13 Comentários

Mas e aqueeeele filme da Liga da Justiça? George Miller responde

Pois é, ia rolar aqueeeele filme, mas não rolou. Com a palavra, o ex-diretor da parada.

Há cerca de, sei lá, três, quatro anos atrás, rolava um papo na comunidade nerd de que rolaria um filme da Liga da Justiça. Tanto é que a Warner chamou ninguém menos que George Miller, o cara responsável pela trilogia Mad Max (e pelo porquinho Babe) para capitanear a parada.

Muitos nomes foram anunciados: Megan Gale,  D.J. Cotrona,Common, Armie Hammer,  Adam Brody, enfim, uma galera aí, que gerou uma boa polêmica. Tornaram-se homéricos os debates com um antigo leitor,o @Innuchuck, que sempre falava que o filme ia sair. E o filme nem saiu. Inclusive nós aqui do blog fizemos uma campanha contra. Quem lembra?

Pois bem, depois de muito tempo, George Miller, atualmente se dedicando à continuação de Happy Feet, falou ao CommingSoon sobre todo aquele processo.

“John Lennon disse que a vida é o que acontece quando você faz outros planos. Os filmes continuam saindo da minha cabeça e nunca sei qual será o próximo. Common e eu íamos fazer um filme da Liga da Justiça juntos. Ele seria o Lanterna Verde e o sinal verde para a produção estava prestes a ser dado quando tudo deu para trás. Eu me encantei com esse cara e disse ‘Não vai poder interpretar o Lanterna, mas que tal interpretar um pingüim?’ ”

Mais à frente, Miller aborda todos os problemas que surgiriam ao mesmo tempo:

“Foi uma série de eventos complexos. Foi no meio da greve dos roteiristas. Houve também um problema com a legislação australiana requisitada para que o filme pudesse sair. Muitas coisas ao mesmo tempo. Não foi culpa de apenas alguém especificamente”

Mas Miller nem se bate com isso mesmo, está mais preocupado com seu novo filme. Diz ele:

“As pessoas me perguntam ‘O que aconteceu?’(risos), mas eu adoro ‘Happy Feet’, adoro o processo de criação desses filmes. São extremamente difíceis de fazer pois são muitas as horas que nos tomam. São incrivelmente complexos.

Eu diria que o filme se junta aquela longa lista de filmes anunciados que não vingaram. Penso que muitos filmes deveriam passar por esse processo de maturação, mesmo que leve anos, para depois, serem levados adiante.

Veja (lá vou eu citá-lo) o Batman: Foram oito anos para levar novamente Gotham para o cinema. Já um Lanterna Verde, por exemplo, poderia ter ficado pela sala de projeção de um estúdio, refeito, melhorado, e enfim, lançado, economizando uma boa grana, mas isso sou eu dizendo.

Anúncios

13 comentários em “Mas e aqueeeele filme da Liga da Justiça? George Miller responde

  1. Eu lembro das notícias sobre esse filme. Eles estavam pegando atores desconhecidos ou de séries de tv para os papéis principais. Lembro até de um deles, o que faria o batman, ter comentado que vestiu a fantasia, se olhou no espelho e ficou maravilhado porque “era o batman”. Toda a produção parecia muito apressada mesmo.

    O batman é um ótimo exemplo de filme que demorou, passou por várias versões de roteiro e abordagens até chegar nas mãos do nolan.

    Lembro do desespero da warner depois de batman & robin. Várias notícias saíram sobre uma possível continuação/reboot que teria a missão de consertar o estrago feito. Aí vão algumas que eu lembro:

    Kurt Russel quase chegou a ser anunciado como novo bruce wayne.

    batman triumphant seria o novo título. Teria o espantalho e o retorno do coringa (sabe-se lá como ressucitariam ele!)

    batman nigths foi outro título que surgiu nos boatos

    darren aronofsky adaptaria batman ano um

  2. – Vamo fazer um filme da Liga?

    – Vamo! Chama uns nego aí pra atuar!

    E foi esse o planejamento? Ia sair outra bomba igual aquela que passa no SBT de vez em quando.

    Eles tem que ir cozinhando o filme aos poucos. Lança um filme do Super e deixa a pista, faz o mesmo com o Batman e por aí vai.

  3. Um filme da LJA nunca vai sair, não importa que tenha uma trilogia, hexalogia ou o diabo que for de filmes dos Vingadores, e a Warner queira concorrer com eles de qualquer jeito, sabem pq? Pq o principal personagem carro-chefe, o Batman (e não o Superman), não pertence ao mesmo universo que seria o da LJA, ou não é Nolan e seus ardorosos fanboys que elogiam tanto ele falar que no universo de Batman dele não tem espaço pra coisas fantasiosas e tudo mais? Como a Waner vai querer enfiar um Batman do Nolan em um filme de LJA? Não tem como, simples assim!!!

    Aí vão inventar de criar outro Batman mais fantasioso pra isso e os fãs vão começar a mimimizar até dizer chega. Enfim, já deu pra entender, né? Filme da LJA, SE sair algum dia, só daqui a alguns muitos, muitos anos, quando a maioria do povão já nem lembrar mais dos Batman do Nolan…

  4. Anderson, tá louco? Nunca iria ser o mesmo Batman do Nolan… iriam começar tudo de novo!
    O que fudeu realmente o filme da Liga foi o fiasco do Lanterna no cinema. Na minha opinião os caras claramente quiseram fazer um filme no estilo Marvel com o LV: entretenimento leve puro e simples, com toques de humor. Tenho certeza que se tivesse dado certo, a Liga já estaria sendo pensada.

    Por mim ótimo, eu não gostaria de ver um projeto dessa magnitude sendo levado nas coxas! Que demore mais uma década pra ser pensado de novo! É muito óbvio o que vai acontecer: vão esperar o defunto do Nolan esfriar, vão rebootar o Batman com outras características mais ‘fantásticos”, prontinho pra Liga! Ao mesmo tempo podem querer fazer uma sequencia do LV nos moldes do novo Motoqueiro Fantasma. E não se esqueçam que um dos carros-chefe da Liga é a Mulé-maravilha! Ainda tem de rolar um excelente filme dela pra coisa funcionar… bota nessa brincadeira un 12 aninhos no mínimo!

  5. O problema é que tem muita gente incompetente na Warner/DC. Gastaram 200 milhões pra fazer superman returns quando era óbvio que uma abordagem daquelas não daria certo nos dias de hoje. Conseguiram cometer erros grosseiros em Lanterna Verde, coisas fáceis de acertar e mesmo assim cagaram um personagem que tinha tudo pra gerar uma franquia rentável.

  6. Willie Zureta, volte para a escola e aprenda uma coisa chamada INTERPRETAÇÃO de textos. Foi exatamente o que eu disse no meu comentário, que o Batman do Nolan não se encaixa no universo fantasioso que seriam os filmes da LJA.

  7. Anderson, desculpa cara, mas você não quis dizer isso não. E se quis, escolheu muito mal as palavras.

    “Como a Waner vai querer enfiar um Batman do Nolan em um filme de LJA?”

    Isso jamais esteve em jogo desde o início. Não existe super heróis/super poderes nesse universo do Nolan. Mas uma coisa não invalida a outra – é só desassociar os universos, simples! Você podia ter explicado melhor no seu textinho. Aliás, não precisava de grosseria nem de babaquices! Nem sequer cheguei perto de te ofender. Você que tem que voltar pro maternal e aprender bons modos, rapaz!

  8. …aí vocês colocam essa foto do Superman velho mijando ou tentando levantar alguma coisa que ele não pode mais. É… Ninguém é de ferro, nem o homem de aço!

  9. “…o filme se junta aquela longa lista de filmes anunciados que não vingaram”

    Comentário tendencioso, captei um humor negro aí. Na DC essa frase causaria luto. Sacagem sua, Sérgio.

  10. OH! MEU! DEUS!!!

    Alguém desenha pra ele pra ver se entende pq sinceramente não vou perder tempo com essa coisa aí.

  11. Gente, gente não tem necessidade de brigar… Afinal os dois tem a mesma opinião.
    Quanto a mim, não duvido nada que coloquem o Bat do Nolan no filme da liga, seja ele pertinente ao universo ou não, afinal se pode dar dinheiro o pessoal dá um jeito (minha concepção) agora se isso vai ser bom ou ruim, ai já não sei.

    Pessoalmente, tenho pra mim que o filme do Superman é uma forte indicativa de um futuro filme da liga, não duvido nada se anunciarem um filme da Mulher Maravilha daqui a alguns meses.

    Mais, ainda mais pessoalmente estou ansioso pelo possível filme do DeadPool XD

  12. Não briguem, façam as pazes num lindo beijo gay.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: