13 Comentários

Policial do Espaço Gyaban encontra…Gokaiger?

Rumores afirmam que essa será a homanagem da Toei aos 30 anos dos Metal Heroes ano que vem.

Eu já disse uma vez que não gostaria que os Metal Heroes voltassem hoje, Afinal, pelo que sinto, seriam vítimas do mesmo tipo de abordagem juvenil “quero ser anime” dos tokus de hoje. Mas parece que a Toei vai numa direção diferente ano que vem, quando o gênero  completa 30 anos.

Ohba, que também esteve nos sentais Battle Fever J e Denziman

Segundo rumor revelado pel JeFusion, Kenji  Ohba, que eternizou o herói metálico Gyaban em 1982 e abriu portas para ícones como Jaspion e Jiban, pode aparecer em Gokaiger futuramente. Segundo aparentemente foi revelado no filme do sentai dos piratas (ainda não vi), o herói seria grande amigo de Dekamaster, líders so sentai da polícia intergalática Dekaranger.

Se isso é verdade, eu não sei ainda, mas é isso que eu acho fantástico nas séries japonesas. Quando tem essas datas comemorativas e fazem um filme, aí eles se dão ao luxo de chamarem os caras que interpretaram os papéis no passado para reprisá-los. E isso não é luxo da Toei, a Tusburaya também fez isso em Ultraman Mebius X Ultraman Brothers, por exemplo

Em notícia relacionada aos tokusatsus, saiu essa semana o nome e o tema oficial do próximo sentai. Ele se chamará Tokumei Sentai Gobuster, e eles serão isso mesmo que você deve estar pensando depois que leu o nome da série: eles são caçadores de fantasmas, ou algo assim. Então tá!

13 comentários em “Policial do Espaço Gyaban encontra…Gokaiger?

  1. “Eu já disse uma vez que não gostaria que os Metal Heroes voltassem hoje, Afinal, pelo que sinto, seriam vítimas do mesmo tipo de abordagem juvenil “quero ser anime” dos tokus de hoje. Mas parece que a Toei vai numa direção diferente ano que vem, quando o gênero completa 30 anos.”

    Na boa, vc não via muito os animes e comparava com os tokus na época q os via, né? Não tem nada de “quero ser anime”, os japoneses SÃO assim. É a maneira de ser, de tratar, de “colocar efeitos” nas suas obras. Não tem nada de ser anime, o q mudou foi o lado mais pré-adolescente de algumas (alguns tokus como Kamen rider) e outras continuam BEm infantis (sentai em geral)

  2. @Likou

    O que eu quero dizer é que, de alguns anos para cá, o tokusatu perdeu, SIM, público para os animes, então os caras do design e da produção meio que incorporaram elementos de anime de uns tempos para cá em algumas produções.

    Basta olhar o visual civil dos personagens, interferência visuais típicas de animações. Eu poderia até fazer um gêmeos ilustres de coisas que eu vi em Dragonball Z e Cavaleiros do Zodíaco sendo usadas em sentais, por exemplo. =)

  3. tipo, o exemplo mais recente dessa “animelização” nos tokus atuais seria o caso de Kamen Rider Fourze, que o protagonista tem cabelo do Kuwabara do Yu Yu Hakusho.

  4. comentando a notícia agora, eu PARTICULARMENTE não gostei muito, não… isso tá virando uma salada já, quererem misturar os universos todos em 1… quer dizer que se isso se confirmar, então todos Metal Heroes (Jaspion, Jiraya, Spielvan, Sharivan, Winspector, Solbrain, etc…) são do mesmo universo dos sentai? Mas como assim?!? Enfim, tá virando samba do crioulo doido já isso…

  5. Agora aguçou minha curiosidade. faz esses gêmeos ilustres mesmo, quero ver os plágis, hehehehehehe, não que eu esteja duvidando mas já faz um tempo que não acompanho mais os sentais e queria ver o nível que eles se encontram nesse sentido.

  6. Bom…tanto os sentais como os Kamen Riders não estão em suas melhores décadas. O que se pode esperar desses filmes comemorativos ? Um monte de séries juntas e nada mais.

  7. Pior que o meu chará tem razão, comparem a vestimen to do kame rider black com o, por exemplo, 000. Nas versões civis um se veste como um motoqueiro com o colete e o outro como um, digamos, heroi do digimon.

  8. “tipo, o exemplo mais recente dessa “animelização” nos tokus atuais seria o caso de Kamen Rider Fourze, que o protagonista tem cabelo do Kuwabara do Yu Yu Hakusho.”

    Na verdade aquele cabelo do kuwabara foi tirado do mundo real. É o típico topete de uma guangues de bad boys. Kuwabara não inventou nada.

  9. SUBARASHIIIII

    Bom acho que se realmente o Gyaban aparecer seria uma boa homenagem aos metal heroes… Afinal ele é um policial do espaço e nada demais em ser parceiro do Dekamaster… Só sendo cabeça fechada para achar isso uma salada.

    Depois de Decade o universo de todos os riders foram unificados (fazem parte de um mesmo mundo mas de épocas distintas – aprópria série do fourze ressalta isso)

    Ou outro fator que pode ser colocado na série é a participação do ator na pele de algum dos heróis sentais que ele mesmo viveu.

    Quem sabe nessa “salada” o fantastico Jaspion não apareça navegando pelo univeso e dá uma força aos piratas?!

  10. Seria bom os manchetistas pararem com o mimimi sobre o visual dos novos kamen riders e super sentais (sim sou manchetista também) pois a única cisa que vocês ganham com isso é dor-de-cabeça desnecessária…

    Plágio de visuais (gêmeos ilustres – um tópico bem desnecessário ou feit para preencher o vazio de boas notícias) é comum em todas as mídias (animes, sentais, etc…) no japão e fora dele.

    E comparar gerações de riders quanto dos sentais é querer comparar a seleção de 58 com a do mano menezes

  11. Concordo com o Likou, essa tendencia de moda dos personagens civis não é algo recente, se olhar a roupa dos civil dos integrantes de alguns sentais antigos mesmo, vai achar muita coisa extranha. Aliais, a moda japonesa em si é extranha, basta ver no NHK o show de final de ano.

  12. Eu nem leio direito os posts, mas os comentários sim, eis a grande atração! Sempre tem a galera que vive em outra dimensão, esses são os melhores.

  13. Eu também não vejo nada de mais os Sentais e Metal Heroes fazerem parte do mesmo universo, …pois há anos a minha geração sonhava em ver Jaspion e Changeman Lutando juntos…Se a idéia vingar é capaz de vermos Goukaiger e cia lutando ao lado de Jaspion,Jiraya,Jiban, Metalder ( que poderia ressuscitá-lo, desculpe pelo spoiler),Knight Fire, Soul Braver,etc…O que de Goukaioh usando algumas das técnicas do Daileon…Off>È impressão ou essa figura no final do post pode ser intrepretada como PowerRangersBusters (Caça Power Rangers)?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: