23 Comentários

100Grana Investiga: O trailer de Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Vai ser muito divertido comparar isso daqui a alguns meses.

Não seremos nem os primeiros nem os últimos a fazer isso, mas vale a pena cada um expor suas idéias. Então vamos lá.

Primeira coisa, esqueçam o lance do Robin, nada é o que parece.

Tudo bem, na platéia, tem um pessoal com umas placas levantadas formando o nome do time, “Gotham Rogues“, e o “R” chama a atenção. Fora o  jogador que escapa do terremoto porque fez um touchdown,  tem o sobrenome “Ward”, que seria uma referência ao Burt Ward, o Robin da série do Batman dos anos 60?

Não. Nolan já desmentiu a informação. O R da placa foi só a iniciativa de um fã- figurante. Já o Ward foi a participação do reciver Hines Ward, do Pittsburg Steelers.

Continuando: Como sabemos, fala-se na demissão do Gordon e que ele era um “herói de guerra”. Considerando que ele aparece falando no funeral de Harvey Dent, imagino estará ele sendo homenageado como o sujeito que acabou com o Batman. Será?

Uma pergunta para vocês: Será esse Batwing, assim como o Batpod, uma abstração do Tumbler? Eu tinha essa teoria sobre  o pod e acertei, será que acerto de novo?

Com certeza, mais uma contribuição de Lucius Fox, que deve ser também responsável por essa arma que o morcegão tá usando aí em cima. Bem, não creio que seja uma arma, já que raramente ou nunca o Batman usa armas de fogo. Considerando que uma das especialidades de Fox é criar aparelhos que geram ondas, pulsos ou interferências em outros aparelhos, penso que esse aparelho pode ser o caso. Ou será que até o Cavaleiro das Trevas vai quebrar esse juramento, dado os extremos a que a trama deve chegar?

Diversas cenas com os protótipos de Tumblers aparecem no trailer e em várias imagens divulgadas. O que dá a entender que Bane usará mesmo os recursos de Wayne para pôr a cidade abaixo. E o que terá acontecido a Lucius Fox, que não apareceu em nenhum trailer? Mistério…


Agora uma bem legal foi encontrada num site americano foi a da Anne Hathaway, que aparece usando o colar que Thomas Wayne daria à sua mulher e chega a mostrar para pequeno Bruce em Batman Begins.



Outra referência que eu vi foi para Batman-O Retorno. Ver Bruce e Selina, fora a Miranda Tate, lembrou muito esta cena

Dúvidas:

Que mansão é essa que está sendo invadida? Certamente, não me parece a Mansão Wayne?Imagino que seja a de algum figurão, pode até mesmo ser um flashback, pode ser qualquer coisa, mas lembro de Ra`s Al Ghul falando em Batman Begins que eles já tentaram destruir Gotham no passado. Ou é isso, ou então era Bane já escondido nas sombras, fazendo das suas nos bastidores enquanto o morcegão corria atras do Coringa.


Outra: Onde exatamente o Bane está nesta cena?  Dentro desta mansão que eles invadem, ou é a Mansão Wayne, naquele fosso que dava acesso à caverna, tipo invadindo o lugar no melhor estilo ˜A Queda do Morcego˜? Levem em consideração essa imagem com pessoas descendo num buraco que parece ser AQUELE buraco que deu origem à toda essa história. Aliás, será que não é a Selina que está descendo no buraco, o que explicaria como ela usa o Batpod no filme?

E por fim, que lugar é esse em que Bruce e Alfred estão escondidos, e pelo jeito, por um bom tempo? Tenho pensado nos lugares fora dos EUA aonde eles filmaram, como Índia ou Escócia. Será que foi um deles? Agora é nessas horas que eu espero a opinião/teoria de vocês.

Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Tom Hardy, Joseph Gordon Levitt, Juno Temple e Anne Hathaway estão no elenco. Dirigido por Christopher Nolan, The Dark Knight Rises está previsto para 27 de julho de 2012 no Brasil, uma semana depois de estrear nos EUA.

Leia mais sobre o filme aqui.

Anúncios

23 comentários em “100Grana Investiga: O trailer de Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  1. Post supimpa e muitas perguntas no ar! Fiquei na dúvida quanto ao colar, ele não tinha sido arrebentado pelo ladrão no primeiro filme? Quanto ao lugar onde Bane está acho que deve ser em baixo do estádio mesmo, já que no trailer parece que é tudo um plano sequencia dele saindo desse buraco e indo em direção ao campo. O poço é o mesmo da entrada da BatCaverna. Já o lugar onde Bruce e Alfred estão escondidos, o cenário é tão maluco e tão parecido com Inception que se fosse outro filme menos “pé no chão” diria que eles estão na mente do Bruce Wayne, hahahaha!

    Vlw e até mais!

  2. Boas teorias, mas já começo com uma errata: esse cara na prisão com Bruce não é o alfred, mas esse cara aqui:
    http://www.imdb.com/name/nm0002018/
    Só não me pergunte o papel!

    – Bom, o negócio do Robin é mesmo somente uma homenagem.
    – NÃO, o Batwing não deriva do Tumbler! Tem fotos dos dois frente a frente e o batwing é muito maior:

    – Quanto ao Gordon, boa pergunta! Será que o Batman se aposentou logo depois do TDK e o Gordon colhido os méritos?
    – A sacada do colar: genial! Mas será que ela rouba [o colar quebrou em BB] ou usa um parecido só pra sacanear?
    – Eu acho que o poço não é o mesmo em que o Bruce cai em BB. Aquele era um poço regular, pra uma pessoa. Essa me parece muito maior, só comparar. Esse poço de TDKR parece que leva a prisão vista no trailer.
    – A mansão, assim como seus moradores, realmente não tem a ver com a mansão Wayne. Me parece que a Selina faz parte de alguma organização socialista/ anarquista que rouba os ricos estilo Robin Hood!

    Ufa!

  3. Não sei, Zureta, o BatWing me parece um Tumbler todo desmembrado, por isso o tamanho maior.

  4. essa cratera não pode ser a entrada para o Poço de Lázaro não ?!?!

    e auqeilo onde o bruce se encontra não ser uma prisão mas sim uma nova “casa da Liga das Sombras ?!?!

  5. Fora o ênfase no trailer do personagem de Joseph Gordon-Levitt em ação. Será que ainda existe chance dele ser o Robin? Eu gostaria disso.

    Afinal, ele “anda como quem luta” e “foi possível ver o Bat-traje dentro de sua maleta” (que na verdade era um galão de gasolina).

    Teorias, teorias.

  6. é muito divertido teoriza,sobre possiveis acontecimentos,mais sobre tudo o fim não esquecemos que em cavaleiro das trevas ele termina como mal feito e agora ele ira se torna um martin,salvando gotham do apocalipse nolan encaxou bem o termo rises (acensão, ressurgir)

  7. é divertido teoriza o que vai acontecer,principalmente sobre o fim,como batman termino como mal feito perseguido pela policia no filme anterior,agora ele ira ressugir e tudo leva a crer que ele se tornara um martin.

  8. Olá,

    Sagaz observação de Apolo.

    Mas não amigos, Gordon Levith não é o substituto do Batman como eu havia previsto. Mas meu olhar aguçado não se equivocou. Realmente ele parece ter um papel fulcral nesse filme. A “maleta” que ele carregava era a bomba que explodiu o estádio. Ele é um policial, portanto teria fácil acesso às estruturas. De fato, eu não ficaria surpreendido se viéssemos a descobrir que ele, na verdade, é o Bane. Claro, sem a máscara. O gás do Raas deixa ele mais forte quando esta com a máscara, daí a diferença de tamanho. Agora juntem as peças desse quebra cabeça:
    – Joseph Gordon Levith entra no estádio como policial.
    – Vai até as estruturas e planta a bomba.
    – Põe a máscara de gás e fica forte.
    – Sobe e detona com tudo.

    Será que não é muita viagem do Nolan? Só vendo o filme para saber, mas guardem minhas palavras.

  9. @Jeremias

    Viagem dos Nolans ou viagem sua? Por que é você quem está sugerindo – é isso mesmo? – que o Joseph Gordon Levitt e Tom Hardy são Bane.

  10. Caros colegas do 100grana, me respondam uma coisa! Após as imagens da conversa do bale com marion (1m e 36s), vemos alguem pulando de um prédio ou de algum andar numa festa, seria o próprio Bale como Bruce Wayne sem a armadura? Essa imagem me impressionou muito!…

  11. Adorei as teorias! Sobre a cena da festa, concordo que realmente seja uma homenagem a Batman – O Retorno, assim como a cena de Batman – TDK onde o Coringa está no meio da rua atirando contra o Batman deveria ser uma homenagem (ou alusão) clara ao filme do Batman de 1989.

  12. Jeremias volta a comentar “teorias” malucas em um post sobre o novo filme do Batman…
    Qual o nome do Filme?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Resp: The “cannabis of Jeremias” Rises

  13. @shirak

    Eu diria que é o Bruce Wayne, sim

  14. O @Jeremias fica postando esses absurdos pra ficar rindo da nossa cara. Trollagem discreta. Da próxima vez que ele disser que o Lucius Fox é na verdade o Lanterna Verde e que o filme vai terminar com um gancho pra Liga da Justiça, vou ficar na minha.

    Depois da cena que o @shirak descreveu, vemos o que parece uma equipe da SWAT em corredores escuros (de uma prisão? Um hospício?) e tumblers aos montes (importante: pintura original!) nas ruas. Já vimos o Bane discursando sobre um e Selina num Batpod. Pessoas descendo a caverna. Isso significa que os inimigos estarão de posse dos brinquedos não apenas do Batman, mas do que está guardado nas indústrias Wayne. Vemos Bruce sem a máscara deitado (quebrado ao meio?) conversando com Bane.

    Desde o primeiro filme fala-se muito em identidade, não esqueça quem você é, não esqueça o que seu pai lhe ensinou, a compaixão que nos difere dos criminosos, blá blá blá. Tudo culpa da Rachel e seus discursos sobre ética e moral. Não fosse ela, Wayne seria Frank Castle e o Bane tava fudido.

    Está mais do que óbvio que a identidade dele é revelada nesse filme. Isso explicaria o exílio. Talvez em decorrência também do golpe truculento que o tira da jogada. Alfred diz à Bruce no começo do trailer: “Jurei para eles (seu pai e sua mãe) que o protegeria, e não foi o que eu fiz”. Será que no momento dessa fala Wayne está na cadeira de rodas? A resposta é não, já que ele está claramente de pé encostado na parede, mas observe: segundos antes da fala de Alfred vemos um homem caminhar apoiado numa bengala. Obs: Michael Caine está incrível nessa cena.

  15. Mulher Gato – Ah sim. E o trailer, pra mim, elimina completamente a idéia de que Selina estaria do lado do Batman. Não descarto a possibilidade que ela será ainda mais cruel que Bane ou mesmo o Coringa e movida por um idealismo perigoso.

    “Uma grande tempestade está por vir, Sr. Wayne. É melhor você e seus amigos se prepararem, pois quando ela os atingir, vocês todos irão se questionar como puderam viver com tanta folga enquanto o resto de nós vivia com tão pouco.”

    Conflito de classes? Se este é o argumento que se baseia esta Mulher Gato, assassina treinada, inteligente e equipada, eu que não queria estar no kevlar da morcega.

    Mas fala sério, a voz da Anne Hathaway dizendo isso é de deixar qualquer um de pau duro.

  16. Obg 100grana pela observação, ms ainda tenho dúvidas! Bruce pulando sem armadura mesmo? em que contexto da ação? eu quero muito ver… Iso até já aconteceu em Begins com Bruce (sem a armadura final) fugindo de Gordon e policiais em cima do prédio… e ele se arrebenta no outro prédio, segurando na escada de incêndio! E sobre o que o colega Apolo e tantos outros estão falando, tambem acredito na revelação da identidade do Batman… e Apolo, concordo com você, o Caine está demais mesmo… observe que alguns instantes a voz dele falta… eu vejo, ouço a trilha e fico triste… a responsabilidade que ALfred assume como pai, a proteção familiar, conselhos morais… sempre lembro disso nas hqs… Salve Nolan que é um grande diretor de atores, sobretudo…

  17. @Apolo, eu ainda acho que a Selina vai roubar o show! Certamente ela estará contra o Batman no início do filme, mas depois acabará por ajudá-lo. O plot dela aos poucos vem a tona – tem o conflito rico x pobres e depois ainda vai ter o conflito clássico estilo romeu x julieta, pois como vimos em algumas fotos do set, os dois vão dar uns amassos! Daí a relação proibitiva de milionário com uma ativista.

    Sim, aquele cara caindo da janela é o Bruce. Muitos dizem que é logo depois daquela conversa dele com o Gordon acamado no hospital.

  18. @zureta

    É possível que Selina odeie Bruce e admire o Batman.

  19. Dá gosto de vir aqui e ler os comentários do APOLO e do Willie Zureta, sério mesmo.

    Constatações:
    1 – Selina começa como inimiga dos ricos, e vê Bruce Wayne como um ícone da exploração dos ricos sobre os pobres, mas COM CERTEZA ela muda de ideia, quando DESCOBRE que ele é o protetor de Gotham;

    2 – Miranda Tate é com certeza Talia Al Ghul, ainda que seja um TÍTULO, dado pela Liga das Sombras (os sucessores dos antigos guerreiros Hassassin, dp Persa / Árabe: حشاشين Hashshashin, também Hashishin, Hassassin, ou hashashiyyin) à uma Líder desse grupo: http://ocatatonico.blogspot.com/2008/05/hassassin.html

    3 – BANE pode ou não ter sido um grande guerreiro da Liga das Sombras, o que o faria vir a ser o 2º em comando, abaixo da Talia Al Ghul (mencianda no Disco 2 do DVD de Batman Begins: “Poucos sabem mas Ra’s Al Ghul tem uma filha chamada Talia”).

    4 – Lucius Fox ainda está vivo, pelo menos em parte do filme, o que justifica o HELICÓPTERO biposto e invertido, com 2 hélices ventrais, que parece uma lagosta negra, e apelidaram de Bat-Wing.

    5 – John Blake (Joe Gordon-Levitt) e Nixon (?, Mathew Modine) assumem a responsabilidade de cumprir a missão do James Gordon, enquanto estiver internado no CTI. John Blake pode vir ou não um personagem dos gibis, porém, modificado para o filme, seria, então, JASON TODD, o Capuz Vermelho, ou o Jean-Paul Valley, o Azrael.

    6 – O filme irá mostra o confronto entre Batman VS o Bane, e a Gatosa VS a Tali Al Ghul.

    7 – Veremos o Bat-Cóptero e a Batpod VS o HEMTT A4 e 3 Tumblers.

  20. @Ródis, até me ocorreu que esse John Blake poderia ser Jean-Paul Valley… mas será que tem espaço pra Azrael nessa história? Ainda que sua origem não seja contada tim-tim-por-tim-tim acho que demandaria muito tempo do filme…

    Eu imagino que a trama vai se focar em torno de apenas dois personagens, logicamente um deles é Bruce Wayne, e o outro seria um vilão, no caso Bane. Tramas como da Mulher-Gato, John Blake, Talia/Ra’s/Liga das Sombras seriam secundárias, ainda que importantes para a trama principal, como aconteceu com o Coringa no filme anterior (pensou que eu ia dizer Duas-Caras, certo? Mas Harvey é “dissecado” em TDK, enquanto o Coringa… suas ações falam por si mesmo).

    Não apostaria, portanto, que os irmãos contariam histórias paralelas demais, correndo o risco de sobrecarregar o filme. Além disso, os roteiros dos irmãos Nolan costumam ser amarradinhos.

    Seja lá qual for desse John Blake, aposto minhas fichas que sua história será contada durante o filme, e não em flashback ou com um passado mirabolante, como seria necessário para explicar Azrael. Imagino que é um personagem que vá servir à trama principal, que seria: “Quem é Bane, o que ele planeja, quem são seus aliados e que consequências isso trará para o futuro da morcega?”

  21. Rods, mandou bem! Quanto ao Blake, podem ter certeza de que ele não será apenas um tira no filme… o cara vai ser pivô na trama! Mas não creio em Robin, ou Azrael, em nada disso… pode ser que ele vista a roupa do Batman momentaneamente na trama, só pra ajudar em algum momento crucial e voltar aos normal depois, mas é só.
    Apolo essa idéia da Selina “odeio Bruce, amo Batma” é excelente! Dá profundidade ao personagem.

  22. Remendando, por assim dizer:

    NÃO acredito que John Blake vá vestir algum tipo de uniforme/fantasia, ainda que ele possa vir a ter um papel relevante, sendo ou não um “copycat” do Batman, como os de TDK, mas que ele leva jeito de ser meio porra-louca, tipo o NETO de Tropa de Elite, isso tem, e já sabemos muito bem como esses personagens costumam acabar…

    E sim, como mencionei antes, vai rolar essa atração perigosa entre Bruce VS Selina enquanto rola Batman & Mulher-Gato, como “parceiros de crime”, por assim dizer.

    Foda vai ser termos que esperar até Fevereiro ou Março até o próximo trailer.

  23. John Blake…..q personagem nos quadrinhos teve contato com Talia? Pq tem uma foto dos 2 juntos, mas talvez seja foto só do set….aí não temos certeza.
    Pq Selina tá com um colar parecido com o da Martha Wayne?
    Se a gente faz essas perguntas a gente acha a resposta.
    Tem mais perguntas.
    É só fazer as teorias.
    Já to fazendo as minhas.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: