8 Comentários

Começa hoje Cine Games em Belém

É hoje à noite, lisos. Não perdam!

Para os amantes de games e de filmes, olha a dica de hoje, ou melhor, o post. Rola hoje e amanhã o Cine Games, uma parceria do grupo BelJogos com a Livraria Saraiva que realiza hoje  e amanhã  uma mostra de filmes adaptados de games. Hoje teremos a exibição de  Final Fantasy Advent Children, que seria uma continuação do jogo Final Fantasy VII, do primeiro Playstation. Com duração de 100 minutos e classificação etária de 12 anos.

Amanhã, dia 15, é a vez do recente Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo, com duração de 116 minutos e classificação etária de 12 anos.

Todas as sessões serão as 19h, com entrada franca na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping.
Mais informações pelo site  do Bel Jogos

8 comentários em “Começa hoje Cine Games em Belém

  1. Sem Street Fighter do Van Damme?

    HEREGES!

  2. Ontem assisti o filme ‘Tekken’, baseado no jogo com o mesmo nome…. Achei que seria melhor que o filme do Van Damme, mas me enganei…kkkk

  3. pow cade o mortal kombat????

  4. O filme do Tekken é extremamente fiel ao game… e é muito ruim. Isso comprova: às vezes, é preciso deixar as obras nas suas devidas mídias. A história de Tekken é boba e raza, ainda que seja um jogão.

    Street Fighter por exemplo. A história é muito vaga e complicada pro cinema… os próprios jogos confudem a cronologia às vezes. Então o negócio é pegar leve. Mas serei franco: A “Legenda” da Chun Li ainda é muito mais coeso do que o filme do Van Damme. Não que seja um bom filme. Fico com o longa japonês, em animação.

    Mantenho minha posição de que adaptações de game são em geral desnecessárias, e que infelizmente as adaptações de um modo geral não vão sair de moda tão cedo. Hollywood vem aprendendo a muito tempo que o público não quer novidade, quer segurança. O cinema criativo e subversivo infelizmente perdeu muito espaço no circuitão dos grandes estúdios. Estes deixaram a muito tempo “Sem Destino”, “Taxi Driver” de lado pra apostar em adaptações fáceis ou jogadas mercadológicas como Star Wars.

  5. Pois já acho que o problema do filme tekken é a adapttação!!!
    Acho engraçado que a animação do street fighter que passou nos cinemas é extremamente filmável e os caras tentam, com a cabeça de vento deles, “adaptar” pro cinema. O que não dá pra fazer ali??? A faixa do Ryu na Cabeça??? Mas é isso aí mesmo: a industria cultural de Adorno tá aí pra isso.
    São tempos pós-modernos.

  6. Vlw a divulgação pessoal! 😉

  7. Olá Rubens e Nelson Kataoka!

    Esse é um primeiro momento. Caso tenhamos resultados positivos com o evento, com certeza teremos outras edições com a exibição de outros filmes q incluirão esses “clássicos” do cinema. 😉

    Divulguem e compareçam pois dessa forma vcs contribuem para o surgimento de novas edições.

    Saudações a todos!

  8. Apolo, sinceramente acho que cada caso é um caso e tem suas exceções… Claro que a maioria das adaptações de jogos são desnecessárias, principalmente as de jogos de luta, que por definição já possuem uma história rasa… agora adaptações de jogos estilo RPG dão filmaços sem dúvida.
    O melhor exemplo disso é o Final Fantasy Advent Children, que é espetacular tanto na animação, quanto na fidelidade ao estilo e personalidade dos personagens e pela história espetacular, que fecha com chave de ouro a história do game Final Fantasy VII.
    Prova de que os japoneses fazem melhores adaptações que os americanos neh HAuhAuhUAH

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: