15 Comentários

Rocky Balboa vai ganhar musical na Broadway

É sério isso, mano? Pior que é.

A história recente da cultura pop nos mostrou que certas adaptações de ícones pop para musicais nãso têm funcionado muito bem, vide o fiasco que foi Spider-Man- Turn Off The Dark. Mas parece que isso não pesa na consciência de Sylvester Stallone que, segundo o The Hollywood Repórter, este produzindo um musical em um de seus personagens mais famosos.

Pois é: Rocky: The Musical está em desenvolvimento por Sly e  pelos irmãos e ex-campeões de boxe Wladimir e Vitali Klitschko.

Se alguém mais estranhou está notícia, Stallone já deu uma palavrinha sobre o projeto, explicando que a essência da saga do garanhão italiano não está no boxe, mas em uma história romântica:

“Ao fim do dia, Rocky é uma história de amor, afinal ele jamais teria chegado ao último soar do gongo sem Adrian. Ver essa história chegando em um musical me deixa orgulhoso, e deixaria Rocky orgulhoso também ”

O espetáculo será produzido pelo Sly e pelo produtor de Os Mercenários, Kevin King Templeton (The Expendables).com roteiro de Thomas Meehan e direção de  Alex Timbers. Letra e música por conta de Lynn Ahrens e Stephen Flaherty, e sim, algumas músicas famosas da série, como “Eye of the Tiger,” “Gonna Fly Now,” e “Take You Back.”  aparecerão no setlist. E o novo protagonista sera treinado pessoalmente pelos irmãos Klitschko.

Não creio que dará as caras por aqui. Mas conhecendo o que Sly tem feito, não acho pelo menos que ficaria tão ruim quanto um Homem Aranha ficou…

Publicidade

15 comentários em “Rocky Balboa vai ganhar musical na Broadway

  1. Ai o mundo acaba e ninguém sabe porque !!!

  2. Eu sinceramente acho que daria certo, sim.
    Não duvidem muito do potencial de Broadway, nem do enredo de Rocky, que não é só sobre boxe.

    E digo outra, certeza que esse musical faria nego chorar.

  3. Acho realmente que você nunca assistiu Rocky, ou se assistiu, nunca prestou a devida atenção ao filme. As imagens mais marcantes da saga, são: ele levantando o braço (exemplo de superação) e ele gritando por Adrian (sua amada esposa) ao final de cada luta. Acho que quando fazemos um comentário sobre algum tema, temos que realmente conhecê-lo. E não sair denegrindo a imagem de uma das melhores sagas que o cinema já viu e que tem total potencial para estar em todas as outras mídias sim. Você achar que Rocky é filme apenas de luta de boxe, é a mesma coisa que achar que Menina de Ouro e O Campeão também são filmes apenas de pancadaria. Uma pergunta Star Wars é filme apenas de navezinhas? Senhor dos Anéis é apenas um monte de homens pequenos que tem que levar um anel pra jogar num buraco?

  4. Se não botarem o Sly pra cantar e dançar, acho que pode dar certo.

  5. Não entendi o comentário do Marcio, não vi nada no texto que denegrisse ou deturpasse o filme, o Mentorbreak só mostrou um pé atrás com adaptações de filmes para musicais da Broadway após o fracasso que tiveram com Homem-Aranha… O que eu nem sei se é justificável, porque imagino que a Broadway viva fazendo isso, e os caras tem nome e grana pra fazer coisa boa pra quem curte o gênero…

    Saíram tantas notícias de Spiderman por causa dos problemas que o espetáculo enfrentou, por ser sobre um ícone das histórias em quadrinhos e pela trilha ser feita por Bono Vox e The Edge, ou seja, muitas peculiaridades…

    E eu não suporto Star Wars e muito menos Senhor dos Anéis.

  6. Não vejo porque tanto nhénhénhé por causa dessa notícia… Até “A Mosca” já virou musical e foi bem sucedido… Não sou muito fã do gênero, mas sempre torço para que o Sly tenha sucesso em suas empreitadas…
    Se tocar minha musica favorita da saga , “Going The Distance”, tem tudo para ficar sensacional…

  7. Ah, foi para mim que o Márcio falou isso tudo??

    @Marcio

    Exceto pelo 5º filme que eu acho dispensável, eu gosto bagarai da franquia, tanto que fiz questão de ver o sexto no cinema e até puxei o coro “Rocky, Rocky,Rocky,” quando ele começou a esmurrar o Mason Dixon hehehe

    Eu só achei a idéia bizarra, mas conhecendo o Stallone, seique ele não vai fazer nada tosco, pega leve, brother

    E eu sou fã fanático de Star Wars, pows 😉

  8. @Mentor, se não foi pra ti, Marcio sees dead people.

    Eu gosto daquele último filme só pela bronca do Rocky pro filho dele. Vão dizer que aquela não foi uma das maiores cenas da vida do Stallone? O garanhão italiano ex-pornô querendo dar uma de ator. E ele se saiu! 😮

  9. Apolo!!!
    Se você não gosta de Star Wars e de O Senhor dos Anéis porque você está aqui comentando sobre cinema e e musicais. Você precisa conhecer mais sobre musicais que viraram filmes e filmes que viraram musicais, como: Hair, Jesus Christ SuperStar, GodSpell, O Senhor dos Anéis ( musical na Europa), O Fantasma da Ópera. Amos Sublime Amor, Família Adams, Sweeney Todd entre muitos outros.

  10. Junior!!!

    Você precisa conhecer o caribenho Enrique Segoviano, um grande diretor, transgressor, anárquico, que revolucionou não apenas o cinema, não apenas a música, não apenas a arte, não apenas na América Latina mas no mundo todo.

    Apesar do nome dele não ser muito mencionado hoje em dia ele recriou a linguagem dos musicais e hoje seu trabalho é reconhecido por adultos e crianças.

    Procure aí e venha me falar, ok?

    Um abraço.

  11. Você tb precisa conhecer, Lebo M grande músico tribal africano que fez junto com Hans Zimmer músicas para o filme O Poder de Um Jovem e que junto com o Elton John fez músicas do musical The Lion King da Broadway.
    Para entender de música e cinema não preciso conhecer filme russo, em preto e branco, de traz para frente e de cabeça para baixo com fim subjetivo e mensagens subliminares, grandes blockbusters podem ser grandes merdas, mas tb podem ser grandes filmes que marcam a vida de muitas pessoas. Amo Akira Kurosawa, mas não perco um lançamento do Steven Spielberg.

  12. Eu ia escrever “Don’t feed the trolls”, mas sempre fico feliz em ler discussões saudáveis aqui 🙂

  13. Não entendo o porque você está defendendo tanto o @Mentor pois o mesmo já havia se explicado e estava sussa. Mas você não consegue desligar isso da sua cabeça, e fica citando ainda mesmo depois de eu ter ficado quieto, o meu nome. Mas tudo bem fica tranquilo cara, não acho mesmo que valha de alguma coisa levar isso a diante mesmo.
    Eu entendo a briga que você está fazendo pois uma pessoa que usa a foto de Bengt Ekeros, a Morte, do Filme O Sétimo Selo, deve estar querendo “jogar” com a nossa paciência.

  14. Apolo,
    O sábio não é aquele que sabe muito sobre uma coisa, e sim, aquele que sabe um pouco de muitas coisas.

  15. […] nunca mais tinha ouvido falar desde projeto desde que falamos aqui dele. Mas a coisa está andando, sob  supervisão de Sylvester Stallone, e deve estrear em 2014. O […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: