E: ( ) dê boas risadas ( ) chore como uma menininha ( ) xingue bagarai (X) Todas as respostas anteriores.
Não quero inflamar ainda mais quem já estão não com um pé, mas com milhas de distância atrás com a versão ocidental e em live-action de Akira, mas como temos de fazer isso, façamos logo .O Acting Auditions (via Bleeding Cool) postou uma provável sinopse do filme. Aí vai:
“Kaneda, dono de um bar em Neo-Manhattan, fica desnorteado quando seu irmão, Tetsuo, é sequestrado por agentes do governo liderados pelo auto intitulado “Coronel”. No desespero para salvar seu irmão, Kaneda concorda em se juntar à Ky Reed e seu movimento rebelede que desejar revelaro que aconteceu quando Nova Iorque foi destruída 30 anos atrás. Kaneda acha tudo aquilo loucura, mas ele mal consegue acreditar ao reencontrar o irmão, agora dotado de poderes telecinéticos.
Ky acredita que Tetsuo tem a missão de libertar, Akira, que tomou sua mente. Kaneda bate de frente com as tropa do Coronel parai mpedir este intento, mas chega tarde demais. Akira é libertado de sua prisão por Tetsuo e cabe à Kaneda salvar seu irmão antes que Akira destrua a Ilha de Manhattan como fez no passado.”
Assim, a trama até que lembra ,de longe, o que se passou no original. Mas com essas mudanças drásticas para adaptar para o ocidente, não faz diferença, creio eu.
O filme tem roteiro de Steve Kloves e direção de Jaume Collet Serra, baseando no mangá de Katsuhiro Otomo.
Agora só falta um subtítulo escroto pra completar a merda.
Minha sugestão seria Evolution, mas já usaram.
Pegadinha do Mallandro!!! Há!
Err… não é uma pegadinha?
Esse costume de adaptar histórias para o mercado americano é risível.
Constrangedor. Sem mais.
Deve ser difícil pra quem noticia essas coisas, tem que aguentar desaforo de tudo que é gente.
Quem quer dar má notícia pra traficante ou mulher de TPM? Ninguém, né?
@Sergio, espero que os comentarstas lembrem que vocês estão só repassando a batata quente, e não escreveram essa excrescência de plot. E que Deus destruidor impiedoso lançador de pragas tenha piedade de nós, seres humanos, por este Akira Merdolution.
(Pelo menos o Kaneda não está no colegial, né? 😀 Serviu de consolo? Não, né. 😦 )
Veja bem, o problema não é mudar a história, o próprio filme original é bem diferente do mangá.
O problema é que nós olhamos pro elenco, pro estúdio, pras experiências anteriores dessas adaptações de mangá (em especial o traumático Dragonball Bostalution) e não é difícil imaginar a obra maravilhosa de Katsuhiro Otomo ser estuprada em todos os sentidos, e sem vaselina.
Tô deprimido demais pra continuar falando, capaz até de ouvir Fresno agora. Não. Não é pra tanto.
Fim dos tempos. Como previu o velho trovador, a hard rain’s a-gonna fall…
Eu sabia que eles não iam ter coragem de seguir a trama original – protagonistas de 13 anos que são membros de uma gangue violentíssima, o governo fazendo experiências bizarras com crianças, drogas, mutações, etc… – mas esta “sinopse” é ridícula. Alias, já que a história se passa nos EUA e kaneda e tetsuo são todos americanos, porque manter os nomes originais?
Indignado! Vlw e até mais!
fiquei constrangido só de ler “Kaneda, irmão do Tetsuo” “Neo Manhattan” “Ky (pomada pro cu)”… Que Akira tenha piedade de nós.
Prefero “rir pra garai” e xingar de boa, pra não estressar. Fico com o original… produzido, escrito e dirigido pelo próprio KATSUHIRO OTOMO. XD
É gel, @Andrey. E é melhor que cuspe.
Realmente, o problema não tá em mudar. O próprio autor quando dirigiu o filme alterou bastante a história. A questão é perder a essência, mudar demais os personagens e o enredo.
Cada personagem e acontecimento ali tem uma mensagem, é isso q torna Akira interessante, principalmente pq em várias delas vemos críticas sociais, referências à segunda guerra, etc.
Aí me vem esses americanos DE MERDA e tiram tudo isso pra colocar um filme DE MERDA com uns efeitos especiais e colocam o nome Akira pq só assim conseguiriam orçamento pra merda q estão pra fazer.
Que essa porcaria afunde. E todos vcs, façam o favor de não irem ao cinema. De que adianta reclamar e ainda assim pagar só “ter certeza que tá ruim mesmo”? Os caras recebem a grana querendo ou não.
/* Mode sarcasmo on */
Qualé, galera, por que tanto ódio no coração ?????
Vamos ver o filme primeiro para ver se é bom… E o que que tem os atores serem americanos em vez de japoneses ??? O que importa é se eles interpretam bem… Se o trabalho for bem feito, o que importa a etnia ?????
Voces são muito fanboys…
/* Mode sarcasmo off */
Desastre a vista…
Rumo ao fim do mundo.
2008: Sai o primeiro álbum do Luan Santana.
2009: Dragonball Merdolution. Sai o primeiro álbum ao vivo do Luan Santana e o primeiro do Restart.
2010: Sai Eclipse, segundo filme da Saga Crepúsculo.
2011: Terremoto no Haiti. Sai o segundo álbum ao vivo do Luan Santana (Ãh?).
2012: Terceiro álbum ao vivo do Luan Santana?
2013: Refilmagem de Akira? Volta do Legião Urbana? Biquini Cavadão, Titãs e Capital Inicial se tornam uma só massa orgânica de bosta e afundam tudo de vez? Quarto álbum ao vivo de Luan Santana?
2014: Holocausto Zumbi (por favor?…)
Agora sim o Katsuhiro Otomo vai cometer o honorável harakiri 😦
“Alias, já que a história se passa nos EUA e kaneda e tetsuo são todos americanos, porque manter os nomes originais?” [2] [3] [4] [5]…..
Concordo! É a coisa mais incongruente e absurda do mundo. Tomara que esse filme seja uma bomba tão grande que sequer se pague nas bilheterias.
Por isso que eu digo que “adaptação” é um falso motivo pra se resguardar e poder fazer bosta!
Akira para adolescentes capricho…