44 Comentários

+ Reboot do Superman: Primeira imagem oficial de Henry Cavill com o uniforme

Não gostei, mas tá melhor que o Brandon “Robô que não atua” Routh.

Olha, eu não vou julgar toda uma produção multi-milionária por causa de uma única imagem. Se eu fizer isso, é capaz de algum leitor maluco descobrir meu endereço, invadir minha casa e fazer minha família de refém. Tô vacinado quanto a isso.

Analisarei como fã de Superman e um desconfiado com o Zack Snyder. Vejam a foto logo (clica pra ampliar):

Primeiro: se era pra começar diferente, começaram mal. O uniforme é escuro de novo, assim como foi em Superman Returns. Se era para ser mais dark/realista não precisava mostrar isso na roupa. Mas uniforme do azulão é isso aí, não dá pra viajar mais se não cagaliza muito.

Mas a Warner pode ter mostrado com aquele velho objetivo: ver a revolta reação do público. Se encherem muito o saco, dá perfeitamente pra mudar, digitalmente ou não.

Segundo: essa cara de “sou foda” não tá me convencendo. A ideia é essa mas sei lá ainda não vi o cara atuando, então deixa quieto. Pelo menos não tá “boneco de cera” como o Brandon Routh.

E ainda tem a sombra de Christopher Reeve desde 1978, coisa impossível de ser superada. Em termos de imponência e interpretação, eu digo.

Terceiro: CASO 10 REAIS NO CHÃO como vai ter slowmotion nessa cena.

O restante das noticias que saíram estão no mínimo interessantes (tirando aquelas fotos monótonas) então vamos aguardar.

Man Of Steel é dirigido por Zack Snyder, com produção de Christopher Nolan. Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent) e Michael Shannon (General Zod) estão no elenco. A estreia é em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre o filme aqui.

44 comentários em “+ Reboot do Superman: Primeira imagem oficial de Henry Cavill com o uniforme

  1. hahahahaha, CASO 10 REAIS NO CHÃO como vai ter slowmotion nessa cena.

    Vai ganhar fácil!

  2. Que começem as reclamações em 5,4,3,2,1…

  3. O uniforme de returns não era todo escuro. Só a capa e as botas que tinham um vermelho mais fechado. O azul era bem claro.

    E na boa, tem mesmo que ser mais sóbrio. Pelo amor de Deus, azul bebê não rola mais!

    Eu achei foda! Esse sim é o super-homem!!!!! Só estranhei um pouco a textura escamosa da roupa, mas isso é irrelevante!

    Sem a cueca e sem o cabelinho caindo na testa! Aleluiaaaaaaaaa!

  4. Eu gostei ó, a roupa não poderia ser de pano então essa coisa escamosa ia dar de qualquer jeito e justamente o material é que vai dar o tom escuro. Espero que fique mais claro mesmo no fim das contas. Quem vier com papo que o escudo antigo vai ficar ridículo é simplesmente ignorante se boa parte das boas histórias dele (e muitos) são desse tempo e pra se afastar das versões conhecidas tem que ser desse jeito. Tenho fé nele e também desconfio do zack snyder só podemos torcer que dê certo agora

  5. Eu achei foda!

  6. Achei que você foi muito precipitado nas críticas dessa vez, @Mentor. Mas tudo bem, opinião é opinião. Particularmente eu gosto do estilo do Snyder dentro do sub sub subgênero, e fui com a cara do Cavil, deixava minha filha namorar com ele.

    “Essa cara de ‘sou foda’ não tá me convencendo, mas a idéia é essa”… hum? Quanta urgência, @Sergio… você não era assim, o que te aflige? #falaqueeuteescuto

    E ninguém vai apagar o Super do Christopher Reeve. Fez história. Mas acho que o Cavil pode fazer a dele. Espero muito é ver um Superman mais humano, que fica puto, que tem defeitos, que tem qualidades, que reflete, que sente angústia, que se pergunta se ele deve ser um zelador da humanidade. Achei do caralho a expressão, nunca no cinema o Superman foi assim. E espero que aquele filme contrangedor do Brian Singer e do Supercalvinklein seja esquecido.

    Obs. Hmmm General Zod… só espero que o roteiro não tenha nada a ver com o chatíssimo “Pelo Amanhã”. Brian Azzarello se queimou comigo, até porque eu comprei a versão de luxo. Porra.

  7. Ops, foi mal, agora que eu vi que o post é do @Dan. Tá. Ele sempre foi assim.

  8. @Apolo: Você só esqueceu de perceber que quem escreveu o post fui eu.
    Não gostei muito mesmo, até pq hoje em dia é muito raro uma foto me deixar empolgado. Mas vai ser melhor que o Returns, o que não é muito difícil.

  9. achei com mó cara de vilão nessa foto.

  10. @Dan, eu te entendo… também não gosto de nada… e mesmo com o que eu ouvi sobre Capitão América, tô com medo de não valer o ingresso que eu comprei pra hoje…

  11. Nos meus 3 anos de 100Grana, nunca vi um post tão precipitado e urgente Tá tão ruim assim @Dan?

    Eu achei interessante, até a textura da roupa e a cor, tá um pouco mais realista, apesar que é o Super né, difícil ser realista quando o protagonista é um alien, enfim.

  12. Se esse filme do Superman prestar mesmo será que rola de pensarem na Liga da Justiça? Não acho que eles iriam querer ficar parados vendo o bonde dos Vingadores passar.

  13. E outra coisa: Agora o “S” no peito tá de respeito mesmo!

  14. Reeve Rulez. Não há como competir. Vamos aguardar pra ver se esse cara aí faz a história dele, como disse o Apolo aí em cima.

    Não me importo muito com detalhes no filme do Superman não. Não gosto dele o suficiente para isso. Mas vamos acompanhar, né.

  15. O que importa é um roteiro bem feito e um diretor que sabe o que está fazendo, se o uniforme é escuro ou vai ter ou não a famosa cuequinha tudo isto não importa pra mim.

  16. Alguém reparou que o estilo lebra ou pouco o de Earth One? No mais, curti.

  17. Procurem por “superman” no google imagens, e vejam qual é o primeiro resultado!
    Infelizmente ele não vai voltar. Temos que aceitar isso…

    Eu sou um cara esperançoso, espero por um bom filme.

    Mas mudando um pouco de assunto, deixando de lado tonalidade da roupa, cabelinho na testa, etc… Do que será que se trata essa cena, será um assalto a banco?! OMFG.

  18. Bocejo!!!

  19. @Igor, Jeff Robinov, presidente da Warner, vive falando por aí que ele está interessado em fazer um filme com a Liga. Do jeito que esses filmes estão sendo produzidos a velocidade industrial – e na minha opinião, muitas vezes sem muito critério, perdendo oportunidades como em Thor – não duvido nada que em 2013 um filme da Liga esteja sendo rodado.

  20. Tá parecendo emborrachado. E o uniforme do Super é complicado de se adaptar pras telas.

    Qualquer adaptação que fazem é chiadeira e se manter fiel, fica ridículo.

  21. um esforço pifio… a textura do uniforme parece horrivel, a capa é ultra-longa, porra, virou Rei pra arrastar a capa, superman?? sem contar que o simbolo… pqp…

    agora, e a cueca, cade? pq non acha que seja mera coincidencia terem colocado ele nessa pose, é pra esconder que não tem a cueca… u.u’

    superman, se voce estiver nos Ceus nos olhando, por favor joga o Reeves de volta, se non der, puxa o Routh do buraco onde ele se meteu… nos salve!

  22. Esse uniforme tá melhor que se fosse um tecido azul claro de algodão, n]ao é mesmo?

  23. Não sei se gostei do traje.

    A textura, desnecessária no brasão, definitivamente chama a atenção, mas não compromete. A sombra e a fumaça não deixam ver se o calção vermelho está lá ou não, e honestamente, se estiver não vai fazer diferença. Senti falta do pega-rapaz, confesso.

    Mas a atitude na foto destoa completamente dos filmes anteriores. O jeitão de quem tomou uma pancada das boas e vai revidar a qualquer momento já me dão uma boa impressão.

    Quem sabe o pessoal que está reclamando da foto não queria ver algo mais como isso, http://vai.la/2bLM , o Super do Tim Burton…

  24. Agora eu quero ver quem disse que o uniforme do homem aranha parecia uma bola de basquete, que tipo de bola esse ai parece?
    Eu não achei ruim, gostei na verdade. O único defeito, e é um muito grande, é essa textura. Porque diabos tem que ser assim?

  25. Ah cara, na boa, como tem gente chata comentando! Viúvas do Christopher Reeve, deixem ele descansar em paz! Ele não foi o único ator capacitado pra interpretar o super-homem! Se é pra ficar reclamando eternamente que o personagem não está parecido com ele, vão ver outros filmes com outros super-heróis!

  26. Tá com cara de “Superman” versão Cristopher Nolan. Mais pé no chão (em se tratando de Super, um pouco no chão).

  27. Epa, calma lá, o superman do Reeves era pura interpretação e humanidade; quanto a isto já foi resolvido. Agora quanto ao uniforme: o que impede de botar só uma roupa de tecido? Eu não vejo nada de ridiculo em um uniforme que foi muito bem usado nos filmes do Reeves. E haja colocar tecido com escamas, com mini-símbolos, com enchimento parecendo borracha.
    Pessoal fala:”Ah, é muito dificil adaptar o uniforme do super-homem pro cinema”…ah tá certo!!
    Cara, bota a roupa de tecido no cara e manda ele voar! É dificil isso??? Nos extras do Box do DVD do superman, se não me engano é no extra do primeiro, foi isso que fizeram com o Chris e saiu um ótimo filme.
    É lógico que o filme atual não tem que ser a mesma coisa que os antigos, mas estes são um ótimo padrão, logo se os caras nao conseguem fazer um filme que vc ao menos consiga comparar em qualidade com os do Reeves, aí é dose!
    Quanto à imagem ela deve ser promocional sem o tratamento digital do filme e sem o feedback (reclamação) dos fãs. Vamos ter que esperar cenas do filme.

  28. dá para enganar…só me resta ver na pratica…só espero que se tratando do Nolan e do Snyder, o super dê umas porradas no zod…
    Ainda tenho pesadelos com o retorno…

  29. esse “Dan” so fala merda, os unicos posts q prestam aqui sao do sergio mentorbreak

  30. Ei @Dan, já sabes quem vai invadir tua casa. hahahahaha “só fala merda” haahahha. Também não curti a foto, mas é melhor que o Returns.

  31. Parabens por ser o único heói que espalha as digitais por tudo que é lugar Superman.

  32. Henry Cavill? Henry Cavill?!
    Já pode fugir com o superman? ♪

  33. Ta muito bom

  34. Eu gostei pacas! Todo mundo fica de mimimi como se fosse a coisa mais importante do mundo!
    Tá bonito, e só vendo o filme pra saber se tá bom.

    Antes foi um mimimi do caralho contra o filme do Synger, e agora que o cara aprece com cara de escroto porradeiro, que é o que todo mundo queria, arranjam um monte de merda pra reclamar. Agora é o uniforme…

    Isso é o entretenimento, e repito as palavras de azaghal, o anão: “GET OVER IT!”

    Se querem ver filme bom, vão assistir filme do Scorcese…

  35. Pô gente, deixa o pessoal reclamar, desabafar!
    Isso ainda é de graça e esses sites são pra isso mesmo. Isso não vai mudar nada, mas e daí? Além do mais esses detalhes que alguns desprezam não farão um filme melhor ou pior, mas compõem o aparato referencial que estabelecemos ao longo de anos e anos de convívio com o personagem, então nada de anormal alguém reclamar da ausência da cueca, da mecha, da textura do tecido, da capa (que está realmente desnecessariamente longa).
    Tudo isso faz parte do “ser nerd”.

  36. Quanto ao traje, realmente ele apresenta algumas rupturas como a textura ainda mais exagerada que a de Returns. Eu tenho pra mim que a cueca “não está lá”. e parece haver algum detalhe em alto relevo na altura da perna. Por enquanto, o tom está excessivamente sombrio (e isto cai bem no Batman mas não no Super, é como se um fosse as trevas, o outro a luz como naquele quadrinho do Gibbons).
    O último filme está longe de ser uma unanimidade tanto pro bem quanto pro mal, mas apesar de não ser um filme do Superman e sim um filme do filme do Superman, ali estão alguns elementos que nos são caros e representam um pouco da essência do herói. Sua bondade e paciência com os humanos, seu espírito de sacrifício, seu deslocamento em face de sua origem convivendo com sua familiaridade em virtude de sua educação terráquea.
    Concordo que um filme do Super que se preze deve mostrar seu poder, sua capacidade de destruição (pelo menos uma boa parte dela) e dissuação mediante a força física sobre-humana (e isso só pode ser conseguido em confrontos com supervilões), mas não deve deixar de olhar os acertos de Superman Returns, que se tivermos um pouco de paciência, os encontramos.

    Particularmente, preferi até agora o traje do Returns, mas me lembro de não ter gostado da primeira vez que o vi também. Então, acho que é aquela pancada inicial. Daqui a pouco, tá todo mundo catando foto da net e colocando de papel de parede.

    Tudo isso faz parte do circo.

  37. Ah!
    Senti falta da mecha, rsrsrs

  38. A pergunta que verdadeiramente importa é: vai ter cueca vermelha ou não???

  39. Se querem ver filme bom, vão assistir filme do Scorcese… [2]

    Isso aqui é pra quem quer ver merda! 😀 Coprófagos, uni-vos!

  40. Eu curti!!! Tá tudo aí, certinho… prefiriria uma bota mais casca-grossa, mas clássico é clássico! Ficou bom!

    @Dan, você precisa relaxar… toma uns florais, toma um rivotril… senão imagina quando tu tiver velho? hhauhuauh

  41. ih, agora que reparei..
    num tem a mechinha!!

    .. vai ser uma merda…

  42. Só de não ter o pega-rapaz já vale ponto possitivo.
    Eu acho que o pessoal está querendo um Superman tipo aquele do Seriado
    dos anos 90, pra ele poder correr novamente atrás de ladrões de galinha, com
    sua pose clássica de braços cruzados ^^

  43. Tá, um novo super, mas porque não usaram um cara realmente grande, como em todo quadrinho?!
    De novo outro cara mirrado!
    Porque não aproveitaram o Tom Welling? Não é grandão, mas já estavamos acostumados, ou pelo menos para fazer transição para alguém graaaandeeeeeeeeeeee!!!!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: