47 Comentários

100Grana Infográfico Investiga: O novo uniforme do Superman

Isso é o que vimos no uniforme. E veja um comparativo mais claro das cores, continue lendo.

Senhores membros do júri, pergunto qual a dificuldade desses cineastas modernos de usarem a paleta de cores clássica do Superman? Porque raios tem que ser algo “mais dark, mais realista”? Qual é o problema, sinceramente? Olha a diferença monstruosa que faz se as cores se aproximarem dos quadrinhos:

Versão "visionária" e versão corrigida. Zack Snyder, seu daltônico.

Man Of Steel é dirigido por Zack Snyder, com produção de Christopher Nolan. Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent) e Michael Shannon (General Zod) estão no elenco. A estreia é em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre o filme aqui.

Anúncios

47 comentários em “100Grana Infográfico Investiga: O novo uniforme do Superman

  1. Bom, eu curti essa roupa… tá fiel, não está? Certo, poderiam fazer ela mais clara sim, não teria problema… mas tá ok!
    Quanto a textura “alien”, bom, ele é um… alienígena, certo? O S tá certinho, a capa também… até a bota tá idêntica! Se bem que eu preferiria uma bota mais “cascuda”… essa aí parece uma meia!

    Tá na média!

  2. E tem a famigerada questão da sunga… por tira essa porra! Mas nessa foto não pra ter 100% de certeza que ele tá sem sunga… tá muito escuro! Parece que não tem, mas enfim…

  3. Os problemas de Superman Returns passaram longe do uniforme. Eu particularmente não gostei desse cidadão, independente de uniforme. Ele não me parece o Superman. Prefiro esperar um trailler ou algo do tipo para julgar melhor.

  4. Na verdade as dúvidas que me surgiram foram outras:

    Quanto a Marvel/Disney/Sony estão pagando vocês pra perseguirem esse filme?

    Será que finalmente o 100Grana vai virar o CheioDaGrana?

    Só vai dar Hot Toys no Bonecópolis?

    Vão contratar umas 100Granetes gostosas pra rebolar nos eventos do Blog? 😀

    Nem vou defender o uniforme dessa vez… tô aguardando o Ródis voltar dos mortos que ele faz isso muito melhor que eu (com links e tudo). #rodisesperanca

  5. Quanto mimimi besta…

  6. Eu não sou muito fã das histórias do Superman, mas gostei da imagme divulgada. Aparentemente, finalmente conseguiram fazer alguém vestir o uniforme azul sem ficar com cara de fresco, hehehe.

  7. Ficou legal! A cara do cidadão tá putona, tá macho-véio! Curti, tava esperando isso mesmo…

  8. Geralmente essas fotos costumam não mostrar muita coisa mas acredito que ao desenrolar do tempo talvez melhore.

  9. Gostei mais da “versão restaurada”

    acho que deveria ter a cueca também.

  10. acho que o uniforme ficará mais claro na luz do Sol.. sei lá

    #Brisei!!
    ASHUASHUAHSUHAS

  11. Não me parece que tentaram modernizar o logo do Super… Na verdade, eu diria que é justamente o contrário. Parece-me uma versão do logo usado na década de 40, como pode ser visto nesse link: http://metropolisplus.com/Superman.
    Também não me parece que está com braceletes… Seria mais uma dobra da manga, o que eu, pessoalmente, acharia louvável. Basta de uniformes com cada centímetro milimetricamente acertado com as medidas dos heróis…

    E, sinceramente, não entendo o que tanto reclamam com a sunga do uniforme… Sério! Se o que te incomoda em alguém que voa, é invulnerável, enxerga através de matéria sólida, dispara rajada de laser dos olhos, pode escutar uma agulha caindo no chão do outro lado do globo e tem força o suficiente para arremesar um caminhão para fora de órbita é o fato de ele usar uma sunga vermelha, porquê ninguém nunca usaria isso, tem algo MUITO errado com você.

  12. Sabe, o Snyder é diretor. Eu realmente não acredito que ele desenhou essa roupa. Agora se a gente não gosta do cabelo do personagem a culpa é do diretor. Não estamos mais nos anos 70. As coisas não são mais desse jeito.

  13. A cara não é de Superman

  14. Ele tá sem cueca!

  15. Na moral, naum gostei desse ator, antes achava q qnd saisse uma foto ele ia ficar parecendo ou parecendo mais Super mas…(e cade a chuquinha dele?) e esse uniforme agora, broxante, blz tah sem a cueca mas ainda assim. E esse simbolo igual do Superman da terra-2 aff.

  16. Gostei…e mais uma vez o pessoal do 100grana está cheiop das frescuras.
    Nunca leram Superman de Jimmy Lee ou Legado das Estrelas ? O Azulão está
    com cara de homem-de-poucas-amizades, e o que isso tem de ruim ?
    Uniformes escuros…bom acho que na telona isso fica menos cafona e carnavalesco.
    Ou vai me dizer que gostari de ver o uniforme da primeira aparição do Azulão ?
    Vocês estão perdendo a mão em seus comentários.
    Espero que o filme seja bacana.
    E POXA !!! O Christopher Reeve já morreu…puta frescura de comparação.

  17. Eu achei ótimo, deram uma boa modernizada no uniforme, mas cá entre nós o uniforme dele é o de menos para se preucupar, temos que ver a história, se dessa vez o Super dá umas porradas em alguém, lutas com Zod que destroem o que está em volta isso sim é o que quero ver, muita ação e menos ele pensando em ser Superman ou viver como Clark.

  18. @Apolo

    1 – Quanto a Marvel/Disney/Sony estão pagando vocês pra perseguirem esse filme?
    – O mesmo que a DC nos paga pra falar bem do Batman

    Será que finalmente o 100Grana vai virar o CheioDaGrana?
    – Se começarem a pagar pra comentar, sim. Você pode começar, inclusive.

    Só vai dar Hot Toys no Bonecópolis?
    – Seria ótimo. Sérgio teria uma síncope.

    Vão contratar umas 100Granetes gostosas pra rebolar nos eventos do Blog?
    – Já temos. Mas só para eventos particulares.

    Sabe, o Snyder é diretor. Eu realmente não acredito que ele desenhou essa roupa. Agora se a gente não gosta do cabelo do personagem a culpa é do diretor. Não estamos mais nos anos 70. As coisas não são mais desse jeito.
    – Ele precisa aprovar essas coisas, tudo passa por ele. Ou que espécie de diretor é esse que nem isso ele apita. O pior é pensar que o Christopher Nolan também viu isso aí e deixou passar, ehehe

    No mais, parabéns, Apolo! Bem vindo ao clube dos pais lisos do Brasil. 😀

  19. O problema é que estamos falando do cara mais Superfodão do Universo (porra, o cara derrota qualquer um… inclusive o Hulk!!!) e ainda não apareceu um mother fucker de um Diretor que entenda isso…
    Imaginem vocês se a primeira foto divulgada dos filmes do Batman (by Chritopher Nolan) fosse a que ele usa no “Cavaleiro das Trevas”? Com certeza estaríamos aqui degladiando da mesma maneira… Mas quando já tínhamos um primeiro filme que foi duca então aceitamos e confiamos na sequência e, com certeza, nem o fã mais otimista esperava algo tão bom!
    Vamos esperar prá ver… a foto tá legal, no geral.
    O Foco da discussão nem deveria ser cueca por cima da roupa ou “pega-rapaz”. Na minha opinião, o que o filme não pode ter é um Superman bancando a babá da Lois Lane e nem sendo pego nas armadilhas idiotas de um Lex Luthor retardado. O Luthor dos quadrinhos é maquiavélico e não caricato. É um inimigo intelectual do Super e capaz de roubar a cena como faz o Coringa nas aparições no Batman. O Luthor deve ser usado de maneira sagaz.
    O filme tem que superar qualquer cena de ação já feita nos cinemas, tem que ser terráqueo, espacial, universal… por isso mantenho minha idéia de que deve ser pensado em forma de trilogia também, a exemplo do Batman, e caminhar para um quarto filme onde os 2 maiores heróis possam se encontrar e… sei lá… já tô viajando no assunto…
    Vamos dar uma (outra) chance ao Super… afinal, sabemos que estaremos lá na semana da estréia para conferir o resultado mesmo… rsrsrs

  20. Acho que não fui claro… a primeira foto a que me referi acima seria a do uniforme…

  21. @Vinícius, você é gozadinho heim! Obrigado! E gostei do videocast. Figuraça.

  22. Eu ainda acho que deveriam era fazer um filme baseado no desenho allstar superman… Melhor que esse filler que tão lançando. Mas em fim.

    ps:sobre o uniforme vc não estão entendendo, é o traje de megulho dele :PPPPPPPPP

  23. Esse é o super-homem! Queiram vocês ou não! ta tudo lá! reclamar do tom das cores, da textura da roupa? Então vão acompanhar desfiles de moda e as tendências do mundo fashion!

  24. eu curti o uniforme, mas o carinha ali foi fundo, realmente esse “S” parece com o da década de 40, então não foi “modernizada”, pegaram um “S” que ninguém lembrava mais, a textura foi que eu estranhei, mas eu curti a foto de um super homem com cara de quem apanhou e vai revidar haha

  25. Um lixo a paleta de cores, um lixo de uniforme com escamas, um lixo de manga de camisa e um lixo de S no peito. Quem está reclamando aqui do 100Grana das duas uma: ou nunca foi fã, nem leu os quadrinhos, ou não sabe da importância do Superman I de 78 e reformulação de John Bryne; ou é discípulo dos analfabetos funcionais do Omelixo que se deslumbram com qualquer coisa.

    Cada vez mais admiro o 100 Grana por terem coragem e personalidade de falarem o que tem que ser dito. E de bônus escreverem boas críticas, ao contrário de um pretenso site “cool” concorrente de ovos podres e do ultrpassado cinema fora de cena.

    No mais que faleça Planeta dos Macacos do Tim Burton, que um rapaz do 100Grana gosta. Burton jamais fez um filme sério na vida e aquele arremedo de filme não chega aos pés da obra de Franklin J. Schaffnerd de 1968 estrelada por Charlton Heston. O que isso tem a ver com Superman? Tudo!!!!!!!!!! Só deslumbrados que não são fãs gostam de mudanças estapafúrdias e desnecessárias, quando pode-se perfeitamente revitalizar um filme sem mexer em seu “core” imagético. Superman com cores dark? LIXÃO!

  26. Eu particulamente gostei!!

    Tanto do uniforme quanto da escolha do diretor e ator!

    Eu gostei das cores das cores, e realmente não acho que ela esteja muito mais escura, acredito que tem ai muito da iluminação e estica noir presentes nos filmes do Zack Snyder!

    E por falar nele, eu confio no trabalho dele justamente por esse senso de estica de quadrinhos, essa explosão de violência com trilhas sonoras impares, exagero na câmera lenta… essas coisas que nas mãos de um outro diretor ficaria caricato mas nas mãos deles imprime um estilo próprio e reafirma a proposta de ser um filme para consumo de massa que convenhamos é exatamente o que a Warner está exigindo do Superman agora (ainda mais com a vinda dos Vingadores)

    Eu acho que podemos ter como exemplo o Lanterna Verder, se Superman não fosse prestar o Christopher Nolan nunca assinaria a produção!

    Por fim Henry Cavill!! Eu acompanho esse ator desde o “Conde de Montecristo” passando por “Stardust” e na brilhante serie “The Tudors” e acho que ele imprime perfeitamente esse caipira, frágil, mas com um puta carater e força interior que o azulão precisa ter no cinema sem parecer gay!

    Parei de ler o superman no dia em que abri minha assinatura da abril e dei de cara com ele ELETRICO DIVIDO EM DOIS! Mas espero muito desse filme, pois confio na capacidade desses três de fazer algo de fãs para fãs!

    Grande abraço!

    Diego Borges .´.

  27. Ahh!! ainda sobre o uniforme eu não acho que isso sejam escamas, lembra muito o material da roupa do novo filme do aranha…. parece de bola de basquete sei lá!

    Diego Borges .´.

  28. @John Sarrafo
    whahahahahaha
    Está parecendo aquelas tietes que se esconde dentro de armários de camarim de
    artistas ^^
    Esse negôcio de “FÔ…sem comentários.

  29. Restaurado ficou bem melhor!

    Que sem-vergonhice, ponham a cueca nele!!!!!!!

  30. Sobre esse papo de “fã”, só vou lançar uma citação do compositor carioca Ronaldo Bastos, que acho que resume bem o que eu penso:

    “fé cega, faca amolada…”

  31. Eu gostei do “traje” do novo filme. Razões são muitas, principalmente porque ele não é da Terra, nem seu traje é. Ou seja, nada nele deve ou deveria parecer com nada conhecido em nosso planeta. Eu não sei se todos aqui tem conhecimento, mas esse traje pertence a família ‘El’, é como uma espécie de roupa para cerimônias que representava seus pais. Na minha opinião está excelente, inclusive sem a cueca vermelha. Excelente!

  32. A questão da cueca é a seguinte: alguns dos super heróis criados naquela época [40/50’s] eram baseados nos acrobatas de circo, e eram eles que vestiam sunga por cima das calças. Hoje em dia já não faz muito sentido, certo?

  33. Impressionante os comentários inteligentissímos de Topera (nome auto-explicativo) e Apolo. Crianças de 10 anos coneguiriam elaborar contra-argumentções mais sagazes.

  34. Não gostei desse uniforme. Pra mim, esse tom mais sóbrio não combina com um sujeito que é uma alien, voa e solta laser pelos olhos. Voltem com o azul mais claro e tirem essas escamas.

    E pensando melhor, podia ser pior. Podiam ter tentado fazer um uniforme com textura de folha de bananeira. Mas deixa pra lá.

  35. @John, obrigado pelo elogio. Tenho certeza que minha filha aos dez anos terá argumentos melhores que “isso é um lixo”. Tratarei de ensiná-la que existem outras palavras. E realmente não acho que você mereça mais do que três linhas.

  36. Adoro os argumentos do @Apolo, ele dá o bulício necessário pro 100Grana ficar mais legal, acompanho lendo o blog mais do que participo nos comentários, particularmente pq não tenho muito saco pra falar dos fanboys ou de coisas inconcebíveis.

    Uniforme, topete, cueca, cabelo, parecer gay ou não, pra mim não importa, quero ver é o filme, se for bacana, ótimo, se for ruim, mais um fiasco como a maioria dos filmes, minha vida não vai parar mesmo. Pô, Zack Snyder é tão bom quanto qualquer diretor, quer dizer, basta fazer alguma coisa e ter alguém pra assistir.

  37. EXCELENTE O “QUASE” NOVO VISUAL. A DC COMICS PRECISAVA MESMO DE UMA SACADA DESSAS. ALGO QUE NÃO MUDASSE MUITO O PERSONAGEM, MAS TAMBÉM QUE NÃO FOSSE ALGO MUITO FORÇADO COMO BRANDON ROUTH.

  38. este texto tá muito influenciado pelo estilo escroto de ser do MDM…

  39. @Ismael, agradeço a lembrança. Sei que às vezes pego pesado e uma galera fica chateada comigo, mas não é nada pessoal. Geralmente não é nada pessoal. 😀

    Tô otimista pra esse filme e enviando boas energias pra equipe. Com certeza a MODA em Krypton seria bem diferente da Terra, um planeta com outros conceitos de beleza, outras necessidades, então é natural que a roupa pareça estranha. E não estou sendo sarcástico.

    Acho que a gente tem que ver o argumento que o filme oferece. Por exemplo, no novo Planeta dos Macacos, tem gente furiosa dizendo que é ridículo macacos desarmados dominarem o mundo. Mas nem sabemos como isso vai ser mostrado. O modo de contar uma história faz toda a diferença.

    Chega a ser engraçado o cara ficar muito puto com algo que ele SUPÕE que vá acontecer.

  40. @John Sarrafo

    Muito obrigado. Estou me esforçando muito pra vale meu apelido.
    Vai fundo…e quem sabe você não conseque se esconder na Fortaleza da Solidão
    e dar um abraço no Azulão ^^
    Ah…faço as palavras do @Apolo as minhas também .

  41. @Apolo

    Essa música é muito legal nas vozes dos ” Doces Bárbaros “.

  42. Gostei do novo uniforme, o tempo passa e o jeito de se vestir também, não estamos mais em 1977 em que Christofher Reeves encarnou o héroi, pra época tava bom, em Superman o Retorno poucas mudanças.
    Gostei de não ter mais a cueca por cima das calças, o que deixou o uniforme mais atual.
    É isso aí galera

  43. Bacana o infográfico Vinícius! 🙂

    Sobre o filme, não gostei do ator, mas vamos esperar p ver….

    Abraços a galera do 100grana!

    o/

  44. Ainda bem pelo menos o fresco ta mais macho eu nao sou um seguidor do super nem gosto muito das historia dele e coisa e tal sou muito mais o batman e tb universo marvel e mais Adaptavel super-man e fresco de mais nao pode mata nao pode fazer porra nenhuma heroi e HULK carYlIu xD verde , forte e da porrada em todo mundo e ainda destroir COmetas gigantesco chegando a nivel planetarios loll

  45. Kal-El

    particularmente não gostei do uniforme, fugiu muito do original…cores escuras pior que a do filme de 2006, porém acho que esse tipo de coisa não tem volta esses caras direitores produtores não irão fazer um Super-Homem com cara de CRISTOPHER REEVE….o Topera disse que CRISTOPHER REEVE já morreu (aliás dia 04 de outubro agora irá fazer sete anos que o mundo perdeu esse brilhante ator)…isso infelizmente é verdade e junto com ele o verdadeiro Super-Homem do diretor Richard Donner…o que aparece agora são caras que tentam mas não convencem essa possível substituição do Homem de Aço interpretado por CRISTOPHER REEVE…na minha opinião deveria ser o Tom Welling de Smallville e com o unifomre original de 1978 que os fão do mundo inteiro já haviam aceitado como o novo Super-Homem mas a Warnner teima em dizer que não daria para ser ele pois não venderia o filme porque as pessoas não iriam nos cinemas ver o que elas poderiam ver na TV.. Particularmente acho essa justificativa uma grande bobagem…opersonagem já é forte por natureza e em ambos os sentidos….reclamaram que o filme de 2006 não vendeu o esperado..sendo de “apenas” 450 milhões de dólares e não de 550 milhoes como a Warnner queria….também pudera…quem vai assistir ao filme e não gosta por achar que fugiu do tema do que realmente o Super-Homem é…sabe?! aquela imagem criada em nossas mentes há 33 anos atrás quando o filme fo super foi para o cinema….enquanto isso não ocorrer o filme não irá vingar…e digo para os verdadeiros fãs que não aceitam inovações fashion ou alterações grotescas nas estória do herói…o filme de 2013 vai ser bom…cheio de efeitos especiais de última geração…vai ser legal…mas não vai ser o Super-Homem que todos os verdadeiros fãs gostariam de ver…um capaz de subistituir CRISTOPHER REEVE com a devida honra..aliás acho isso impossível…somente no ano de 2113 quando todos nós já estivermos mortos é que as novas gerações irão aceitar esse novo estilo de Super-Homem…porque para nós o verdadeiro Homem de Aço foi interpretado por um único ator que já morreu e os novos filmes fogem muito do unifomre original e da estória do super…apesar de tudo …repito o filme será legal com muita ação mas não irá convencer, ou melhor não irá substituir o Super-Homem que foi CRISTOPHER REEVE….

  46. Porra esse Superman é a cara do Lorenzo Lamas!

  47. Olá, concordo: o uniforme está bastante darck e com pouca nitidez sim.
    Mais darck=mais realista?
    Até pode ser.
    Mas acho que não tem necessáriamente, que ser darck para ser mais realista!
    Como eu costumo dizer: para darck Já basta o batman.
    O Super-homem é uns dos, sinao o super herói que mais representa o amor e a paz!
    Daí as core darck não combinar.
    Não é preciso ficar tipo um arco-ires ou até mesmo cores florescentes kkk.
    Não é isso; Mas tem que ser sim cores vivas… Representando o super-herói mais pacífico, que ele é!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: