7 Comentários

Assista o primeiro episódio de Tokumei Sentai Gobuster

Depois da emocionante e marcante homenagem homenagem ao sentais que foi Gokaiger, agora a responsabilidade de dar continuidade à franquia é dos Gobusters que estrearam ontem no Japão. Enquanto não tiram do ar, queiram por faor dar uma olhadela. Com legendas em inglês:

Ok, primeira coisa: parece que a TOEI está tentando unificar os conceitos de Power Rangers e Sentai, tanto que os caras falam “It´s morphing time” e se referem ao mecha como “Megazord”. Tudo bem que as produções são desenvolvidas e filmadas quase que simultâneamente, mas eu acho que deveríamos ter ficado sem essa. Nada contra PR, mas péra lá, já não basta não podermos ver os originais por aqui, vão querer transformar tudo em coisa de ranger.

Segundo, as cenas de ação e de luta estão boas. Um acerto da produção foi filmar cenas dos mechas em externas, ao invés de estúdio, o que dá um certo “realismo” que até em Gokaiger não se via. E algumas coreografias de combate estão legais, me parecem ter um toque do Koichi Sakamoto aê! Sakamoto dirigiu varias temporadas de PR e alguns filmes e séries de Kamenr Rider, além do próiprio Gokaiger.

No mais, curti o visual levemente mais arrojado, menos colant e mais uniforme de oficial. A trama também não me parece nada daquilo anunciado previamente, sobre fantasmas. Está mais para uma força futurista de elite enfrentando os vilões que estão atrás de energia, lembrando muito os Decepticons atrás do Energon. Aliás, o combustível se chama Enertron. Rá!  E a transformação do mecha do Red Bustyer é instantânea. ‘Sa porra é de Cybertron!!!

E esses soldados do Vaglass, na forma humana, lembram a velha Destrap do Cybercops, né não?

Anúncios

7 comentários em “Assista o primeiro episódio de Tokumei Sentai Gobuster

  1. Eu ouvi dizer este episodio teve uma baixa audiencia de 3,5% pontos.

  2. foi legal o primeiro ep! humanizaram muita coisa, esse negocio de n ter a abertura definida no primeiro e as dancinhas de encerramento q nunca vão superar as do dekaranger são chatinhas mas deixa rolar… a equipe ja tem tecnicamente seis, a roupa nova ta legal, tão mostrando o zipper na frente !!!!!! a super bike e o veiculo supremo q vira tudo muito interessante tambem, dificilmente aparecia nos sentais um veiculo capaz de virar algo alem de peça de robo gigante, os vrv de carranger eram os mais proximos disso!
    A Homenagem a Power Rangers tambem ficou legal! mas foi meio fraca a historia desse vermelho panda!

  3. Tão Evangelion com Bubblegum Crisis Tokyo 2040 isso daí.
    Não gostei. Especialmente dos atores, parece que falta carisma.

  4. Interessante. Ele de alguma forma me lembrou de Cybercop,Winspector,etc…Pode ser que as únicas mancadas (pra alguns) seja o uso dos conceitos de PR (Morphing Time,Megazords,etc),vamos ver se mantem o mesmo pique de Gokaiger, e espero também que eles mantenham a proposta da aparaição dos Metal Heroes como Sharivan,Jaspion,Jiban,Jiraya,Knight Fire,Solbraver,jiban,Gyaban,etc…

  5. Parece que a espera foi em vão. Vou esperar o Sentai de 2013 que é melhor!

  6. @muteki yuuki

    Na verdade, alguns sentqais não tem a abertura normal no 1 episódio, como Shinkenger, ou GOseiger, se não me engano. Deve ter uma abertura logo, logo

  7. Esse episódiome lembrou vários sentais e séries de metal heroantigas, além de Cybercopos

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: