6 Comentários

Comic-Con 2011: Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma se apresentam aos fãs

O maior herói da Marvel e outro que tem uma legião de leitores mostraram o que prometem levar aos cinemas no ano que vem.

Ontem o painel da Sony Pictures foi movimentado lá em San Diego, California. Além de apresentar 30 Minutes or Less e o remake de O Vingador do Futuro, com Colin Farrell, Jessica Biel E  TAMBÉM Kate Beckinsale (empresário bom , hein, mr. Farrell?), as grandes atrações foram mesmo os personagens da Marvel.

Primeiro, Nicolas Cage e os diretores Brian Taylor e Mark Neveldine, da série Adrenalina, exibiram o que já tem pronto de Ghost Rider: Spirit of Vengeance, a sequência/reboot do fracasso de 2007. Em resumo, Cage anunciou que os caras são tão malucos quanto ele e quase morrem ao tentar fazer algumas tomadas mais ousadas, como acompanhar o cara de caveira na moto usando apenas patins e uma câmera.

O filme segue a vida de Johnny Blaze lutando contra a maldição do Motoqueiro quando ele recebe a missão de proteger mãe e filho que estão sendo perseguidos por Roarke, uma entidade infernal que já enfrentou outras encarnações do anti-herói. Segundo o SuperHeroHype, nas cenas que o público a convenção pode ver, o Motoca aparece vomitando e mijando fogo nos vilões, além de lutar contra o próprio Blaze, quando os dois se dividem. E neste filme, Cage interpretou o Fantasma com captura de performance, em vez de usarem um dublê, como no anterior.

Ao meu ver, o estilo “quero só agredir mostrando as cenas mais bizarras que eu escrevi quando tava chapado de crack” da dupla podem sim dar um ar novo ao personagem. Se vai ser bom, só dá pra ter uma ideia quando essas imagens surgirem, “piratas” ou não.

Já na hora do Aranha, os frequentadores da Con foram brindados com um quilo de cenas do filme, entre elas:

– Tio Ben (Martin Sheen) envergohando Peter Parker (Andrew Garfield) na frente de Gwen Stacy (Emma Stone), dizendo a ela que Peter tem uma foto dela no computador. Assim mesmo, eles marcam um encontro;

– Peter olha em uma pasta que pertencia a seu pai, que trabalhava na Oscorp (a empresa de Norman Osborn, que deve ser apenas citado nesse longa);

– Dentro do metrô, pilantras quebram o skate de Peter, que revida;

– O Lagarto é revelado. Segundo quem viu, parece muito com o Crocodilo, vilão dos quadrinhos do Batman. Ele ameaça duas estudantes no banheiro da escola. O site Comic Book Movie postou duas fotos feitas na surdina:

– O professor Curt Connors (Rhys Ifans) aparece explicando à turma da escola sobre como ele pretende regenerar o braço perdido através do uso de genes de répteis;

– O Aranha aparece tirando sarro da cara de bandidos e usando os disparadores de teia. Depois, Peter janta com Gwen e o pai dela, o Capitão Stacy (Dennis Leary). Em outra cena, ele declara o Aranha procurado pelo Departamento de Polícia DE Nova Iorque

O momento mais marcante, porém, foi logo no início, quando um fã adulto, vestido com uma fantasia deveras ridícula do Aracnídeo vai ao microfone de Perguntas e Respostas. Após algumas palavras, eis que se revela Andrew Garfield, o protagonista, lendo uma carta de declaração de amor ao personagem:

“É minha primeira Comic-con e eu queria vir como um fã.”

Isso aqui em Belém tem o nome de “se apadrinhar”, fazer aqueeela média com os fãs.

6 comentários em “Comic-Con 2011: Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma se apresentam aos fãs

  1. Não sei quanto a vocês, mas eu gostei muito do novo uniforme de Homem-Aranha apresentado no vídeo (sarcasmo).

    Cada coisa que esse filme lança, tirando o uniforme medonho, é de encher os olhos: a escalação do elenco, o Lagarto, o plot, etc. Tomara que não pare por aí como nos filmes do Thor e do Lanterna Verde (esperança).

    E francamente, detestava o Tobey Maguire no papel. Acho que quase tanto quanto eu detestava a Kirsten Dunst choromingando e aqueles roteiros superficiais da trilogia (frustração).

    Tá, o primeiro é assistível, pronto. Mas NUNCA vou dizer que é um bom filme. Pra mim é um filme razoável (condescendência).

    Eu gosto do Motoqueiro, queria ver um filme barra-pesada com ele, cheio de batalhas contra o inferno e muito rock’n’roll (crack).

    Finalmente, fiquei feliz em ver a Emma Stone de vestidinho preto, minha calça abriu (punheta).

  2. Então, ahffs(suspiro), eu ahhhffsh(suspiro),queria vir aqui como,ahhhfishh(suspiro), um afshhhffs(suspiro), fãafshffhh(suspiro).

    Caralho mano, esse cara não sabe falar sem pausar o discurso pra ficar catarrando?

  3. Cara, esses suspiros tão me irritando a beça!

  4. Pobre Motoqueiro Fantasma,querem humilhar ainda mais um de meus heróis favoritos.
    Esse negócio de se dividir herói e alter ego já foi usado em Superman 3, e olha só no que deu.
    (LÓGICA CIRCULAR)

  5. MOTOQUEIRO FANTASMA AGUA COM AÇUCAR ESSE QUE ESSES CARAS FAZEM,TA LOUCO VIU! E A ROUPA DO ARANHA TÁ MUITO FRESQUINHA TAMBÉM.RESTART FAZENDO DISCIPULOS.

  6. O Lagarto parece meu dedão do pé de óculos.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: