Mais criativo que muito filme de Hollywood. Mas não menos trash.
Que Bollywood tem uma produção cinematográfica maior que a Hollywoodiana,isso todos já sabem. O caso é que poucas vezes essas produções levam o devido crédito. A meu ver, o mundo tem que entender que a Índia tem mais a oferecer que cantoras estridentes e motoristas de táxi em Nova York.
Prova disso é este filme de 2010, Indian Robot Endhiran, misto de Matrix e Exterminador do Futuro com Robocop, que conta a história do Dr. Vasi, que cria um robô super poderoso, Chitti, à sua imagem e semelhança. Só que o conselho que dervia aprovaro andrõide não o faz, porque ele não desenvolve emoções nem é capaz de raciocinar logicamente.
Mas como em todo filme, isso não dura para sempre, pois um flash de luz faz com que Chitti desenvolva uma personalidade, e de tão emocional, ele se apaixona pela noiva do Dr. Vasi, e no melhor estilo Frankestein, se volta contra seu criador.
Mas o que vale são as cenas de ação, que são tão bizarras e absurdas quanto impossíveis. Confira aí por si mesmos:
Pensando bem, em alguns momentos, não é tão trash, mas normal também não é.
Dedicado à @Colimar, do Cabarecast
Quando eu penso em como o cinema norte americano está em uma fase difícil, cheio de remakes, adaptações pífias, mudanças de etnia de personagens, escolhas equivocadas de protagonistas e outras baboseiras, lembro que existe Bollywood e chego a conclusão que as coisas não estão tão ruins assim… Ou pelo menos que, se estão ruins, poderiam ser infinitamente piores…
Pode ser trash e o caralho que for, mas ainda acho melhor que qualquer merda de comédia adolescente que passa na Tela quente de vez em quando.
Que isso, bollywood é bem melhor q hollywood, pq eles nos divertem pelo menos.
Gostei. Enquanto Hollywood brinca de remakes,adaptações (de HQs,animes,games,livros etc ),sequências sem fim, Bollywood está inventindo em criatividade…Off.: morram de inveja Michael Bay,Wachowski,Paul Anderson,George Lucas,Steven Spielberg,etc
Temos de tirar o chapéu para os Indianos, pois eles tem a coragem de “ousar” em cenas surreais!
Cara os efeitos beiram a perfeição, as TVs abertas deveriam dar oportunidade aos filmes deste país. Tem um filme clássico que gosto muito. Procurem por “Akbar” acho que o nome é assim. Muito bem trabalhado, muito bom de se ver.
Quando a cabeça dele vira ao contrário, por um instante a gente espera ouvir “Hi, I’m a Good Guy, do you want to be my friend?”
Da metade pro final, o filme supera todos os limites do surrealismo. André Breton ficaria orgulhoso.
Lembra muito também A Viagem de Chihiro, Paprika e outros filmes do diretor.
É trash, muito trash mas o conceito é animal!
Eu estou estupefato com todos esse feitos. Quanta grana foi gasta nessa bagaça ?
A bilheteria na Índia deve ser descomunal.