5 Comentários

Adi Granov fala sobre artes conceituais nos filmes da Marvel

Desenhista responsável pelos designs em live action esclarece algumas coisas e esconde o jogo em outras.

Para quem não conhece, é justo explicar de quem se trata. Adi Granov é desenhista da Marvel e é muito comum ver o cara assinando artes cover de histórias do Homem de Ferro e até dos X-Men. Acontece que ele foi convocado pelo diretor Jon Favreau em 2008 para criar o design das armaduras do ferroso em live action e agora também responde em outras coisas para o universo Marvel Studios.

 Em entrevista ao site italiano Bad Taste, Granov revelou, entre outras coisas que é influenciado bastante por um design foderástico de cinema que é o Drew Struzan. Quem? O cara responsável, por exemplo, pelas artes de todos os cartazes das séries Star Wars e Indiana Jones. Só isso;)

 Mas no caso, o que interessa para nós foi ele falando sobre os vilões do filme dos Vingadores. Em relação à polêmica sobre serem ou não Skrulls, ele disse: “Eu sei o que eles [os vilões] são, embora não vá falar ou confirmar nada”.

 Responsável pelo design das armaduras, perguntaram a ele quais as chances de vermos, por exemplo, a famosa armadura Hulkbuster (usada pelo ferroso para enfrentar coisas maiores, como onome denuncia), num filme vindouro. Granov revela que chegou a fazer em 2006 uma arte desta armadura, sendo que o Favreau viu e pediu que ele se baseasse nela para criar o Monge de Ferro. Ou seja, o que veríamos de Hulkbuster em um filme seria algo parecido com aquilo e poderia soar repetitivo.

Rolou também uma onda sobre a aparição de um cartaz com o Fin Fang Foom num momento piscou-perdeu do primeiro filme, ele esclarece que foi apenas uma referência e não veremos o personagem em um filme futuro, até porque, segundo ele, talvez o personagem não funcionasse tão bem neste universo

 

Falando um pouco sobre a questão dos spoilers, ele também demonstrou como não há muito controle do que se é divulgado: “Para você ter uma idéia, eu fiz uma primeira imagem dos Vingadores reunidos como equipe e, semanas depois, essa imagem estava na área de trabalho do computador de um amigo meu quando o visitei. Eu fiquei surpreso porque não sabia que a Marvel tinha divulgado, aí fiquei sabendo que tinham lançado um trailer do filme e esta imagem aparecia, sendo que alguém deve ter dado um print. ”

 Pena que ele não pôde dar a real sobre quem vai dividir a vilania com Loki no filme. Se bem que, convenhamos, tá bom de deixar os caras nos surpreenderem para variar, não é?

Os Vingadores se reúnem nos cinemas em 20 de Maio de 2012.

5 comentários em “Adi Granov fala sobre artes conceituais nos filmes da Marvel

  1. Sergio, o nome do malaco é Drew STRUZAN e não como tá escrito aí…
    Bom, eu queria muito ver a Hulkbuster no filme dos Vingadores, teria tudo a ver, certo? Agora esse Fin Fang Foon, sei não… bem fraquinho! Aliás, eu detesto os Skrulls e torço pra eles não aparecerem. Invasão alienígena de novo?

  2. Sou fanzão do bósnio. Reconheci os traços dele desde as primeiras artes conceituais de Thor e Capitão América. E o que é a saga Extremis, do Homem de Ferro, desenhada por ele? O cara é muito bom.

  3. Pra mim seria fodástico se colocassem o THANOS de vilão principal, e deixassem o LOKI de segundo plano… daí teríamos um vilão ”pau ferro” pra enfrentar a bagaça dos Vingadores.

  4. O novo uniforme do Capitão tá bem melhor na arte conceitual do que nas imagens das gravações! =\

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: