5 Comentários

Já vão fazer filme sobre o Steve Jobs?

Direitos já vendidos e  anúncio já feito. Senhoras e senhores, o capitalismo selvagem que não deixa defuntos esfriarem.

Esta semana, o mundo da tecnologia, da informática e cultura pop (sim, ela também) perdeu a figura de Steve Jobs, que lutava, como vocês bem sabem, há alguns anos contra um câncer no pâncreas. Muito se fala sobre o futuro da Apple, dos dispositos desenvolvidos graças à intervenção criativa do cara e tudo mais.

Pois bem, e também se fala em filme. Filme? Pois é, em notícia do /Film (via Deadline), a Sony anunciou que vai produzir um filme baseado em um livro, vejam vocês, que nem sequer foi lançado ainda. O livro, Steve Jobs, é assinado por Walter Issacson e é baseado em várias entrevistas concedidas pelo pai do iPod (seria o “iDad”?) por cerca de dois anos. A intenção é produzir o longa rapidamente.

Lisos, posso falar? Dá nojo de ler uma coisa dessas. A Sony consegue ser pior do que a FOX em termos de oportunismo. Na sanha de fazer dinheiro às custas da morte do cara, pode ser o melhor filme do mundo, mas não é assim também. Não perdôo, te dizer, viu? Mas para não falarem que só estou de mau humor, se é pra ver um filme sobre Steve Jobs, recomendo Os Piratas do Vale do Silício, filme feito em 1999 para a TNT, que mostra a rivalidade entre Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall). Faz o estilo que veríamos mais tarde em A Rede Social. O filme tá completo no youtube:

5 comentários em “Já vão fazer filme sobre o Steve Jobs?

  1. PARTICULARMENTE, eu tmb acho de um tremendo e extremo mal-gosto quererem explorar a imagem do cara que mal acabou de morrer, isso só mostra o quanto nossa sociedade está cada vez menos humano e cada vez mais FDP! Mas se vcs perguntarem isso aos fanboyolas da Apple (que são os piores fanboys que existem, superando os nintendistas) eles vão aplaudir essa ideia de pé, é só ver em sites como MacMagazine, por ex, que tá todo mundo apoiando 100% a ideia. Nos comentários lá, não vi uma única cabeça consciente e pensante que discorda dessa exploração. Mas tmb, o que eu esperava de lá? LOL!

  2. Os Piratas do Vale do Silício é muito bom! Bem melhor que a Rede Social, mas como foi um filme feito para tv, é praticamente desconhecido pelo grande público.

  3. Não aguento mais esse hype todo em cima do cara. Isso tah mais chato do q qdo morreu o Michael Jackson! Vai tomar no C*!!!

  4. Ta certo !!! O negocio e ganhar dinheiro.
    Ele deve estar se contorcendo no túmulo querendo a
    parte dele dos lucros e direitos de imagem ^^
    Que falso moralismo é esse que defunto tem que esfriar. Morreu , morreu !

  5. mas é essa a lógica….eles tem que fazer enquanto o assunto ta na midia….depois que sai…não ha necessidade (lucro) pra isso

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: