Deixe um comentário

O que erramos e acertamos nos uniformes do Capitão América?

Faltando menos de duas semanas para o lançamento do filme do bandeiroso, fui remexer um antigo post para comparar idéias antigas.

Há cerca de um ano e cinco meses atrás, fiz este post aqui, colocando alguns de meus desenhos toscos a respeito das idéias que eu imaginava para um uniforme do Capitão América e dos personagens principais. Faz tanto tempo que nem Chris Evans tinha sido sequer cogitado.

 Então, volto hoje para ver o que eu acertei, o que cheguei perto e onde errei feio. Vamos lá? Se o texto abaixo tiver SPOILERS, lembrem-se: Não estou falando nada que não tenha sido previamente revelado.

 Eu lembro de ter dito que o Capitão teria mais de um uniforme, e que o primeiro seria discreto, pois o exército poderia querer esconder o personagem. Como ficou? Se formos pensar, Evans tem TRÊS uniformes no filme: O primeiro, que é o de “enfeite da América”, pois o exército não só quer escondê-lo como nem quer usá-lo à princípio. O segundo, com um sobretudo e um chapéu com óculos, fora o escudo. E a versão final, que a gente já vê em tudo que é cartaz..

 Eu disse que Steve Rogers mudaria o uniforme, por dois motivos: Para inspirar os soldados com as cores o país e facilitar seu uso, por conselho de Bucky. No filme, Steve é quem dá as sugestões para um uniforme a ser desenvolvido por Howard Stark. Momento “E as asinhas?” Eu disse que elas seriam costuradas ou não estariam lá. Nem um nem outro, foram pintadas, vejam vocês 🙂

Eu também dei um sugestão para o uniforme de Bucky Barnes, mas notamos a ausência de máscara, e o estilo as cores do uniforme, que eu deixei num tom mais militar, mas que na versão para o filme está azul como nas HQs, mas sem ser muito chamativo. Em compensação, o tom militar ficou para o Comando Selvagem, que dará as caras no longa.

 

E quanto ao Caveira Vermelha? Pois é, eu tinha dito que usaria uma máscara. Eu acertei, mas também errei, pois o rosto verdadeiro é a Caveira em si, o rosto humano é a prótese usada por Johann Schmidt. Bizarro, não? E outra coisa importante. Lembro de sugerir que ele poderia ser usado da mesma forma que o Capitão, para inspirar os Nazis. Eis que, ao que parece, a ênfase no roteiro será mais para a Hidra do que para as forças do eixo, o que já frustou muita gente de antemão. Mas os nazis serão mencionados no filme, não que resolva muito.

Lembro também de que dei sugestões sobre o futuro, mencionei até o Soldado Invernal e isso chegou a ser mencionado em algum site como possibilidade. De qualquer forma, é até bom que eu não tenha acertado, embora em algumas eu tenha passado raspando. É bom chegar e ser surpreendido, vendo outras possibilidades na tela, então fica assim. Faltam 7 dias para a estréia. Estarei lá para conferir e torço para que tenha boas notícias para vocês, lisos.

Anúncios

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: