada vez melhores.

  6. Tô apaixonada por esse índio gato.

  7. @Leonardo, eram óculos escuros sim. Aparentemente todo ator que possui fama merecedora de autografo sustenta uma crença estranha de que não deve mostrar os olhos fora de filmes, pra não gastar.

    Meu avô gostava de contar uma história que o Errol Flynn desembarcou (de iate!) em Belém uma vez, lá no começo da década de 1940. Passou cerca de uma semana, e foi visto num bar enchendo a cara e levantando uma prostituta pela bunda, com uma mão só (!!!). Ele dizia que a mulher ficou famosa na cidade por muito tempo como “A Mulher do Errol Flynn”

  8. Nada me tira da cabeça que ele veio fazer reconhecimento da área para uma…intervenção direta 😉

  9. Será que no avião rolou um papo .do tipo:
    C: “-E ai arnold, como tá essa força?”
    A: “-Tá mais ou menos…”
    C: “-O que vc pensa .desses novos filmes e 3d, alrnold?”
    A: “-Acho uma boa!”
    C: “-Ainda curte filmar uma ficção?”…

  10. Apolo, a mesma história contava o meu finado e saudoso avô. Portanto ela deve ser realmente verdadeira.

  11. Digo, a história sobre o Errol Flynn.

  12. Será que isso indica que poderemos ter o tio Arnold na sêquencia de Avatar.

  13. Valeu Apolo, tô aliviado agora.Só fico pensando em como eles fazem isso de noite.

  14. Não esquenta não… Na próxima reencarnação vcs vão poder estat perto dele de novo, isso se tudo der certo.

    Fala sério… Quando ele ficou no camarote da Brahma aqui no Rio eu fiz o diabo prá conseguir essa bocada, liguei prá um milhão de pessoas e consegui,

  15. Cara eu tava em Altamira neste dia, vi um tumulto, cheguei a perguntar o que era, não souberam me dizer direito. Quando estava numa certa rua de lá vi um cara num carro parecido com aquele ator que fez o Exterminador do Futuro.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: